• Decoração

    Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019

    A décor da semana traz o banheiro de uma casa construída em um antigo moinho de milho no Reino Unido. Concreto aparente, madeira compensada, aço e ladrilhos geométricos complementam o projeto dos ingleses Coda Bespoke.

    Décor do dia: concreto, madeira e piso de ladrilho no banheiro (Foto: Tom Kahler)

    Décor do dia: concreto, madeira e piso de ladrilho no banheiro (Foto: Tom Kahler)

    Projeto: Coda Bespoke 

    Fotos: Tom Kahler

    Via Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2019

    É sempre bom começar a semana com boas notícias e atitudes inspiradoras! Em Seattle foram construídas 15 casas, com pouco menos 10m² cada uma, todas com pisos de madeira, portas pintadasa mão, uma floreira, uma cama e um kit de higiene. Para que? Para que mulheres que vivem em situação de rua morem temporariamente e resgatem um pouco de sua privacidade.

    Seattle tem vila de Tiny Houses para moradoras de rua (Foto: Divulgação)

    O projeto liderado por mulheres e, com uma equipe majoritariamente feminina, conta ainda com um refeitório e um banheiro comunitário e terá a presença de voluntários 24 horas por dia, 7 vezes na semana. 

    Via Casa Vogue

     

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 12 de Janeiro de 2019

    A receita de hoje é de um drink, porque o sábado merece!

    Ingredientes:

    - 1L de Gim (ou Gin)

    - 150 ml de água tônica

    - 10 folhas de cataia

    - gelo a gosto

    - pimenta-de-macaco (ou da jamaica) ralada a gosto

     

    Modo de preparo:

    Em um pote grande, despeje o gim. Junte a cataia, tampe e deixe em infusão por quatro dias, em temperatura ambiente. Coe. 

    Em uma taça bojuda, do tipo balloon, misture 70ml dessa infusão, a água tônica e gelo.

    Guarde o restante na geladeira e use em outros drinques.

    Finalize com a pimenta.

     

    Receita: Ana Luiza Trajano

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019

    Até março, Goiânia recebe a exposição coletiva "Um corpo no ar pronto pra fazer barulho".  A exposição coletiva é o resultado de residência de jovens artistas goianos, fruto do programa "Trampolim - Mergulho para jovens artistas", desenvolvido com a proposta de alavancar as carreiras de jovens artistas visuais de Goiás, oferecendo curadoria individualizada, trocas de experiências de imersões e a oportunidade de apresentar um trabalho autoral em uma exposição em museu.

    A exposição conta com obras em diversos formatos como pinturas, desenhos, fotografias e instalações e recebe os visitantes de terça a sexta-feira, das 9 às 17h; e sábado, domingos e feriados, das 11 às 17h, até dia 17 de março no MAC/GO, Centro Cultural Niemeyer. 

    Entrada Gratuita.

    Fonte: Curta Mais

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 10 de Janeiro de 2019

    Hoje o #tbt é do ambiente Estar do Violoncelo, criado pela arquiteta KERLEY DE MELO em 2017. O estúdio com 48 metros quadrados foi projetado para ter uma vibe cool, despojado, chique, com certo toque intelectual.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Piso Maciço Estruturado Quaruba8,255cm Triângulo; Rodapé 524 Branco 25x240cm Santa Luzia.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019

    O Brasil tem muito a ser explorado e em cada cando podemos encontrar projetos de arquitetura riquíssimos e cheios de história. O "De Férias" de hoje apresenta a Casa dos Rosa, localizada em Canoas, Rio Grande do Sul.

    Casa dos Rosa é um dos últimos resquícios da vila que se formou em torno da estação de trem Canoas nas últimas décadas do século XIX. Hoje, o que foi um aprazível e bucólico lugar de veraneio, é o centro da segunda maior cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

    Via Arch Daily

     

    (0) Comentar
  • Decoração

    Terça-Feira, 08 de Janeiro de 2019

    Frescor contemporâneo na casa do século 19 (Foto: David Lauer/Divulgação)

    Frescor contemporâneo na casa do século 19 (Foto: David Lauer/Divulgação)

    Frescor contemporâneo na casa do século 19 (Foto: David Lauer/Divulgação)

    Arquiteta: Caroline Wilding

    Via Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Paisagismo

    Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2019

    O ano novo finalmente chegou e podemos dizer que teremos muitas alegrias, mas também muito trabalho e possivelmente estresses no dia a dia. Cuidar de plantas pode ser uma ótima alternativa para acalmar em meio a rotina agitada, por isso separamos uma dica fácil para que você comece a trazer mais vida e calmaria para casa!

    Resultado de imagem para suculentas

    Caracterizada por partes carnudas que ajudam a reter a água em climas áridos, as plantas suculentas exigem solos arenosos e escorregadios bem drenados, muito pouca água e muita luz solar. Além disso, eles se propagam com muita facilidade. Uma folha ou corte arrancado de uma planta suculenta vai enraizar e se tornar uma nova planta, o que significa que você pode compartilhar e trocar plantas entre seus amigos ou em comunidades.

    Suculentas podem ser facilmente reproduzidas com um corte de folhas. Simplesmente parta uma folha do caule principal, assegurando-se de que haja uma quebra limpa e sem muitos danos, depois deixe por alguns dias para curar e formar o seu próprio caule. Coloque a folha na superfície do solo e pulverize com água a cada poucos dias. As raízes aparecerão à medida que a folha for buscar por água, e novos nós de folha se formarão. Neste ponto, você pode plantar seu bebê e vê-lo se transformar em uma suculenta madura.

    Via Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Domingo, 06 de Janeiro de 2019

    Sem dúvida alguma as Maldivas possuem uma das maiores belezas do mundo e para preservá-las é importante pensar de maneira sustentável quando se vai construir algo.

    Pensando nisso, os arquitetos da YYA projetaram o Kudadoo Maldives Private Island Resort com um telhado de energia solar proeminente que alimenta todo o hotel. A cobertura principal em formato oval é feita de fotovoltaicos e protege a recepção, restaurante e piscina do resort, informando, de longe e instantaneamente, aos visitantes que o hotel toma as medidas ambientais para garantir a sobrevivência da própria ilha, das Maldivas e o resto do mundo.

     (Foto:  )

     (Foto:  )

    A forma geométrica maximiza a produção de eletricidade enquanto minimiza o consumo, pois permite que a luz do sol passe através das aberturas e, naturalmente, ilumine os interiores. Nos quartos, materiais naturais, proporções generosas e janelas piso criam ambientes claros e com ventilação natural – evitando gastos extras de energia para suportar o clima local. A otimização da captação da energia solar e circulação do ar são garantidos aqui pelos telhados suspensos.

     (Foto:  )

    Via Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 05 de Janeiro de 2019

    Que tal preparar uma sobremesa deliciosa para o final de semana? Hoje selecionamos o Manjar de Coco Queimado!

    Ingredientes:

    - 2/3 xícara de açúcar

    - 1 litro de leite integral

    - 200 ml de leite de coco

    - 1 xícara de amido de milho

    - 1 xícara de açúcar (para a calda)

    - 1/2 coco fresco ralado grosso (para a calda)

    Modo de preparo:

    Em uma panela em fogo médio, derreta o açúcar até formar um caramelo. Quando estiver bem dourado, adicione o leite e o  leite de coco. Assim que ferver, junto o amido, mexendo sempre para a mistura ficar homogênea. Cozinhe por dez minutos em fogo baixo. Transfira para uma fôrma umedecida (ou untada com óleo). Deixe esfriar e leve à geladeira por duas horas.

    Prepare a calda:

    Em uma panela, leve ao fogo médio o açúcar e 1/2 xícara de água até formar uma calda dourada. Retire do fogo e reserve. Em uma fôrma, leve o coco ao forno preaquecido a 180º C por dez minutos ou até dourar.

    Desenforme o manjar, cubra com a calda e salpique com o coco queimado. Sirva gelado

     

    * Receita via chef Ana Luiza Trajano

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: