• Arquitetura

    Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

    Na cidade de Takamatsu, Japão, o escritório Keita Nagata Architectual Element ganhou destaque ao achar uma solução bonita, original e sustentável para um problema bastante comum no país: a construção de edifícios que conversem com as montanhas ao seu redor.

    No Japão 75% da paisagem é formada por montanhas, o que representa um desafio para diversos projetos arquitetônicos.

    Neste caso, porém, os arquitetos usaram o entorno a seu favor e inovaram ao construir o Greendo, um pequeno prédio, com 5 andares e 7 apartamentos, dentro da própria montanha que o cerca.

    Com a interação entre obra e paisagem, o Nagata estende a vegetação por toda a parte externa dos apartamentos, criando tetos verdes que além de ajudarem a regular a temperatura interna, funcionam como jardins individuais, ou seja, o teto de um apartamento é também o terraço do vizinho de cima.

    Quem se interessar em morar no Greendo pode escolher entre apartamentos de 30 ou 75 m², sendo que os menores ficam na base da montanha e os maiores ficam mais perto do topo.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017

    Destaque dentre as maiores empresas de revestimentos personalizados, a CERÂMICA ANTIGUA se posiciona no mercado de revestimentos como referência em exclusividade, diversidade e qualidade.

    Reunindo tradição com o que há de mais moderno, criativo e inovador, a empresa, ao longo dos seus 40 anos de existência, baseia sua produção em um processo 100% ARTESANAL.

    A Antigua não fabrica somente revestimentos de qualidade e beleza singulares. Ela cria arte. Uma arte que nasce da dedicação de cada um dos funcionários que delicadamente modelam, desenham e colorem as peças uma a uma.

    Presenciar o processo de fabricação dos produtos Antigua é como mergulhar em um mundo de emoções, pois o cuidado nos DETALHES é tão presente que torna possível sentir a magia de cada criação.

    Com um mercado cada vez mais promissor, a Antigua é encontrada também fora do Brasil, em países como Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão, Oriente Médio e Caribe.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre a Cerâmica Antigua!

    Fonte: Cerâmica Antigua

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2017

    A região de Zhangjiajie, na China, é famosa por seus enormes cânions e também por ter a maior ponte de vidro do mundo. Em breve, os turistas que visitam a bela paisagem também poderão passear entre as montanhas por uma ponte reflexiva, que se camufla em meio à natureza.

    O projeto é do escritório de arquitetos Martin Duplantier Architectes (MDA) e foi pensado para proporcionar muita emoção aos visitantes, ao mesmo tempo em que interfere o mínimo possível na paisagem original.

    A passarela tem um formato de disco elíptico e deve ser feita em aço inoxidável reflexivo e pedra preta, coberta com água. O intuito é que a estrutura espelhe o ambiente ao seu redor, para praticamente “desaparecer” entre as montanhas.

    O projeto proporciona uma ilusão de ótica, com a mínima interferência visual possível. Mas o auge é mesmo a emoção que a ponte deve proporcionar aos visitantes.

    A estrutura é dividida em dois pavimentos: o nível superior conecta os dois topos das rochas, enquanto o piso inferior, com fundo transparente, deve oferecer a sensação flutuar a muitos metros do chão!

    Fonte: http://ciclovivo.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2017

    Fachadas assimétricas revestidas por chapas perfuradas de aço córten caracterizam o edifício residencial projetado em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela arquiteta Gisele Borges, sócia do escritório Myssior A+U+G. Como resultado da diversidade de configurações dos apartamentos surgem aberturas com diferentes formas e tamanhos, dispostas desordenadamente.

    Elevada do solo, a edificação de nove pavimentos avança na calçada frontal, criando uma pequena entrada coberta e ampliando a conexão com o espaço público. O pavimento térreo é ocupado com as áreas comuns, mas também possui unidades residenciais.

    O empreendimento surgiu do desejo de diversos arquitetos e designers de oferecer um novo conceito de morar aos belo-horizontinos.

    Aliando arquitetura, design e inovação, o projeto foi batizado de Casamirador Savassi em homenagem à incorporadora responsável e à região em que será construído (a previsão é que as obras terminem no segundo semestre de 2018).

    O lote retangular de 760 metros quadrados está localizado em área central do bairro Savassi, região nobre da zona sul caracterizada pela variedade de lojas, habitações, serviços, espaços culturais e praças.

    As unidades residenciais possuem projetos únicos e áreas entre 41 e 90 metros quadrados, que foram divididas em quatro tipologias: casas, lofts, estúdios e cobertura dúplex.

    O prédio de cerca de 5 mil metros quadrados recebeu esquadrias com isolamento acústico, materiais e acabamentos resistentes, equipamentos eletrônicos digitais de segurança, vagas para carros elétricos, bicicletário, lavanderia comum, jardins com irrigação automatizada, sistema de reúso de água da chuva, entre outras facilidades que visam a boa experiência do usuário.

    Fonte: https://arcoweb.com.br

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017

    “GREENERY traz a segurança e a ESPERANÇA que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a NATUREZA, com as outras pessoas e com um propósito maior”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do PANTONE Color Institute.

    No mundo da decoração, Greenery representa a busca por mais natureza dentro de casa: ao optar por essa cor nas paredes ou em objetos, traz-se o frescor do OUTDOOR de maneira simbólica para o INDOOR.

    Como impactos psicológicos, a cor melhora a autoestima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do ambiente ao redor.

    Greenery também está presente em vários produtos COLORMIX. São MOSAICOS e cerâmicas com esse tom de VERDE que ganhou destaque em 2017.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Colormix!

    Fonte: Colormix

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017

    Conectando as vizinhanças de Sunnyside e Hillhurst ao centro da cidade de Calgary, Canadá, foi construída a Peace Bridge (Ponte da Paz, em tradução livre), um espaço para ciclistas e pedestres chegarem à outra margem do Rio Bow.

    Criação do escritório de arquitetura Santiago Calatrava, a Ponte da Paz foi inaugurada em maio de 2012. Naquele ano o projeto ganhou um prêmio oferecido na bienal National Steel Design Awards of Excellence, que considerou a obra um ícone da cidade que vitalizou as vizinhanças circundantes.

    A estrutura da ponte é simétrica em sua extensão, sendo a plataforma o centro do desenho. O deck possui 8 metros de largura para acomodar faixas de pedestres em ambos os lados e uma ciclofaixa central.

    A simetria é criada a partir de duas partes idênticas, conectando-se nas cordas do topo e da base da ponte. Aliás, a combinação simetria + repetição deu praticidade ao planejamento e execução da estrutura, já que os elementos estruturais foram adquiridos de forma pré-fabricada.

    A estrutura da Peace Bridge é composta por um sistema elegante de treliças de aço em forma de hélice desenvolvidas ao longo de uma secção transversal semielíptica. Sua extensão totaliza em 126 metros.

    O maior desafio do projeto foi trazer os componentes pré-fabricados na Espanha sob padrões europeus e garantir, ao mesmo tempo, que funcionaria nos requisitos canadenses. Depois de inaugurada, a Peace Bridge passou a receber cerca de 6 mil visitantes por dia, além de pessoas usando os métodos alternativos de locomoção oferecidos pela ponte, seja para ir ao trabalho ou por lazer.

    Fonte: http://grandearquitetura.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2017

    Dando continuidade ao trabalho da arquiteta Zaha Hadid, que faleceu em março de 2016, o escritório Zaha Hadid Architects continua lançando obras impressionantes pelo mundo. Entre elas, uma das mais ousadas é a nova sede do porto da Antuérpia.

    Com a fachada repleta de triângulos espelhados, o edifício faz referência à fama da cidade, conhecida como “a cidade dos diamantes”.

    Mas engane-se quem pensa que a estrutura espelhada prejudica o interior. Na realidade, entre os espelhos foram colocados painéis opacos para controlar a entrada de luz natural no prédio.

    Além disso, o formato da nova sede lembra um grande navio que flutua sobre uma antiga sede de bombeiros da Ilha México.

    A clássica construção estava em desuso desde a construção da nova estação de bombeiros, com as instalações necessárias para atender o porto em expansão.

    Com 12 km de cais, o porto de Antuérpia recebe o segundo maior número de embarques da Europa, servindo 15.000 navios comerciais e 60.000 balsas fluviais por ano. Toda essa movimentação é coordenada por 500 funcionários, que por falta de espaço estavam espalhados em pequenos prédios e agora foram reunidos neste grande escritório.

    O novo volume que “flutua” acima do antigo edifício, respeita as antigas fachadas e, de forma inusitada, insere uma torre vertical ao edifício – que, na realidade, estava no projeto do prédio original, embora nunca tenha sido construída.

    A torre criada pelo ZHA ainda foi projetada para valorizar as quatro fachadas do edifício, sem uma fachada principal, afinal de todas elas é possível ver a razão de existência do porto, o mar e os navios que chegam e partem da cidade.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2017

    Há mais de seis décadas a VIDROTIL traduz arte e cultura em MOSAICOS de vidro artesanais, seja com painéis artísticos ou como revestimento para arquitetura, design de interiores e paisagismo.

    A superfície e o formato irregulares são características marcantes do produto, pois permitem texturas EXCLUSIVAS e infinita liberdade de criação e renovação.

     

    Mutações

    A interpretação gráfica por meio da mistura de cores e tamanhos formam texturas inusitadas que valorizam diferentes ambientes. Com uma cartela de cores incrível, a coleção MUTAÇÕES é uma proposta inovadora para a arquitetura e para o design de interiores, pois cria infinitas combinações.

     

    Degradês

    O mosaico Vidrotil em sua mais alta performance e exclusividade. Os DEGRADÊS representam em sua essência a personalidade de quem reveste e decora, pois a mistura das tesselas pode ser elegante se desenvolvida em tom sobre tom, ou despojadas com a mistura de cores diversas.

     

    Miscelânea

    Misturando tamanhos e cores é possível criar e recriar; são infinitas possibilidades. O uso de tesselas em quaisquer proporções resulta nos mais variados efeitos, sempre com muito brilho, textura exclusiva e a irregularidade artesanal que dá movimento e charme às superfícies.

     

    Artísticos

    Grandes nomes das ARTES plásticas utilizam o mosaico Vidrotil como veículo de expressão. As características artesanais tornam o mosaico Vidrotil um grande aliado na realização de trabalhos exclusivos que podem complementar projetos arquitetônicos ou de design de interiores.

     

    Ritmos

    A MUSICALIDADE desta coleção permite a constante transformação do produto. A experiência sensorial ao ouvir uma boa música é interpretada em painéis decorativos especialmente personalizáveis.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com os produtos Vidrotil!

    Fonte: Vidrotil.

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2016

    Daan Roosegaarde, um inovador artista holandês, sempre teve a ambição de conseguir livrar o meio ambiente da intervenção negativa do homem e seus poluentes lançados na atmosfera. Pensando nisso ele desenvolveu um projeto de uma torre que promete filtrar o ar de toda a poluição ao seu redor.

    Com sua equipe de cientistas malucos, Roosegaarde tem utilizado uma tecnologia de íons para construir um enorme aspirador de poluentes.

    A torre produz uma espécie de “bolha de ar limpo” nos espaços públicos ao redor, permitindo àqueles que passam por ali a experiência de respirar um ar puro.

    A torre limpa cerca de 30 mil metros cúbicos de ar, além de funcionar com uma energia completamente verde e sustentável.

    O projeto ainda garante que nada seja desperdiçado, pois todo o poluente acumulado da atmosfera é revertido em joias compostas pelos elementos químicos captados na poluição, como o carbono.

    O artista quer rodar o mundo com sua torre e levar este benefício às cidades com altos níveis de poluição atmosférica. Com o auxílio de algumas ONGs, governos e indústrias de tecnologia sustentável, Daan já agendou visitas para Pequim e Mumbai, mas espera ser apenas o começo em sua busca para limpar o mundo.

    Fonte: http://blogaecweb.com.br

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quinta-Feira, 29 de Dezembro de 2016

    Com um design robusto e superatual, a DOCOL traz ao mercado o misturador MONOCOMANDO LIFT. Com versões para lavatório e para cozinha – ambos de mesa com bica alta, e para chuveiro, a linha apresenta volante em alavanca com cantos arredondados, o que proporciona maior leveza na abertura e no fechamento.

    Além disso, possui a tecnologia “Coldstart”, que promove ECONOMIA de energia ao permitir que o produto inicie o funcionamento em temperatura fria e seja aquecido à medida que o usuário gira o volante para esquerda.

    No caso do acabamento para chuveiro, com um único comando o usuário controla a vazão e mistura água quente e fria com conforto e facilidade.

    O misturador Lift reduz o consumo de energia com aquecedores elétricos e diminui a emissão de CO2 em instalações com aquecimento a gás.

    O acabamento cromado biníquel de alta RESISTÊNCIA à corrosão, marca registrada da Docol, conserva a beleza do produto por muito mais tempo.

    Venha até a Aldeia e saiba mais sobre os produtos Docol!

    Fonte: Docol.

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: