• Geral

    Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

    Ambiente: Sala de Banho Aldeia por Leo Romano | Foto: Edgard César

    Após um ano de incertezas, a Casacor Goiás realiza sua 25° edição entre os meses de agosto e outubro de 2021. Marcas renomadas e arquitetos conceituados se juntam para compor 45 ambientes, dentre eles, 7 que contam com produtos Aldeia Acabamentos.

    Em 2021 a Aldeia completa 25 anos de uma existência trilhada lado a lado com a Casacor. Marisete Naves, sócia proprietária da Aldeia, ressalta que a relação com a mostra tem sido de evolução mútua ao longo do tempo. 

    Ambiente: Loft do Médico por Kerley de Melo | Foto: Edgard César

    “Sempre foi uma relação positiva e de mãos dadas. Eu sempre fui uma grande defensora da Casacor. Nós temos muitas dúvidas, tudo que não é comum no nosso dia-a-dia: escolher um profissional de arquitetura, escolher um mobiliário, escolher uma iluminação, tem muitos aspectos técnicos, então você precisa de um profissional para te orientar. A Casacor abriu uma possibilidade que é um contato real com o ambiente”, comenta.

    Nesta edição, a Aldeia patrocina sete ambientes criados por dez arquitetos: Kerley de Melo, Leo Romano, Nando Nunes, Natália Veloso, Rachel Borges, Natália Maciel, Expedito Bezerra, Lucas Panobianco e Pedro Ernesto. Os ambientes dialogam com o tema da mostra, Casa Original, que remete tanto à inovação e originalidade como à retomada das origens.

    Destaques

    Foto: Edgard César

    Ambiente: Lounge de Entrada por Pedro Ernesto | Foto: Edgard César

    Em celebração aos 25 anos da Aldeia, o arquiteto Leo Romano idealizou a Aldeia Sala de Banho. São 175m² projetados para oferecer uma experiência de tranquilidade ao transformar o banho em um ritual valioso. Além de produtos Aldeia que passaram por uma curadoria de excelência, o arquiteto utilizou objetos originais assinados por ele, de modo que o lugar deixa de ser um mero cômodo e torna-se uma experiência sensorial.

    Marisete lembra que a Sala de Banho é um convite para o cuidado com o corpo e a mente, um templo de relaxamento. “A Sala de Banho proporciona hoje um espaço em que as pessoas se reservam e elas vão levando objetos do cotidiano, como uma poltrona, livros, perfumes, velas e tudo que possa te dar conforto que muitas vezes você não costuma ter com privacidade.”

    Outro ambiente que se destaca é o Banheiro Público, dos arquitetos Lucas Panobianco e Expedito Bezerra. O ambiente é resultado do Prêmio Jovens Profissionais, que seleciona projeto de profissionais recém formados, oferecendo uma oportunidade de expor na Casacor.

    Ambiente Banheiro Público por Lucas Panobianco e Expedito Bezerra | Foto: Edgard César

    Inovador e intimista, o Banheiro Público transmite uma atmosfera rústica que remete à natureza e aos quatro elementos. “É um lugar público que não é frio, é rico tanto na decoração como na proposta dos produtos que são usados para uso público”, comenta Marisete.

    Mudanças

    Ambiente: Loft Origami por Natália Veloso | Foto: Edgard César

    A pandemia de Covid-19 fez com que o ano de 2020 não contasse com a Casacor. Em 2021, algumas alterações foram necessárias para que o evento ocorresse com segurança. Além da limitação da quantidade de pessoas, as visitas funcionam com horário marcado. Mas as mudanças não ocorreram apenas na forma de visitar a Casacor.

    A mostra vem em um momento de mudanças significativas, sobretudo no modo como funcionam as relações com a casa. Marisete acredita que: “ com certeza a Casa Original desperta ainda mais um conceito de valorização do simples, das relações que são importantes e ricas. Abre um novo olhar sobre o jeito de morar e lidar com o dia-a-dia. As principais mudanças estão no aspecto social e comportamental, daqui para frente serão mudanças muito rápidas, mas algumas coisas como o desejo de viver cada vez melhor não mudam. A Casacor vem como um sopro de leveza neste momento”.

     Ambiente: Casa Cinza Cerrado por Nando Nunes | Foto: Edgard César

     

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: