• Pisos

    Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

    Os grandes formatos são uma tendência mundial que nós temos visto cada vez em maior frequência. Além da utilização do material para pisos e parades, os revestimentos também têm sido usados nos mobiliários. 

    porcelanato-tamanho-gigante-eliane-make-greige-ac-160x320cm_pigues-ac-90X90cm

    O melhor é que um porcelanato em tamanho gigante pode ser usado em bancadas, nichos e cubas de banheiro evitando a necessidade de recortes. Ainda é possível criar projetos especiais de mesas, banheiras, portas e divisórias, por exemplo. Em pisos e paredes possibilitam o uso de menos emendas e rejuntes dando a sensação de amplitude e criando um espaço visualmente mais "limpo", elegante e moderno.

     

    Fonte: Eliane Revestimentos

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

    É fã de Star Wars? Então você não resistirá a essa linha de móveis com a pegada futurista dos personagens da saga. A coleção surgiu a partir da união da Disney com o designer filipino Kenneth Cobonpue.

    Os itens da coleção são feitos com materiais e tecnologias modernas para dar um toque contemporâneo às técnicas de artesanato filipino. 

    A coleção foi lançada inicialmente na Ásia, mas já chegou aos Estados Unidos. Por aqui, no Brasil, ainda nenhuma previsão.

     

    Fonte: Casa Vogue 

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 23 de Junho de 2019

    Rimon Guimarães é mais um brasileiro de sucesso no exterior. Nascido em Curitiba, é um artista autodidata multidisciplinar que ficou conhecido por espalhar cores pelo mundo. Já são mais de 27 países marcados por seus murais, um trabalho que dialoga com a urbanização, acessibilidade e mídias contemporâneas.

    Ele que começou com lambe-lambe, hoje tem em seu histórico pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, vídeos, performances e até composições em áudio.

    Além de deixar os lugares mais bonitos, Rimon participa de projetos sociais que buscam integrar a sociedade. Seu maior mural possui 370m quadrados e foi pintado em Amsterdã.

    Partindo do que vive diariamente, suas trocas culturais e a possibilidade de conhecer novos horizontes, o artista de rua cria formas naturais e orgânicas simplificadas. As referências vão desde a história africana, passando pela arte indígena e pelo japonismo.

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 21 de Junho de 2019

    A Marginal Pinheiros, localizada em São Paulo, ficará mais verde daqui um tempo: 30 mil exemplares de 30 espécies serão plantadas ao longo de 13km da via. A iniciativa faz parte do Projeto Pomar Urbano para recuperação ambiental e paisagística do rio Pinheiros. 

    As plantas foram cultivadas no viveiro do Legado das Águas, maior reserva privada de mata atlântica do país, e pela primeira vez espécies nativas e radas da Mata Atlântica serão inseridas no projeto. A Reservas Votorantim assinou o Termo de Doação de serviços de implantação e manutenção por 30 meses, e o projeto paisagístico é da Cardim Arquitetura Paisagística.

    Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, a proposta técnica levou em consideração o uso de espécies que favorecem o retorno dos pássaros, propiciam conforto térmico e reduzem a necessidade de manutenção, poda e rega, reproduzindo assim em pequena escala a dinâmica da floresta tropical.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 22 de Junho de 2019

    Hoje a receita é de uma conserva de cebola roxa super versátil, que pode ser usada em saladas ou mesmo para finalizar risotos, dando um toque final saboroso para os pratos!

    Ingredientes:

    - 6 cebolas roxas pequenas

    - 1 xícara de água

    - 1/2 xícara de vinagre de vinho branco

    - 2 colheres de sopa de melado

    - 2 colheres de sopa de sal marinho

    - 1 colher de chá de pimenta calabresa

    - 1 ramo de alecrim

    -  1 colher de chá de coentro em grão

    - 1 colher de chá de mostarda em grão

    - 1 colher de sopa de hibisco

     

    Modo de preparo:

    Corte as cebolas ao meio e disponha-as em um vidro com tampa hermética. Em uma panela pequena, combine a água, vinagres, melado, sal, pimenta calabresa, sementes e hibisco e leve ao fogo até quase ferver. Nesse ponto, cuidadosamente despeje sobre as cebolas até cobrir e deixe esfriar por aproximadamente 30 minutos. Então tampe e leve para a geladeira por pelo menos 24h e por até 1 semana. Aproveite!

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

    O Jardim Botânico de Nova Iorque inaugurou no último dia 8 de junho uma grande exposição sobre a obra do paisagista, pesquisador e artista brasileiro Roberto Burle Marx. Aberta ao público até o dia 29 de setembro, a mostra é a primeira a combinar exuberantes jardins em tributo aos projetos do paisagista com uma galeria dedicada às suas pinturas, desenhos e tapeçarias, revelando as conexões entre sua prática artística e seu comprometimento com a conservação da natureza.

    A exposição ocupa diferentes partes do NYBG, incluindo o Modernist Garden - projetado por Raymond Jungles, arquiteto paisagista de Miami e pupilo de Burle Marx - cujo desenho do piso é inspirado no calçadão de Copacabana, o Explorer's Garden, onde foram alocadas plantas típicas da floresta tropical, o Water Garden, que recebeu palmeiras, bromélias e uma parede de samambaias, além de uma galeria que recebe a seção Art of the Sitio, apresentando aos visitantes o Sítio Roberto Burle Marx, propriedade no Rio de Janeiro adquirida pelo paisagista em 1949 onde cultivava diferentes espécies vegetais e recebia amigos, entre os quais Lúcio Costa, Rino Levi e Oscar Niemeyer.

    Quem não tiver a oportunidade de ir pessoalmente a NY, pode desfrutar de um guia online disponibilizado pelo NYBG.

     

    Fonte: ArchDaily

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

    Para nos inspirar, a decor da semana expressa sensações e sentimentos por meio de composições ricas em referências e texturas. O Terraço Aurora tem arquitetura limpa, agradável e suave.

    Projeto: BC Arquitetos

    Foto: Denilson Machado

    Fonte: ArchDaily

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

    No extremo sul da Jordânia, a cidade Aqaba concentra paisagens impactantes e é um dos pontos turísticos mais procurado com relação ao seu balneário de mergulho e praia. Agora, quem está chamando a atenção é um clube de golf pra lá de charmoso.

    A construção foi inspirada no deserto e nas montanhas existentes nos arredores e carrega um visual incomum, graças a cobertura curva composta por uma camada de concreto que vai do teto ao piso. 

    A intenção educativa cultural também permeia a construção. As técnicas de concreto projetado, que garantiram seu formato curvilíneo, foram compartilhadas com os trabalhadores locais nas primeiras fases do projeto para que pudessem se apropriar e obter habilidades especializadas. Técnicas de pigmentação também foram aplicadas por um artista local nas superfícies internas, dando visibilidades aos tons terrosos das montanhas circundantes.

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 15 de Junho de 2019

    Sábado chegou e a receita de hoje é um típico prato grego feito com berinjela grelhada no azeite, molho de tomate caseiro, carne moída e molho branco gratinado com queijo. Vamos lá?

    Ingredientes:

    - 2 berinjelas grelhadas;

    - 700g de carne moída;

    - 200g de cebola;

    1- 1 pedaço de canela em pau;

    - 1/2 colher de chá de páprica doce;

    - 1/2 colher de chá de pimenta da jamaica;

    - 400g de polpa de tomate;

    - 3 colheres de sopa de azeite de oliva;

    - Sal e pimenta do reino a gosto.

     

    Molho branco:

    - 50 g de farinha de trigo;

    - 50g de manteiga sem sal;

    - 600g de leite integral;

    - 200g de creme de leite;

    - 1 pitada de noz moscada;

    - 50g de queijo parmesão;

    - Sal a gosto.

     

    Modo de preparo:

    Coloque a berinjela grelhada para escorrer e deixe secar bem. Aqueça parte do azeite em uma panela, acrescente a cebola, o alho e a carne e deixe suar bem.

    Junte as ervas e deixe cozinhar um pouco. Tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe por uns 10 minutos, soltando bem a carne.

    Adicione os tomates pelados e o extrato e cozinhe por uns 10 minutos, em fogo bem baixo. Reserve.

    Para o molho branco, aqueça a manteiga. Junte a farinha e deixe cozinhar até ficar com um leve cheiro de nuts tostadas.

    Acrescente de uma única vez todo o leite frio e mexa rapidamente para não formar grumos.

    Tempre com o sal e o queijo ralado. Bata muito bem e cozinhe por mais 20 minutos. Reserve.

    Coloque uma camada do molho de carne na travessa e cubra com uma camada de berinjela, seguida de outra de creme. Repita as camadas mais uma vez e leve ao forno a 250º de 20 a 25 minutos.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019

    Em Brighton, na Inglaterra, uma nova atração turística tem chamado a atenção. Uma casa foi todinha projetada de cabeça para baixo e está aberta para visitação. O espaço permite que os visitantes experimentem sensações inusitadas, como a de andar pelo telhado ou por ambientes invertidos.

    A casa é um projeto do grupo de The Upside Down Houses, que possui mais outras duas construções do tipo no Reino Unido. De fora ela é incrível, mas do lado de dentro ela também rende cenários criativos para uma foto divertida.

    Gostaria de visitar uma assim?

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: