• Revestimentos

    Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

    O trio de arquitetas Ana Flávia Freitas, Giovanna Cunha e Rafaelle Velasque criaram a Suíte da Mulher Moderna para a CASACOR Mato Grosso do Sul que trouxe acabamentos refinados e contemporâneos que conquistaram diversos admiradores, inclusive no nosso Instagram.

    2 CasaCor MS - Suíte da Mulher Moderna - Ana Flávia Freitas, Giovanna Cunha e Rafaelle Velasque - Revestimentos Decortiles Hexágono e bancada em porcelanato Calacatta - Fotos Rafael Lima

    Um dos destaques é o mix delicado do rosa com o cinza proposto pelos cimentícios Hexágono Rose Gold e Hexágono Cimento, além do azulejo Dot. Nos metais o Rose Gold também tem vez e deixa tudo ainda mais elegante.

    3 Suíte Feminina com revestimentos cimentícios Hexágono, Dot Rose Gold e Calacatta Decortiles

    4 CasaCor MS - Suíte da Mulher Moderna - Ana Flávia Freitas, Giovanna Cunha e Rafaelle Velasque - Revestimentos Decortiles - Fotos Rafael Lima

    O porcelanato marmorizado de grande formato reveste a área do box e a bancada. O Carrara também aparece no painel de TV que foi arrematado com os filetes Metal Fit.

    6 Suíte feminina - CasaCor MS - Suíte da Mulher Moderna - Ana Flávia Freitas, Giovanna Cunha e Rafaelle Velasque - Revestimentos Decortiles - Fotos Rafael Lima

    7 Painel de TV em porcelanato Calacatta arrematado com Metal Fit Decortiles

    Fotos: Rafael Lima

    Via Decortiles

    (0) Comentar
  • Cultura

    Domingo, 18 de Novembro de 2018

    O domingo é excelente para começar a ver novas séries e nós separamos 3 que estão disponíveis na Netflix para quem é apaixonado em arquitetura aprender um pouco mais sobre o assunto.

    1 - Minimalism: A documentary about the important things

    A série busca pessoas que adotaram esse estilo de vida e apresenta diferentes tipos de minimalismo.

    Resultado de imagem para Minimalism: A documentary about the important things

    2 - As casas mais extraordinárias do mundo

    A série acompanha o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin em viagens ao redor do mundo em busca das casas mais diferentes e inusitadas já construídas.

    Resultado de imagem para série As casas mais extraordinárias do mundo

    3 - Secrets of Great British Castles

    O historiador Dan Jones faz uma viagem no tempo por construções britânicas emblemáticas, relembrando o dia a dia de quem viveu ali há séculos atrás.

    Resultado de imagem para Secrets of Great British Castles

    Prontos para começar a maratona?

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

    A cada dia que passa mais pessoas têm se preocupado em criar um mundo mais sustentável e nós somos muito gratos por isso. O designer finlandês Robin Falck é um desses e criou uma cabana de 9m2, 100% sustentável e renovável, com zero emissões de poluentes. A cabine tem uma pequena cozinha e energia limpa: Do lado de fora foram instalados painéis solares fotovoltaicos.

    Designer finlandês cria cabana 100% sustentável e renovável

    Ela foi criada para ser usada em festivais ou eventos  e não precisa de pregos ou parafusos.

    Designer finlandês cria cabana 100% sustentável e renovável

    O designer finlandês Robin Falck criou a cabana Nolla a partir de soluções sustentáveis

    Designer finlandês cria cabana 100% sustentável e renovável

    O mais incrível é que a cabana localizada na ilha de Vallisaari, em Helsinki, está disponível para aluguel no Airbnb. 

    Fonte: Casa Claudia

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2018

    Lançado em 1995 e reimpresso dois anos depois, a autobiografia do arquiteto e urbanista Lucio Costa (1902-1998), Registro de uma vivência, esgotou e desde então não teve nova edição.

    Autobiografia de Lucio Costa ganha nova edição (Foto: Reprodução)

    Costa foi um dos pioneiros da arquitetura moderna no país, responsável pelo Plano Piloto de Brasília. Também assinou projetos como o Parque Guinle e o plano urbanístico do bairro Barra da Tijuca, ambos no Rio de Janeiro

    O livro reúne textos, depoimentos, cartas, desenhos, croquis, projetos e fotografias que cobrem toda a trajetória do autor. Agora, mantendo o projeto gráfico da obra original, o livro será relançado pela Editora 34 (em coedição com Edições Sesc SP), com apresentação de Maria Elisa Costa, filha de Lucio.

    O evento de lançamento da obra será na Livraria Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro, hoje, quarta-feira (7), a partir das 19 horas.

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2018

    Essa casa transportável, construída pelo escritório de arquitetura Invisible Studio, foi erguida com materiais que sobraram de outras obras e madeiras cultivadas localmente.

    Casinha transportável de baixo custo é feita a partir de materiais recuperados (Foto: Reprodução)

    Ao custo de 20 mil libras esterlinas, cerca de 93 mil reais, a moradia é uma opção para quem busca uma acomodação  utilizável, versátil e de custo baixo, facilmente transportada por meio de rodas, seja temporária ou permanente.

    Casinha transportável de baixo custo é feita a partir de materiais recuperados (Foto: Reprodução)

    Com aparência de casa mesmo e design elegante, a casinha tem a fachada revestida em fibra de vidro e aço, o que facilita a entrada de muita luz natural. Já o interior, todo em madeira clara, tem um deck que pode ser usado como quarto. Esse espaço possui ainda uma “parede” de cordas.

    Casinha transportável de baixo custo é feita a partir de materiais recuperados (Foto: Reprodução)

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2018

    Um novo projeto de habitação reúne duas questões em andamento nos Estados Unidos, a crise dos sem-teto e o número recorde de fechamento de grandes lojas, como Macy’s, JC Penney e Sears.

    Reutilizando esses locais algo autossustentável, com um misto de habitação transitória, a empresa internacional de arquitetura KTGY está propondo uma alternativa que aborda a crise dos sem-teto e, ao mesmo tempo, fornece uma solução criativa para espaços de varejo subutilizados.

    No projeto, são quatro tipos de acomodação para dormir que oferecem aos residentes a opção de escolher entre uma acomodação com 20 camas, uma de 12 camas, um quarto de duas camas ou oito unidades de apartamento individuais. É o social unido à forma de utilizar espaços vazios com efetividade.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Domingo, 28 de Outubro de 2018

    Antigos armazéns de carvão, da Era Vitoriana (1837-1901), no distrito em Kings Cross, em Londres(Inglaterra), construídos em 1850, passaram por uma reforma enorme para serem abertos ao público nesta sexta-feira (26.10). O local contempla um design que celebra a história dos prédios industriais vitorianos em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, que vai abrigar lojas e espaços públicos.

     

    O projeto do Heatherwick Studio, cuja construção começou no início de 2016, dá nova vida a área, que ao longo dos anos ficou parcialmente abandonada.

     

    Agora, os dois antigos edifícios ferroviários vão abrigar cerca de 60 lojas, além de restaurantes, bares e cafés.

     

    Via: Site RG

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sábado, 20 de Outubro de 2018

    Após despontar como um dos principais cartões postais de Rondônia, a passarela do Novo Espaço Alternativo, em Porto Velho, concorrerá ao prêmio de melhor projeto de Arquitetura em uma das categorias da XXI Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito, no Equador. O evento ocorrerá de 19 a 23 de novembro, sendo considerado um dos mais importantes do continente americano. Participam da Bienal países das Américas Central, Latina, do Norte e do Sul.

    Passarela do Espaço Alternativo concorrerá a prêmio na Bienal de Arquitetura, no Equador

    A passarela é parte do projeto do Novo Espaço Alternativo, construído pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos, ao longo da avenida Jorge Teixeira, com a extensão de 2,5 quilômetros, no trecho entre o Hospital de Base e o Aeroporto Governador Jorge Teixeira.

    O arquiteto Lorenzo Max Gvozdanovic Villar, do DER, autor do projeto, foi quem o inscreveu na categoria Projeto Urbano e Design da Paisagem por entender que o Espaço Alternativo cumpriu seu papel social de espaço público ao agregar toda a comunidade de Porto Velho em torno dele. “É uma intervenção urbana de grande alcance onde a população despertou novamente seu orgulho para nossa terra de Rondônia, elevando sua auto estima e elegendo este espaço como representante do novo espírito da cidade”, afirmou.

    Ainda conforme o arquiteto, o sucesso da passarela com a aceitação popular foi o maior incentivo para inscrevê-la na Bienal. Ressaltou que o ambiente é um dos principais pontos de encontro da cidade, no qual estima-se que cerca 50 mil pessoas visitam o local aos finais de semana para a prática de atividades esportivas, além de encontros, passeios e comemorações.

    Para o diretor-geral do DER, Luiz Carlos Katatal, a Bienal será oportunidade de mostrar Rondônia para o mundo, em especial a cidade de Porto Velho. “Críticos de arquitetura, autores, profissionais e academias estarão analisando o projeto da passarela que atendeu as exigências dos organizadores do evento e ficará exposta ao universo da arquitetura americana.

     

    Via: Rondoniagora

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

    O edifício mais alto do mundo, com 472 metros de altura, será construído próximo ao Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos.

    Nova York terá o edifício residencial mais alto do mundo (Foto: Reprodução)

    Com o nome Central Park Tower, o prédio projetado pelo escritório de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill Architecture e o interior por Rottet Studio terá vista para o famoso parque que inspira o seu nome. 

    As vendas das unidades foram anunciadas recentemente pela incorporadora Extell Development Company, responsável pela empreitada, e além das residências, o prédio terá espaços de lazer, uma loja Nordstrom de 29 700 m² e sete andares, onde também funcionará a sede da rede americana de lojas de departamento.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Terça-Feira, 09 de Outubro de 2018

    Com o objetivo de criar uma "biblioteca pública" icônica do século 21 na cidade de Tóquio, no Japão e debater seu papel em uma "era digital", a a proposta Ever-fleeting Library, do  estudante brasileiro Alexandre R. Biselli, foi premiada em primeiro lugar. 

    Resultado de imagem para Ever-Fleeting Library

    Na competição, a proposta deveria visar tornar-se uma solução para a vitalidade frequentemente questionada da biblioteca, melhorando e transformando suas capacidades como um "protótipo de compartilhamento de conhecimento que vai se tornar um modelo para as futuras bibliotecas do mundo.

    Com a combinação de uma nova tecnologia em desenvolvimento – realidade virtual - e uma mais antiga - máquinas de livro all-in-one - a Ever-Fleeting Library é criada. Usando óculos de realidade virtual, uma biblioteca 3D fica disponível no andar mais baixo. Cada usuário, com algumas pesquisas correlacionadas online, pode ter sua biblioteca pessoal de acordo com seus próprios interesses. Cada nova pesquisa correlacionada transforma sua biblioteca inteira. Lá, o usuário pode visualizar livros virtuais 3D. Ao desejar um livro físico, o usuário pode comandar o servidor para imprimi-lo em uma das máquinas de livro, então simplesmente esperar que este deslize para baixo.

     

    O restante do edifício compreende generosos espaços de leitura/trabalho, bancas de café e banheiros. Pessoas podem trazer seus dispositivos, trazer seus livros ou imprimi-los no local. Em outras palavras, a Ever-Fleeting-Library não tem acervo. Está em constante fluxo de pessoas e conhecimento.

     

    Em seu tamanho frugal e aparência de brinquedo, o edifício é um ícone da engenhosidade do Japão. Seu funcionamento representa a disposição da cultura japonesa em aceitar e abraçar o novo.

     

    Via: Archdaily

     

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: