• Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2019

    Cada vez mais temos optado por espaços reduzidos, bonitos e funcionais para morar, principalmente a nova geração que dispensa apartamentos amploes em busca dos menores e bem equipados.

    A integração entre cozinha e sala trazem convívio e bem estar, e além de elotrodomésticos super tecnológicos e marcenaria elaborada, as cubas da pia também têm ganhado destaque com design sofisticado e praticidade.

    As novas linhas da Deca, incluindo a Quadratta 40, que tem 40 centímetros, reúnem beleza e funcionalidade. São vários modelos e tamanhos, além de opções de acabamentos diferenciados, como a pintura D.coat, processo que dá cor ao inox através da mistura de gases, garantindo maior resistência e durabilidade. Vista na linha Dream e disponível em cobre e estanho, os tons imprimem personalidade.

    O desenho moderno, quadrado, é muito prático: o aço inox 304 garante limpeza fácil, a proteção antirruído reduz aquele barulho na queda d'água e é possível acrescentar acessórios como a tábua multiuso e a calha organizadora, que ajudam nas tarefas do dia a dia.

    Além das cubas, vale a pena escolher os metais ideais, como os da linha Gourmet que você encontra aqui na Aldeia Acabamentos.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 26 de Outubro de 2019

    Ontem foi dia do macarrão e para comemorar escolhemos uma receita saudável para aproveitar os dias de calor!

    Ingredientes:

    500g de penne integral

    1 unidade de brócolis rama

    4 tomates italianos maduros

    4 dentes de alho

    30g de gengibre ralado

    2 cebolas médias

    15 azeitonas pretas chilenas

    1 limão tahiti

    2 colheres de sopa de gergelim preto

    2 colheres de sopa de azeite extra virgem

    200g de tofu firme defumado

    1 maço de salsa

    1 maço de manjericão

    Fio de óleo de girassol

    Sal rosa do himalaia e pimenta do reino preto à gosto

     

    Modo de preparo:

    Cortar os floretes do brócolis, a cebola em meia lua, o alho finamente, os tomates em 8 gomos iguais e o tofu defumado em cubos. Higienizar e secar as ervas, e então desfolhar o manjericão e picar a salsa finamente. Descaroçar as azeitonas e reservar. Levar um fio de óleo ao fogo numa frigideira e, em seguida, adicionar o alho e o gengibre até dourar. Então adicione o brócolis e salteie rapidamente para que fique firme. Reservar. Na mesma frigideira, leve a cebola para dourar num fio de óleo e em seguida adicione os gomos de tomate e o manjericão, rapidamente também. Acerte temperos com sal e pimenta do reino e junte as azeitonas pretas. Cozinhar a massa al dente, regar com azeite extra virgem e então acrescentá-la aos tomates, brócolis e cubos de tofu defumado. Finalizar com sumo de limão tahiti, salsa picada e sementes de gergelim preto. Pode ser servido quente ou frio para os dias de verão.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019

    O Espaço Cultural Novo Ato será reinaugurado nesta sexta-feira, às 20 horas, com a nova temporada do espetáculo de repertório Inferno - Lugar de Tormento. 

    O espetáculo é composto por nove ciclos e a dramaturgia nasceu da pesquisa do núcleo de dramaturgia novo ato e foi escrita por Marília Ribeiro que tratou de fazer uma conexão entre a obra de Dante Alighiere e a atualidade. A base para encenação é a especialidade que explora as possibilidades de altura e ocupação do espaço com cenas acrobáticas.

    Do Inferno do título vem personagens bíblicos e históricos como a sedutora Eva que experimentou o conhecimento após comer o fruto proibido, a Besta Fera que procura incansavelmente por almas para se fartar, a mostruosa Medusa da mitologia grega, com o seu poder infernal de transformar em pedras as pessoas que olhassem diretamente para ela, a rainha da dinastia de Ptolomeu, Cleópatra Tea Filopátor, e Carmem Miranda, a Pequena Notável.

     

    Datas: 25,26, 29 e 30 de outubro, e todas as terças e quartas de novembro

    Horário: 20h

     

    Fonte: Acontece O Popular / Foto: Valéria Aires

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

    O #tbt de hoje vai relembrar detalhes do Banho Público da CASACOR/GO 2019 desenvolvido pelos ganhadores do concurso Jovem Profissional promovido pela Aldeia.

    Projeto: Matheus Vieira, Helena Abreu e Nathalia de Freitas / Foto: Elton Rocha

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

    É possível encontrar brasileiros por todo o mundo e o mais incrível ainda é quando encontramos um bar típico daqui, só que na China. Projetado pelo escritório Quarta & Armando, o bar brasileiro Barraco usa materiais sustentáveis e tons coloridos para criar um clima de descontração e informalidade. O lugar fica em Xangai, mas a alegria é toda do Brasil.

    As portas e janelas foram recuperadas de edifícios demolidos compõem a cena junto de objetos encontrados para mostrar a atmosfera informal das cidades tropicais. Muitas plantas, luzes e balanços também fazem parte do projeto.

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

    Amanhã começa a terceira edição da Semana Criativa de Tiradentes. O festival promove o artesanato, o design e o morar brasileiros, além de uma intensa programação de palestras, lançamento de livros, exposições, oficinas, workshops e talks. Todas as atividades acontecem em casarões históricos localizados nas charmosas vielas da cidade.

    A novidade para o próximo ano, é a inauguração da Escola Criativa, um espaço para estudantes de design, designers e artesãos conviverem, trocarem conhecimentos e experiências para que a pluralidade da identidade brasileira seja valorizada, fortalecida e disseminada.

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

    Na última Cersaie vimos que além de soluções práticas para os banheiros, várias marcas apostaram em tons pastéis para cubas, paredes, metais e até marcenaria. Com certeza, essa é uma tendência que acertará em cheio os millenials e cada vez mais a veremos por aí!

    Móvel azul claro, com pernas fininhas e cuba com padronagem de granilite na Ceramica Globo. (Foto: Mariana Conte)

    A linha Cubo tem design de Niccolò Adolini para a Colavene. (Foto: Mariana Conte)

    Rosa millennial nessas cubas e móveis da Art Ceram. (Foto: Mariana Conte)

    Fonte: Casa Vogue/ Fotos: Mariana Conte

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 13 de Outubro de 2019

    Além de lindas, as plantas podem trazer um ar mais puro e limpo para dentro de casa, inclusive no quarto. Algumas opções como Filodendro, Falsa-Seringueira ou Figueira-Branca, Lavanda, Espada-de-São-Jorge, Jasmim e Babosa são algumas que podem te ajudar a dormir melhor:

    Filodendro:

    Por ter folhas grandes, os filodendros tendem a perder umidade mais facilmente, melhorando assum a umidade do ambiente ao seu redor. Além disso, eles absorvem formaldeído, um composto que, em temperatura ambiente, evapora com facilidade.

    Falsa-Seringueira ou Figueira-Branca:

    Fácil de manter, a espécie ajuda a purificar o ar. Além disso, o visual das folhas com tons de roxo são muito charmosos. A planta pede regas regulares e um pouco de luz todos os dias. Posicione-a próxima a uma janela e a claridade será suficiente.

    Lavanda:  

    Com benefícios terapêuticos, a lavanda acalma e ajuda a induzir o bom sono. Porém, a espécie pede bastante sol. Dentre os tipos mais fáceis de cuidar está a francesa, que sobrevive bem dentro de casa.

    Espada-de-são-jorge:

    Uma das plantas mais versáteis para interiores, a espada-de-são-jorge também filtra as toxinas do ar, liberando oxigênio. Na verdade, ela se adapta bem em qualquer canto, seja no quintal ou dentro de casa.

    Jasmim:

    Exóticas e aromáticas, as flores de jasmim podem durar semanas a fio dentro do vaso. Dentre os benefícios estão o combate à ansiedade e a calmaria, trazidos pela aromaterapia.

    Babosa:

    Também é fácil de manter e está associada a vários benefícios. Essa suculenta ajuda a purificar o ar e é muito utilizada em produtos hidratantes ou para aliviar queimaduras.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019

    Algumas tendências têm ficado bastante evidentes nas principais feiras de revestimentos do mundo como a Cersaie. A volumetria ou o efeito tridimensional conquistou o público consumidor e continua viva em 2019. 

    Na Castelatto, o Polygon, revestimento hexagonal para paredes, apareceu em novas cores: azul, coral, rosa, preto e verde. (Foto: Favaro Jr.)

    Algumas marcas internacionais também apostam na tendência, como a FAP e a Ragno. (Fotos: Mariana Conte)

     

    Aqui na Aldeia Acabamentos você encontra diferentes opções, não deixem de conferir!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019

    Começamos a nossa quinta-feira com um projeto maravilhoso da arquiteta Luisa Azevedo, que contou com produtos da Aldeia Acabamentos para executar com maestria aquilo que idealizou.

    No apartamento ela utilizou o mesmo mármore industrial nas paredes, piso e bancada, o que trouxe leveza e continuidade para o ambiente. Confiram as fotos:

    Fotos: Studio Ode

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: