• Expo Revestir

    Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017

    A Expo Revestir é muito mais do que a maior feira de soluções em acabamentos da América Latina. É a Fashion Week da Arquitetura e Construção! Um lugar para se inspirar, cheio de ideias inovadoras e experiências exclusivas.

    Este ano a mostra completa seus 15 anos de muito sucesso! E como não podia deixar de ser, a Aldeia estará presente para trazer para a nossa casa o que há de mais atual no mercado!

    (0) Comentar
  • Dica

    Sábado, 21 de Janeiro de 2017

    Imaginação, diversão, criatividade, aprendizado: tudo isso estará em evidência na Casa Lego, que estará em Goiânia até o dia 29 de janeiro. A tradição do brinquedo reúne gerações há mais de 80 anos em torno de atividades que ainda hoje são sucesso em todo o mundo ao associar imaginação, desafios e interatividade. A atração, com entrada franca no Shopping Flamboyant, foi desenvolvida especialmente para crianças de 18 meses a 12 anos de idade em espaços temáticos e coloridos.

    Para os pequenos de até 3 anos o roteiro de diversão tem início no Espaço Kids. Seguindo o conceito de uma piscina de bolinhas, além de aprender novas cores, as crianças poderão fazer suas construções de LEGO ali mesmo, pois encontrarão nas laterais da piscina bases para a montagem das peças.

    Já as crianças a partir de 4 anos poderão optar entre três diferentes brincadeiras. No Espaço Central Park elas serão acomodadas em mesas de piquenique e incentivadas a construir peças para o jardim, enquanto o Mini Zoo dará vida aos animais do zoológico como girafas, macacos, pássaros ou zebras. Valorizando a criatividade, após a construção as peças ficarão expostas dentro do Espaço.

    Àqueles que adoram superar seus limites, o Espaço Desafios oferece monitores para orientar as crianças a trabalharem em equipe na construção pontes, torres e objetos iguais. Vence o grupo que construir a ponte mais resistente, a torre mais alta ou o maior número de objetos da mesma cor.

    Para convidar os clientes a participarem do evento, os corredores do shopping irão exibir cinco incríveis esculturas numa representação à versatilidade de LEGO e a liberdade de construir tudo que a imaginação permitir!

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2017

    O melhor ambiente do mundo é onde você se sente em casa. Seja qual for o seu estilo, a Aldeia tem.

    Meu jeito, minha casa, minha Aldeia.

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2017

    Um engenheiro, um designer, um cientista da computação e um ferreiro: esta foi a mistura necessária para criar a Lignum//Skid, uma faca com corte digna de chef que é 97% madeira e 3% aço de carbono.

    A ideia surgiu enquanto os criadores estavam na faculdade e foram desafiados a reinventar objetos comuns do dia a dia. O grande exemplo foi uma tesoura de madeira. De lá pra cá, foram dois anos de estudos e protótipos até que a versão final da faca fosse lançada na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. A campanha arrecadou €$ 45.748,00 para a fabricação da primeira leva do produto, que deve ser entregue em março de 2017.

    A principal matéria prima vem da Robinia ou da Nogueira, árvores que possuem altos índices de tanino, substância responsável por matar bactérias e manter a madeira sempre limpa. Segundo os criadores, o tanino permanece ativo na madeira graças à injeção de óleo de linhaça na sua fabricação. Assim, para limpar a faca não é preciso usar nem detergente, basta água morna.

    O material ainda é leve, muito resistente e, apesar de natural, sustentável, afinal as árvores usadas são plantadas pela empresa alemã e a fabricação da faca de madeira usa muito menos energia e água do que o necessário para se criar uma faca de aço tradicional.

    Para completar, a lâmina é feita com o mesmo aço usado pelos ferreiros japoneses para fabricar as facas mais afiadas do mundo. Ou seja, além de linda, corta muito melhor do que muita faca por aí.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 22 de Janeiro de 2017

    Para se refrescar no calor do verão nada melhor do que beber umchá gelado. Além de serem muito mais saudáveis que os refrigerantes, os chás ainda trazem incontáveis benefícios para a saúde.

    E é por isso que trouxemos algumas receitas para refrescar seus dias quentes de verão. Confira!

     

    Chá preto gelado com limão

    Ingredientes:

    1 litro de água

    Suco de 1 limão espremido na hora

    3 colheres de sopa de açúcar mascavo (ou outro adoçante natural)

    3 saquinhos ou 3 colheres de chá preto em pó

    Modo de preparo: Leve um litro d’água ao fogo em uma chaleira de aço com tampa. Quando a água começar a ferver, coloque 3 colheres de açúcar mascavo (ou outro adoçante natural), gire e cubra com a tampa até a água comece a ferver fortemente. Quando começar a ferver forte, desligue o fogo e coloque 3 saquinhos ou 3 colheres de chá preto em pó e deixe em infusão por 4 minutos. Retire os saquinhos, ou coe o líquido, e deixe esfriar.

     

    Chá gelado de limão, abacaxi e hortelã

    Ingredientes:

    1 limão cortado em quatro partes

    200 g de abacaxi cortado em cubos

    Hortelã a gosto

    Gelo picado

    Açúcar a gosto

    150 ml de água

    Modo de preparo: Macere a hortelã com o açúcar e reserve. Esprema duas partes dos limões. Adicione o restante de limão e o abacaxi picado. Acrescente o gelo picado e a água. Se quiser, sirva em copo alto decorado com abacaxi.

     

    Chá mate com limão

    Ingredientes (para 500 ml):

    ½ litro de água gelada

    ½ limão

    2 colheres (de chá) de chá mate solúvel

    Açúcar a gosto

    1 forma de gelo

    Modo de preparo: Coloque a água gelada em uma jarra, esprema o limão, acrescente o mate solúvel e adoce. Misture muito bem. Sirva com bastante gelo. Se preferir, pode bater no liquidificador com gelo.

     

    Chá gelado de maçã com limão

    Ingredientes:

    4 xícaras de água

    4 sachês de chá mate

    ½ xícara de maçã desidratada e cortada em pedacinhos

    2 colheres de sopa de suco de limão

    Modo de preparo: Prepare o chá mate normalmente e quando estiver pronto é só acrescentar a maçã e levar para gelar. Na hora de servir, coloque o suco de limão e pedras de gelo.

     

    Chá gelado de gengibre com limão

    Ingredientes:

    Pequenas lascas de gengibre fresco (cerca de 2 a 3 centímetros)

    1 litro de água

    1 limão

    3 folhas de menta ou uma de erva-cidreira (opcional)

    Açúcar mascavo ou mel a gosto para adoçar

    Modo de preparo: Após preparar o gengibre (cortar em pedaços ou macerar), espere a água ferver. Use o suco de um limão ou corte a fruta ao meio e a coloque, com casca, na panela. Tampe a panela e deixe em fogo baixo. Aguarde de 5 a 10 minutos (é neste momento que o mel ou açúcar mascavo devem ser adicionados) e desligue o fogo. Espere a temperatura baixar um pouco, coe e leve a geladeira ou coloque pedras de gelo quando enfriar.

    Fonte: http://www.guiadasemana.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

    Na cidade de Takamatsu, Japão, o escritório Keita Nagata Architectual Element ganhou destaque ao achar uma solução bonita, original e sustentável para um problema bastante comum no país: a construção de edifícios que conversem com as montanhas ao seu redor.

    No Japão 75% da paisagem é formada por montanhas, o que representa um desafio para diversos projetos arquitetônicos.

    Neste caso, porém, os arquitetos usaram o entorno a seu favor e inovaram ao construir o Greendo, um pequeno prédio, com 5 andares e 7 apartamentos, dentro da própria montanha que o cerca.

    Com a interação entre obra e paisagem, o Nagata estende a vegetação por toda a parte externa dos apartamentos, criando tetos verdes que além de ajudarem a regular a temperatura interna, funcionam como jardins individuais, ou seja, o teto de um apartamento é também o terraço do vizinho de cima.

    Quem se interessar em morar no Greendo pode escolher entre apartamentos de 30 ou 75 m², sendo que os menores ficam na base da montanha e os maiores ficam mais perto do topo.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017

    Destaque dentre as maiores empresas de revestimentos personalizados, a CERÂMICA ANTIGUA se posiciona no mercado de revestimentos como referência em exclusividade, diversidade e qualidade.

    Reunindo tradição com o que há de mais moderno, criativo e inovador, a empresa, ao longo dos seus 40 anos de existência, baseia sua produção em um processo 100% ARTESANAL.

    A Antigua não fabrica somente revestimentos de qualidade e beleza singulares. Ela cria arte. Uma arte que nasce da dedicação de cada um dos funcionários que delicadamente modelam, desenham e colorem as peças uma a uma.

    Presenciar o processo de fabricação dos produtos Antigua é como mergulhar em um mundo de emoções, pois o cuidado nos DETALHES é tão presente que torna possível sentir a magia de cada criação.

    Com um mercado cada vez mais promissor, a Antigua é encontrada também fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão, Oriente Médio e Caribe.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre a Cerâmica Antigua!

    Fonte: Cerâmica Antigua

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 17 de Janeiro de 2017

    O melhor ambiente do mundo é onde você se sente em casa. Seja qual for o seu estilo, a Aldeia tem.

    Meu sonho, minha casa, minha Aldeia.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2017

    A região de Zhangjiajie, na China, é famosa por seus enormes cânions e também por ter a maior ponte de vidro do mundo. Em breve, os turistas que visitam a bela paisagem também poderão passear entre as montanhas por uma ponte reflexiva, que se camufla em meio à natureza.

    O projeto é do escritório de arquitetos Martin Duplantier Architectes (MDA) e foi pensado para proporcionar muita emoção aos visitantes, ao mesmo tempo em que interfere o mínimo possível na paisagem original.

    A passarela tem um formato de disco elíptico e deve ser feita em aço inoxidável reflexivo e pedra preta, coberta com água. O intuito é que a estrutura espelhe o ambiente ao seu redor, para praticamente “desaparecer” entre as montanhas.

    O projeto proporciona uma ilusão de ótica, com a mínima interferência visual possível. Mas o auge é mesmo a emoção que a ponte deve proporcionar aos visitantes.

    A estrutura é dividida em dois pavimentos: o nível superior conecta os dois topos das rochas, enquanto o piso inferior, com fundo transparente, deve oferecer a sensação flutuar a muitos metros do chão!

    Fonte: http://ciclovivo.com.br

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 15 de Janeiro de 2017

    Os loucos por cheesecake podem comemorar: em Goiânia agora é possível comprar as tortas de queijo da rede americana The Cheesecake Factory. Desde o final do mês de dezembro passado as sobremesas do restaurante famoso estão sendo vendidas nas unidades do supermercado Bretas Armazém e do Goiânia Shopping.

    Os consumidores goianos podem escolher entre diferentes sabores: cheesecake original, sabor mousse de chocolate, Oreo Dream Extreme, abóbora e a opção Grand Selection – uma seleção de quatro sabores (chocolate branco com raspberry, mousse de chocolate, Snickers e original com calda de morango, com duas fatias de cada).

    A rede The Cheesecake Factory surgiu em 1978 na Califórnia, quando o filho de uma confeiteira abriu um restaurante para expor as tortas e bolos feitos por sua mãe. Ele apostou que as pessoas gostariam de comer num lugar com cardápio extenso de sobremesas. Óbvio que ele estava certo.

    De lá para cá The Cheesecake Factory e seu cardápio só cresceram. O menu tem quase 20 páginas, com centenas de opções além do cheesecake, como carnes, frangos, peixes, pizzas, saladas, sanduíches e muito mais. Por isso, ir lá é certeza de encontrar algo que você goste ou algo bem diferente daquilo que você planejava comer.

    Fonte: O Popular

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: