• Revestimentos

    Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014

    A arquiteta e urbanista Aletéia Tolentino e a designer de interiores e lightning designer Fernanda Costa entraram com o pé direito na Casa Cor Goiás e já contaram com o apoio da Aldeia em seu projeto.

    Em sua primeira participação na mostra a dupla apresenta um local de conforto, perfeito para um boa leitura e criação de novos projetos, a “Sala de Leitura do Arquiteto”.

    O revestimento utilizado pelas profissionais transmite um ambiente aconchegante e reservado.

    Elas optaram pela Argamassa Pastilha da Portokoll para seu projeto, priorizando a qualidade e garantindo o sucesso no resultado final.

    A linha Brick de cerâmicas da marca Lepri proporciona um estilo mais rústico com seus tijolos ingleses e seus tons de cinza e branco equilibram o ambiente junto com as cores mais vivas dos tecidos e acessórios.

    Um espaço primoroso que vale ver de perto!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quarta-Feira, 28 de Maio de 2014

    O bem estar e bem viver foram as inspirações do arquiteto Giovanni Borges para criar a “Varanda Sensorial” na Casa Cor Goiás 2014.

    Giovanni buscou criar um ambiente adequado para grandes centros urbanos sem perder a intimidade e o aconchego tão almejados nesses locais.

    Para isso o arquiteto buscou na Castelatto, opções para otimizar o ambiente.

    A linha Trama da série Elementos Vazados permite a passagem de luz natural para o ambiente, além de ter um aspecto muito charmoso em formato de ondas, que apresentam um efeito contínuo.

    A linha Duna é responsável por trazer a referência da natureza em forma de revestimento. Suas linhas onduladas reproduzem com perfeição as dunas dos lençóis maranhenses e criam movimentos inusitados com o uso de iluminação pontual.

    Para dar mais personalidade ao projeto o arquiteto utilizou a linha Entrusco. Com uma textura rústica e marcante ela possui propriedades antiderrapantes por suas irregularidades na superfície.

    Visite a Casa Cor Goiás 2014 para conhecer por completo a “Varanda Sensorial”!

    A Aldeia apoia este ambiente.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Terça-Feira, 27 de Maio de 2014

    Um projeto que reforça a ligação do homem com a natureza, esse é o “Jardim” do arquiteto paisagista João Paulo Florentino para a Casa Cor Goiás 2014.

    Em sua segunda participação na mostra, João Paulo se inspirou nas novas estéticas modernas de desenho da paisagem, como vegetações de baixa manutenção e manjo de água, criando micro-climas e pequenos ambientes naturais.

    O Painel Toscana da Castelatto utilizado pelo arquiteto paisagista, traz maior personalidade ao ambiente com sua mescla de até três tonalidades em uma mesma peça, além de possuir uma textura leve e antiderrapante.

    Já a marca Palimanan permitiu que o profissional transmitisse a natureza com muita energia e beleza através de seus Seixos Fiji Soltos de pedra verde mix e verde moss.

    Suas pedras naturais são originárias da indonésia e quando aplicadas proporcionam uma sensação de relaxamento e satisfação.

    A Aldeia apoia o ambiente criado pelo arquiteto paisagista João Paulo Florentino.

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 26 de Maio de 2014

    Em sua quarta participação na mostra Casa Cor, a arquiteta Karine Espírito Santo assina o “Spa da Casa” com o apoio da Aldeia.

    A arquiteta busca na natureza e na contemporaneidade a essência de seu projeto, criando um espaço sustentável e dedicado à família que promete eliminar o estresse do dia a dia e deixar fluir o relaxamento e leveza da mente.

    E para idealizar esse ambiente ela utilizou produtos da marca Palimanan para compor o projeto.

    Entre eles estão o Piso Hitam, que se trata de um revestimento natural obtida pela extração de lava vulcânica.

    Ela também utiliza os Sexios Telados e Seixos Soltos, com pedra originais da Indonésia.

    O Porcelanato da Portinari se destaca no ambiente, trazendo mais beleza e sensação de limpeza ao conjunto da obra.

    Já o Porcelanato da Porto Design é responsável pelo tom contemporâneo no ambiente.

    Para conhecer melhor esse e outros espaços incríveis, visite a Casa Cor Goiás 2014!

    (0) Comentar
  • Design

    Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014

    A cantora Maria Eugênia esteve presente no lançamento do espaço criado em sua homenagem na Casa Cor Goiás e a Equipe Aldeia registrou esse momento único.

    A cantora fala sobre o lançamento da "Varanda do Artista" e ressalta o ótimo trabalho das autoras do projeto. Por sua vez, Karla Oliveira e Ninfa Canedo enaltecem a inspiração na cantora para a criação do espaço.

    http://youtu.be/76xdZPC30Ac

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014

    Na 13ª vez em que participam da Casa Cor Goiás, os arquitetos e urbanistas Adriana Mundim e Fernando Rocha Galvão assinam o Home Theater.

    Numa linha minimalista e casual o projeto apresenta cores sóbrias, com o predomínio do verde e do cinza.

    A dupla utilizou o Porcelanato Staro Canela, da Roca, deixando o ambiente mais charmoso. Com um formato inspirado em madeira de demolição, o porcelanato é de baixa porosidade e fácil manutenção.

    As pastilhas Fit Rain Forest Green, da Colormix, trazem um belo mosaico com pastilha de vidro e mármores e um piso anti-derrapante.

    A Pedra Hitam, da Palimanan, proporciona mais rusticidade e elegância ao espaço, por se tratar de um revestimento natural obtido pela extração de lava vulcânica.

    Os arquitetos optaram pelo rodapé da Santa Luzia, que além de sua fácil aplicação é completamente imune a cupins e pode ser usado em ambientes úmidos.

    Além de apoiar a Aldeia parabeniza os arquitetos e urbanistas Adriana Mundim e Fernando Rocha Galvão por seu trabalho.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 09 de Maio de 2014

    Mais que tendências, a 18ª edição da Casa Cor Goiás apresenta propostas inovadoras que correspondem às demandas do cotidiano, sugerindo uma nova e criativa maneira de viver. A Aldeia apoia 17 ambientes incríveis que falam por si só. Confira! 1- Apartamento - André Brandão e Márcia Varizo. 2- Studio 01 - Ana Paula Castro e Sanderson Porto. 3- Studio I Leo You - Leo Romano. 4- Home Theater - Adriana Mundim. 5- Quarto Casal 01 - Fernanda Almeida. 6- Varanda do Artista - Ninfa Canedo e Karla Oliveira. 7- Sala Íntima - Nando Nunes. 8- Spa da Casa - Karine Espírito Santo. 9- Jardim - João Paulo Florentino. 10- Varanda Sensorial - Giovanni Borges. 11- Sala de Leitura do Arquiteto - Aletéia Tolentino e Fernanda Costa. 12- Studio da Designer de Jóias - Carine Rocha. 13- Studio do Aviador - Natália Veloso. 14- Varanda das Gaivotas - Naira Sá e Andréia Spessato. 15- Banhos Públicos - Priscilla Barros e Priscilla Sotério. 16- K-chaçaria e Artesanato - Ednara Braga e Flávio Paraguassú. 17- Lounge EBM - Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro. Visite a Casa Cor Goiás 2014 e conheça esses lindos ambientes de perto! Data: De 07 de maio a 11 de junho. Local: Rua 34, Qd. H-17, Lts. 5 a 10, no Setor Marista, em Goiânia. Ingressos: R$ 38,00 - inteira/ R$ 19,00 - meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2014)

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014

    Pela sétima vez na história, um japonês é o recebedor do prêmio Pritzker.

    No ano de 2014 arquiteto japonês Shigeru Ban, especialista em estruturas de papelão e defensor de uma obra de baixo custo, foi agraciado com esse prêmio, que é considerado o Nobel da arquitetura.

    Muito conhecido por projetos de baixo custo para vítimas de desastres naturais, como casas temporárias feitas de materiais recicláveis, Ban trabalhou nas zonas devastadas pelo tsunami e terremoto de 2011 no nordeste do Japão.

    Aos 56 anos, o arquiteto carrega em seu currículo obras como a catedral de papelão de Christchurch na Nova Zelândia, o Centro Georges Pompidou de Metz, entre outras.

    Veja alguns trabalhos do arquiteto.

    "É uma grande honra para mim e devo ser prudente. Preciso continuar escutando as pessoas com as quais colaboro, tanto em meus trabalhos privados como em meu trabalho a favor das vítimas de desastres", disse Shigeru Ban ao receber a notícia do prêmio.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014

    Pensando em proporcionar para seus hóspedes uma experiência totalmente inovadora, o Tree Hotel, da Suécia, criouuma casa na árvore diferente de todas as outras.

    O “The Mirrorcube”, foi criado pelo escritório Tham & Videgård Arkitekter.

    O projeto é um cubo de 4x4x4 metros com toda a sua área externa revestida por vidros refletivos, que criam um efeito de camuflagem extraordinário na casa.

    Muito bem planejado, foi feita uma película com infravermelho, visível apenas por pássaros, evitando colisões.

    Projetado para duas pessoas, o quarto conta com uma pequena sala, transfixada pelo tronco da árvore, uma cama de casal e um lavabo.

    Uma ideia irreverente e uma experiência inesquecível, esse é o “The Mirrorcube”!

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014

    Philip Johnson, um dos maiores arquitetos norte-americanos, foi o responsável por projetar e construir a lendária Casa de Vidro.

    Patrimônio histórico reconhecido desde sua criação em 1948, a Casa de Vidro, mesmo recebendo pouco mais de 13 mil visitas por ano, é considerada a obra que consolidou a carreira de Philip Johnson.

    Para encontrar a forma ideal para a criação, o arquiteto precisou de 16 projetos completos, porém foram necessários apena 5 minutos a escolha do local.

    Inspirada na casa de Mies Van der Rohe, Jonhson fez todas as paredes da casa totalmente de vidro, exceto o banheiro. Também não existe divisões entre os cômodos, assim, em qualquer lugar da construção de 170 m² e poucos móveis, é possível vislumbrar quase trezentos e sessenta graus de natureza.

    Anos antes de falecer, Johnson doou toda a propriedade para o National Trust for Historic Preservation e viveu lá até o fim da vida. Desde então, o lugar foi transformado em santuário da arquitetura.

    Confira mais fotos dessa lendária obra!

    Philip Johnson e suas criações são, com certeza, uma incrível fonte de inspiração!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: