• Fotografia

    Sábado, 16 de Dezembro de 2017

    Sabe aqueles perfis do Instagram que a gente fica vendo por horas e horas? Parece que acalma a alma, não é mesmo? O Instagram da artista inglesa Caroline South (@caroline_south), que já soma mais de 125 mil seguidores, se encaixa perfeitamente nesse grupo. Com uma mistura de arte, design e fotografia, ela cria gradientes de cores com objetos — principalmente plástico, cerâmica e vidro marinho! A Aldeia te convida, para nesse sabadão, mergulhar nas temáticas de cores da artista. É sempre uma boa forma de trazer mais ânimo à vida e pode ajudar a encontrar mais motivação e inspiração, inclusive quando estamos falando da decoração de casa! 

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

    Você também morre de medo de agulha? Então talvez essa seja a chance de mudar seu conceito sobre as terríveis seringas e descobrir uma função menos dolorosa para elas: a arte.

    Sim, quem diria que seringas pudessem se transformar em um objeto para fazer arte... Pelo menos é assim nas mãos da enfermeira (e artista) Kimberly Joy.

    Com uma habilidade impressionante, ela cria incríveis pinturas com esse inusitado objeto.

    Fonte: https://www.designerd.com.br

     

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017

    Se você estivesse passeando pelas ruas da Califórnia, provavelmente levaria um pequeno susto com a arte de Damon Belanger.

    Com uma tinta cinza, o artista pinta sombras falsas em objetos comuns, como um banco, um parquímetro ou uma cerca.

    O legal é que a sombra nunca condiz com a realidade e mostra uma divertida personalidade oculta do objeto em questão.

    Confira e divirta-se com sua criativa arte!

    Fonte: https://www.designerd.com.br

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017

    Apaixonada por design, a MOSARTE apresenta esse ano sua nova coleção “DESTINOS”, com linhas que nos permitem viajar pelo mundo todo, com muita poesia, encantamento, do clássico ao moderno. É mais charme e sofisticação para qualquer projeto!

     

    Toscana Clássico

    Um conceito inspirado nos horizontes dos vilarejos charmosos da região mais romântica da Itália. São peças com o fascinante jogo de ângulos e inclinações dos telhados da TOSCANA. Perca-se nos detalhes presentes na harmonia dos seus ambientes.

     

    São Paulo Platinum

    A intensidade da cidade cheia de possibilidades. Inspiradas nos traços da capital mais cosmopolita do Brasil, as peças interpretam as fachadas de prédios modernistas e permitem várias possibilidades de paginação. Descubra o poder da VERSATILIDADE e o charme da modernidade urbana em seus ambientes.

     

    Batló Ônix Branco

    Nos delírios das curvas poéticas da arte moderna. As peças foram inspiradas na Casa Batlló, edifício modernista catalão em BARCELONA. As curvas poéticas exaltam a profundidade estética dos pequenos detalhes desse fascinante monumento que é patrimônio mundial. Dê mais vida aos seus ambientes com o movimento das ondas e formas curvilíneas de Gaudí.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Mosarte!

    Fonte: Mosarte

     

    (0) Comentar
  • Cultura

    Segunda-Feira, 20 de Março de 2017

    O Centro Nacional de Arte de Tóquio completou 10 anos em janeiro. Como comemoração, apresentou as atividades do museu dos últimos dez anos na sala da Galeria de Exposições Especiais, que se sobrepôs com uma grande instalação, da artista Emmanuelle Moureaux: a Forest of Numbers (Floresta de Números), que simboliza os próximos 10 anos.

    Pela primeira sem repartições entre as áreas, a sala de exposições White Cube, de 2 mil metros quadrados, tornou-se uma tela da instalação, cheia de cores, inspiração e emoção, se tornando então a maior instalação de Emmanuelle até hoje.

    A instalação Forest of Numbers visualizou a próxima década do futuro (de 2017 a 2026), criando uma sensação de quietude através do grande espaço de exposição.

    Mais de 60 mil peças de números de 0 a 9 suspensos foram alinhados em grades tridimensionais.

    Uma seção foi removida, criando assim um caminho que atravessa a instalação, onde os visitantes são convidados a se perder dentro da floresta colorida cheia de números.

    Fonte: http://misturaurbana.com

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 07 de Janeiro de 2017

    A 8ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria realiza, a partir deste mês, cinco exposições com trabalhos dos 10 artistas selecionados em galerias de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro.

    Em São Paulo, as exposições ocorrem simultaneamente na Galeria Sancovsky (de 12 de janeiro a 04 de março) e na Zipper Galeria (de 17 de janeiro a 04 de março); em Belo Horizonte (Orlando Lemos Galeria, entre 18 de março e 22 de abril); em Goiânia (Potrich Arte Contemporânea; de 06 de maio a 10 de junho); e no Rio de Janeiro, na Patricia Costa Galeria de Arte, entre 27 de junho e 29 de julho.

    Para esta edição, foram selecionados os artistas Lula Ricardi (SP), Maura Grimaldi (SP), Jefferson Lourenço (MG), Marcelo Barros (SP), Gunga Guerra (Moçambique/RJ), Marcelo Pacheco (SP), Luciana Kater (SP), Cesare Pergola (Itália/SP), Juliano Moraes (GO) e Cristiani Papini (MG), que apresentam pinturas, fotografias, esculturas, vídeos e instalações.

    O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo.

    O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no mundo das artes.

    Fonte: http://misturaurbana.com

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Segunda-Feira, 02 de Janeiro de 2017

    Seis anos depois das vacas invadirem São Paulo na Cow Parade, chegou a vez dos elefantes. Cerca de 85 esculturas serão customizadas na Elephant Parade São Paulo 2017, sendo a maior exposição de arte ao livre na história da cidade. A mostra será nos meses de junho e julho, sendo antecedida pelas pinturas ao vivo, que acontecerão no Shopping Ibirapuera (abril e maio).

    Os interessados em participar da Elephant Parade São Paulo devem inscrever projetos com a proposta da pintura. Um Comitê de Seleção irá selecionar cerca de 300 projetos, que serão apresentados aos potenciais patrocinadores para escolha. A inscrição de projetos começou em dezembro de 2016 e vai até o final de janeiro de 2017.

    Entre os meses de abril e maio, os artistas vão fazer a customização das esculturas aos olhos do público e em junho elas vão ser expostas em avenidas, praças, parques, metrôs e outros pontos de grande circulação de São Paulo.

    O encerramento da exposição será julho, com a realização de um leilão beneficente das esculturas. Parte do valor arrecado será dividido entre projetos de preservação do elefante, entidades beneficentes de São Paulo e os artistas participantes.

    Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada em uma bebê elefante da Tailândia, a Mosha, que aos seis meses de idade perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre.

    A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os maus tratos.

    Depois de passar por países como Inglaterra, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Dinamarca, Japão, Estados Unidos, China e Singapura. Em 2015, a Elephant Parade desembarcou na América Latina, com a primeira exposição em Florianópolis. São Paulo será a segunda cidade brasileira a receber a exposição.

    Fonte: http://elephantparade.com.br

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2016

    O passado, o presente e o futuro se encontram na MOSARTE. Inspirações que transcendem o tempo e o espaço são traduzidas para as mais belas criações. Na busca por referências, a Mosarte foi à Escócia do século XIII, à Op-art dos anos 1960 e até ao brilho da luz que envolve os planetas. O resultado? Um universo de possibilidades!

     

    Tartan

    Símbolo dos clãs escoceses no século XVIII, o tecido tartã ficou conhecido mundialmente nos anos 1960, quando o piloto de Fórmula 1 Jackie Stewart trouxe a característica estampa geométrica para seu capacete de corrida. Referências como essas são provas de que o clássico desenho geométrico é eterno. O TARTAN é uma releitura da padronagem QUADRICULAR e une história e contemporaneidade em um Mosarte singular.

     

    Quadratto Semplice

    Com muita personalidade, o descontraído QUADRATTO SEMPLICE usufrui da geometria com desenhos cheios e vazados para oferecer novas possibilidades a cada paginação.

     

    Rattan Semplice

    O RATTAN SEMPLICE transformou a beleza das tramas indianas em um Mosarte versátil e de fácil aplicação. Como o produto é espelhado, ele pode ser fixado dos dois lados de uma estrutura de vidro para formar divisórias. Para deixar a imaginação fluir.

     

    Linea 77 Nero

    Este produto foi criado pela renomada arquiteta Vivian Coser para compor seu ambiente na Casa Cor São Paulo 2016, o lounge da Baccarat, grife de luxo francesa conhecida pela estética clássica. Em seu projeto a arquiteta optou por linhas minimalistas e atemporais para receber as peças da marca. Além do desenho do produto, Vivian Coser também o batizou de LINEA, por conta das listras e 77 por ser seu número da sorte.

     

    Luce Grigio

    Com um círculo perfeito em seu centro, o BRILHO dos astros e seus mistérios encantam há séculos. Esse fascínio foi a inspiração do Mosarte apelidado de “luz”, perfeito para quem busca mais requinte em seu dia a dia.

     

    Ópus Plissê

    ÓPUS foi projetado para captar a intensidade da luz em ângulos diferentes, criando efeitos variados conforme a posição de seu espectador. O sucesso desse produto abriu portas para outras formas e novas sensações.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com os produtos Mosarte!

    Fonte: Mosarte.

    (0) Comentar
  • Fotografia

    Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2016

    Atire a primeira pedra quem nunca usou giz de cera, principalmente naquelas tentativas inicias nas aulas de artes, na pré-escola – um verdadeiro ensaio para o esplendor artístico!

    Longe de ser o instrumento das brincadeiras de criança, o giz de cera é a ferramenta de trabalho do artista Christian Faur.

    Em um estilo que imita as telas pixelizadas, Faur alinha milhares de peças de giz para criar uma imagem só.

    O resultado fica bonito e muito elaborado, com uma forte alusão ao Pontilismo e à fotografia digital, duas técnicas nas quais vemos claramente os pontinhos de Faur. Muitas das imagens também me lembraram a estética da pop-art, mais na linha dos quadros do Roy Lichtenstein.

    Fonte: http://canhotices.com.br

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 06 de Outubro de 2016

    Sempre focada em criar produtos INOVADORES, mantendo o design, a qualidade e a beleza que a consagraram, a MOSARTE apresenta coleções de tirar o fôlego e cheias de REQUINTE, que enobrecem todo e qualquer projeto.

    Planalto Grigio

    O conceito desse revestimento nasce do EQUILÍBRIO entre diferentes espessuras, linhas retas e inclinadas. Seu formato se valoriza em grandes áreas.

    Amur

    Produzido com MADEIRA DE BARCO, a estética desse revestimento é resultado de um longo tempo absorvendo as essências da água do mar. Em algumas culturas, se acredita que reaproveitar a madeira de barcos para decorar a casa seja um modo de protegê-la. Seu formato e textura se valorizam em ambientes rústicos e áreas externas.

    Brasília Preto

    Inspirado na arquitetura dos edifícios MODERNISTAS, o Brasília oferece um diálogo entre o mármore e a madeira, para a composição de espaços sofisticados.

    Parquet

    Inspirado nos revestimentos em MADEIRA MACIÇA, o revestimento Parquet se compõe em duas opções, uma lisa e outra com entalhe de veios característicos das madeiras. Seu formato se valoriza em grandes áreas.

    Venha até a Aldeia e encante-se com os produtos Mosarte!

    Fonte: http://www.mosarte.com.br/

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: