• Redes Sociais

    Sábado, 21 de Abril de 2018

    A dica de follw desse sábado é o perfil de Lee Sol, o artista visual sul-coreano, conhecido como venusmansion no Instagram.

    Depois de concluir seu bacharelado em Design de Interiores na Universidade Hansung, Lee Sol tem expressado seu próprio mundo de cenas visuais. Em 2014, ele iniciou seu projeto de arte chamado “Venus Mansion”, no qual ele estabelece cenas surreais com uma mistura de elementos arquitetônicos, antiguidades, arte renascentista e motivos da cultura moderna, como a pop art. As cenas de Lee são criadas através de renderização 3D, muitas vezes usando cores vibrantes, como rosa chiclete e azul turquesa. As cores vivas tornam as cenas distintamente chamativas e se destacam efetivamente, especialmente no Instagram. 

    Os trabalhos de Lee são carregados de cores, estátuas e cenários fofos, além de um toque de humor adicionado a cada cena. Uma ótima inspiração, não é mesmo?

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

    O Salão do Móvel de Milão começou dia 17, e vai até o domingo, 22. Como sempre, a feira, os eventos e os lançamentos apresentam o que há de mais quente quanto ao design, decoração e tendências e tem muito design brasileiro por lá!

    A Cerâmica Portinari está presente com o revestimento losango da coleção Carmen no ambiente da Lot of Brasil. A empresa, que é uma das mais reconhecidas indústrias brasileiras de alto design, foi a primeira indústria brasileira e da América Latina a ser convidada para participar do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), o maior evento do setor de alto design do mundo. A participação iniciou em 2013. Esse reconhecimento foi fruto do intenso trabalho de Franco em utilizar o design para deixar o mundo mais belo. E foi por conta dessa mesma convicção que ele escolheu a Cerâmica Portinari para estar presente com o revestimento losango da coleção Carmen, assinada por Alessandro Mendini.  Assim, a linha Carmen traz a marca de um grande nome do design internacional, responsável por transformar os caminhos do setor nos anos 1980, o toque da A Lot Of Brasil e a qualidade que só a Portinari pode oferecer em revestimento cerâmico. 

    A nova linha de produtos foi batizada com o mesmo nome de uma das grandes expoentes da cultura e da alegria brasileira para o mundo: Carmen Miranda. A coleção Carmen traz a alegria e as cores características da cantora, atriz e bailarina luso-brasileira que também são marcantes na obra de Mendini.

    De acordo com o artista italiano, a peça tridimensional da Portinari oferece um design muito particular. Por ter um toque natural, relevo marcante e o formato de losango, o resultado é a semelhança com os contornos de um diamante. Junto à criatividade e a inventividade dos usuários, o novo produto é adequado para diferentes tipos de projetos, com propostas igualmente diversas. Seja para transmitir energia e movimento, para proporcionar calma e tranquilidade ou levar mais alegria e arte a todos os ambientes, é possível utilizar esta novidade para compor espaços neutros e criativos. Veja só:

    Com predominância de um azul mais claro, contrastando com outro mais escuro e um amarelo vibrante, este ambiente proporciona luz e vida e, ao mesmo tempo, tranquilidade e alegria.

     

    Nesta composição, a coleção Carmen se destaca por sua faceta mais intimista. O verde suave garante paz e calma, sem perder as características de dinamismo e textura presentes na peça.

     

    Embora esteja sendo lançada no Salão de Milão, a coleção Carmen já chega à Itália com dois prêmios. Isso porque a linha foi apresentada na Expo Revestir 2018, a Fashion Week do design, que ocorreu em São Paulo entre 13 e 16 de março. Lá, a novidade foi premiada na quarta edição do Best In Show em duas das dez categorias existentes: como “Melhor produto da feira – unanimidade dos votos” e “Melhor peça especial”.

    O resultado está aí: uma coleção inspiradora, criativa, exclusiva e versátil, desenvolvida por meio de um processo fabril de alta tecnologia, culminando em peças de elevada qualidade técnica e artística.

    Se você quiser saber mais sobre este e outros produtos da Portinari, faça-nos uma visita. Aqui na Aldeia você encontra lançamentos e muito mais com exclusividade! 

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018

    O Dubai Nhabitat, uma torre "permeável" de uso misto oferece alternativa para adensamento urbano em Dubai.  Proposta pelo escritório rgg Architects, com sede em Ankara, utiliza seu próprio sistema formal para criar "permeabilidade através de diferentes materiais e técnicas".

    Com base no princípio de "urbanismo vertical isolado", a torre é um conjunto de módulos individuais que proporcionam aos residentes a possibilidade de moldar e administrar seus próprios espaços que podem ser ampliados ou reduzidos a partir de uma "grelha de 8x8m", criando vistas e espaços ao ar livre exclusivos para cada arranjo espacial.  Isso contrasta com a densidade urbana que predomina nos distritos comerciais de Dubai.

    A proposta é composta de um grande número de quartos de hotel e residências organizados em torno de diferentes esquemas de circulação nos pavimentos superiores da torre. De modo geral, o volume da torre é escavado em diversos pontos para introduzir "espaços de atividade social" e terraços.

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018

    A CASACOR 2018 está quase aí e para esquentar vamos relembrar alguns ambientes em que a Aldeia Acabamentos esteve presente! 


    Detalhes do Refúgio do Mato de Ednara Braga e Flávio Paragassú! 
    Foto: Munir Al Rubaie

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Terça-Feira, 17 de Abril de 2018

    A sede do Ministério das Relações Exteriores, que foi projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 1970, no Palácio Itamaraty, em Brasília, recebe até o dia 27 de maio a exposição “Desenhando para um Palácio”. O evento destaca objetos do século XVIII ao XX, reunidos pelo Itamaraty com o objetivo de compor ambientes de trabalho e de recepção que representam uma boa amostra do desenho industrial e da manufatura brasileiros. 

    A maior parte do acervo está sendo exposta pela primeira vez ao público. São cerca de 100 peças de mobiliário e design gráfico, documentos e fotografias inéditos, descobertos nos arquivos históricos do Ministério das Relações Exteriores, em instituições parceiras, como o Instituto Moreira Salles e o Instituto Sergio Rodrigues, e em arquivos particulares.

     

    Entre os destaques da exposição estão a reconstituição do gabinete do ministro das Relações Exteriores, tal como desenhado pelo arquiteto Sergio Rodrigues em 1967; uma linha do tempo com a história do mobiliário no Brasil desde o século XVIII, com peças originais; o mobiliário palaciano e convivial de Bernardo Figueiredo; tapetes art déco sobre temas indígenas de Fernando Correia Dias; o design de luz de Lívio Levi; e o primeiro computador do Itamaraty, adquirido na década de 1970.

    Acesse o site do Palácio Itamaraty para mais informações sobre a exposição.

     

    (0) Comentar
  • Madeira

    Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018

    Localizado na costa leste da Tasmânia, esse observatório reserva alguns pedaços lindos da paisagem australiana. Com esse transporte de madeira, os visitantes são convidados a explorar a vista de dentro e ao redor do Brown Brothers Winery! 
    Aqui na Aldeia também amamos madeira e ela sempre está presente nos ambientes mais especiais! Venham conferir os lançamentos durante a semana.

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Domingo, 15 de Abril de 2018

    A piscina também merece um revestimento diferenciado! Que tal? 

    Inspiração para quem gosta de aproveitar um domingo de sol!

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 14 de Abril de 2018

    Hoje, 14 de abril, é o Dia Mundial do Café. Que tal comemorar degustando uma deliciosa xícara de café? 

    O Café Calypso leva rum e amaretto em sua composição, revelando um intenso aroma de amêndoas. Caso queira harmonizar, escolha um blend naturalmente mais amargo e aproveite para se esquentar com essa delícia de receita.

    Ingredientes

    20 ml de creme de leite

    20 ml de rum

    20 ml de amaretto

    100 ml de café

     

    Esquente todos os ingredientes em uma panela em fogo brando, evitando que a mistura ferva. Sirva bem quente em uma grande taça. Caso goste, coloque um pouco de chantilly. Adoce a gosto.

     

    O café com rum pode ser harmonizado com chocolate meio amargo, principalmente se você decidir usar uma bebida mais envelhecida na receita. Outra possibilidade de harmonização é com um bolo de frutas cristalizadas

    (0) Comentar
  • Dica

    Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018

    O Aurora Station é um hotel especial – e espacial. A partir de 2021, essa estação espacial, cujo nome remete ao fenômeno da aurora boreal, passa a receber hospedes. Responsável pelo projeto, a Orion Span anunciou que já aceita pré-reservas para a viagem de 12 dias para o espaço.

    O hotel faz parte de um estação espacial totalmente modular e poderá hospedar 6 pessoas por vez, incluindo 2 membros da equipe. Durante a estadia, os hóspedes poderão experimentar gravidade zero, voar livremente pela estação e observar as auroras do sul e do norte através das janelas.

    A uma distância de cerca de 320 quilômetros da superfície da Terra, o Aurora Station irá proporcionar outro fenômeno curioso: os hóspedes poderão ver o nascer e o por do sol 16 vezes ao longo de 24 horas.

    Antes de decolar, os viajantes devem participar de um programa de três meses, entre uma fase online e outra presencial, realizada no centro de treinamento da Orion Span, em Houston, Texas.

    Após o lançamento, o hotel entrará em operação imediatamente, recebendo viajantes o mais rápido  e com um preço mais baixo do que nunca”, contou Frank Bunger, fundador da Orion Span, ao site Lonely Planet sobre o empreendimento espacial. 

    A experiência e a hospedagem no Aurora Station custará 9,5 milhões de dólares (cerca de 32,2 milhões de reais) por pessoa. Para garantir a pré-reserva, é necessário um depósito de 80 mil dólares. Achou muito? Pois saiba que já há uma lista de espera de 4 meses para tentar embarcar na viagem.

     

    Fonte: Site RG

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018

    O rosa está por todos os lados: na moda, na decoração, no design e na arquitetura!

    Na foto os produtos Brick, Ink, Beatles e Patch Glass Decortiles.

     

    As cores exercem muita influência no nosso comportamento e bem-estar. Não à toa, o rosa vem para inovar tanto em revestimentos, cubas, quanto em metais.

     

    Você pode mesclar com cores diferentes ou apenas investir em texturas. Os detalhes fazem toda a diferença!

     

    Aposte nesta cor em ambientes inusitados!

    Revestimento Piso e Parede: Sixties Rose / Projeto: WF ARQUITETOS - Foto: Marcelo Ribeiro

     

    Você encontra essa tendência e muito mais aqui na Aldeia Acabamentos com exclusividade! Estamos esperando a sua visita para conhecer as novidades e tomar um café delicioso no nosso showroom! Vem?

     

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: