• Revestimentos

    Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2019

    Seja em placas que imitam o metal oxidado, ranhuras em ripas de madeira com aspecto antigo ou o desgaste natural do uso de uma peça, os revestimentos "imperfeitos" estão em alta nos projetos de arquitetura e interiores.

    revestimento-aço-corten-eliane-alavaski-arquitetura-iron-ext-60x120cm-foto-gustavo-awad

    Projeto Casa 100 Arquitetura | Foto: Gui Morelli

     

    A filosofia wabi-sabi é famosa por promover a transitoriedade da vida considerando suas mudanças não como danos ou falhas, mas como registros de uma vivência carregada de experiências e significados. Apegando-se nela, a textura e design rústico de alguns revestimentos e acabamentos, valorizam os ambientes e criam identidade com quem os escolhe.

    eliane-projeto-casa-100-arquitetura-nuria-uliana-foto-gui-morelli-porcelanato-blanc-ac-20x120cm

    Projeto: Alavaski Arquitetura | Foto: Gustavo Awad

     

    O que acham dessa tendência?

    Fonte: Eliane Revestimentos

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

    Você não precisa ser vegano para gostar dessa receita e ainda terá uma opção bem saudável para servir no almoço que todos vão adorar!

    Ingredientes:

    - 1 pacote de macarrão de grão de bico

    - 1 colher de sopa de azeite

    - 1 cebola roxa pequena

    - 1 abobrinha

    - 2 palmitos

    - 10 azeitonas

    - 3 tomates

    - 3 ou 4 xícaras de molho de tomate

    - 1 colher de chá de cúrcuma

    - 1 colher de chá de pimenta doce

    - 1/2 maçode espinafre

    - salsinha e cebolinha a gosto

    - amendôas tostadas a gosto

    Modo de Preparo:

    Em um panela, coloque a água para ferver. Quando subir fervura, adicione o macarrão e deixe cozinhando por 5 minutos. Escorra o macarrão e reserve. Em outra panela, adicione o azeite e espere ele esquentar. Acrescente a cebola e espere ela dourar. Adicione a abobrinha, o palmito, a azeitona e o tomate - todos picados. Junte nessa mistura o molho de tomate, a cúrcuma e a pimenta doce. Quando tudo estiver cozido, acrescente o espinafre e misture. Coloque o macarrão no prato e despeje o molho por cima. Finalize com salsinha, cebolinha e amêndoas picadas.

    Receita e foto: Dani Noce

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2019

    Quem for à São Paulo nos próximos dias terá a chance de ver de perto a mostra Machina Mundi NYC, onde apresenta a cidade de Nova York sob a perspectiva do fotógrafo Claudio Edinger. O Ensaio reúne vistas aéreas através da técnica que vem sendo desenvolvida pelo profissional há cerca de 19anos: o foco seletivo, cujo efeito desfoca o fundo da imagem e destaca um ponto escolhido.

    A exposição reúne obras inéditas, clicadas a partir de um helicóptero, e quatro da série New York 1994, todas com efeito que aparenta terem sido capturadas pelo próprio olho humano,j á que existe um objeto central nítido e entorno desfocado.

    Local: Galeria Lume

    Endereço: Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa São Paulo

    Data: 12/02/2019 à 23 de março de 2019

    Visitação: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h | Sábados, das 11h às 15h

    Fonte: ARCOweb

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019

    Todo mundo que viaja adora registrar o caminho, seja uma foto da comida local, seja da arquitetura, é sempre bom guardar uma lembrança. Mas já pensou em registrar um lugar bordando-o? É assim que o casal Elin Petronella e Charles Henry compartilham suas descobertas nas redes sociais.

    Edifícios clássicos dinamarqueses, as ruas de Paris e os bondinhos de Lisboa foram alguns dos lugares retratados de forma especial pela dupla. Toda a sua arte e jornada é compartilhada no Instagram @petronella.art e @_chaleshenry_, que juntos somam quase 200 mil seguidores.

    A ideia criativa é incrível e nos inspira a explorar novas perspectivas!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019

    A decor dessa semana traz a linha Ignis no piso, com uma textura única inspirada nas rochas ígneas. Antiderrapante e resistente, essa belíssimas peças podem ser aplicadas em ambientes internos e externos. Além disso, o ripado complementa com louvor o ambiente.

    Via Castelatto

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019

    Para uma decoração sofisticada é essencial escolher bons materiais e acabamentos diferenciados. O porcelanato bronzo traz em sua superfície, através de impressão digital, desenhos da pedra Pulpis para a cerâmica e um dos tons do momentos aliado ao formato das placas gigantes. 

    bancada-esculpida-em-porcelanato-decortiles-casa-cor-brasilia-2018-choque-arquitetura-neocarrara-ac-90x90cm_bronzo-po-120x240cm_dark-ac-120x240cm-foto-haruo-mikami-décor-sofisticado-e-moderno

    Projeto: Choque Design | Foto: Haruo Mikami

    O revestimento compõe bem com madeiras e metalizados em tons de ouro e cria belos contrastes com materiais como cimentos e corten. Além disso, conta com alta resistência e durabilidade.

    bancada-de-porcelanato-sem-emenda-revestimento-Bronzo-120x240cm-da-Decortiles-Projeto-Villa-Arquitetura

    Projeto: Villa Arquitetura | Foto: Dennys Masnke

    O porcelanato Bronzo está disponível nos formatos 120x240cm e 120x120cm com as opções de acabamento acetinado e polido.

    Fonte: Decortiles

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 10 de Fevereiro de 2019

    Nós sempre queremos uma casa mais cheia de harmonia, paz e amor e, para isso, o Feng Shui, uma técnica chinesa que tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes, é um ótimo aliado!

    Imagem relacionada

    "Com o Feng Shui conseguimos trabalhar áreas que regem a vida como família, amigos, relacionamentos, saúde, sabedoria, sucesso, criatividade e trabalho. E é assim também que podemos trazer benefícios como superar dificuldades, transformar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, conquistar equilíbrio, harmonizar ambientes e melhorar relacionamentos", disse a especialista Cris Ventura.

    Aqui seguem algumas dicas:

    Entrada: O hall de entrada deve ser sempre iluminado e limpo. Plantas em casa são fundamentais para compor a decoração e espelhos convidam a boa energia à entrar no lar.

    Corredor: Se você é um amante de fotos e quadros nas paredes, se joga nos corredores. Cores claras são as mais indicadas e tapetes são bem-vindos. "Ajudam a energia a circular pela casa inteira".

    Cama: Essa é daquelas dicas que devem ser seguidas à risca. O ideal é que a cabeceira da cama seja encostada na parede - mas que ela não tenha janela e nem faça divisa com o banheiro. "A janela traz sensação de insegurança e a parede com o banheiro pode drenar as boas energias."

    Quarto: Esse é um dos ambientes que merecem maior atenção, já que é um dos lugares mais frequentados da casa. Aqui, vale tudo: almofadas, roupas de cama, quadros e cortinas na decoração. "Para garantir conforto e bem-estar, evite levar trabalho, material de estudo ou aparelhos eletrônicos no ambiente.

    Fogão: Esse é o objetivo que representa prosperidade na casa. Por isso, deve estar sempre em bom estado e em perfeito funcionamento. "Se ele ficar ao lado da pia, indico colocar um sino de vento ou um cristal entre eles, para evitar que os elementos "água" e "fogo" entrem em conflito.

    Banheiro: Já esse cômodo, segundo Cris, é considerado o vilão energético da casa. Por isso, a tampa do vaso sanitário deve estar sempre abaixada e os rakos devem ter aquele sistema "abre-fecha". Mantenha a porta sempre fechada para evitar que a energia saia e se espalhe pelo lar.

    Posição de comando: Esse é o nome dado principais orientações de posição no Feng Shui. Os móveis - principalmente camas, sofás e mesas de escritório - devem ser posicionados de frente para a porta principal e devem estar encostados em paredes sem janelas. "Assim, garantem uma visão ampla do ambiente e trazem sensação de bem-estar e segurança". Se não for possível, análises personalizadas podem ajudar.

    Plantas fazem toda a diferença: "Elas são superimportantes. Plantas são grandes aliadas do Feng Shui, purificam o ar e renovam as energias". A crença chinesa diz que devemos aproximar seres humanos da natureza, logo, nada melhor do que ter árvores, flores e plantas dentro de casa.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Paisagismo

    Sábado, 09 de Fevereiro de 2019

    Os lavabos e banheiros têm recebido cada vez mais atenção na hora da decoração e além de objetos, é cada vez mais comum usar plantas e flores para dar um up nos comôdos. Por isso, separamos algumas plantas que melhor se adaptam às condições úmidas e pouco iluminadas que normalmente encontramos nesse tipo de ambiente. Vamos conferir?

    ALOE VERA: Resistente, ela pode ser colocada em qualquer lugar dentro do banheiro, já que não precisa de muita luz e nem de muita água. A própria umidade do vapor da água já é suficiente para mantê-la hidratada.

    Resultado de imagem para aloe vera

    CLOROFITO: Também conhecida como planta aranha, a Clorogito absorve odores e até partículas de produtos químicos do ar. Ela se adapta tanto em luz plena como na sobra e pode ser regada uma vez na semana apenas.

    Imagem relacionada

    DRACENA: Também é purificadora de ar. A dracena prefere a sombra e a umidade dos banhos também tende a ser suficiente para ela. Caso não haja tanto banhos, o ideal é que ela seja regada um dia, um dia não, com água suficiente apenas para umedecer a terra.

    Imagem relacionada

    Fica a dica para encher a sua casa de amor e vida!

    Fonte: MdeMulher

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2019

    O final de semana chegou e é sempre bom receber os amigos com um bom jantar. Já sabem o cardápio? Nós temos uma dica: Espaguete nero com carpaccio de polvo e picles de cebola roxa.

    Ingredientes:

    - 4 dentes de alho (para o polvo)

    - 3 folhs de louro (para o polvo)

    - 1 copo de vinho branco (para o polvo)

    - 1 cenoura (para o polvo)

    - 1 cebola (para o polvo)

    - 1 alho-poró (para o polvo)

    - 1 povo pequeno e limpo

    - 500g de gelo (para o polvo)

    - 1 xícara de açúcar (para o picles de cebola roxa)

    - 2 colheres (sopa) de sal (para o picles de cebola roxa)

    - 375 mililtros de vinagre branco (para o picles de cebola roxa)

    - Azeite a gosto (para o polvo)

    - Sucoe raspas de 1 limão-siciliano (para o polvo)

    - 1 anis- estrelado (para o picles de cebola roxa)

    - 1 pau de canela (para o picles de cebola roxa)

    - 1 cebola roxa cortada em pétalas (para o picles de cebola roxa)

    - 600g de espaguete nero (para a massa)

    - 2 colheres (sopa) de cebola picada (para a massa)

    - azeite (para a massa)

    - 1 colher (chá) de tinta de lula (para a massa)

    Modo de preparo:

    Prepare o polvo:

    Em uma panela grande, ferva 375 mililitros de água com todos os ingredientes, exceto o polvo, o gelo, o azeite e o limão.

    Prepare um recipiente com gelo e 1 litro de água. Com o auxílio de uma pinça, mergulhe o polvo no caldo fervente e, em seguida, mergulhe na água com gelo. Repita o procedimento três vezes.

    Cozinhe o polvo no caldo por cerca de 45 minutos, mas comece a experimentar depois de meia hora - ele não deve apresentar resistência na boca.

    Quando estiver macio, retire da panela e deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve o caldo do cozimento. Corte os tentáculos em lâminas e tempere com o azeite, o suco e raspas de limão-siciliano. Reserve.

    Prepare o picles de cebola roxa:

    Em uma panela com 1litro de água, misture todos os ingredientes, exceto a cebola, e leve ao fogo até que o açúcar e o sal se dissolvam. Deixe amornar, transfira para um pote com tampa e leve à geladeira até que fique em temperatura ambiente.

    Acrescente a cebola e mantenha na geladeira por três dias antes de servir.

    Prepare a massa:

    Em uma panela com 6 litros de água, cozinhe a massa até ficar al dente. Enquanto isso, em uma frigideira refogue a cebola picada em um fio de azeite. Adicione a tinta de lula e o caldo do cozimento do polvo reservado. Deixe reduzir por dois minutos. Escorra a massa e termine de cozinhá-la na frigideira com o molho.

    Sirva com o carpaccio e o picles.

     

    Receita via MdeMulher por Marcelo Milani

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019

    O #tbt de hoje é o Foyer da CasaCor Goiás com rodapés dourados instalados na parede e teto, criando um portal que demarcava a entrada do evento.

    Projeto: Borges Maciel Arquitetura

    Foto: Elton Rocha

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: