• Curiosidades

    Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014

    Pela sétima vez na história, um japonês é o recebedor do prêmio Pritzker.

    No ano de 2014 arquiteto japonês Shigeru Ban, especialista em estruturas de papelão e defensor de uma obra de baixo custo, foi agraciado com esse prêmio, que é considerado o Nobel da arquitetura.

    Muito conhecido por projetos de baixo custo para vítimas de desastres naturais, como casas temporárias feitas de materiais recicláveis, Ban trabalhou nas zonas devastadas pelo tsunami e terremoto de 2011 no nordeste do Japão.

    Aos 56 anos, o arquiteto carrega em seu currículo obras como a catedral de papelão de Christchurch na Nova Zelândia, o Centro Georges Pompidou de Metz, entre outras.

    Veja alguns trabalhos do arquiteto.

    "É uma grande honra para mim e devo ser prudente. Preciso continuar escutando as pessoas com as quais colaboro, tanto em meus trabalhos privados como em meu trabalho a favor das vítimas de desastres", disse Shigeru Ban ao receber a notícia do prêmio.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014

    Pensando em proporcionar para seus hóspedes uma experiência totalmente inovadora, o Tree Hotel, da Suécia, criouuma casa na árvore diferente de todas as outras.

    O “The Mirrorcube”, foi criado pelo escritório Tham & Videgård Arkitekter.

    O projeto é um cubo de 4x4x4 metros com toda a sua área externa revestida por vidros refletivos, que criam um efeito de camuflagem extraordinário na casa.

    Muito bem planejado, foi feita uma película com infravermelho, visível apenas por pássaros, evitando colisões.

    Projetado para duas pessoas, o quarto conta com uma pequena sala, transfixada pelo tronco da árvore, uma cama de casal e um lavabo.

    Uma ideia irreverente e uma experiência inesquecível, esse é o “The Mirrorcube”!

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 07 de Abril de 2014

    Philip Johnson, um dos maiores arquitetos norte-americanos, foi o responsável por projetar e construir a lendária Casa de Vidro.

    Patrimônio histórico reconhecido desde sua criação em 1948, a Casa de Vidro, mesmo recebendo pouco mais de 13 mil visitas por ano, é considerada a obra que consolidou a carreira de Philip Johnson.

    Para encontrar a forma ideal para a criação, o arquiteto precisou de 16 projetos completos, porém foram necessários apena 5 minutos a escolha do local.

    Inspirada na casa de Mies Van der Rohe, Jonhson fez todas as paredes da casa totalmente de vidro, exceto o banheiro. Também não existe divisões entre os cômodos, assim, em qualquer lugar da construção de 170 m² e poucos móveis, é possível vislumbrar quase trezentos e sessenta graus de natureza.

    Anos antes de falecer, Johnson doou toda a propriedade para o National Trust for Historic Preservation e viveu lá até o fim da vida. Desde então, o lugar foi transformado em santuário da arquitetura.

    Confira mais fotos dessa lendária obra!

    Philip Johnson e suas criações são, com certeza, uma incrível fonte de inspiração!

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 28 de Março de 2014

    Conheça o trabalho do arquiteto Marcio Kogan, com obras de traços limpos e ambientes que se integram à paisagem.

    Ganhador de mais de 200 prêmios nacionais e internacionais, as obras do arquiteto se diferenciam pela exuberância estética. Com traços limpos, grandes volumes e ambientes integrados com o meio externo, ele recebeu o título de membro honorário no Instituto Americano de Arquitetos (AIA).

    Kogan disse com suas palavras “Gosto de usar a grandiosidade. Quero levar harmonia aos moradores e emocionar por meio da proporção”.

    Usando materiais como madeira e concreto ele impressiona com seus projetos que conseguem unir sofisticação, exuberância, charme e harmonia.

    Confira alguns dos projetos icônicos desse gênio na galeria abaixo.

    "Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura." Aristóteles.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014

    Inspirado na estufa construída em 1969 com formato de um caracol, o jardim botânico de Aarhus na Dinamarca, passou por uma reforma dando origem a uma nova estufa totalmente sustentável.

    Pensada por profissionais especializados em construções sustentáveis, a estufa faz com que as plantas recebam a maior intensidade de luz possível durante os dias nublados e frios, já no verão, a própria estrutura controla a luminosidade projetando sombras sobre os vegetais. O projeto busca reduzir o uso de iluminação artificial, e prioriza a ventilação natural. Com o uso de técnicas de arquitetura inteligente, ele estimula o crescimento das variadas plantas que ali estão.

    Por retomar a importância cultural e ambiental do jardim botânico de Aarhus, o local se tornou uma nova atração turística da cidade, onde as pessoas podem conferir as diversas espécies de plantas e admirar a beleza e inteligência do projeto. A sustentabilidade inspira novos projetos!

    (0) Comentar
  • Design

    Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014

    O Guia Bamboo trouxe a publicação do arquiteto Pedro Ernesto, junto de sua esposa Leandra Castro que é design de interiores.

    Com uma parceria que vai além do casamento, Pedro e Leandra estão sempre juntos em seus projetos e trabalhos arquitetônicos e são muito presentes em mostras de decoração pelo país.

    A dupla possui projetos de arquitetura e decoração, residenciais e comerciais em vários estados brasileiros e também em Boston nos Estados Unidos. Possuem ainda, um estilo incrível e atual que valoriza o conforto e evidencia o acervo dos clientes. Buscando uma arquitetura simples e moderna, uma forte característica de seus projetos é a funcionalidade. Conseguindo unir beleza e sofisticação com praticidade e modernidade. Confira abaixo alguns trabalhos dessa dupla.
    O guia, através da curadoria de Pedro Ernesto destaca ainda a Aldeia Acabamentos e Complementos, falando sobre nossos revestimentos especiais, louças e metais, e enfatizando o atendimento único sob o olhar das proprietárias Marisete Naves e Silian Santos.

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014

    Os pallets são artigos em madeira, plástico ou metal que tinham como uso o suporte e movimentação de cargas. Mas quando um criativo olhou para o pallet e percebeu infinitas possibilidades nele, seu uso acabou sendo também decorativo.

    Na decoração de um escritório os pallets podem ser usados para criar móveis únicos, práticos e originais. Que vão de mesas de escritório, divisórias, estantes, e até mesmo cadeiras.

    Além de ser um produto de baixo custo, ele faz de sua casa ou empresa mais moderna, original e ecologicamente engajada.

    Você pode conservá-lo na cor original ou até mesmo pintá-lo, o importante é usar a criatividade e tornar o ambiente arrojado e estiloso.

    Separamos alguns exemplos do uso do pallet, confira nossa galeria e inspire-se!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 16 de Novembro de 2010

    Aldeia Novembro Especial

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010

    Confira as fotos do terceiro dia do evento Aldeia Verde. Clique nas imagens para ampliar. Com a imagem ampliada, clique nela para fechar.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010

    Veja como foi o segundo dia do evento Aldeia Verde, em Goiânia. Clique nas imagens para ampliar. Com a imagem ampliada, clique nela para fechar.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: