• Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2017

    Ousado para alguns, necessários para outros. O escritório GAD Architecture assina umavila sustentável localizada em Antalya, Turquia. O projeto contempla uma área de 33 mil m², sendo 28 mil m² de construção, com cerca de 100 casas residenciais.

    Com o AHK KNDU Villao escritório de arquitetura sustentável pretende mostrar a importância da vertente para a melhoria da vida privada e coletiva.

    Longe de ser um condomínio, a área almeja a interatividade entre os vizinhos, com jardins coletivos, produção de energia através dos painéis solares nos tetos das casas e luz natural em todos os cômodos. Para garantir a eficiência dos dois últimos tópicos, o GAD orientou as casas de acordo com o caminho solar.

    O desenho das casas, com tetos irregulares, é proposital. O vão entre uma parte e outra otimiza a entrada de ar, ventilando o interior da maneira mais orgânica possível, sem a necessidade de ar condicionado.

    Outro ponto forte é o revestimento de vigas de madeira, que agem como uma verdadeira concha, capaz de controlar as variações climáticas da casa durante a noite e, entre as frestas, convidar a luz do dia para todos os detalhes interiores. O vidro das janelas que percorrem todo o pé direito da construção também fazem a função de conectar o exterior com o interior.

    A parte sul das casas direciona os moradores para jardins comunitários, onde todos podem praticar atividades físicas, cultivo de plantas, tomar café da manhã ou simplesmente descansar na companhia de outras pessoas.

    O estímulo para a atividade social visa a noção do ser humano em pensar coletivamente e não só individualmente. Um verdadeiro projeto sustentável!

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Expo Revestir

    Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017

    Personalizar os espaços está entre as tendências que crescem a cada ano. Por isso, os lançamentos estão cada vez mais plurais para tentar atender aos gostos mais variados. A Lepri apresenta na 15ª Exporevestir pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, desenvolvidos para facilitar a mão de obra e decorar áreas externas e internas.

    O Brick Metallo Contemporâneo, inspirado nos tijolos ingleses e norte-americanos, utiliza um processo exclusivo de esmaltação que, com a incidência da luz e a luminosidade do produto, cria um visual metalizado. Já o Brick Contemporâneo ganhou três novas tonalidades, Lombardia, Lacio e Calabria, no formato 7 x 23 cm.

    Por fim, o Brick Anticatto-Macchiatto que traz um ar retrô: esmaltado e com bordas de acabamento arredondado, textura lisa e toque aveludado, esse modelo pode ser aplicado em pisos e paredes de áreas internas e externas.

    Como todos os anos, a Aldeia estará na Fashion Week da Arquitetura e Construção, conferindo essas e muitas outras novidades! A feira acontece de 7 a 10 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017

    Agradecemos a cada um que se inscreveu no concurso e desejamos muito trabalho e sorte para as próximas etapas. Mãos à obra!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017

    O melhor ambiente do mundo é onde você se sente em casa. Seja qual for o seu estilo, a Aldeia tem.

    Meu sonho, minha casa, minha Aldeia.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017

    Projetado por Zaha Hadid antes de sua morte em março de 2016, o gigantesco e ousado Leeza SOHO é o último dos quatro empreendimentos desenvolvidos pelo escritório da arquiteta iraquiana em parceria com a construtora chinesa SOHO China, dois dos quais feitos em Pequim.

    Localizado no Lize Financial Business District – um novo centro empresarial e residencial no sudoeste da cidade – o complexo deve ficar pronto no final de 2018, quando deve alcançar os 46 andares que vão abrigar diversos escritórios e lojas.

    Em setembro deste ano a torre já terá alcançado sua altura total, 207 metros, e ficará pronta a estrutura do que tem tudo para ser o átrio retorcido mais alto do mundo, desbancando o Burj Khalifa, conhecido arranha-céu que se tronou um dos símbolos da cidade de Dubai.

    O átrio é o centro das duas metades da torre chinesa, que é diagonalmente dividida por um metrô. No andar mais baixo do edifício foi aberto um grande pátio que, claro, se conecta com as duas torres e também com saída do metrô e com o acesso à praça pública que cerca o edifício.

    Os dois lados da torre são envelopados por uma grande fachada de vidro, formando um só edifício. Com isolamento duplo, cada uma das placas que cobre a fachada é estrategicamente colocada para formar ângulos que ajudem a manter a incidência de luz e a ventilação, equilibrando a temperatura interna.

    Na parte de dentro, por sua vez, foram feitas passarelas distribuídas nos vários níveis da torre permitindo o fluxo de pessoas pelas duas metades do edifício e a contemplação de diferentes vistas da cidade.

    No projeto ainda estão previstos espaços para estacionar 2.680 bicicletas, com armários e chuveiros para quem precisar se trocar após o percurso, e estacionamentos no subsolo com espaços de recarga dedicados para carros elétricos ou híbridos.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Decoração

    Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

    Exóticas, coloridas ou muito perfumadas: flores em vaso trazem vida para ambientes de qualquer estilo. E nem é preciso esperar a primavera chegar para deixar a casa florida: selecionamos algumas plantas florescem em fevereiro e março!

     

    Cúrcuma: A cúrcuma é uma espécie que floresce no verão e fica linda em buquês. Ela gosta de muita água, inclusive dentro da flor. Na hora de montar o arranjo, misture com folhagens tropicais e nada mais.

     

    Angélica: Além de hastes de uma beleza delicada, a angélica exala um perfume que invade toda a casa. Deve ser regada com frequência, mas com poucas quantidades de água a cada rega, para evitar o aparecimento de lesmas. Galhos de eucalipto e outras flores em tons de roxo e rosa fazem bonito em vasos.

     

    Bromélia: A bromélia do tipo tillandsia pode ser cultivada em vasos e também fora deles, daí o apelido de air plant. Seja em paisagens desérticas, seja em florestas tropicais, a espécie produz flores exóticas em tons de rosa e verde – uma festa para os olhos por si só.

     

    Antúrio: Planta herbácea que pode atingir até 1m de altura, o antúrio floresce o ano todo, principalmente no verão. Por isso, ainda dá tempo de aproveitar a exuberância de suas flores, que não economizam na diversidade de tons – rosas, brancos, verdes ou vermelhos.

     

    Strelitzia: Outra planta herbácea que faz o maior sucesso em arranjos é a strelitzia, que floresce nos meses mais quentes. Conhecida como ave do paraíso, sua flor alaranjada é rica em néctar, o que atrai beija-flores. Em vasos, pode ser combinada a outras espécies coloridas em um arranjo com mood tropical.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 18 de Fevereiro de 2017

    Nesta semana aconteceu a Reunião Operacional da 21ª edição da CASACOR Goiás! A imprensa, arquitetos e profissionais da área foram recebidos em um brunch pelas arquitetas organizadoras Eliane Martins e Sheila Podestá para o lançamento da mostra goiana.

    Marisete Naves com as arquitetas Kerley Melo e Adriana Mundim

     

    Em 2017, o tema da CASACOR será “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.

    Eliane Martins, da CASACOR, Ednara Braga e Marisete Naves

     

    O Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro, é o cenário escolhido! O prédio de arquitetura Art Déco, tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado e desativado há mais de dois anos, surgiu a partir da junção de outras duas escolas – a Brasil Central e o Grupo Escolar Modelo, esta considerada a primeira escola de Goiânia.

    Marisete Naves com Pedro Ariel Santana, curador da CASACOR Nacional

     

    Os profissionais da CASACOR estão participando de todo o processo de restauração do imóvel, que após o encerramento da mostra será sede do Conselho de Educação de Goiás. No total serão 40 ambientes projetados livremente por 54 dos melhores arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do Estado, exibindo o que há de mais inovador nessa área.

    A CASACOR Goiás acontecerá de 12 de maio a 21 de junho, e a Aldeia, como não poderia deixar de ser, estará lá! Não percam!

    (0) Comentar
  • Dica

    Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017

    Aos entusiastas da arquitetura, a aclamada Harvard tem uma notícia que fará de 2017 uma oportunidade incrível. Isso porque a universidade americana abriu um curso online de arquitetura sem custos para falar da importância da atividade como expressão cultural, para além da realização técnica.

    O “The Architectural Imagination” será ministrado por Antoine Picon, Erika Naginski, K. Michael Hays e Lisa Haber-Thomson, e faz parte da parceria acadêmica online, fundada em 2012, entre Harvard e o MIT.

    Assim como descrito no próprio programa da universidade americana, a “arquitetura é uma das práticas culturais mais complexas e tem como forma de expressão o material e as suas possíveis formas”. Ao longo dos 10 módulos, os mestres abordarão os exemplos mais importantes da história da arquitetura e como esses se tornaram fonte de engajamento sociocultural.

    A primeira parte do “The Architectural Imagination” trará aos alunos a ideia da arquitetura como imaginação, como aptidão que media a experiência sensorial e a compreensão conceitual. Já a segunda parte será mais focada no auxílio que a tecnologia propõe tanto para a realização dos projetos quanto para o seu entendimento.

    Com início no dia 28 de fevereiro, o curso de 10 semanas, com esforço pessoal de 3 a 5 horas para cada atividade, não tem custo para a participação, apenas para a garantia do certificado (por US$ 99). Não deixe de se inscrever no The Architectural Imagination e bons estudos!

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017

    A Aldeia e a Casa Cor Goiás estão à procura de novos talentos da arquitetura, do design ou da decoração! Inscreva-se no 3º Prêmio Jovem Profissional enviando um e-mail para marketing@aldeiatem.com.br com o assunto “CONCURSO JOVEM PROFISSIONAL”.

    As informações serão encaminhadas para os e-mails cadastrados. Então mãos à obra!

    (0) Comentar
  • Expo Revestir

    Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017

    Existem alguns ambientes da casa que exigem mais atenção na hora de escolher revestimentos. Um deles é a cozinha. A Atlas, por exemplo, traz lançamentos que podem fazer parte da sua próxima obra!

    Com inspiração nos charmosos azulejos dos metrôs de Londres, Paris e Nova Iorque, a linha Ônix vem com acabamento bisotado nos tons branco e vermelho e tamanho 5 x 23 cm e propõe um toque vintage para os ambientes.

    Prepare-se, porque isso e muito mais você confere de perto na Exporevestir 2017, a Fashion Week da Arquitetura e Construção, que acontece de 07 a 10 de março em São Paulo!

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: