• Curiosidades

    Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2014

    Perfeito para quem adora desfrutar de luxo e de tecnologia a qualquer momento, as cabines reúnem sofisticação, tecnologia, luxo e muito conforto.

    Para quem não “desliga” nem na hora do banho, elas chegam a oferecer entrada para CD e DVD, rádio FM Stereo e telefone viva voz, além de piso removível em madeira tratada e vários acessórios em uma única peça: ducha relaxante, até 8 jatos de hidromassagem e porta shampoo/sabonete.

    Verdadeiros SPAS particulares, muitos modelos também possuem luzes de LED possibilitando a cromoterapia e deixam o ambiente moderno.

    Venha para a Aldeia e saiba mais sobre alguns modelos de cabines de banho.

    3 galeria-1 galeria-2 10622245_10152644827432002_2078302921_n

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014

    Estudantes dos cursos de arquitetura, decoração e design de interiores, já estão abertas as inscrições do Concurso “Estudos de Um Banheiro Deca”.

    Essa é a 19ª edição do Concurso e as inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de setembro.

    Quem pode participar?

    Alunos dos cursos de design de interiores e arquitetura de escolas técnicas e faculdades reconhecidas pelos órgãos e entidades competentes ABD (Associação Brasileira de Design de Interiores), MEC, CAU e CREA, que estejam sob a orientação do coordenador do curso, independente de semestre, ciclo ou módulo.

    Como?

    Para participar, basta criar um projeto de banheiro, de acordo com os temas estabelecidos para duas categorias dentro do concurso. Sem esquecer que todos os produtos têm que ser Deca, conforme portfólio disponível no mercado.

    São duas categorias com seus respectivos temas:

    Categoria Alunos do curso de Design de Interiores

    Temas: - Banheiros Públicos de Maior Proporção: Banheiro de Clube – tipo SESC. - Banheiros Públicos de Menor Proporção: Banheiro de Universidade. - Banheiros Residenciais: Banheiro de Irmãos Gêmeos de 17 anos.

    Categoria: Alunos do curso de Arquitetura

    Tema: - Banheiro Público para Parque ou Área Pública

    Lembrando: não é necessária a aquisição do produto, somente o conhecimento e a utilização das referências disponíveis.

    O Julgamento

    O júri contará com a participação de profissionais renomados, que avaliarão os trabalhos inscritos em duas etapas. Os vencedores desta edição serão conhecidos pelo público em uma cerimônia realizada no MAM – Museu de Arte Moderna, dia 16 de setembro, às 20h.

    Prêmios

    Os premiados ganharão um notebook, terão seus trabalhados publicados na revista Casa Claudia e mais: os primeiros colocados de cada tema, participarão de um sorteio para a exposição de um ambiente na Casa Cor SP, além de figurar no Espaço de Design Deca.

    Vai perder? Corre que ainda dá tempo!

    Para maiores informações e regulamento, acesse: www.estudosdeumbanheiro.com.br.

    Quer dar uma olhadinha em como foi a 18ª edição?

    Fonte: http://blog.deca.com.br/concurso-estudos-de-um-banheiro-deca-2014/

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2014

    Com bastante criatividade alguns artistas transformam escadarias a céu aberto em verdadeiras obras de arte.

    Em todo o mundo, escadas sofrem intervenções artísticas e passam a compor um cenário muito mais agradável ao cotidiano urbano.

    Listamos algumas das escadarias mais legais ao redor do mundo:

    Rio de Janeiro, Brasil Rio de Janeiro, Brasil Sicília, Itália Seul, na Coréia do Sul Museu de Arte da Filadélfia São Francisco, Califórnia Valparaiso, Chile Escada da Paz, Síria Istambul, Turquia Mais colorido para a segunda-feira! Inspire-se.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Domingo, 17 de Agosto de 2014

    O Nhoque é um tradicional prato da cozinha italiana, pode ser de massa de trigo ou de batata e, é quase senso comum achá-lo uma delícia. Podendo ser servido ao molho sugo, bolonhesa, branco e uma infinidade de variações, o nhoque já foi “adotado” pelo brasileiro a muito tempo.

    O que pode ser novidade é o Nhoque da Fortuna. Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida.

    A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.

    Assim nasceu a lenda e a simpatia do Nhoque da Fortuna, uma deliciosa forma de manter a tradição.

    Veja abaixo como é fácil preparar um nhoque com massa de batata feito em casa.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sábado, 16 de Agosto de 2014

    Nascido no interior da Bahia, em 12 de junho de 1944, Waldomiro não demorou a perceber que a cidade de Itagibá seria pequena para ele e então, aos 12 anos, fugiu da cidade natal e passou a andar pelo Brasil, chegando primeiro ao interior de Minas Gerais, onde dormiu na rua e ganhava algum dinheiro carregando malas na estação.

    Foi em 1958 que Waldomiro chegou em São Paulo vindo de carona em um pau-de-arara. Em São Paulo também viveu como menino de rua, dormindo em praças e sobrevivendo até o dia em que um sargento da guarda civil o levou para sua casa em Osasco, lhe deu uma caixa de engraxate.

    Passado algum tempo, Waldomiro se sentia insatisfeito e resolveu se mudar novamente andou por Catanduva e Presidente Vanceslau, mas retornou a Osasco. Já com 17 anos, conseguiu emprego como jardineiro. "No fundo da casa, encontrei tintas, pincéis e cartolina. Comecei a pintar de noite e a dormir durante o serviço", conta.

    Foi demitido, juntou seus desenhos e foi até o Viaduto do Chá. Colocou tudo no chão e conseguiu vender duas delas para um americano, obtendo dinheiro suficiente para alugar um quarto para dormir. Começou aí sua carreira como pintor.

    Waldomiro ainda conheceria dois personagens importantíssimos para sua carreira, primeiro o Marquês Terry Della Stuffa que lhe deu roupas e estrutura para poder pintar, o segundo era um crítico de arte chamado Mário Schemberg. “Ele lia minhas obras como se fossem um livro", agradece o pintor.

    A partir de 1966, Waldomiro viveu na Europa, expondo na França, Itália, Bélgica e Holanda. Conheceu ainda celebridades, como Salvador Dali. "Ele me deu um beijo surrealista, com aqueles bigodes que pareciam duas antenonas". De volta ao Brasil, em 1975, o pintor mora em São Paulo e tem atelier também em Goiânia.

    Conheça mais sobre a arte de Waldomiro de Deus e sua história no Museu de Arte de Goiânia. Exposição Waldomiro de Deus, visitação de terça a sexta-feira das 9hs às 17hs e sábados, domingos e feriados das 10hs às 17hs.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2014

    14 de agosto, dia do controle da poluição industrial.
    Vem aí a temporada Aldeia Verde. Fique ligado e acompanhe.

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2014

    Projetar uma cozinha perfeita é pensar em todos os detalhes, aliando praticidade com design exclusivo. Pensando em design e exclusividade, a marca italiana FRANKE traz um variado mix de produtos para os mais diferentes modelos, como os misturadores que harmonizam muito bem em variados estilos.

    A Linha Esprit reúne traços retos e minimalistas dando um toque moderno e elegante aos projetos. O acabamento em alto brilho permite combinar com outros elementos da cozinha. A bica alta e móvel é a opção perfeita para os consumidores mais exigentes.

    O design italiano da marca FRANKE é uma exclusividade da Aldeia. Venha nos fazer uma visita e se encante ainda mais com estas peças.

    (0) Comentar
  • Design

    Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014

    Fugindo um pouco da loucura que é Hong kong, em um distrito chamado Admiralty, andando por caminhos estreitos e através de emaranhados de vegetação exuberante, encontra-se um edifício histórico, que já foi usado como depósito de explosivos militares britânicos e hoje abriga um restaurante deslumbrante.

    Rodeado por belezas naturais e abrigando uma carga histórica imensa, o Ammo é um restaurante diferente. Projetado pela designer de interiores chinesa Joyce Wang, o restaurante brinca com os estilos clássicos, encontrado no veludo dos charmosos bancos e o moderno presente nas armações e estruturas.

    O Ammo também chama atenção pela gastronomia experimental e pela diversidade de drinks e pratos.

    Ammo Restaurante e Bar, 9 Justice Drive, Admiralty, Hong Kong; (852) 2537-9888; ammo.com.hk . Uma refeição média para duas pessoas sem bebidas é cerca de 500 dólares de Hong Kong (cerca de US $ 65).

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014

    Combinando até no nome, a dupla de arquitetas Priscilla Barros e Priscilla Sotério estreiam na Casa Cor Goiás com o “Banhos Públicos”. O ambiente é resultado do 2º Prêmio Jovem Profissional promovido pela Aldeia em parceria com a Casa Cor.

    Um espaço criativo e convidativo que segue uma linha contemporânea. As arquitetas transformaram os 32m² em um projeto encantador.

    Fabricado artesanalmente, o revestimento Scaleno Etrusco da Castelatto se destaca com seus relevos 3D, criando uma sensação incrível quando iluminado.

    A sustentabilidade também é visível nesse projeto, as Ecopastilhas Paper da Lepri são feitas a partir de lâmpadas fluorescentes recicladas.

    Para quebrar a frieza transmitida pelos revestimentos cimentícios, a dupla usou a Madeyra Vecchia da Castelatto no painel mosaico e no chão, dando um toque de rusticidade ao ambiente.

    As Louças e Metais Deca deram o charme final do projeto com sua estética cativante e qualidade indiscutível.

    Priscilla Barros Pettersen e Priscilla Sotério Nunes entraram com o pé direito na Casa Cor Goiás!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 16 de Novembro de 2010

    Aldeia Novembro Especial

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: