• Geral

    Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019

    Hoje é dia de #tbt e nós relembraremos o Studio Bossa por Nando Nunes na CASACOR/GO este ano!

    O piso e metais você encontra aqui na Aldeia Acabamentos!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019

    Hoje, aqui em Goiânia, acontece o Grande Hotel Vive o Choro, na porta do Grande Hotel. O festival é quinzenal e esta é a terceira apresentação da temporada 2019, que terá o total de 11 sextas e irá até novembro.

    Nesta semana o festival traz o Zé do Choro às 19:30 e Nóys é Nóys às 20:45.

    A entrada é gratuita e acontece no coração do centro de Goiânia, na Av. Goiás com a rua 3, na calçada do Grande Hotel.

     

    Fonte: Curta Mais

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 30 de Julho de 2019

    As varandas de apartamentos são cantinhos para sentar, apreciar a vista, reunir os amigos, plantar uma horta ou jardim, enfim, relaxar. Por isso separamos algumas ideias de decoração para que você deixe um dos nossos lugares favoritos ainda mais aprazível! 

    Fonte: Casa de Valentina

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 29 de Julho de 2019

    Vai reformar o seu banheiro? Então é muito importante que você saiba algumas coisas, como qual argamassa e rejunte usar, o tipo de ralo que será colocado, os melhores materiais, além de produtos, que se usados com criatividade, permitem um projeto que transmita boas sensações e experiências para toda a família. Vejam as dicas:

     

    - Como você gosta de se sentir no banho?

    * Se gosta de se desconectar do mundo exterior e procura conforto, o ideal são materiais que remetem à natureza, como pedras, seixos, cimento queimado e madeira. Já se você prefere luxo e sofisticação, escolha opções como os porcelanatos marmorizados. Se a ideia é um ambiente que transmita uma extrema limpeza e amplitude, os produtos em tons neutros e brancos são ideiais e você pode trabalhar com texturas para trazer um toque diferenciado na decoração de interiores. Agora, se você é da turma que curte um banho em um lugar mais escurinho, aposte nos revestimentos e piso pretos que não tem erro!

    - Qual acabamento usar?

    * O produto não deve apenas agradar aos olhos, pois é preciso pensar nos prós e contras de cada material na hora da especificação. Em geral, ele precisa ter qualidade, com baixa absorção e durabilidade.

    * Pisos (porcelanatos, mármores, cerâmicas) polidos: quando em contato com a água, escorregam com mais facilidade. Se você tem idosos ou crianças em casa, é melhor optar por outro tipo de produto.

    * Ladrilhos hidráulicos: Além de lindos, possuem várias cores e grafismo. Por ter base cimentícia, precisa de manutenção, e quando usado dentro de banheiros, requer cuidados mais frequentes.

    * Pastilhas: Você encontra uma infinidade de formatos e materiais delas. A dica é escolher cores não muito claras, para que consiga camuflar as manchinhas que aparecem nos rejuntes com o tempo.

    * Azulejos: É ótimo para quem opta pela praticidade, já que são fáceis de manutenção e não retém sujeira. Um tipo que possui ótimo custo benefício é o Subway TIles, inspirados no metrô de Londres, pois possuem diversas cores e dimensões.

    - Porcelanatos: Em termos de absorção e resistência é o melhor material que existe. Com uma tecnologia de ponta, muitos reproduzem mármores, madeiras e pedras naturais com perfeição e na maioria das vezes, o custo-benefício é incrível.

    - Qual o rejunte mais indicado para o banheiro?

    As escolha do rejunte requer atenção. Existem basicamente 3 tipos no mercado: Epóxi, acrílico e cimentício.

    A opção mais recomendada para banheiro é o epóxi. Ele tem uma textura fina, poros fechados e fica com um acabamento perfeito. Porém, ele só pode ser aplicado em produtos que não tem texturas, pois são difíceis de remover.

    O acrílico é o intermediário - a aplicação é mais fácil, tem a textura menos fina e acumula um pouco mais de sujeira.

    O cimentício é o mais vendido. Ele é o mais barato dentre as opções, pode ser aplicado em pastilhas, ladrilhos e produtos que tem muita textura, como os antiderrapantes. A instalação é a mais fácil, mas mancha com mais facilidade que os demais. O tipo 2 é ideal para resistir às áreas molhadas.

    Resultado de imagem para rejunte

    - Argamassas:

    Escolher a argamassa errada pode causar muitos problemas. Para banheiros, é recomendado a ACII que pode ser usada em revestimentos de até 80x80 e a ACIII para grandes formatos de até 120x120. Se você for instalar revestimentos com cor clara, use sempre a opção na cor branca.

    Resultado de imagem para argamassa

    - Ralos ocultos:

    O produto veio para ficar! Eles têm todo um sistema de escoamento de água, e na hora do acabamento, coloca-se um pedaço do mesmo piso, deixando-o quase imperceptível. Além disso, o produto reduz o mal cheiro, evita recortes no piso e facilita a limpeza.

    - A escolha dos metais:

    O design dos chuveiros e torneiras estão cada vez mais encantadores, mas outro fator importante e que devemos dar atenção, é em relação à economia de água. Existem chuveiros que consomem até 60 litros por minuto, por isso pesquise antes de fazer a sua escolha.

    Além disso, verifique a tecnologia usada pelo fabricante ao realizar a cromagem ou pintura da peça - se for de baixa qualidade, os metais instalados começam a oxidar de dentro para fora.

    Aqui na Aldeia Acabamentos você encontra as melhores opções para o seu projeto. Venha nos fazer uma visita!

     

    Fonte: Casa Vogue

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 28 de Julho de 2019

    No último #deférias desse mês de julho, apresentamos o CHACOMFLO, em São Paulo. Desde 2012, o casal Carol Nóbrega e Antonio Jotta cultivam o primeiro atelier botânico do país chamado FLO e, agora, uma nova sala de chá entra permanentemente para a casa.

    A décor conta com tins que acalmam e convidam a apreciar o entorno. O cardápio conta com blends de chá branco, verde, azul, preto, rooibos e outras infusões. "A maioria das pessoas não sabe a diferença entre eles e queremos promover essa aproximação de forma leve e prazerosa, fazendo um link com a botânica", explicou a Carol em entrevista à Casa & Jardim.

    Um destaque é a versão apelidada carinhosamente de Chá Espetáculo, o Flowering tea, que consiste em folhas de chá verde delicadamente costuradas à mão em forma de esferas, que guardam uma flor que desabrochará em contato com a água quente.

    Um ótimo final de férias!

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 27 de Julho de 2019

    Nós amamos receitas práticas e gostosas para fazermos no final de semana e a de hoje é ideal para um dia mais frio: Lula com legumes e shitake!

    Ingredientes:

    - 110g lula

    - 20g de manteiga clarificada

    - 40g brócolis ninja

    - 30g de cenoura

    - 20g de aspargos

    - 20g de cogumelo shitake

    - 15g de mini milho

    - 2g de alho laminado

    - 30ml sake soy (mistura composta de 20ml de saquê culinário e 10ml de shoyu)

    - 1g de pimenta shichimi

    - Sal e pimenta do reino a gosto

     

    Modo de preparo:

    1 - Limpe a lula, retire a pele e realize vários riscos com a faca no sentido longitudinal. Corte em retângulos de 4cm por 2cm (para que pareça uma massa);

    2 - Aqueça uma frigideira, adicione a manteiga clarificada e sele a lula. Reserve.

    3 - Na mesma frigideira, refogue os legumes iniciando pela cenoura, brócolis, aspargos e milho até que estejam al dente, adicione a lula selada e finalize com sake soy e pimenta shichimi.

     

    Fonte: Restaurante Nobu

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 26 de Julho de 2019

    Goiânia recebe até o fim desse mês a primeira exposição do artista João Moura Varanda. O artista que tem apenas 23 anos transmite em seu traços sua identidade e personalidade em seus peresonagens que fazem parte do seu universo sem padrões de beleza, com traços tortos sem nenhuma preocupação com anatomia. Joãp também faz retratos de pessoas, mas sempre respeitando o seu estilo.

    A exposição acontece na Av. T-9, 1679 - Setor Bueno, na NOUS. De segunda à sábado, das 9h às 20h.

     

    Fonte: Curta Mais

    (0) Comentar
  • Quinta-Feira, 25 de Julho de 2019

    A aromoterapia é realizada com base em óleos essenciais, cada um com um objetivo e uma característica diferente. As plantas produzem substâncias que funcionam ora como polinizadores, ora como repelentes, podendo transmitir o mesmo efeito no ser humano por meio da inalação, massagem ou ingestão das mesmas.

    No mercado encontramos os naturais como "óleo essencial" e os sintéticos como "essência". Vamos ver alguns benefícios?

     

    Alecrim: Seu aroma com características herbal e levemente refrescante proporciona ação, movimento e mudança e funciona para força, autoconfiança e decisão. Quando utilizado em mensagens corporais tem função tônica, melhorando o sistema circulatório, a celulite, a musculatura e as articulações. Pode ser utilizado como um excelente anticaspa.

    Resultado de imagem para alecrim 

    Eucalipto: Auxilia no sistema respiratório, é expectorante, melhora casos de rinite, sinusite, gripe, resfriado, congestão nasal e ainda fortalece o sistema imunológico. O aroma é muito indicado para limpeza e purificação de ambientes, podendo ser utilizado em difusores.

    Erva Doce: Tem propriedades calmantes, relaxantes e traz alívio ao estresse projetado no sistema digestório, no estômago e no baixo-ventre. Seu aroma é doce como o do anis e proporciona alívio a desconfortos na região do tórax, agindo sobre os pulmões, os intestinos, o estômago e útero. Além disso, ajuda a controlar ansiedade, pode ser utilizado para regular o ciclo menstrual e no período da menopausa.

    Resultado de imagem para erva-doce

    Laranja doce: Tem aroma cítrico e doce, e também ajuda a controlar a ansiedade. Permite equilibrar as emoções, aliviando inclusive o cansaço. Em massagens, combate à gordura localizada e a celulite. 

    Resultado de imagem para laranja doce

    Lavanda: Tem característica floral doce, que acalma e tranquiliza imediatamente. É muito utilizado contra insônia, melhora a variação de humor e tensão nervosa. Excelente para quem vive de forma acelerada, pois traz harmonia e aconchego. Também é indicado para tratar psoríase, aliviar cólicas menstruais e estomacais, tendinites, dores nso pés e nas cosstas, entre outras aplicações.

    Resultado de imagem para lavanda

    Capim-limão: Seu aroma é cítrico e herbal. Ele cuida da boa memória e alcança a mente, trazendo concentração e criatividade para quem o usa. No ambiente proporciona foco, estimula o raciocínio de froma motivadora e energizante, além de desintoxicar e purificar.

    Resultado de imagem para capim-limão

    Melaleuca: Este é um óleo de regeneração capaz de retomar o estado natural da saúde. Fortalece a imunidade, é bactericida, fungicida, cicatrizante, vermífugo e pode ser utilizado para tratar acne, caspa, candidíase, herpes, dores de ouvido e dente, furúnculos, calos, frieiras, micoses de unha e feridas nos pés.

    Resultado de imagem para melaleuca

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 23 de Julho de 2019

    Hoje a inspiração de décor é minimalista e com uma estética que remete ao brutalismo. O efeito de acolhimento ficou por conta do concreto e da madeira, que se misturam em alguns cômodos.

    Já o banheiro contou com detalhes em preto e dourado.

    Projeto: Matt Woods

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2019

    Quem adora arte, já pode marcar uma ida à São Paulo em março do próximo ano. Isso porque a Pinacoteca prepara uma exposição panorâmica da dupla OSGEMEOS, formada por Otávio e Gustavo Pandolfo, referência mundial pelos trabalhos com grafite.

    Essa deve ser um dos destaques da programação da Pina e ocupará pelo menos as 7 galerias e o octógono do museu. A mostra contará ainda com obras comissionadas dos dois.

    Atualmente a Pinacoteca conta com a mostra Grada Kilomba: Desobediências Poéticas, a primeira exposição individual no Brasil da artista portuguesa, que irá até o dia 30 de setembro.

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: