• Arquitetura

    Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018

    O rosa está por todos os lados: na moda, na decoração, no design e na arquitetura!

    Na foto os produtos Brick, Ink, Beatles e Patch Glass Decortiles.

     

    As cores exercem muita influência no nosso comportamento e bem-estar. Não à toa, o rosa vem para inovar tanto em revestimentos, cubas, quanto em metais.

     

    Você pode mesclar com cores diferentes ou apenas investir em texturas. Os detalhes fazem toda a diferença!

     

    Aposte nesta cor em ambientes inusitados!

    Revestimento Piso e Parede: Sixties Rose / Projeto: WF ARQUITETOS - Foto: Marcelo Ribeiro

     

    Você encontra essa tendência e muito mais aqui na Aldeia Acabamentos com exclusividade! Estamos esperando a sua visita para conhecer as novidades e tomar um café delicioso no nosso showroom! Vem?

     

     

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018

    No mundo todo, milhares de pessoas não têm condições de moradia adequadas e seguras. Por isso, a Icon desenvolveu uma solução de moradia sustentável, prática e econômica  para levar moradia para pessoas em estado de extrema pobreza.

    O projeto foi apresentado em março no evento de inovação e tecnologia SXSW, nos Estados Unidos, e constrói os imóveis por meio de uma tecnologia que usa a ideia das impressoras 3D para imprimir minicasas de concreto em menos de 24 horas e no valor máximo de US$ 10.000. Aliás, a ideia da empresa é diminuir esse custo para US$ 4.000, deixando o projeto ainda mais acessível. 

    A casa é ‘impressa’ em concreto, ajudando a criar uma estrutura firme e que vai se manter mesmo com as mudanças climáticas. Cada casinha tem 60 metros quadrados e conta com os ambientes básicos para uma vida confortável: quarto, banheiro, sala – e tem uma varanda que a cerca. 

    O projeto já deixou de ser apenas uma ideia para se tornar uma realidade. A Icon fechou uma parceria com a organização não governamental New Story para levar 100 casas impressas para uma comunidade em El Salvador, no próximo ano. Futuramente, o projeto também deverá se estender para países como Bolívia, Haiti e México, de acordo com o Design Táxi.

     

     

    (0) Comentar
  • Restaurantes com uma Arquitetura Fascinante

    Terça-Feira, 10 de Abril de 2018

    Tóquio recentemente ganhou um local perfeito para fotos! O décor da patisserie, assinado pela designer India Mahdavi, honra o seu título de "rainha da cor" com uma paleta adocicada que combina o verde-céladon e o rosa clarinho a peças nada óbvias que adiciona um tom fun, sem perder a sofisticação, ao resultado final — pense em lâmpadas em flores e luminárias em forma de merengue.

     

    "A Ladurée é um jardim de delícias. Eu estou aqui para levar felicidade e a essência da Ladurée está muito conectada com a alegria. Eu quis levar um pouco da França para Tóquio e tornar este local uma experiência completa", explicou Mahdavi ao Wallpaper. Vale ressaltar que a designer também é responsável pela decoração das lojas de Geneva e Los Angeles e o badalado restaurante Sketch, em Londres.

     

    A experiência é realmente completa em um salão envolvido por paredes de treliça branca, inspiradas em Maria Antonieta, e móveis feitos sob medida em veludo suave. Finalize com um pedido saboroso — macarons de morango com delícia de coco ou o famoso pistachio saint honoré — e uma bela foto.

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 26 de Março de 2018

    Para nos inspirar nesta semana, as cores de Saint Petersburg Mosque!

    Foto: @_polyfaust

    Por sua complexidade, cor e harmonia, as mesquitas do mundo têm uma das arquiteturas mais extraordinárias e explêndidas do mundo. Só de ver os tetos e as abóbadas a gente acaba sentindo uma estranha mistura de pequinês e imponência. 

    A Grande Mesquita de São Petersburgo é a maior mesquita na parte européia da Rússia. O edifício foi construído em 1909-1920 pelo arquiteto Nikolai Vasilyev, envolvendo também o engenheiro S. Krichinsky e o arquiteto A. von Gauguin. Sua construção em 1913 foi dedicada ao tricentenário da casa dos Romanov. No entanto, levou mais sete anos para terminar o trabalho sobre a decoração do interior do templo. A Mesquita de São Petersburgo é uma das maiores da Europa - pode acomodar até 5.000 pessoas.

    Entre as pessoas, a primeira mesquita em São Petersburgo foi chamada de tatariana por um longo tempo, e a área perto do templo tinha o nome de Tartaristão. Muito provavelmente, isso pode ser explicado pelo fato de que em algum momento a comunidade tártara estava ativamente envolvida na construção da mesquita.

    (0) Comentar
  • Redes Sociais

    Sábado, 24 de Março de 2018

    O artista Rich McCor, também conhecido como paperboyo, transforma as obras arquitetônicas com interferências em recortes de papel! 

    Tudo começou com uma fotografia em Londres, quando ele transformou o Big Ben na London Eye. Desde então, passou a criar uma série de fotos na capital inglesa, que fez com que diferentes marcas o patrocinassem para criar imagens para eles em toda Europa. 

    Ao colocar um desenho preto no primeiro plano de sua imagem, a Tower Bridge de Londres é instantaneamente transformada em uma montanha-russa, e  o Hotel Marina Bay Sands  milagrosamente aparece como uma chave vintage

    Embora muitas das imagens de McCor se envolvam com elementos arquitetônicos, o artista de papel também faz uso do ambiente natural como pano de fundo criativo para seus trabalhos em papel. Em 2017, ele publicou um livro baseado em suas jornadas de recorte, intitulado Around the World in Cut-Outs. 

    Conheça o trabalho completo do artista no Instagram, onde ele já passou da faixa de 339 mil seguidores!

    (0) Comentar
  • Expo Revestir

    Sexta-Feira, 16 de Março de 2018

    Entre os dias 13 e 16 de março, no Transamerica Expo Center, acontece a edição de 2018  da Expo Revestir. A feira, que é considerada o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina, reúne grandes marcas do setor e recebe diversos lançamentos. Nós estivemos na "Fashion Week" da arquitetura conferindo todas as novidades! 

    São mais de 250 marcas nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos. Acompanhe aqui os principais destaques da 16ª edição da Expo Revestir!

     

    Atenta às novidades e tecnologias que despontam como tendência, entre os vários lançamentos da Deca, a  marca trouxe para a feira deste ano, mais uma vez, os metais em 3D nas suas peças conceito. Seguindo a mesma linha criativa de design, apresentado na edição 2017, o Misturador de Mesa 3D, é uma peça formada por uma trama vazada e tem como outro de seu destaque o jato d’água, cuja vazão reproduz o desenho desta trama. Vale citar também os novos acabamentos para cubas, que confirmam as últimas tendências em cores: verde folha, azul escuro, off white vanilla e o millennial pink, além de duas opções de cubas bicolores com efeito emborrachado. 

     

    Completando o ciclo que se iniciou na Expo Revestir de 2017, a Catelatto traz ao mercado este ano a tão aguardada “Colors Collection”, composta pelas volumetrias e traços já conhecidos da marca, porém com novas cores e efeitos únicos. Graças à utilização de novas tecnologias, foi possível desenvolver uma coleção moderna e versátil, com cores e texturas diferentes de tudo o que você já viu no universo dos revestimentos em concreto arquitetônico.

     

    Rose Gold é a cor do ano Decortiles! O tom que exala serenidade e criatividade está presente em diversos revestimentos de tirar o fôlego como o lançamento Hexágono.

     

    Resgatanto suas raízes artísticas, a Portinari revisitou a obra Bailarinas de Carajá, de Cândido Portinari e, baseada nas cores e formas das pinturas, criou sua mais nova coleção. A linha é composta por peças de cerâmica em forma de triângulos equiláteros, disponíveis em seis cores, dois desenhos e uma textura diferentes - todas fazendo referência aos traços do artista que batiza a marca.

     

    Completando 100 anos em 2018, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas apostou em texturas delicadas, que remetem aos processos artesanais. Uma delas é o Patchwork Blanc, modelo hexagonal de 11 x 11 cm com texturas florais.

     

    Os lançamentos do Grupo Mosarte estão incríveis! Em breve vocês poderão conferir tudo na Aldeia! 

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quarta-Feira, 14 de Março de 2018

    O ano de 2017 foi repleto de mudanças (tanto econômicas, quanto políticas e sociais). É claro que a arquitetura não iria passar ilesa por tantas transformações, por isso, o portal Archdaily separou 9 desafios, tendências e discussões que devem estar na pauta dos profissionais da área.

    1.Entender como a geração millennial utiliza o espaço

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

     

    A tão falada geração millennial deixou claro para todos que seu estilo de vida é muito distinto. Os casais têm filhos mais tarde, quando sequer os têm. Vivendo em grandes cidades e exigindo praticidade a todo tempo, os millennials trouxeram novas formas de entender e ocupar o espaço. Residências compactas, para uma ou duas pessoas, práticas e multifuncionais se tornaram o objeto de desejo dos jovens. Esse tipo de construção permite que um mesmo ambiente receba várias atividades, uma flexibilidade muito característica da geração.

     

    2.Arquitetos encarando a construção de seus próprios trabalhos: a necessidade de estar no sítio

    (Reprodução/CASACOR)

     

    Ainda que as universidades possam oferecer teorias, muito do conhecimento que determina o profissional vem da experiência e da prática. Estar presente nos sítios em construção é o desafio que define a arquitetura.

     

    3.A dificuldade da arquitetura contemporânea de se aproximar do contexto rural

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    Por décadas o trabalho dos arquitetos se concentrou nas cidades. Só que a área urbana compõe apenas 2% da superfície do planeta, isso significa que achar formas de atender as áreas rurais, incorporando suas técnicas, necessidades e tradições culturais é urgente.

     

    4.A arquitetura social está vendo o retorno do pêndulo

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    Quando Alejandro Aravena ganhou o Pritzker em 2016, foi a consagração da chamada “arquitetura social”. Nos anos que se seguiram, os projetos se tornaram conhecidos e louvados por suas histórias de fundo emocionais ao invés da qualidade arquitetônica. A mudança do pêndulo é algo natural a qualquer vanguarda. Após algum tempo, ela se esvazia de ideais e cai no mainstream.

     

    5.A era pós-digital entra na linha do tempo da representação gráfica arquitetônica

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    Assim como o caminho das artes visuais – da figuração à abstração – as representações gráficas na arquitetura também evoluem. Ainda que a disponibilidade de novas ferramentas para criar maquetes realistas, renders, e até vídeos em 360º, muitos profissionais contemporâneos optam por mesclar técnicas antigas com atuais, para criar imagens visualmente mais ricas.

     

    6.As mulheres na arquitetura

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    O ano de 2017 foi marcado por movimentos de equidade de gênero. A desigualdade de condições e direitos de trabalho é um fato e nenhuma profissão se exclui dele. Na arquitetura, as profissionais se mobilizaram para colocar suas demandas no holofote e empoderar suas colegas de carreira.

     

    7.Aprender com o Bambu

     (Divulgação/CASACOR)

     

    O bambu é um material construtivo milenar. Das regiões tropicais às gélidas, ele era escolhido por sua versatilidade e facilidade de trabalho. Lentamente, o bambu vem deixando de ser associado à pobreza e louvado por sua sustentabilidade e beleza.

     

    8.Um lampejo da direção da arquitetura pós-terremoto

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    Em 2014, o arquiteto japonês Shigeru Ban ganhou o Pritzker por seu trabalho em criar e construir (com materiais não convencionais, como papel) casas para pessoas desalojadas por catástrofes naturais. No ano passado, um projeto de reconstrução em Guangming da Universidade de Hong Kong e da Universidade de Kunming foi eleito o prédio do ano pela e World Architecture Festival (WAF). No México, projetos de restauro e habitação após o terremoto ocorrido em setembro de 2017 receberam honrarias. Mesmo que esse movimento não deva ser chamado de “tendência”, já que seria uma denominação muito superficial, essas construções mostram uma direção na arquitetura que aponta para esforços em locais de extrema necessidade.

     

    9.Arquitetura política: a criatividade como enfrentamento

    Nas cidades do mundo “subdesenvolvido”, cabe ao arquiteto assumir seu papel de ativista político cuja arma é a criatividade. Por meio das construções inventivas é possível driblar contextos socioeconômicos desfavoráveis e criar cidades mais igualitárias.

     

     

    Fonte: www.casacor.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 10 de Março de 2018

    A Mostra Artefacto 2018 estará aberta para o público a partir de hoje, dia 10, e  permanecerá o resto do ano em cartaz na capital paulista. Em sua 27ª edição, 11 arquitetos e designers se inspiram em momentos gloriosos de produções cinematográficas, traduzidos em lofts  primorosamente montados. Filmes como La Dolce Vita, 007, Coco Chanel e O Diabo Veste Prada influenciaram na escolha dos detalhes de cada espaço – que apresentam, em diferentes estilos, interiores superelegantes.

     

    Os profissionais envolvidos no projeto são Debora Aguiar, Denise Barretto, Erika Queiroz, Chris Hamoui, Fabio Morozini, João Armentano, Leo Maia, Marta de Sá, Mauricio Karam, Patricia Penna e Ricardo Pessuto cujo paisagismo complementa o espaço de Maurício Karam no rooftop. Além dos 10 ambientes, a arquiteta e diretora criativa da marca, Patricia Anastassiadis, assina o showroom com uma coleção de mobiliário inédita e exclusiva para a mostra. Confira os ambientes a seguir:

     

     CHRIS HAMOUI - O DIABO VESTE PRADA

    Inspirando-se no filme ‘O Diabo Veste Prada’ cuja protagonista, Meryl Streep, dispensa comentários, a designer de interiores Christina Hamoui criou um espaço que remete a uma mulher de personalidade marcante, independente e decidida, assim como a personagem interpretada pela atriz. O ambiente mescla elementos clássicos com outros mais modernos em tons terrosos, por exemplo. O uso de lustres em contraste com os móveis contemporâneos da Artefacto reflete esta proposta.

     

    PATRICIA PENNA - LA DOCE VITA

    'La Doce Vita', filme da década de 1960, período que trouxe consigo uma nova estética em que influencia o design e decor até os dias de hoje, foi eleito pela arquiteta Patricia Penna para a mostra. A filmagem em preto e branco inspirou Patricia na criação de seu espaço cuja elegância intrínseca à mistura de tais cores, não deixa dúvidas quanto à sua homenagem. A explosão de cores no estúdio retrata a inquietude e a paixão peculiar de Federico Fellini na construção de seus personagens e realidades.

     

    MAURICIO KARAM - O GRANDE GATSBY

    Um recanto para receber amigos em torno da lareira inspirado no grande salão da casa principal do musical ‘O Grande Gatsby’, foi o ponto de partida para a criação do arquiteto Mauricio Karam. Tanto as músicas quanto as cores, mas principalmente, a riqueza de detalhes e a beleza estética do filme, encantaram o profissional. Chama a atenção a grande sala ‘oval’ do espaço em que móveis brancos e em tons avermelhados se contrapõem, ao mesmo tempo em que conversam, com outros em tons de dourado.

     

    LEONARDO MAIA - 007 CONTRA GOLDFINGER

    ‘007 contra Goldfinger’, homenagem do arquiteto Léo Maia, resgata o Bond vintage, trazendo o personagem da saga para um espaço sedutor, sofisticado e com um toque de mistério em torno de um ícone de estilo e charme. O ambiente é uma ode à masculinidade elegante e moderna que se conecta perfeitamente com o mobiliário Artefacto no qual o arquiteto selecionou uma variada paleta de tons sóbrios.

     

    JOÃO ARMENTANO - SABRINA

    A fim de retratar o equilíbrio entre a força da mulher e a sua delicadeza, o arquiteto João Armentano homenageia o  clássico ‘Sabrina’, estrelado por Audrey Hepburn. “Um ambiente leve, pensado, primeiramente, para acalmar a alma e oferecer conforto”, segundo Armentano que utiliza elementos que se destacam como a escolha que fez para os revestimentos e acabamentos, e que, consequentemente, favorecem o bem-estar com um toque a mais de elegância e conforto.

     

    FÁBIO MOROZINI - ANIMAIS NOTURNOS

    Com o estilo sofisticado e cosmopolita, o ambiente de Fábio Morozini oferece uma estética apurada, atrelada ao bem viver cercado do belo e da arte inspirados no filme de Tom Ford, ‘Animais Noturnos’. O destaque fica por conta das escolhas dos utensílios, das obras de arte e dos materiais nobres que remetem aos aspectos cinematográficos do filme.

     

    ERIKA QUEIROZ - UM BOM ANO

    Um ambiente que refletisse a suavidade e os valores familiares do filme ‘Um Bom Ano’, foi o ponto de partida para a criação da arquiteta Erika Queiroz. O espaço traz como principal atração a combinação de tecidos nobres, além de uma composição de cores neutras. A exclusividade da marcenaria que destaca a iluminação direta e decorativa, assim como o emprego de materiais sofisticados e mobiliário contemporâneo, imprimem funcionalidade e aconchego ao ambiente.

     

    DENISE BARRETO - E LA NAVE VA

    Denise Barretto se dedicou à pesquisa do clássico italiano “E La Nave Va” do cineasta Federico Fellini. A inspiração se deu pela história que se passa em uma viagem de navio, no início do século XX, repleto de itens característicos da época. O veludo, formas arredondadas, luminárias pendentes em tons neutros, como cinza e branco, rementem ao clima de despedida em que a história do filme acontece. Nos 120 m² do loft, a arquiteta retrata de forma elegante a linguagem da época.

     

    DEBORA AGUIAR - COCO CHANEL

    Debora Aguiar cria o link entre a moda e a arte, uma vez que o design de interiores está totalmente vinculado a tais tendências, e homenageia o filme Coco Chanel. Eleito pela arquiteta por se tratar de um ícone e que eterniza a estilista como símbolo máximo de sofisticação, Coco Chanel inspirou Debora a criar um espaço elegante e  atemporal em que trouxe tons de pérola, bege e preto, predominantes em inúmeras coleções statement de Chanel, com detalhes de alta-costura em pesponta, costuras, desfiados, franjas etc. Ao mesmo tempo, o ambiente é moderno e estilizado, simplificado de adereços exagerados, onde o menos é mais, com elementos como madeira clara, metais dourados, veludos e sedas off white e nudes. Couros e camurças em texturas variadas, como tampos em arraia também em tons de off white, puffs em crôco preto, mesas em mármore preto, entre outros elementos, compõem o cenário, típico de um filme de hollywood.

     

    MARTA DE SÁ - INVASÃO DE PRIVACIDADE

    Em homenagem ao filme ‘Invasão de Privacidade’, Marta de Sá criou um ambiente que não poderia ser mais intimo e privativo: uma sala de banho. Abrir este ambiente implica em expor o local onde somente a alma é testemunha. As cores cinza cobalto, urano, preto fosco, trazem referência de contemporaneidade, apresentada no principal cenário do filme. Já o verde musgo reflete a floresta em que as folhas e até o amarelo do tapete, “são a ‘invasão’ do olhar, do pensamento que voa, vai e vem, traz, sem te tirar do lugar”, nas palavras da profissional.

     

    PAISAGISMO DE RICARDO PESSUTO

     

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 05 de Março de 2018

    Se você adora reality shows de reforma e gosta de saber dos detalhes de casas incríveis não pode deixar de conhecer a nova série documental sobre arquitetura: As Casas Mais Extraordinárias do Mundo. A primeira temporada estreia hoje, 5 de março, na Netflix. Nela, o décor é a estrela! 

    (Reprodução/Netflix)

     

    O premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura Caroline Quetin rodam o mundo à procura de casas nada convencionais em lugares inusitados. A série é de produção britânica e os episódios apresentam residências construídas em locais montanhosos, florestais, costeiros e subterrâneos em todo o mundo. 

     

    (0) Comentar
  • Exclusividade

    Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

    Quem também quer aproveitar o domingo para descansar? Um ótimo dia a todos com o painel de madeira #produtoexclusivoAldeia neste quarto lindo projetado por Dileia Bezerra!

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: