• Geral

    Segunda-Feira, 03 de Novembro de 2014

    Quando os designers Artur Miranda e Jacques Bec voltaram da cidade de São Paulo, levaram na mente e no coração as obras brutalistas dos arquitetos Lúcio Costa, Salvador Candia, Paulo Mendes da Rocha e Lina Bo Bardi. Já na cidade portuguesa do Porto, onde fica o estúdio Oitoemponto, pelo qual são responsáveis, acabaram transformando a verdade estrutural das edificações que tanto os deslumbrou em uma linha de móveis que esbanja brasilidade. Assim nasceu a Nossabossanova.

     

    A coleção limitada de mobília couture criada pela dupla franco-portuguesa faz um mix harmônico de uma infinidade de materiais - dentre jacarandá, couro, laca e metal - para traduzir o espírito brasileiro em forma de sofás, mesas laterais, luminárias e espelhos. Além da referência brutalista, o clima tropical e o exotismo do país se mesclaram para originar, em tons de verde, preto e branco, uma luxuriante combinação de padrões geométricos cheia de bossa.

     

    Para completar a homenagem, as peças foram batizadas com nomes de referências e de arquitetos brasileiríssimos. Lúcio se tornou uma sofisticada e minimalista mesa lateral feita de aço, carvalho e laca, Salvador virou um armário que combina machetaria, jacarandá, teca africana e couro, e Paulo deu origem a um aparador de linhas retas. Na coleção Nossabossanova ainda surgem nomes como Copacabana, Oscar, Burle e Oswaldo e padronagens típicas como o tradicional calçamento de São Paulo e uma versão desconstruída do calçadão carioca.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014

     É em Bali, na Indonésia, que se localiza um verdadeiro palácio sustentável: feita de bambu em sua maior parte, a casa Sharma Springs é um verdadeiro refúgio em meio à natureza.

    Encomendada pela família Sharma e projetada pela Ibuku, especialista em construções sustentáveis, a estrutura artesanal foi pensada para integrar o meio ambiente, respeitando a vida ao ar livre.

    Com seis andares e dividida em várias torres, a casa de 750 metros quadrados une técnicas tradicionais utilizadas pelos artesãos locais e engenharia civil moderna, sendo que todo o mobiliário também foi desenvolvido pela construtora.

    Ao todo, possui quatro quartos temáticos com uma vista deslumbrante para o vale do Rio Ayung e a Green Village, além de uma casa de hóspedes, onde é possível passar as férias.

    Logo na entrada, um túnel de 15 metros de comprimento recebe a família e seus convidados, que vão direto para os arredores da cozinha e sala jantar. SPA, biblioteca, piscina e um jardim para permacultura são os demais atrativos do refúgio.

    O design foi inspirado numa flor de lótus, o que é bastante perceptível quando observada de cima. O bambu é um tipo de material com capacidade de sequestração de carbono e desempenho mecânico excepcional, tendo grande durabilidade e ainda grande quantidade na região.

    O núcleo da casa é formado por 12 pilares de bambu com 18 metros de comprimento, que se estendem até o último andar, de onde se avista toda a paisagem de uma maneira única.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2014

    Pensando em preservar a infância e deixar as crianças em um ambiente mais agradável e acolhedor, no qual os pequenos podem aproveitar esta fase brincando ao ar livre.

    Os arquitetos do escritório dinamarquês COBE planejaram uma creche impressionante.

    O Jardim de Infância "Forfatterhus", localizado em  Copenhagen, recebe 160 crianças de 0 a 6 anos e conta com cinco pequenas casas de um a três andares, revestidas de tijolos verticais, jardins suspensos e telhados verdes.

    Projetado para ser um local ideal para as crianças crescerem, o playground foi desenvolvido como se fosse uma aldeia, repleta de diversão.

    O espaço é funcional e flexível para a vida cotidiana, estimulando não só o aprendizado, mas também a criatividade.

    Um dos detalhes que impressionam bastante é a fachada, que além de criar uma triagem solar em frente às janelas, protege o telhado e se estende como uma cerca no parquinho.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014

     

    A Holanda é um país belíssimo, de natureza vibrante e arquitetura encantadora. Agora toda essa exuberância ganhou ainda mais ênfase com a inauguração do Market Hall Rotterdam, uma espécie de mercadão local, com o diferencial de oferecer moradia também.

    Depois de cinco anos de obra, o espaço de 312 mil metros quadrados foi aberto ao público, que desfruta não só da boa comida mas também do visual impressionante, projetado pelos arquitetos holandeses da MVRDV:  um mural interior com mais de 36 mil metros quadrados.

    Intitulada Cornucopia, a obra de arte colorida foi elaborada pelos artistas Arno Coenen e Iris Roskam, que ilustraram produtos frescos do local, além de flores e insetos, em alusão ao movimento artístico holandês do século XVII.

    Entre dois andares dividem-se 96 barracas de comida e 20 de varejo, além do conjunto habitacional. Ao todo, são 228 apartamentos e duplex na parte superior, espalhados por nove andares do prédio, incluindo a curva do arco.

    Pisos de vidro permitem que os moradores deem uma espiada na agitação do mercado.

    A expectativa é que a atração receba entre 4 e 7 milhões de visitantes por ano.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 03 de Outubro de 2014

    O design tem em sua essência uma busca por algo inovador, algo de novo e de diferente, que agrade aos olhos dos mais variados públicos e um escritório de arquitetura e design em Vancouver, Canadá, conseguiu um projeto que chamou bastante atenção.

    A casa vista de fora, parece bastante comum, mas um detalhe transformou todo o projeto e rendeu o prêmio do American Institute of Architects. Trata-se de uma piscina no teto, não no telhado como já foi visto outras vezes.

    O que mais me chamou atenção nessa ideia foi a luz caustica e difusa que a água causa no ambiente. Realmente um efeito muito bacana.

    Para quem olha pela área externa, esta casa em Vancouver parece comum: o tanque ocupa uma faixa que se estende pela lateral da construção. O inusitado aparece quando o observador está no interior, ao passar pelo corredor, dá para enxergar o fundo da piscina, que também ajuda a trazer iluminação natural para o ambiente.

    Além da piscina olímpica, a casa de 285 m² conta com um living de paredes de vidro, quartos, cozinha, escritório e até uma sala de música, divididos em três níveis. A estrutura é feita basicamente de concreto armado, com o objetivo de resistir a terremotos, recorrentes na região.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2014

    O design pode ser composto por muitos elementos, e cada detalhe faz uma grande diferença, como no caso das pequenas, mas poderosas, pastilhas de revestimento, dando um “toque final” aos ambientes e harmonizando todos os elementos. Versáteis, as pastilhas são utilizadas de diversas maneiras e em dezenas de materiais e acabamentos diferentes que variam entre o metalizado e vítreo, multicolorido e desgastado. E todos os anos as fabricantes apresentam novas opções do revestimento, melhor para quem projeta, constrói e reforma a casa. Inspire-se e venha para a Aldeia! Aqui você encontra diversos modelos incríveis.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014

    A Deca é uma das empresas que mais investem no segmento. Seja em design ou em desenvolvimento de produtos, processos e normas sustentáveis, além de promover a reciclagem e o reuso da água. E no design a Deca novamente inovou. Lançando em 2014 três modelos incríveis de cubas, que reúnem sofisticação e beleza a Deca se reinventa e mostra para todos que continua sendo referência no mercado. Cuba de Sobrepor L127 – disponível nas cores: Branco, ébano, marrom e preto fosco. Cuba Orgânica de Piso L1660 - A maior cuba de piso do Brasil, na cor Stone. Cuba de Piso L1600 - Design inovador one piece, nas cores: Branco e Stone. Com design moderno e soluções inovadoras para sala de banho, a Deca transforma o dia a dia e mostra que pequenos detalhes fazem muita diferença. Venha visitar a Aldeia e conheça os modelos de cubas da Deca.

    (0) Comentar
  • Design

    Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2014

    A Castelatto traz a imponência do revestimento Lucce e cria ambientes nobres e sofisticados. As peças são fabricadas artesanalmente com textura diferenciada, apresentando toques metálicos, próprio dos metais preciosos, iluminando o ambiente com a elegância e a originalidade de um revestimento rústico. Venha para a Aldeia e conheça o revestimento Lucce da Castelatto.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 16 de Setembro de 2014

    A Fiandre traz revestimentos robustos, com 300 x 150 cm e 150 x 150 cm, com espessura de 6 mm, e ao mesmo tempo versáteis e de fácil instalação. A linha Maximum é indicada para revestimento de piso e parede em ambientes internos e externos de áreas residenciais e comerciais. Tamanho, espessura, qualidade e estética são as características marcantes desta linha, permitindo aplicações incomuns, como bancadas e divisórias e cobertura de áreas não usuais, como interiores de iates e elevadores. Venha para a Aldeia e conheça a linha Maximum da Fiandre.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014

    Imagine um aquário vertical com 25 metros de altura. Ele existe e é aberto para visitação. No hotel Radisson Blu Hotel, em Berlim, capital da Alemanha, o imponente aquário é uma das atrações turísticas que chamam muita atenção. O tanque é composto por 56 espécies de peixes tropicais e é abastecido com 1 milhão de litros de água salgada. Não se anime, mergulhar no aquário gigante é permitido apenas para funcionários autorizados, mas um elevador panorâmico possibilita uma vista incrível de diversos ângulos. O responsável pelo aquário gigante é o Sea Life Berlin, que fica ao lado do hotel. É lá que você encontra o mar completo, com 30 tanques de água doce e salgada.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: