• Arquitetura

    Domingo, 15 de Outubro de 2017

    A Aldeia Sala de Banho, da CASACOR Goiás 2017, assinada pela dupla de arquitetos Adriana Mundim e Fernando Galvão!

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sábado, 14 de Outubro de 2017

    Pra fechar a semana, o banho do Apê das 3! Incrível de lindo!

    Projeto: Andressa Lima Arquitetura / Foto: Marcus Camargo

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

    Depois de Siamak Hairiri impressionar com a arquitetura inebriante do templo para todas as religiões (ou nenhuma), no Chile, é a vez do Chiangmai Life Architects surtir o mesmo efeito.

    O novo projeto consiste em um espaço esportivo na Tailândia construído apenas com bambu pré-fabricado, ou seja, sem qualquer ferro ou carbono para fazer as conexões.

    Comissionada pela escola bilíngue Panyaden International School, o ginásio com capacidade para 300 alunos foi inspirado no formato da flor de lótus, símbolo presente no ensinamento tailandês e budista.

    A referência trouxe o movimento para a cobertura do espaço, com ondas espetaculares, sem deixar de lado o contato com a natureza, garantido pelas aberturas laterais.

    Com área de 782 metros quadrados, o centro esportivo possui quadra de basquete e de futsal, podendo ser transformadas em quadra de voôei e badminton. Para não interferir no jogo ou na ventilação natural, passarelas suspensas nas laterais acomodam outros alunos e visitantes durante as partidas. Banheiros, vestiários e outras facilidades se encontram no fundo do ginásio.

    O auxílio de dois engenheiros foi capaz de garantir que o espaço não sofresse com terremotos, ventos fortes ou outras eventualidades naturais recorrentes da região.

    As treliças de bambu desenvolvidas para o projeto possuem mais de 17 metros de extensão e foram colocadas na estrutura com ajuda de guindastes.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Paisagismo

    Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2017

    O grupo Garciagerman Arquitectos inaugurou em julho desse ano um jardim botânicosó de plantas xerófitasem San Sebastián de los Reyes, na Espanha. Batizado de “Cidade do Deserto”, o espaço tornou-se um dos centros de cactos mais importantes da Europa.

    Já aberto ao público, o jardim conta com uma estufa interna que fornece espaço adicional para a vegetação sob um telhado construído com a ajuda de cabos tensionados.

    A estufa é coberta com um dossel do telhado que abriga uma galeria e um centro comercial, com restaurante, lojas e escritórios.

    O espaço servirá para sediar eventos, convenções e workshops. No projeto, soluções sustentáveis foram incorporadas para economizar energia, incluindo vidro fotovoltaico, energia geotérmica, recuperação de água e controle solar.

    Fonte: https://casaclaudia.abril.com.br

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2017

    O que parecia impossível para os precursores do projeto, em 1870, agora é uma realidade. A Administração Costeira Norueguesa apresentou as imagens do primeiro túnel para navios, projeto que liga os fiordes da Península de Stad, na Noruega.

    A realização da construção não só encurtaria a rota dos navegantes, como também evitaria a navegação nas águas conhecidas como as mais perigosas da região.

    O projeto assinado pelo escritório de arquitetura Snohetta prevê um túvel de 1.7 km de comprimento, 36 m de largura e 49 m de altura, para viabilizar a passagem de qualquer tipo, desde os cargueiros até os cruzeiros de luxo, com um custo de US$ 270 milhões (aproximadamente, R$890 milhões).

    Com paredes e arcos revestidos de pedras cortadas, para garantir a sustentação ideal, a construção foi elaborada em parceria com Olav Olsen, consultor e engenheiro da Norconsult.

    Para garantir a eficiência, foram elaborados caminhos que guiam os navios durante a travessia, além de servir como passarela para passageiros e tripulantes em caso de evacuação. Luzes nas entradas e pequenos pontos ao longo do trajeto iluminam o caminho para que não haja acidentes.

    A construção do primeiro túvel para navios do mundo está em fase de aprovação e caso haja liberação do governo, as obras começam no início de 2019.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017

    O escritório de design EFFEKT divulgou os projetos para a construção de uma passarela e um observatório na floresta Glissefeld Klosters, em Haslev, Dinamarca.

    Feito com madeira, o Treetop Experience será a mais nova atração do Camp Adventure, um parque de diversões radicais.

    A estrutura terá 600 metros de extensão e será conectada a uma torre de 45 metros de altura em forma de ampulheta, com vista de 360º para a natureza ao redor. Através de um design acessível, a ideia é criar experiências e vistas diferentes para cada visitante.

    O passeio será dividido em duas partes para acompanhar o relevo montanhoso do lugar. Um lado irá para as áreas mais altas, onde as árvores são maiores e mais antigas, enquanto o que vai para as regiões mais baixas, fica com as plantas menores e mais novas.

    Uma rampa levará os visitantes até uma passarela por entre a mata, que acaba na torre em espiral, que circula por 13 níveis. O topo fica metros acima das copas das árvores. As laterais do observatório serão cercadas por uma rede de aço, de forma que a proteção interfira o mínimo possível na vista.

    Fonte: https://casaclaudia.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

    Em uma parceira inédita, os escritórios londrinos Foster+Partners e Heatherwick acabam de finalizar um novo centro cultural em Xangai, na China.

    Com 4 mil metros quadrados, a “Fosun Foundation” impressiona pela fachada de três camadas que se movimentam, criando diferentes paginações.

    O espaço cultural é parte da Bund Finance Centre, uma generosa praça pública com uso misto, que abriga escritórios, hotéis e boutiques, também assinada pelos dois escritórios.

    O edifício, último da região a ficar pronto, vai promover diferentes exposições de arte, performances culturais, desfiles de moda e fóruns.

    Para estruturar o edifício de três andares, os arquitetos usaram tubos de bronze, cujo formato lembra um bambu.

    Esses tubos formam uma espécie de véu semi-transparente que se movimenta mecanicamente, a fim de adaptar o prédio para diferentes usos como, por exemplo, formar uma varanda ou revelar uma paisagem específica da cidade. Segundo os arquitetos, o recurso móvel é inspirado nos tradicionais teatros chineses.

     

    Fonte: http://casavogue.globo.com

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

    Diferente dos prédios ousados nas metrópoles globais, o novo projeto divulgado pelo Zaha Hadid Architects foi feito para acolher a natureza e proporcionar experiências sensoriais aos moradores.

    Intitulado “Alai”, o prédio residencial na Riviera Maya apresenta uma arquitetura inspirada nas tradições locais, respeitando os limites ecológicos para a construção.

    O projeto será realizado em um terreno previamente preparado por outra construtora que deixou o antigo complexo de lado, minimizando, assim, os danos no ecossistema. A reserva natural no entorno dos novos prédios permitem entradas diferenciadas, como a fluvial, via caiaques ou barcos pequenos.

    Outra saída para manter a natureza viva é a estrutura perfurada no térreo dos prédios, permitindo a entrada de luz para auxiliar o desenvolvimento da vegetação.

    Além das questões sustentáveis, o condomínio de luxo oferece espaços para a realização de atividades de lazer diversas, como passeios aventureiros, piscina infinita e academia. Um novo jeito de aproveitar a cultura mexicana.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017

    O projeto contemporâneo de sistemas construtivos mistos e independentes, localizado em Chacras de José Ignacio, no Uruguai, combina estruturas de madeira e concreto, preservando a diversidade da arquitetura regional.

    Nas áreas externas foram criadas pérgulas que, de acordo com a posição do sol, projetam sobre as grandes paredes um grafismo mutante na forma de luz e sombra. Os enormes volumes perpendiculares, projetados para o exterior e com a cobertura única e altíssima, definem as áreas de convívio comunitário.

    Assinado pela arquiteta Cândida Tabet, do escritório que leva seu nome, o projeto tem ótima circulação. Salas e varandas estão interligadas por dois eixos comuns, transversal e longitudinal, conectando os moradores.

    As empenas da fachada foram revestidas com tijolos sem rejunte para garantir o destaque do material. São elas que definem os 4 volumes principais que resultam nas áreas funcionais como cozinha, sala de jantar e suítes. Os tijolos, acumulados em um grande cubo criam um mosaico.

    As amplas aberturas dos espaços internos proporcionaram à casa de veraneio o visual tradicional dos Pampas, facilitando a entrada do sol em todos os cômodos. As lajes de piso e assoalho do pavimento superior foram estruturados com madeira garapeira brasileira e os pergolados com pau roliço. Foi utilizada ardósia grafite – pedra brasileira – nas áreas molhadas para reforçar a arquitetura regional.

    No centro da sala, uma inusitada lareira de pedra está locada como ilha, com sua coifa suspensa por finos cabos de aço. A passarela que circunda o pavimento superior utiliza “inserts” metálicos na união da madeira com a estrutura de concreto, garantindo beleza na instalação construída em balanço.

    Fonte: http://www.galeriadaarquitetura.com.br

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2017

    As COLUNAS são elementos fundamentais na arquitetura, com funções estruturais e decorativas. Inspirada nelas, a nova linha de elementos vazados e revestimentos COLONNA, da CASTELATTO, traz efeitos de VOLUMETRIA e MOVIMENTO únicos.

    Indicada para ser usada tanto em áreas externas como internas, seu formato em ESPIRAL favorece e valoriza os ambientes, gerando harmonia e ELEGÂNCIA.

    A linha Colonna está disponível nas texturas grezzo e etrusco; nas cores chumbo, cinza, fendi, areia e branco; nos seguintes formatos: parede 25 x 50 x 2 ou 25 x 50 x 6; coluna 25 x 50 x 10,5 ou 25 x 50 x 6.

    Venha até a Aldeia e encante-se com os produtos Castelatto!

    Fonte: Castelatto

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: