• Arquitetura

    Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017

    De longe, a impressão é de que a casa “O Cuatro”, na Cidade do México, flutua. Tal efeito se dá graças às leves estruturas que a sustentam e às divisões entre seus volumes pesados.

    Era esse mesmo o desejo do escritório mexicano Migdal Arquitectos, quando a projetou. A ideia era trazer materiais brutos e outros sutis para criar um curioso jogo de opostos que se atraem. O resultado é que ela fisga os olhos de imediato.

    São basicamente duas formas que se interceptam. Um retângulo de mármore escuro e uma caixa envidraçada. Um encontro elegante, que tira do comum a construção de 1.100 m².

    “O Cuatro” tem uma explicação. O equilíbrio intenso entre os quatro elementos em sintonia dentro e fora dela – mármore, calcário, madeira e vidro – revelam fluidez.

    Nos interiores, rasgos em pontos estratégicos enchem de luminosidade a área social. Suas aberturas permitem contato com a natureza.

    O vidro também clareia os tons escuros de madeira das paredes e tira a sobriedade dos espaços.

    Imersa em jardins que conectam ambientes, a casa tem o clima de tranquilidade reforçado por espécies baixas e delicadas. Texturas e materiais não apenas cumprem seu papel. Evocam filosofias e sensações do começo ao fim, em um projeto coerente.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 10 de Maio de 2017

    Reconhecida por sua característica de piso permeável, a linha Ekko Plus, da CASTELATTO, ganha design MODERNO e diferenciado com a chegada da opção “Geométrico”.

    Com inúmeras possibilidades de paginações, os pisos EKKO PLUS GEOMÉTRICO unem beleza e responsabilidade ambiental, detalhes marcantes da Castelatto.

    Indicado para utilização em áreas externas, as peças Ekko Plus Geométrico estão disponíveis na textura natural, nas cores cinza e rosso/cinza e chumbo, no formato 40 x 40 x 6cm.

    Venha até a Aldeia e saiba mais sobre os produtos Castelatto!

    Fonte: Castelatto

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017

    Os alpes Pontives da Itália, são conhecidos pelo deslumbrante cenário de neve caindo sobre as montanhas de pontas finas. Uma paisagem que atrai admiradores de todo o mundo.

    Mas, apenas a arquitetura foi capaz de interromper essa admiração por algo mais curioso: os ângulos do pavilhão Block of wood, espaço nomeado pelos arquitetos do escritório BergMeister Wolf.

    Projetado como uma escultura monolítica pelos arquitetos, a construção é repleta de dobras de madeira entremeadas por vidros concentrando em sua estrutura artesanatos locais.

    A naturalidade e autenticidade da fachada são garantidas pelo efeito do tempo sobre o material, e assim ela fica cada vez mais adaptada à paisagem. A simplicidade única da madeira pínus realça ainda mais o interior deste imóvel.

    Próximo das aberturas de vidro é possível se vislumbrar com artesãos em mesas simples, prontos para serem apontados por quem passa na estrada.

    A arquitetura do local valoriza o trabalho manual e traz curiosidade sobre o que é produzido ali. Para os visitantes, existe a arte por todos os lados, em uma experiência única.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017

    Buscando inspiração na cultura pré-colombiana e nas lendárias PEDRAS entalhadas, a nova peça da linha ECOBRICK GREZZO, da CASTELATTO, nos oferece possibilidades de ambientes únicos.

    Combinando com os demais formatos da linha Ecobrick Grezzo e Stone, os resultados são mais que surpreendentes.

    Ecobrick Grezzo oferece RUSTICIDADE e SOFISTICAÇÃO, agora com inúmeras possibilidades de paginações.

    Indicado para utilização tanto em áreas externas como em áreas internas, Ecobrick Grezzo está disponível nas cores capuccino, grigio, mercure, marfim e sauvignon, no formato 45x15x2,5cm.

    Venha até a Aldeia e encante-se com os produtos Castelatto!

    Fonte: Castelatto

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017

     

    Construída em 1994, a casa mais alta do mundo está localizada no Arizona, Estados Unidos. O projeto do arquiteto Sukumar Pal possui 37 metros de altura, dispostos em 10 andares. 

    A residência, nomeada de “Falcon Nest” (“ninho do falcão”, em português), possui uma vista de 360 graus para o vale, incluindo os picos de São Francisco, localizados a aproximadamente 193 km. 

    Esta visão panorâmica fica ainda mais impressionante no sexto andar dos dez existentes, onde encontra-se um solário todo coberto por vidros. 

    Com uma área 575 m², a Falcon Nest, possui três quartos e quatro banheiros. No sexto andar, com 185 m², concentra-se a cozinha, uma sala ampla, dois banheiros e dois quartos, perfeitos para quem busca o descanso sob a luz do luar. 

    A busca pela sustentabilidade se reflete no uso de tecnologias para transformar a luz solar em energia e em outras fontes de aquecimento e resfriamento. 

    Outra curiosidade desta residência é o elevador existente, que conduz os visitantes da garagem à sala de estar a partir de um sistema hidráulico. 

    Fonte: http://casaclaudia.abril.com.br

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017

    As formas singulares das peças cerâmicas da MANUFATTI são inspiradas nos artesãos e sua paixão em expressar sentimentos e beleza em cada trabalho. O resultado são peças de volumetria robusta, acabamentos especiais e cores que esbanjam sensações.

    A nova coleção ARGILLA traz toda a tradição da argila pura, em novos COBOGÓS e REVESTIMENTOS exclusivos, criados a partir das mais variadas inspirações, mas traduzidas em uma linguagem totalmente nossa, bem brasileira. Confira algumas das linhas da coleção Argilla!

     

    Georgette: Com hexágonos aparentemente sobrepostos, o Georgette imprime beleza e SOFISTICAÇÃO, remetendo à delicadeza das formas do tecido e transmitindo essa mesma sensação ao ambiente.

     

    Tasmania: Inspirada nas estampas do famoso tecido, confeccionado com a melhor lã merina do mundo, apresenta na composição diversas formas GEOMÉTRICAS que o caracterizam.

     

    Tartan: Combinação de listras horizontais e verticais, transmite MODERNIDADE e beleza ímpar, pela simplicidade de suas linhas e geometria, criando um ambiente único.

     

    Tweed: Recebeu essa denominação pelas características do conhecido tecido. Apresenta as combinações de LINHAS TRAMADAS, levemente separadas, que acrescentam modernidade e exclusividade ao ambiente.

     

    Arabesco: Criado sob a influência do tecido ARABESCO, originário da cultura árabe, possui estampa que simula, de maneira abstrata e não literal, as plantas e elementos da flora. Traz ao espaço conforto e acolhimento, sendo clássico e tradicional.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Manufatti!

    Fonte: Manufatti

     

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 22 de Abril de 2017

    No dia 27 de abril, a Sociedade Art Déco de Goiânia e a Aliança Francesa inauguram uma exposição de fotografias do Clube da Objetiva, celebrando o estilo Art Déco de Goiânia. 

    Junto à exposição, acontecerão também, apresentações artísticas que remontarão o auge da influência Art Déco sobre as cidades de Paris e Goiânia, a fim de rememorar a conexão cultural entre as duas capitais. 

    O movimento art decó, que surgiu em 1910 na Europa, remete-se ao estilo decorativo que se afirma nas artes plásticas, artes aplicadas e na arquitetura. 

    O padrão decorativo art déco, é marcado pelas linhas retas ou circulares estilizadas, pelo rigor geométrico e o design abstrato. 

    O conjunto arquitetônico art déco de Goiânia foi tombado em nível federal, em 2002, no Rio de Janeiro, graças a aprovação imediata e unânime do conselheiro Paulo Bertran. 

    A exposição, com entrada gratuita, acontecerá a partir das 19 horas na Vila Cultural Cora Coralina localizada na rua 3, Centro. O evento contará também com a presença do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili. 

    Programação :

    - Exposição dos fotógrafos: Adhemar Gomes, Gutto Lemes, Laurence Lalloué, Marilene Machado, Rosary Esteves.
    - Show do Quinteto Cais.
    - Projeção de curtas metragens.
    - Apresentação de Alessandra Teles.

    Fonte: http://curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017

    Apaixonada por design, a MOSARTE apresenta esse ano sua nova coleção “DESTINOS”, com linhas que nos permitem viajar pelo mundo todo, com muita poesia, encantamento, do clássico ao moderno. É mais charme e sofisticação para qualquer projeto!

     

    Toscana Clássico

    Um conceito inspirado nos horizontes dos vilarejos charmosos da região mais romântica da Itália. São peças com o fascinante jogo de ângulos e inclinações dos telhados da TOSCANA. Perca-se nos detalhes presentes na harmonia dos seus ambientes.

     

    São Paulo Platinum

    A intensidade da cidade cheia de possibilidades. Inspiradas nos traços da capital mais cosmopolita do Brasil, as peças interpretam as fachadas de prédios modernistas e permitem várias possibilidades de paginação. Descubra o poder da VERSATILIDADE e o charme da modernidade urbana em seus ambientes.

     

    Batló Ônix Branco

    Nos delírios das curvas poéticas da arte moderna. As peças foram inspiradas na Casa Batlló, edifício modernista catalão em BARCELONA. As curvas poéticas exaltam a profundidade estética dos pequenos detalhes desse fascinante monumento que é patrimônio mundial. Dê mais vida aos seus ambientes com o movimento das ondas e formas curvilíneas de Gaudí.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Mosarte!

    Fonte: Mosarte

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017

    Na floresta de Harads, Suécia, Britta e Kent transformaram o sonho de infância de boa parte das pessoas em coisa de gente grande. O clima lúdico das casas na árvore inspirou a criação do Treehotel, um hotel que, literalmente, ergue os quartos meio às árvores bucólicas da floresta.

    A sustentabilidade foi o princípio para a concepção deste projeto. Os quartos suspensos foram revestidos com madeira ecológica, utilizando o mínimo de química possível. Além disso, os proprietários do hotel optaram por empreiteiras eco e mão de obra local, sem desmatar nenhuma árvore da reserva ou danificar as que auxiliam na estrutura.

    O hotel possui sete estilos de quartos diferentes, variando de acordo com as necessidades de cada hóspede (família, casal, amigos, etc). Os formatos singulares chamam atenção: o exterior que imita um ovni, o cubo espelhado por fora que reflete a paisagem e se esconde na mata, e uma casinha vermelha, digna de conto de fada.

    No interior, é possível contemplar a estética nórdica minimalista, com madeira clara revestindo todos os cômodos e complementos rústicos em tons de azul marinho, cinza e verde claro. 

    A paisagem ao redor do hotel é composta pelo Lule River, um complemento ideal para este projeto, que une design, sustentabilidade e arquitetura de maneira ímpar. 

    As janelas amplas permitem que a natureza local seja conduzida para dentro dos ambientes proporcionando uma experiência única e divertida, além de cinematográfica. 

    Fonte: http://casavogue.globo.com

     

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017

    Há mais de 40 anos atuando no mercado de revestimentos personalizados, a ANTIGUA traz para os amantes da decoração e do design a SIG BERGAMIN COLLECTION.

    A parceria entre a empresa e o renomado arquiteto Sig Bergamin resultou em dez desenhos pincelados MANUALMENTE, o que possibilita a criação de estampas e combinações clássicas e contemporâneas, deixando os ambientes especiais e ÚNICOS.

    Inspirada nas formas geométricas e suas infinitas possibilidades de apresentação, as peças estão disponíveis nos tamanhos 11x11 cm e 21x21 cm, e podem ser aplicadas em paredes e pisos residenciais.

    “Esta coleção faz a imaginação voar nos tons de azul e verde, criando espaços harmônicos com estilo e exclusividade, unindo a qualidade dos produtos Antigua com a liberdade de criação dos clientes”, afirma Bergamin. Segundo o arquiteto, o principal objetivo da criação desta coleção foi para que, independente da escolha do produto, sempre existam várias possibilidades de uso e montagem.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Antigua!

    Fonte: Antigua

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: