• Cultura

    Sábado, 22 de Abril de 2017

    No dia 27 de abril, a Sociedade Art Déco de Goiânia e a Aliança Francesa inauguram uma exposição de fotografias do Clube da Objetiva, celebrando o estilo Art Déco de Goiânia. 

    Junto à exposição, acontecerão também, apresentações artísticas que remontarão o auge da influência Art Déco sobre as cidades de Paris e Goiânia, a fim de rememorar a conexão cultural entre as duas capitais. 

    O movimento art decó, que surgiu em 1910 na Europa, remete-se ao estilo decorativo que se afirma nas artes plásticas, artes aplicadas e na arquitetura. 

    O padrão decorativo art déco, é marcado pelas linhas retas ou circulares estilizadas, pelo rigor geométrico e o design abstrato. 

    O conjunto arquitetônico art déco de Goiânia foi tombado em nível federal, em 2002, no Rio de Janeiro, graças a aprovação imediata e unânime do conselheiro Paulo Bertran. 

    A exposição, com entrada gratuita, acontecerá a partir das 19 horas na Vila Cultural Cora Coralina localizada na rua 3, Centro. O evento contará também com a presença do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili. 

    Programação :

    - Exposição dos fotógrafos: Adhemar Gomes, Gutto Lemes, Laurence Lalloué, Marilene Machado, Rosary Esteves.
    - Show do Quinteto Cais.
    - Projeção de curtas metragens.
    - Apresentação de Alessandra Teles.

    Fonte: http://curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017

    Apaixonada por design, a MOSARTE apresenta esse ano sua nova coleção “DESTINOS”, com linhas que nos permitem viajar pelo mundo todo, com muita poesia, encantamento, do clássico ao moderno. É mais charme e sofisticação para qualquer projeto!

     

    Toscana Clássico

    Um conceito inspirado nos horizontes dos vilarejos charmosos da região mais romântica da Itália. São peças com o fascinante jogo de ângulos e inclinações dos telhados da TOSCANA. Perca-se nos detalhes presentes na harmonia dos seus ambientes.

     

    São Paulo Platinum

    A intensidade da cidade cheia de possibilidades. Inspiradas nos traços da capital mais cosmopolita do Brasil, as peças interpretam as fachadas de prédios modernistas e permitem várias possibilidades de paginação. Descubra o poder da VERSATILIDADE e o charme da modernidade urbana em seus ambientes.

     

    Batló Ônix Branco

    Nos delírios das curvas poéticas da arte moderna. As peças foram inspiradas na Casa Batlló, edifício modernista catalão em BARCELONA. As curvas poéticas exaltam a profundidade estética dos pequenos detalhes desse fascinante monumento que é patrimônio mundial. Dê mais vida aos seus ambientes com o movimento das ondas e formas curvilíneas de Gaudí.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Mosarte!

    Fonte: Mosarte

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017

    Há mais de 40 anos atuando no mercado de revestimentos personalizados, a ANTIGUA traz para os amantes da decoração e do design a SIG BERGAMIN COLLECTION.

    A parceria entre a empresa e o renomado arquiteto Sig Bergamin resultou em dez desenhos pincelados MANUALMENTE, o que possibilita a criação de estampas e combinações clássicas e contemporâneas, deixando os ambientes especiais e ÚNICOS.

    Inspirada nas formas geométricas e suas infinitas possibilidades de apresentação, as peças estão disponíveis nos tamanhos 11x11 cm e 21x21 cm, e podem ser aplicadas em paredes e pisos residenciais.

    “Esta coleção faz a imaginação voar nos tons de azul e verde, criando espaços harmônicos com estilo e exclusividade, unindo a qualidade dos produtos Antigua com a liberdade de criação dos clientes”, afirma Bergamin. Segundo o arquiteto, o principal objetivo da criação desta coleção foi para que, independente da escolha do produto, sempre existam várias possibilidades de uso e montagem.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Antigua!

    Fonte: Antigua

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017

    Sempre enxergando a verdadeira beleza nos mínimos detalhes, a DECORTILES imprime esse conceito nas peças que produz esse conceito, tudo com um toque de requinte e atemporalidade. Com coleções tão belas que nos fazem suspirar, a marca enriquece os projetos com as linhas Decora, Ecopátina, Ecoresort e Ecovilla. Um vasto leque de design e bom gosto!

     

    Decora

    Arquitetura consciente é a palavra-chave da coleção. Feito com material reciclado e respeitando os princípios do ecodesign, DECORA é o primeiro PORCELANATO ECOLÓGICO do Brasil. Somada ao conceito sustentável está a beleza de um revestimento atemporal.

     

    Ecopátina

    As madeiras nobres que recebem pinturas e efeitos artesanais como a PÁTINA inspiram uma coleção de porcelanato que celebra os materiais com interferência humana. Unindo o aconchego e calor dos tons naturais de marrom com a pureza e elegância do branco, a coleção ECOPÁTINA complementa os projetos de decoração com leveza e atemporalidade, combinando com perfeição com os neutros de um estilo decorativo mais urbano e minimalista até espaços mais vibrantes e descontraídos repletos de cores e texturas.

     

    Ecoresort

    Os paradisíacos resorts mais luxuosos do mundo nos fazem viajar por paisagens naturais de águas cristalinas quase surreais. ECORESORT nos convida a desconectarmos do mundo real por alguns momentos e apreciarmos a beleza e elegância que esses ambientes revelam.

     

    Ecovilla

    Pintadas, lixadas, enceradas. A madeira possui camadas que contam nossa própria história. Pelas mãos do homem ganham novas cores e texturas reveladas com o passar do tempo. A história inspira e é levada para a superfície do porcelanato na coleção ECOVILLA.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com as coleções Decortiles!

    Fonte: Decortiles

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017

    Você já deve ter ouvido aquele ditado: “Nunca julgue um livro pela capa”, pois então, ele também se aplica a esta casa que à primeira vista, parece ter sido abandonada e condenada pela passagem dos anos. 

    Mas se engana quem só observa a pintura envelhecida e as janelas de madeira. Elas escodem em seu interior, uma grande surpresa: uma construção espaçosa, ambientes requintados e uma decoração luxuosa. 

    Construída em uma espécie de armazém, a sala de estar, cozinha e sala de jantar foram incorporadas no mesmo ambiente, enquanto os quartos e banheiros ficaram ordenados no piso superior. 

    Fonte: http://exame.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017

    Projetada em 1934 pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, a Casa da Cascata foi criada a partir da sua integração ao curso d’água que passa pela propriedade.

    Essa associação foi priorizada pelo arquiteto com o objetivo de possibilitar que os futuros moradores sentissem a força com que a água cai, não apenas no sentido visual, mas por meio do som que se produz, percorrendo toda a casa.

    Todo o projeto da casa remete à arquitetura naturalista, uma vez que todas as decisões tomadas apontavam para a incorporação dos espaços da casa com o entorno natural. Da sala de estar, é possível, por meio de uma escada, se dirigir até o riacho e contemplar a natureza. 

    No exterior da casa, o arquiteto buscou ainda, utilizar materiais naturais, madeira, tijolo e pedras, o que levou a uma maior integração entre o edifício e a floresta ao redor. 

    Algumas janelas apresentam uma característica especial: se abrem nas esquinas da casa, com o objetivo de romper a configuração de caixa formada pelas varandas.

    Cada pavimento é delimitado por saliências suaves e desenhados de forma assimétrica em várias direções. Para implementar essa solução, Frank Wright se inspirou na arquitetura japonesa. 

    Fonte: http://www.archdaily.com.br

     

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017

    Os AZULEJOS do século XVIII, assim como a moda da Europa e do Brasil daquela época são fonte de inspiração para a linha de revestimentos decorativos da AZULEJARIA BRASIL, cuja criatividade proporciona chame e personalidade aos ambientes.

    Os desenhos retrôs, florais, geométricos iconográficos e tridimensionais compõem a coleção, na mais eclética gama de estilos, do estilo clássico ao contemporâneo.

    Utilizados em composições simples ou misturados, as peças da Azulejaria Brasil criam painéis INCRÍVEIS, que deixam qualquer ambiente mais aconchegante e com muito estilo!

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos da Azulejaria Brasil!

    Fonte: Azulejaria Brasil

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017

    Localizada em North Queensland, Austrália a Planchonella House é um projeto especial do arquiteto Jesse Bennet. O bem-estar e simplicidade foram princípios importantes aplicados ao projeto desenhado para a própria família, o qual recebeu o total de seis importantes prêmios do setor.

    Rodeada por uma linda floresta tropical, a casa emprega tecnologias de baixo impacto ambiental e elementos de inspiração brutalista que realçam a autenticidade estrutural da edificação, como o concreto, o aço e o vidro.

    Com o cuidado de intervir o mínimo possível no ecossistema local, o resultado do projeto foi uma construção ampla, arejada e plenamente ajustada à natureza vizinha.

    Parte do mobiliário foi, quando possível, projetado sob medida aplicando como revestimento preferencial a madeira. A opção para o uso limitado de materiais traduz o desejo do arquiteto por uma vida mais simples e sustentável.

    Construída em formato “L”, a estrutura foi ordenada ao redor de um living central com duas áreas próximas a ele formando uma ala íntima e outra social. A conexão entre os espaços é possível graças à fácil circulação.

    Para o arquiteto Jesse Bennett, o maior desafio foi construir em um terreno com relevo acidentado, já que o orçamento da obra era simples e restrito. O design da casa é composto por cores e padrões inspirados na deslumbrante floresta tropical ao redor.

    O espaço mais apreciado pela família é o pequeno recanto com sofá estruturado em madeira e com estofamento amarelo, onde todos se reúnem para um delicioso café da manhã em família.

    Fonte: https://www.arkpad.com.br

     

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 03 de Abril de 2017

    A capela Bosjes Chapel, recentemente inaugurada na região de Witzenberg, África do Sul foi projetada pelos escritórios Steyn Studio e TV3 Architects e não possui paredes, gerando um efeito flutuante em meio a corrente de montanhas. 

    A estrutura orgânica, possui quatro pontos que encostam no assoalho, formando uma obra de 420 m². Os espaços vazios, que não são preenchidos pela estrutura, foram incorporados com uma camada de vidro, permitindo uma vista íntegra para as montanhas. 

    As formas sinuosas da natureza, presente nas proximidades, foram inspiração para este projeto criando um telhado ondulado feito a partir de uma fina camada de concreto pintada de branco, que desce até o chão em um estilo delicado.

    Para refletir o monumento térreo e o seu visual estonteante, os arquitetos adicionaram um espelho d'água em frente a construção. A estrutura ondulada ganha um maior destaque à noite, quando uma iluminação especial é acionada. 

    Fonte:http://casavogue.globo.com/

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 31 de Março de 2017

    Projetado pelo escritório Vo Trong Nghia Architects, o Kontum Indochine Café, é a atração do hotel Kontum Indochine, no Vietnã. A estrutura é composta por quinze colunas de bambu que suportam o telhado do complexo hoteleiro à beira do rio Dakbla. 

    O design único do café foi inspirado no formato das cestas de pesca características do Vietnã. As estruturas modelam um espaço entre as mesas da sala de jantar ao ar livre, que pode ser utilizada também para cerimônias de casamento. 

    O café é formado de dois elementos primordiais: um edifício com telhado horizontal, coberto de bambu em forma de cone invertido, e uma cozinha integrada composta de quadros e pedras de concreto. 

    As camadas de palha e plástico são estruturadas com o reforço de fibra. Em alguns lugares, os painéis são expostos permitindo que a luz natural entre na copa trazendo a tona a beleza arquitetônica e o encanto da paisagem a sua volta. 

    As colunas internas remetem a sensação de estar em uma floresta desencadeada para as montanhas distantes. Além disso, o café não possui paredes, proporcionando aos hóspedes vistas panorâmicas do rio vizinho e das piscinas rasas que ficam em sua volta. 

    De acordo com os arquitetos, as águas ao redor e a sombra do telhado ajudam a manter o clima agradável, mesmo nas estações mais quentes, dispensando assim, o uso de ar condicionado. 

    O acesso entre o café e o hotel é feito por pontes que atravessam a água a partir de três lados. O maior objetivo do projeto é respeitar a natureza do bambu como material criando um espaço diversificado e único para esse material, de modo que nem o aço integra a estrutura.

    Fonte: http://blogaecweb.com.br

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: