• Revestimentos

    Domingo, 14 de Outubro de 2018

    A imagem pode conter: área interna

    A fusão da madeira de demolição com o concreto aparente inspirou a coleção Urbanwood. Marcada por uma grande variação gráfica com mais de 50 diferentes ripas repletas de texturas e efeitos cromáticos. Tonalidades de branco e cinza se harmonizam perfeitamente contrastando a beleza natural da madeira com a interferência dos trabalhos artesanais do homem.

    (0) Comentar
  • Viagem

    Sábado, 13 de Outubro de 2018

    O Z9 Resort, teve suas obras concluídas recentemente na Tailândia e já é um dos locais mais cobiçados para se estar.

    Resultado de imagem para z9 resort

    O novo resort, construído na Barragem Srinakarin, fica acima d'água e é muito luxuoso e também sustentável. 

    Resultado de imagem para z9 resort

    A arquitetura seguiu o princípio dos três “R”: Reutilizar, Reduzir e Reciclar. A medida prevê a utilização de madeira local – e madeira velha foi tratada e usada na decoração. O novo complexo, que é uma estrutura orientada para não agredir a natureza, oferece acomodações privadas em terra e espaços flutuantes extremamente acolhedores, com telhado ondulado.

    Resultado de imagem para z9 resort

    Todas as acomodações contam com ventilação natural, cores que se harmonizam com o verde das montanhas e contemplam vista para o lago.

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2018

    É dia de alegria, brincadeira e muitas guloseimas! Que tal aproveitar o Dia das Crianças para fazer uma receita divertida e deixar crianças e adultos com água na boca?

    Brigadeirão de Nutella®

    Ormuzd Alves 

    Ingredientes
    • 5 ovo
    • 2 latas de leite condensado
    • 1 xícara (chá) de leite
    • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
    • 1 colher (sopa) de margarina
    • 1 pote de creme de avelã com chocolate
     
    Modo de preparo

    No liquidificador, bata bem os ovos, o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, a margarina e a Nutella®.

    Coloque em uma forma própria para pudim com 20 cm de diâmetro, untada e polvilhada com açúcar.

    Asse em banho-maria no forno, preaquecido a 200 °C, durante aproximadamente 1 hora e 10 minutos.

    Espere esfriar, desenforme e decore com raspas ou calda de chocolate.

    Depois, sirva bem gelado.

     

    Receita via: M de Mulher

     

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018

    O projeto chamado 'Green Spark' (em tradução livre, Faísca Verde), pretende transformar o processo da fotossíntese em energia elétrica.

    Instalação com plantas usa fotossíntese para gerar energia elétrica (Foto: Reprodução)

    O sistema consiste num conjunto de potes de cerâmica com plantas que funcionam como baterias. Essas usinas usam energia luminosa para consumir dióxido de carbono e água do ambiente e convertê-los em compostos orgânicos. Daí esses compostos são liberados pelas raízes para o solo onde encontram um tipo de bactéria que, em um processo de decomposição, libera elétrons livres. Em contato com eletrodos, uma bateria pode gerar até 0,7 volts, segundo o Design Boom. Em um sistema com 86 baterias, de acordo com o site, é possível carregar dois smartphones simultaneamente.

    O objetivo do projeto é testar esse sistema integrado à cidade e infraestrutura urbana como de forma sustentável.

     

    Via: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018

    Os detalhes são muito importantes na hora de compor o ambiente! O que acham dos metais dourados? Eles estão por toda a parte e conquistaram, definitivamente, um lugar de destaque na decoração de interiores. Afinal, eles atendem a dois públicos: os apaixonados por tendências e os que nunca abrem mão do clássico na decoração.

      Projeto: Leo Romano

    Ao investir em peças com uma tonalidade luxuosa e um design contemporâneo, fica fácil adicionar personalidade aos ambientes através de pequenos detalhes. Nos projetos que seguem um viés clean e minimalista, os metais dourados se apresentam como peças com potencial decorativo enorme, sem deixar de harmonizar com porcelanatos mais neutros ou discretos. Confira uma seleção de projetos que irão te inspirar a usufruir delas de forma harmônica na decoração.

    A imagem pode conter: área interna

      Projeto: Sala de Banho de Esquadra Arquitetos. Destaque da CASACOR Brasília. (Foto: Instagram/Reprodução)

     

    A imagem pode conter: área interna

     

      Projeto: Paula Contin 

     

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

      Projeto: Cersaie 2018

     

    A imagem pode conter: área interna

      Projeto: Marília Zimmermann

     

    A imagem pode conter: área interna

      Projeto: Très Arquitetura

     

    A imagem pode conter: área interna

      Projeto: MarianaCarvalho e GiovanaMateus  (Foto:Elton Rocha)

     

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Terça-Feira, 09 de Outubro de 2018

    Com o objetivo de criar uma "biblioteca pública" icônica do século 21 na cidade de Tóquio, no Japão e debater seu papel em uma "era digital", a a proposta Ever-fleeting Library, do  estudante brasileiro Alexandre R. Biselli, foi premiada em primeiro lugar. 

    Resultado de imagem para Ever-Fleeting Library

    Na competição, a proposta deveria visar tornar-se uma solução para a vitalidade frequentemente questionada da biblioteca, melhorando e transformando suas capacidades como um "protótipo de compartilhamento de conhecimento que vai se tornar um modelo para as futuras bibliotecas do mundo.

    Com a combinação de uma nova tecnologia em desenvolvimento – realidade virtual - e uma mais antiga - máquinas de livro all-in-one - a Ever-Fleeting Library é criada. Usando óculos de realidade virtual, uma biblioteca 3D fica disponível no andar mais baixo. Cada usuário, com algumas pesquisas correlacionadas online, pode ter sua biblioteca pessoal de acordo com seus próprios interesses. Cada nova pesquisa correlacionada transforma sua biblioteca inteira. Lá, o usuário pode visualizar livros virtuais 3D. Ao desejar um livro físico, o usuário pode comandar o servidor para imprimi-lo em uma das máquinas de livro, então simplesmente esperar que este deslize para baixo.

     

    O restante do edifício compreende generosos espaços de leitura/trabalho, bancas de café e banheiros. Pessoas podem trazer seus dispositivos, trazer seus livros ou imprimi-los no local. Em outras palavras, a Ever-Fleeting-Library não tem acervo. Está em constante fluxo de pessoas e conhecimento.

     

    Em seu tamanho frugal e aparência de brinquedo, o edifício é um ícone da engenhosidade do Japão. Seu funcionamento representa a disposição da cultura japonesa em aceitar e abraçar o novo.

     

    Via: Archdaily

     

     

    (0) Comentar
  • Pisos

    Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2018

    Os pisos em zigue-zague são uma tendência bem versátil na decoração do ambiente, já que combinam com projetos mais modernos. Podem ser colocados no piso ou nas paredes, da sala e também do banheiro. Mas você sabia que existe diferença na forma em que as peças são dispostas? Com a ajuda da designer de interiores Lu Boschi a página da Casa e Jardim separou as características de cada estilo e com qual decoração eles combinam. 

    1. Espinha de peixe

    Piso Escama de peixe (Foto: Pinterest/Reprodução)

    Esse estilo segue o sentido da parede, formando um "L" na diagonal. O tipo espinha de peixe se encaixa super bem em uma decoração mais moderna. Ele tem sido muito usado, por exemplo, no piso ou nas paredes de banheiros e cozinhas.

    2. Escama de peixe

    Piso Espinha de peixe (Foto: Pinterest/Reprodução)
    Diferente do estilo espinha de peixe, que segue a parede, a escama de peixe coloca o taco em um ângulo diagonal ao ambiente. Ele combina muito bem com uma decoração mais retrô, pois era assim que os tacos eram instalados antigamente.

    3. Chevron

    Estilo de piso chevron (Foto: Pinterest/Reprodução)
    No estilo chevron, as peças são recortadas para que uma se encaixe na outra, em vez de uma se sobrepor a outra. Ele traz sofisticação graças ao trabalho de recorte nas peças para que se encaixem perfeitamente. É perfeito para ambientes pequenos, por formar uma linha contínua, que dá ilusão de um ambiente maior.

     

    Repost via: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 07 de Outubro de 2018

    A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

      Foto: Walter Arruda

    É chegado o momento de (re)escrever a história do nosso país! É importante que sejamos coerentes nas nossas escolhas para que o amor e orgulho pelo nosso país cresça e a gente possa fazer cada vez mais a diferença no mundo em que vivemos. Vai Brasil!

    (0) Comentar
  • Fotografia

    Sábado, 06 de Outubro de 2018

    O Architectural Photography Awards, que premia as 20 melhores fotografias de arquitetura do ano em quatro categorias, divulgou sua lista de finalistas. 

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      Royal Botanic Gardens, Reino Unido (Foto: Omer Kanipak)

    Os trabalhos, que  incluem desde séries sobre edifícios específicos até imagens mais abstratas, feitas com câmeras profissionais ou celulares, estão divididos em quatro categorias: exteriores, interiores, sentido do lugar e edifícios em uso. As imagens selecionadas serão exibidas no World Architecture Festival, em Amsterdã, de 28 a 30 de novembro, onde os visitantes poderão votar na vencedora. A votação pública para a categoria “celular” está aberta até 30 de novembro.

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      Auburn University, Auburn, Alabama, EUA (Foto: Brad Feinknopf)

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      Pavilhão Vantablack, Pyeongchang, Coreia do Sul (Foto: Laurian Ghinitoiu)

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      Long Museum em Xangai, China, por Atelier Deshaus (Foto: Pawel Paniczko)

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      Passagem de Hong Kong para Macau, por ECADI (Foto: Shao Feng)

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

       Banco da Torre da China, Ningbo (Foto: He Zhenhuan)

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      Teto da estação de Liege-Guillemins na Bélgica, por Santiago Calatrava (Foto: Suraj Garg)
    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      The Vortex, Bloomberg HQ, Londres, Reino Unido pela Foster + Partners (Foto: James Newton)

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      Central elétrica semi-abandonada em Kelenfold, Budapeste, Hungria (Foto: Roman Robroek

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

     

      Nadadores na beira do rio em frente à construção de Raffles City Chongqing, China, por Sadfie Architects (Foto: Zhu Wenqiao)

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      Capela do litoral em Qinhuangdao, China, por arquitetos do vetor (Foto: Ai Qing)

    Melhores fotos de arquitetura 2018: conheça os finalistas da premiação (Foto: Divulgação)

      A colmeia no Royal Botanic Gardens, Reino Unido (Foto: Jeff Eden)

     

    Segundo a organização do evento, a edição de 2018 registrou um número recorde de participações, com fotografias de 47 países, incluindo o Reino Unido (28%), EUA (20%), Alemanha (6%) e China (5%).

     

    Via: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2018

    Durante o mês de outubro, a Vila Cultural Cora Coralina, situada no centro de Goiânia, oferece uma programação diversificada e gratuita, direcionada a todos públicos.

    Vila Cultural oferece opções de lazer gratuita em outubro

    Em cartaz, estão as exposições As Escolas Pelo Mundo, de Cristiano Cunha, que retrata reflexões sobre espaços físicos e ideológicos de instituições de ensino de modo artístico, e a coletiva Marco, do Grupo Vaudeville, que apresenta o trabalho de cada artista, revelando uma simbologia de extrema simbiose do grupo vaudeville, que emerge novos diálogos, expressões, união a participação democrática entre o olhar do público. Na última quarta-feira (03/10), foi inaugurada a exposição Pinturas Recentes, do artista plástico Pitágoras e ontem (04/10) a Feira de Audiovisual, evento que integra a programação do Goiânia Mostra Curtas. 

    Outros atrativos da agenda são as feiras Go Vegan, Mercado das Coisas e FARGO, Feira de Arte de Goiás, eventos que prometem movimentar a unidade, além do festival Internacional Goiânia em Cena, iniciativa que chega a sua 16ª edição com atrações de dança, teatro, circo, palestras, entre outros.  E para os apreciadores do chorinho, todas as terças-feiras o encontro é na Praça Belkiss Spenziere, a partir das 18 horas.

    Sala Antônio Poteiro
    Exposição As Escolas Pelo Mundo – Cristiano Cunha – 22 de agosto a 07 de outubro

    Sala do CAT
    Exposição Pinturas Recentes – artista plástico Pitágoras. Em cartaz entre 03 de outubro a 22 de outubro

    Sala Sebastião Barbosa
    Exposição Marco – exposição coletiva do Grupo Vaudeville (GO). Em cartaz entre 24 de agosto a 07 de outubro

    Chorinho na Praça
    Todas as terças feiras – a partir das 18 horas – Praça Belkiss Spenziere

    Eventos e Exibições no Hall e Sala de Mídias

    03 a 05 de outubro – 09 às 19 horas
    Feira de Audiovisual – Goiânia Mostra Curtas
    Salão Principal, Hall e Sala de Mídias

    06 de outubro – 15 às 21 horas
    Feira Mercado das Coisas
    Praça Belkiss Spenziere

    08 a 11 de outubro – 09 às 22 horas
    Encontro de Som e Luz 2018
    Salão Principal, Hall e Sala de Mídias

    13 de outubro – 16 às 21 horas
    Feira Go Vegan
    Hall e Áreas Externas

    17 a 21 de outubro – 16 às 22 horas
    Goiânia em Cena
    Hall e Áreas Externas

    24 e 28 de outubro – 09 às 22 horas
    FARGO – Feira de Arte de Goiás
    Salão Principal, Hall e Sala de Mídias

    *programação sujeita a alteração

     

    Via: Mais Goiás

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: