• Sustentabilidade

    Segunda-Feira, 05 de Dezembro de 2016

    O arquiteto francês Maison Edouard François acredita que os edifícios podem ser usados como ferramenta para recuperar a biodiversidade local. Por isso, ele planejou um prédio capaz de espalhar sementes de plantas nativas pela cidade de Paris.

    O projeto foi apelidado de M6B2 Tower of Biodiversity e consiste em um prédio de uso misto, que abriga apartamentos residenciais, um centro comercial, creche e jardins. Enquanto a capital francesa segue uma tendência de ter prédios mais baixos, François planejou um edifício que fica, intencionalmente, bem acima dos demais.

    O M6B2 possui 50 metros de altura, que abrigam 16 andares. O desenho foi pensado justamente para facilitar a dispersão das sementes. Toda a estrutura é coberta foi uma tela de aço, que permite que as plantas se entrelacem e cubram o prédio. Como elas não estão juntas da parede e o prédio está em um nível acima dos demais, isso facilita a passagem do vento, que leva as sementes com ele.

    De acordo com o arquiteto, as espécies escolhidas para a composição são todas nativas, com o intuito de resgatar a vegetação rasteiras original e também atrair pássaros e outros animais para a cidade. Todos os andares possuem enormes varandas que contornam todo o edifício e o terraço é coberto com um enorme jardim.

    O prédio ainda conta com grandes janelas, que maximizam a entrada da luminosidade e ventilação naturais, reduzindo o uso de sistemas artificiais de refrigeração e iluminação.

    Fonte: http://ciclovivo.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 02 de Dezembro de 2016

    Após anos de pesquisa de campo, o arquiteto canadense Siamak Hariri encontrou perto de Santiago, Chile, o espaço perfeito para construir o nono e último templo Bahá’í. Símbolo da fé monoteísta, que enfatiza a união de todas as pessoas, independente da religião, raça e gênero, a construção ganhou forma a partir do desafio de criar algo que não fizesse referência a nenhum outro ambiente religioso já conhecido.

    Seguindo a doutrina Bahá’í, Hariri projetou algo que também fosse universal. A área pertencia a uma escola local e foi modificada para garantir a livre circulação dos visitantes e o aproveitamento da natureza.

    A única exigência Bahá’í para a construção de seus templos é em relação ao formato. Um eneágono com, portanto, nove entradas, simbolizando a chegada de pessoas por todas as direções do globo, para meditar, rezar ou apenas conhecer.

    Tendo isso em mãos, Hariri trouxe das formas orgânicas inspiração para desenvolver a estética externa do templo. A luz natural entrou como protagonista nas projeções da extensão do local, que acabou como uma espiral ovalada.

    Visto de fora, o templo mergulha na paisagem dos Andes. Porém, no seu interior, a sensação é outra: ao olhar para o teto, a sensação é de elevação, em direção a luz, aos céus. Um verdadeiro escape, principalmente dos roteiros convencionais do Chile.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2016

    O passado, o presente e o futuro se encontram na MOSARTE. Inspirações que transcendem o tempo e o espaço são traduzidas para as mais belas criações. Na busca por referências, a Mosarte foi à Escócia do século XIII, à Op-art dos anos 1960 e até ao brilho da luz que envolve os planetas. O resultado? Um universo de possibilidades!

     

    Tartan

    Símbolo dos clãs escoceses no século XVIII, o tecido tartã ficou conhecido mundialmente nos anos 1960, quando o piloto de Fórmula 1 Jackie Stewart trouxe a característica estampa geométrica para seu capacete de corrida. Referências como essas são provas de que o clássico desenho geométrico é eterno. O TARTAN é uma releitura da padronagem QUADRICULAR e une história e contemporaneidade em um Mosarte singular.

     

    Quadratto Semplice

    Com muita personalidade, o descontraído QUADRATTO SEMPLICE usufrui da geometria com desenhos cheios e vazados para oferecer novas possibilidades a cada paginação.

     

    Rattan Semplice

    O RATTAN SEMPLICE transformou a beleza das tramas indianas em um Mosarte versátil e de fácil aplicação. Como o produto é espelhado, ele pode ser fixado dos dois lados de uma estrutura de vidro para formar divisórias. Para deixar a imaginação fluir.

     

    Linea 77 Nero

    Este produto foi criado pela renomada arquiteta Vivian Coser para compor seu ambiente na Casa Cor São Paulo 2016, o lounge da Baccarat, grife de luxo francesa conhecida pela estética clássica. Em seu projeto a arquiteta optou por linhas minimalistas e atemporais para receber as peças da marca. Além do desenho do produto, Vivian Coser também o batizou de LINEA, por conta das listras e 77 por ser seu número da sorte.

     

    Luce Grigio

    Com um círculo perfeito em seu centro, o BRILHO dos astros e seus mistérios encantam há séculos. Esse fascínio foi a inspiração do Mosarte apelidado de “luz”, perfeito para quem busca mais requinte em seu dia a dia.

     

    Ópus Plissê

    ÓPUS foi projetado para captar a intensidade da luz em ângulos diferentes, criando efeitos variados conforme a posição de seu espectador. O sucesso desse produto abriu portas para outras formas e novas sensações.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com os produtos Mosarte!

    Fonte: Mosarte.

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016

    Em um trecho exuberante de praia no México, ao norte de Acapulco, existe um resort sustentável chamado Playa Viva.

    O resort recentemente inaugurou uma casa na árvore de dois andares, projetada pelo escritório Deture Culsign, que fica em Chicago.

    Feita de bambu, a construção cilíndrica movida a energia solar oferece uma vista fantástica do Oceano Pacífico. Completamente sustentável, com uma paisagem paradisíaca de brinde.

    Com 65 metros quadrados, a construção foi feita para “intrigar visualmente e chamar a atenção para estratégias sustentáveis capazes de entregar uma experiência natural imersiva para os visitantes”, conforme o site da Deture Culsign afirma.

    A casa na árvore fica a quase dois metros do chão em meio a palmeiras, que funcionam como piers naturais.

    A construção possui um quarto com cama king, área de descanso, rede instalada no piso e banheiro privativo.

    A execução da obra ficou por conta da empresa californiana ArtisTree.

    Fonte: http://canhotices.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2016

    Os europeus adoram um retrofit, principalmente quando ele resgata construções antigas, em ruínas e traz as características originais de um espaço a uma forma melhor. É o caso desta casa, que era um moinho abandonado.

    O escritório inglês Rural Design, especializado em obras de fazenda, recuperou as paredes antigas e fez adições modernas, que a trouxeram ao século 21.

    O projeto, localizado em Lochussie, no Reino Unido, já recebeu quatro prêmios, muitos deles devidos à arquitetura que faz um passeio interessante entre o passado e o presente.

    Um novo volume se integra à obra de pedras, e o resultado é uma residência bem iluminada, por meio de panos de vidro.

    Dos quartos, vê-se a paisagem mais ampla da região.

    Um pátio interno é o foco da casa, de generosos 350 m².

    No entorno, um agradável jardim com degraus, seguindo a irregularidade do terreno, é o arremate perfeito para as temporadas de descanso no campo.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2016

    A DURAFLOOR apresenta produtos inspirados no que há de mais moderno no mercado internacional. Os pisos LAMINADOS de alta resistência da coleção UNIQUE, por exemplo, são uma solução completa para áreas residenciais e corporativas, com desempenho altamente reconhecido, e tendências de design e tecnologia.

    A linha Unique é a única para aplicação em áreas comercias de alto tráfego no Brasil. Possui um acabamento que torna o piso mais RESISTENTE ao desgaste e é ideal para ambientes de grande circulação que exige um piso com características especiais.

    Além disso, tem a exclusiva tecnologia “Endless Beauty”, um conceito de desenho que promove a sensação de longos assoalhos de madeira.

    O resultado é um piso com emendas praticamente invisíveis nos topos, resultando num visual ainda mais ELEGANTE.

    Venha até a Aldeia e desvende o mundo de opções Durafloor!

    Fonte Durafloor / Duratex.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2016

    Nem sempre construir uma casa sustentável significa ter grandes tecnologias ou propostas inovadoras de design e materiais. Às vezes, basta seguir os conceitos mais básicos da arquitetura para ter uma residência construída de forma rápida e com baixo impacto ambiental, como é o caso da Casa Avalon.

    Construída em New South Wales, na Austrália, e projetada pelo escritório ArchiBlox, ela é um bom exemplo de eficiência sem a aplicação de ideias mirabolantes.

    O projeto foi desenhado a partir dos conceitos da arquitetura bioclimática, que utiliza as condições climáticas da região para reduzir o impacto da obra e, principalmente, do uso dos espaços.

    Por isso a casa possui grandes janelas e está disposta em uma orientação leste-oeste, para aproveitar ao máximo a ventilação natural. As aberturas também aumentam a entrada da luminosidade natural, evitando o uso de iluminação artificial nos cômodos durante o dia.

    A casa é pré-fabricada e modular, o que permitiu que a construção fosse finalizada em apenas seis semanas, sem deixar rastros de impactos no solo ou grande quantidade de resíduos.

    O seu exterior é coberto por uma camada de madeira certificada com o selo FSC, que garante a origem e a sustentabilidade do material.

    Apesar de tudo isso, o grande destaque desta residência, que tem 106 metros quadrados e dois quartos, é o telhado verde.

    O espaço não é apenas um gramado no teto da casa. Ele é um espaço funcional, que permite o plantio de diversas espécies, ao mesmo tempo em que colabora para a manutenção da temperatura interna da casa e para o aproveitamento da água da chuva.

    Fonte: http://ciclovivo.com.br

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2016

    Destaque no segmento de pisos e revestimentos cimentícios, a CASTELATTO oferece uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes, com grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais INOVADORAS soluções para todos os ambientes e estilos.

    Atenta às tendências de DESIGN, seus produtos imprimem um visual exclusivo aos espaços e permitem a personalização dos ambientes com incontáveis paginações.

    Prova disso é a linha PACIFIC, que tem como diferencial a presença de conchas marinhas na composição, trazendo agradáveis evocações do MAR.

    Trata-se de um revestimento com visual INUSITADO que pode ser explorado pelas diferentes composições do mosaico. Atende diferentes estilos arquitetônicos, sendo um produto VERSÁTIL e ELEGANTE.

    Venha até a Aldeia e saiba mais sobre os produtos Castelatto.

    Fonte: Castelatto.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2016

    Situado na cadeia montanhosa Dolomitas, no norte de Itália, a 1.230 metros acima do nível do mar, e com uma vista espantosa sobre as montanhas, O MiraMonti Boutique Hotel chama atenção pelo luxo e sofisticação de suas instalações.

    O tom pastel e os materiais naturais, como a madeira, o couro e as fibras, revelam o charme do local.

    Dos quartos aos espaços externos, a estética adotada reflete com perfeição a tranquilidade e o conforto do entorno repleto de belezas.

    O refúgio alpino esconde outras belezas além das vistas espetaculares para as paisagens italianas.

    O spa, construído como uma cabana minimalista no meio da floresta, é uma atração à parte. Obra dos arquitetos locais Heike Pohl e Andreas Zanier, ele se configura como um refúgio oculto em meio à agitação dos hóspedes.

    De propriedade do casal Carmen Kruselburger e Klaus Alber, eles contam que passaram anos procurando o local ideal na região para montar seu exuberante hotel.

    Com certeza a tarefa foi cumprida com êxito!

    Fonte: http://www.arkpad.com.br

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2016

    Sempre empenhada em desenvolver soluções de revestimentos com INOVAÇÃO e BELEZA, superando as expectativas tanto dos clientes quanto dos profissionais, a CERÂMICA PORTINARI cria, produz e traz ao mercado revestimentos cerâmicos que proporcionam sensações únicas, inspirando a todos os que fazem parte do processo de valorização de ambientes. Com as coleções Downtown e Luminositá, por exemplo, a marca consegue facilmente encher nossos olhos e instigar a CRIATIVIDADE!

    Downtown

    DOWNTOWN significa centro da cidade e, como todo lugar central, abriga o conceito de urbanismo e modernidade. Essa coleção apresenta esse conceito com um visual clean e MODERNO, que vai bem em qualquer estilo de projeto.

    Para completar, a coleção ganha duas novas texturas: polida e natural, com o mesmo visual neutro. Ideal para os que gostam de SUTILEZA ou ainda para aqueles que desejam OUSAR na decoração e contrastar a delicadeza do porcelanato com detalhes marcantes no ambiente.

    Luminositá

    Sinônimo de modernidade e PRATICIDADE essa coleção apresenta um porcelanato inspirado na contemporaneidade da aparência do cimento com o brilho do acabamento polido. Os tons de CINZA que são uma tendência forte e constante na arquitetura e decoração, agora também estão disponíveis no formato 90x90cm.

    O tom transmite NEUTRALIDADE e permite explorar as demais cores em outros elementos, aliado ao grande formato e ao alto brilho, essa coleção é ideal para tornar os ambientes elegantes e versáteis.

    Venha até a Aldeia e deixe-se apaixonar pelos produtos da Cerâmica Portinari!

    Fonte: http://www.ceramicaportinari.com.br

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: