• Casa Cor

    Sábado, 28 de Outubro de 2017

    Spa Deca na CASACOR Rio. Quem não gostaria de um lugar assim pra descansar o corpo e a mente?

    Projeto: Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2015

    O design de uma nave espacial norteou a criação de uma casa futurista e sustentável em Madri, na Espanha.

    Fã de ficção científica, o proprietário queria uma solução rápida e com desenho inteligente que valorizasse a vista panorâmica do entorno.

    Com essa orientação, o escritório espanhol Noem, especializado em construir casas ecológicas, deu forma à Spaceship Home.

    Uma ampla varanda definiu o layout do projeto, que consiste em três módulos de madeira reflorestada pré-fabricados, que foram encaixados sobre uma moldura de metal, 4m acima do nível do chão, dando à obra um visual cinematográfico.

    Uma antiga escada de avião modernizada foi incorporada ao projeto, funcionando como principal via de acesso à residência, onde um dispositivo móvel fornece controle automatizado da casa toda.

    Ao subir os degraus, uma porta pantográfica se abre, revelando o interior de metal polido.

    Mas o que rouba a cena é o painel de controle digno dos filmes da série “Star Wars”. Por meio dele e com dois tablets é possível controlar luz, temperatura, dispositivos de segurança e sistema de som de todos os cômodos.

    As “comportas” principais podem ser abertas ou fechadas eletronicamente, dependendo da hora ou da temperatura desejada.

    Já as paredes de metal podem mudar de cor e as luzes exteriores podem ser programadas de diversos modos, com o simples apertar de alguns botões.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 18 de Janeiro de 2015

    Os cuidados com a alimentação são essenciais para uma vida saudável. Pensando nisso listamos aqui alguns alimentos que dão mais energia e disposição. Vale a pena incluí-los na dieta!

    Açaí: é rico em carboidratos, que fornecem a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol e é rico em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes.

    Água de coco: considerada uma bebida energética natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, também melhora a disposição e é uma ótima fonte de hidratação para o verão.

    Banana: é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que tem diversas funções, como regular o sono, o humor e auxiliar na prevenção de distúrbios emocionais. Além disso, é rica em potássio. Baixos níveis de potássio estão relacionados a sintomas como fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental.

    Guaraná: é fonte de cafeína um estimulante do sistema nervoso. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Pode ser adicionado em sucos e vitaminas.

    Chá verde: é fonte de cafeína, substância considerada termogênica (acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal) e que aumenta a disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem-estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina.

    Oleaginosas: nozes, castanhas e amêndoas são boas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e dos triglicérides. Também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam diminuir o estresse e melhoram a memória e a produção de energia.

    Mel: é constituído por dois tipos de carboidratos (glicose e frutose), o que o torna um alimento energético, podendo aumentar a disposição e combater o cansaço. É fonte de vitamina C, que apresenta potente ação antioxidante, e vitaminas do complexo B que participam do metabolismo de produção de energia, e desintoxicação do organismo. Possui minerais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio.

    Aveia: a aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade. Também é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 22 de Novembro de 2014

    O irreverente Paulo Gustavo volta a Goiânia para apresentar o stand up “Hiperativo”, no dia 23 de novembro, às 20h30, no Teatro Rio Vermelho.


    No espetáculo “Hiperativo” o ator sobe ao palco sem maquiagem ou personagem, acompanhado de seu humor peculiar, talento diferenciado, visão criativa e recursos especiais, para falar de alguns dos dramas que vivemos nos dias de hoje, como fazer escolhas, expressar-se, administrar os medos, a convivência com as pessoas, a irritação que ela pode provocar, a vida afetiva na pós-modernidade com suas noitadas, buscas, caças, competições, erros, inseguranças.

    Paulo Gustavo, que atualmente comanda o programa “220 Volts”, no Canal Multishow, e integra o elenco do sitcom “Vai que Cola”, na mesma emissora, é autor e ator do espetáculo e do filme “Minha Mãe É uma Peça”, que já foi visto por mais de 2 milhões de espectadores.

    O stand up “Hiperativo” completa três anos de sucesso, e já foi visto por mais de 600.000 espectadores.

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 07 de Outubro de 2014

    Como uma pedra preciosa, este revestimento traz uma beleza única a qualquer ambiente em que esteja presente.

    Uma combinação de triângulos justapostos criam uma imagem que engana os sentidos deixando a parede em terceira dimensão.

    O encontro casado das peças faz nascer linhas limpas e contínuas com um visual robusto, criando uma parede versátil, de acordo com a incidência da luminosidade.

    Venha para a Aldeia e conheça mais sobre o revestimento Dyamante da Castelatto.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 03 de Outubro de 2014

    O design tem em sua essência uma busca por algo inovador, algo de novo e de diferente, que agrade aos olhos dos mais variados públicos e um escritório de arquitetura e design em Vancouver, Canadá, conseguiu um projeto que chamou bastante atenção.

    A casa vista de fora, parece bastante comum, mas um detalhe transformou todo o projeto e rendeu o prêmio do American Institute of Architects. Trata-se de uma piscina no teto, não no telhado como já foi visto outras vezes.

    O que mais me chamou atenção nessa ideia foi a luz caustica e difusa que a água causa no ambiente. Realmente um efeito muito bacana.

    Para quem olha pela área externa, esta casa em Vancouver parece comum: o tanque ocupa uma faixa que se estende pela lateral da construção. O inusitado aparece quando o observador está no interior, ao passar pelo corredor, dá para enxergar o fundo da piscina, que também ajuda a trazer iluminação natural para o ambiente.

    Além da piscina olímpica, a casa de 285 m² conta com um living de paredes de vidro, quartos, cozinha, escritório e até uma sala de música, divididos em três níveis. A estrutura é feita basicamente de concreto armado, com o objetivo de resistir a terremotos, recorrentes na região.

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 30 de Setembro de 2014

    Estamos passando por um momento bastante peculiar na cidade de São Paulo, existe um racionamento de água e o abastecimento da cidade está comprometido, fazendo com que muitos moradores já enfrentem a falta dela.

    Este é apenas um exemplo que ganhou enorme notoriedade devido a proporção, mas o fato é que podemos e devemos ter mais cuidado com a nossa água, evitar desperdícios, economizar e não poluir.

     

    Por exemplo, uma bacia sanitária com válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta de 10 a 14 litros.

    Encarando este problema a Deca desenvolveu uma linha de válvulas de descarga que são eficazes e funcionam com menos água.

    A Hydra Duo, da Deca, possui 2 botões de acionamento onde o botão menor é usado para mandar embora o “número um”, consumindo apenas 3 litros e o botão maior usado para dar tchau para o “número dois”, consumindo 6 litros.

     

    Venha para a Aldeia e conheça mais da linha Hydra Duo.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2014

    Quem nunca sonhou em morar de frente para o mar, ou ao menos ter uma casa na praia, então imagine estar completamente cercado pelo mar, tendo o oceano como quintal.

    Este é o conceito do projeto Casa Flutuante, desenhado por Dymitri Malcew para o H2orizon, especialista em desenvolver projetos sobre a água.

     

    Moderno, luxuoso e ainda assim que se integra à natureza, o projeto interfere muito pouco no meio ambiente. Sendo mais sustentável, segundo a empresa parisiense.

     

    Com dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha e um terraço pra lá de generoso, o espaço tem como base uma plataforma flutuante, que pode ser deslocada, ou seja, você pode desbravar outros mares por aí sem sair de casa, literalmente.

     

    Com 128 metros quadrados, com visão panorâmica, já que as paredes são de vidro como painéis de madeira, permitindo movimento quando se deseja mais privacidade.

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 28 de Setembro de 2014

    A Palha italiana é um doce feito de maneira artesanal com recheio cremoso de brigadeiro. Difícil é resistir este delicioso quitute, mas a novidade é que de italiano, é só o nome.

    Na verdade ele é um doce genuinamente brasileiro e sua origem está no sul do Brasil, onde nasceu o doce “negrinho” que passou a ser nacionalmente conhecido como brigadeiro.

    A palha, diferentemente do brigadeiro, sofreu influência da culinária portuguesa e italiana por uma questão histórica, devido aos imigrantes italianos e portugueses que para o sul do Brasil vieram.

    Após pesquisas, podemos concluir que a época de sua criação é desconhecida. Observamos também que esse doce poderia sem problemas ser chamado de Palha Brasileira, pois não há nenhum doce na Itália com esse nome. Um doce genuinamente brasileiro e fácil de fazer, veja a receita no vídeo abaixo:

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 27 de Setembro de 2014

    Um espetáculo de dança interpretado por Sônia Mota e Erica Bearlz, composto pelos solos Busca Opus 66 e Dona Rita.

    As apresentações são fruto da parceria do Sesc e o apoio da Universidade Federal de Goiás e integram as atividades do Conexão Samambaia 2014 – Programa Brasil e Alemanha.

    Conexão Samambaia é um programa de residências trans-estéticas que visa promover encontros e estreitar o diálogo entre artistas pesquisadores de diferentes áreas para organizar espaços colaborativos de criação, abrigando e viabilizando a produção de ações culturais e intervenções urbanas.

    A apresentação é neste sábado, dia 27 de setembro às 20h com os ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 a meia entrada.

    Local: Teatro Sesc
    Fone: 62 3933-1714 / 3933 1711
    Site: www.sescgo.com.br

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: