• Geral

    Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

    Após um ano de incertezas, a Casacor Goiás realiza sua 25° edição entre os meses de agosto e outubro de 2021. Marcas renomadas e arquitetos conceituados se juntam para compor 45 ambientes, dentre eles, 7 que contam com produtos Aldeia Acabamentos.

    Em 2021 a Aldeia completa 25 anos de uma existência trilhada lado a lado com a Casacor. Marisete Naves, sócia proprietária da Aldeia, ressalta que a relação com a mostra tem sido de evolução mútua ao longo do tempo. 

    “Sempre foi uma relação positiva e de mãos dadas. Eu sempre fui uma grande defensora da Casacor. Nós temos muitas dúvidas, tudo que não é comum no nosso dia-a-dia: escolher um profissional de arquitetura, escolher um mobiliário, escolher uma iluminação, tem muitos aspectos técnicos, então você precisa de um profissional para te orientar. A Casacor abriu uma possibilidade que é um contato real com o ambiente”, comenta.

    Nesta edição, a Aldeia patrocina sete ambientes criados por dez arquitetos: Kerley de Melo, Leo Romano, Nando Nunes, Natália Veloso, Rachel Borges, Natália Maciel, Expedito Bezerra, Lucas Panobianco e Pedro Ernesto. Os ambientes dialogam com o tema da mostra, Casa Original, que remete tanto à inovação e originalidade como à retomada das origens.

    Destaques

    Em celebração aos 25 anos da Aldeia, o arquiteto Leo Romano idealizou a Aldeia Sala de Banho. São 175m² projetados para oferecer uma experiência de tranquilidade ao transformar o banho em um ritual valioso. Além de produtos Aldeia que passaram por uma curadoria de excelência, o arquiteto utilizou objetos originais assinados por ele, de modo que o lugar deixa de ser um mero cômodo e torna-se uma experiência sensorial.

    Marisete lembra que a Sala de Banho é um convite para o cuidado com o corpo e a mente, um templo de relaxamento. “A Sala de Banho proporciona hoje um espaço em que as pessoas se reservam e elas vão levando objetos do cotidiano, como uma poltrona, livros, perfumes, velas e tudo que possa te dar conforto que muitas vezes você não costuma ter com privacidade.”

    Outro ambiente que se destaca é o Banheiro Público, dos arquitetos Lucas Panobianco e Expedito Bezerra. O ambiente é resultado do Prêmio Jovens Profissionais, que seleciona projeto de profissionais recém formados, oferecendo uma oportunidade de expor na Casacor.

    Inovador e intimista, o Banheiro Público transmite uma atmosfera rústica que remete à natureza e aos quatro elementos. “É um lugar público que não é frio, é rico tanto na decoração como na proposta dos produtos que são usados para uso público”, comenta Marisete.

    Mudanças

    A pandemia de Covid-19 fez com que o ano de 2020 não contasse com a Casacor. Em 2021, algumas alterações foram necessárias para que o evento ocorresse com segurança. Além da limitação da quantidade de pessoas, as visitas funcionam com horário marcado. Mas as mudanças não ocorreram apenas na forma de visitar a Casacor.

    A mostra vem em um momento de mudanças significativas, sobretudo no modo como funcionam as relações com a casa. Marisete acredita que: “ com certeza a Casa Original desperta ainda mais um conceito de valorização do simples, das relações que são importantes e ricas. Abre um novo olhar sobre o jeito de morar e lidar com o dia-a-dia. As principais mudanças estão no aspecto social e comportamental, daqui para frente serão mudanças muito rápidas, mas algumas coisas como o desejo de viver cada vez melhor não mudam. A Casacor vem como um sopro de leveza neste momento”.

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019

    Ela é delicada, mas decidida.

    Lê poesia e dá palestras à empreendedores.

    Gosta de rosa, mas ama preto.

    É vegana e treina muay thai.

    E como prepara seu próprio alimento, é assim que quer a cozinha americana.

    Para essa mulher, a sugestão de Greydilmer é um moodboard minimalista, mas com personalidade.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 23 de Novembro de 2019

    Hoje a receita é de um bolinho de cogumelos e tofu, que além de não ser frito, ainda é cheio de proteínas!

    Ingredientes:

    - 1kg de tofu extra firme

    - 200g de shimeji

    - 200g de shitake

    - 200gde cogumelo paris

    - 4 dentes de alho

    - 1 maço tomilho

    - 2 colheres de sopa cebola em pó

    - 2 colheres de sopa páprica defumada

    - 2 colheres de sopa de cominho

    - 1 xícara de farinha de arroz

    - 1 maço de salsa

    - Sal e pimenta do reino a gosto

    - 1/2 xícara de farinha de linhaça

     

    Modo de preparo:

    Amasse o tofu com a ajuda de um garfo e tempere com cebola em pó, páprica defumada, sal, pimenta do reino e azeite extra virgem. Para os cogumelos, pique-os bem na ponta da faca, tempere com alho espremido, cominho e tomilho e então refogue em uma frigideira antiaderente até que fiquem bem dourados. Finalize com salsa e junte os cogumelos com o tofu, e adicione a farinha de arroz até chegar no ponto de conseguir bolear com as mãos. Empane as bolinhas na farinha de linhaça e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos, ou até que fiquem bem crocantes. Servir com o molho de sua preferência.

     

    Fonte: Casa Vogue/ Receita: Thiago Medeiros

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019

    A partir de amanhã, você confere aqui na Aldeia Acabamentos a #blackweek da Castelatto com descontos e condições de pagamento imperdíveis! Que tal aproveitar a oportunidade? Estamos te esperando!

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2019

    A princesa chegou. E depois de anos morando na Califórnia, os pais queriam o espaço (quarto e o banho) com essa "pegada": madeira lavada, tecido cru e areia.

    Greydilmer conseguiu esses efeitos nos porcelanatos Essence e Legno Blanco. A linha Joy trouxe o toque de cor necessário para manter o clima praiano. Um #moodboard fofo para começar a semana.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

    Um novo conceito está ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo e inspirando novos hábitos de viver e morar: o niksen.

    A palavra de origem holandesa não tem tradução, mas sugere uma vida menos acelerada e é entendida como uma exaltação ao "não fazer nada". Na prática, o conceito é uma técnica de redução de estresse para combater o desgaste e o excesso de trabalho por meio de pequenas mudanças no dia a dia. Isso inclui tudo, desde olhar pela janela sem pensar nos problemas até deitar no sofá e ouvir música sem culpa por "não estar fazendo nada".

    E ao contrário do que muitos podem pensar, o Niksen não é sobre preguiça, mas sobre recarregar as energias para que você possa ser mais feliz e saudável. 

    Abaixo selecionamos alguns ambientes que aplicam o conceito em casa:

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 09 de Novembro de 2019

    Uma sobremesa é sempre bem-vinda e um doce que está na moda é o Banoffe, uma torta de banana de origem inglesa com doce de leite, mas aperfeiçoada aqui com brigadeiro de caramelo, banana caramelizada e chantilly, tudo sob uma base de bolo de nozes.

    Ingredientes:

    * Bolo de Nozes:

    - 250g de nozes moídas

    - 2 ovos

    - 50g de açúcar

    - 20g de farinha de arroz integral

    - 4g de fermento em pó

     

    * Brigadeiro de caramelo:

    - 1 lata de leite condensado

    - 75g de manteiga s/ sal

    - 75g de açúcar mascavo

     

    * Bana caramelizada:

    - 6 bananas tipo prata maduras (650g)

    - 50g melaço de cana

     

    * Chantilly:

    - 500g de creme de leite fresco

    - 30g de açúcar

     

    *Finalização:

    - 30g de nozes picadas

    - Canela em pó a gosto

     

    Modo de preparo:

    * Bolo de nozes: 

    Em uma tigela, disponha as gemas e bata com o açúcar até ficar branco. Adicione a farinha de arroz, fermento e as nozes picadas e misture bem. Bata as claras em neve e adicione na massa de nozes mexendo suavemente. Unte uma forma redonda, disponha a massa e leve ao forno por 20 minutos à 160ºC.

     

    * Brigadeiro de caramelo: 

    Em uma panela, disponha a manteiga, o açúcar e leve ao fogo. Cozinhe até formar um caramelo. Adicione o leite condensado e cozinha até dar o ponto (o fundo precisa estar aparecendo).

     

    * Banana Caramelizada:

    Em uma frigideira, adicione metade do melaço e deixe esquentar. Quando começar a ferver, levemente adicione a metade das bananas em diagonal e caramelize-as. Repita o processo com o restante dos ingredientes e reserve.

     

    * FInalização:

    Bata o chantilly enquanto monta a torta. Disponha a base em uma forma, cubra com o brigadeiro de caramelo e disponha as bananas caramelizadas por cima cobrindo todo o brigadeiro. Adicione 30g de nozes picadas e cubra com chantilly. Finalize com canela em pó.

     

    Receita: Restaurante Gula Gula

    Fonte: Casa Vogue / Foto: Divulgação

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019

    A cantora e atriz Zezé Motta chega em Goiânia ainda esse mês com seu show Divina Saudade, no Teatro Sesc Centro. O espetáculo é uma homenagem a dama da música popular brasileira, Elizabeth Cardoso. Cantando os sucessos da grande voz carioca, o repertório é cheio de samba, bossa nova e composições gravadas na época do rádio. 

    Marcado para às 20 horas do dia 28 de novembro, Zezé conta com clássicos como A noite do Meu Bem e Tem Dó.

     

    Fonte: Acontece, O Popular.

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 05 de Novembro de 2019

    Em uma de suas viagens pela Europa, ela se apaixonou por uma piscina clara e estampada. Quando a família decidiu construir, ela resgatou essa memória e decidiu que teria uma assim. Apesar da "ousadia", ela é clássica; e por isso Greydilmer sugere neste moodboard uma piscina com revestimento branco e mostarda (Ladakhi Ocre), painel em concreto arquitetônico marmorizado (Etrusco Calacatta) - ambos exclusivos da Aldeia - e deck de madeira escura (Luthier).

    Te esperamos aqui na Aldeia Acabamentos!

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019

    O Templo Bahaí of South America em Santiago, no Chile, projetado pelo escritório Hariri Pontarini Architects, foi eleito o vencedor do Prêmio Internacional RAIC 2019.

    A construção é compostapor nove asas, que formam umóculo no topo. A estrutura é feita de painéis de vidro fundido na parte externa, material que levou quatro anos para ser elaborado com um artesão canadense. Já o interior é coberto com mármore translúcido importado de Portugal e tem bancos de madeira com linhas arqueadas que convidam as pessoas a se unirem.

    O prêmio RAIC elege uma obra única de arquitetura que é considerada transformadora em seu contexto social e expressiva dos valores humanísticos de justiça, respeito, igualdade e inclusão. O projeto premiado recebe 100 mil dólares canadenses e uma escultura projetada pelo designer Wei Yew.

    Fonte: Casa Vogue / Fotos: Divulgação

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: