• Revestimentos

    Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018

    Inspirado na arquitetura do Palácio da Alvorada, no ritmo da sua composição e no design contemporâneo, esse revestimento simula uma sobreposição de formas, criando uma superfície volumétrica, regular e sincronizada.

    Utilize a cor da argamassa mais próxima da cor do produto!

     

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018

    Uma exposição incrível da fotógrafa Scott Brown acaba de desembarcar em Nova York.  A mostra destaca a influência da Pop Art nas ruas americanas e tem como título "Photographs 1956-1966. 

    A série reflete a visão de Venturi e Scott Brown em relação à arquitetura moderna que rejeitou o ornamento. Sua pesquisa articulou o simbolismo urbano, muitas vezes negligenciado pelos arquitetos. 

    A exposição "Photographs 1956-1966" permanece aberta na Carriage Trade Gallery até 22 de dezembro.

    Via: PLANE-SITE

     

    (0) Comentar
  • Redes Sociais

    Sábado, 03 de Novembro de 2018

    Essa dica é para você que ama tomar um café ou um chocolate, não importa a hora do dia! O barista sul-coreano Lee Kang-bin (@leekangbin91) cria imagens de arte com a espuma, usando cores e muito talento. Inspirações para deixar seu sábado ainda mais alegre! Confira:

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Resultado de imagem para leekangbin91

    Imagem relacionada

    (0) Comentar
  • Cultura

    Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018

    Imagem relacionada

    Esse lindo mural dos brasileiros Os Gêmeos faz parte de um museu ao ar livre chamado MAUA, o primeiro de arte urbana ampliada, criado para propor itinerários culturais inéditos em bairros menos conhecidos de Milão. A visita real estende-se para os smartphones de cada pessoa que passa pelas 50 obras espalhadas pela cidade, animando e transformando-as também em arte digital através do aplicativo Bepart. 

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

    London Design Festival, celebra e promove Londres como a capital do design do mundo! O evento que acontece durante nove dias em todo mês de setembro, começou neste sábado (15) e vai até o dia 23 de setembro, apresentando uma série de exibições e instalações especiais em várias regiões da cidade.

    Em 2003, Sir John Sorrell e Ben Evans, sentiram a necessidade de criar um evento anual que promovesse a criatividade da cidade, atraindo os maiores pensadores, profissionais, varejistas e educadores, tudo para celebrar o melhor dessa arte. Desde então, o conceito continua o mesmo, mas o evento só cresceu e ganhou notoriedade. No ano passado, o festival bateu seu recorde: recebeu 450 mil visitantes de mais de 75 países. Agora, em seu 16º ano, os que tiverem a oportunidade de visitar os locais que contemplam as mostras – ou ao menos parte deles -, vão desfrutar do design e artesanato no seu melhor. Confira alguns destaques abaixo para que você possa criar sua visita ideal ao London Design Festival 2018.

     

    Es Devlin: Please Feed the Lions

     

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Música

    Segunda-Feira, 03 de Setembro de 2018

    Começando a semana com as pinturas da artista visual norte-americana Melissa S. McCraken!

    Pinturas de Melissa S. McCraken (Foto: Reprodução/ Instagram)

     

     (Foto: Reprodução/ Instagram)

    Melissa tem sinestesia, uma condição neurológica que faz com que ela veja cores, texturas e movimentos, ao ouvir músicas. A partir dessa percepção diferente do mundo, ela decidiu representar o seu ponto de vista das músicas nas telas que pinta. 

    Pinturas de Melissa S. McCraken (Foto: Reprodução/ Instagram)

      (Foto: Reprodução/ Instagram)

    Pinturas de Melissa S. McCraken (Foto: Reprodução/ Instagram)

      (Foto: Reprodução/ Instagram)

    “Ao incorporar elementos da sinestesia, eu crio uma visualização da música. Minha esperança é transcender interpretações tradicionais de experiências e reimaginar aquilo que é familiar”, Melissa explica em seu site. Ela completa dizendo que tem intenção de fazer o produto final como o resultado de uma consciência coletiva.

    Pinturas de Melissa S. McCraken (Foto: Reprodução/ Instagram)

     

    Via: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 25 de Agosto de 2018

    O artista plástico Manoel Santos, que é servidor da Comurg, representa Goiânia na 14ª Bienal Naïfs do Brasil, evento que acontece até 25 de novembro no Sesc Piracicaba, estado de São Paulo. 

    Gari representa Goiânia em mostra de artes em São Paulo

    Com o tema “Daquilo que escapa”, a exposição divulga a representatividade da criação primitiva, ingênua, espontânea e popular de artistas autodidatas. 

    O gari Manoel é artista plástico primitivista-autodidata com várias premiações no gênero e é bastante conhecido no meio artístico com obras espalhadas pelo mundo todo. A comissão recebeu quase 1200 trabalhos, inscritos por 583 artistas. Dentre elas, a obra “Ajuda Nois Humanos” com técnica acrílica sobre tela nas dimensões 60×80 cm, do representante de Goiânia.  

    A exposição composta de bordados, desenhos, esculturas, gravuras, pinturas e vídeos elaborados por 107 artistas selecionados e 14 convidados, tem objetivo de destacar peças que simbolizam não apenas as relações do homem com a fauna e flora, além do sagrado e religioso, mas também a visão crítica, engajamento e resistência dos autores deste tipo de produção. A curadoria é de Armando Queiroz, Juliana Okuda e Ricardo Resende.

    A expressão “naïf” é francesa, que significa ingênuo ou primitivo, faz referência a um importante seguimento artístico formado por pessoas sem formação acadêmica. Esses artistas desenvolvem técnicas próprias sem regras estabelecidas e podem até improvisar materiais reciclados em suas telas. 

     

    4ª Bienal Naïfs do Brasil – Daquilo que escapa

    Visitação de 18 de agosto a 25 de novembro

    Terça a sexta-feira: 13h30 às 21h45. Sábados, domingos e feriados: 9h30 às 18h

    Local: Sesc Piracicaba – Rua Ipiranga 155, Centro – Piracicaba, SP

    Entrada: Gratuito

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 18 de Agosto de 2018

    Que tal curtir um cinema nesse final de semana? Para te inspirar, uma imagem de um cinema em Berlim que transpira arte. 

     

    O Delphi Lux é uma espécie de galeria de salas de cinema-arte, não só de filmes de arte, mas arte dos ambientes, decoração e iluminação. As salas são pequenas, intimistas, minimalistas e elegantemente decoradas com um olhar voltado para os efeitos. Cada sala possui sua própria cor, que imprime um conceito de design, tornando-as excepcionalmente únicas, como obras de arte em exposição, mas separadas dentro de uma mesma galeria.

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018

    Depois da descoberta de água em Marte, a NASA já está desenvolvendo projetos para habitar o planeta vermelho. Por meio de um concurso, lançado em 2014, a NASA selecionou e premiou os 5 times com as melhores ideias para a fabricação de moradias que possam ser criadas em impressoras 3D. Confira:

    Projeto para a construção de casa marciana (Foto: Divulgação/NASA)

     (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

    As equipes usaram um software de Building Information Modeling, que garante que os designs sejam estruturas funcionais, criadas com muitos detalhes. Dentre os pré-requisitos exigidos pela NASA estavam ter pelo menos 92 metros quadrados, o suficiente para abrigar quatro pessoas, levando em conta a espessura das paredes, a pressão do planeta, como o ar seria filtrado, como o planeta aquece e tudo mais. Os pesquisadores também precisaram construir sistemas autônomos para sua construção, pois assim, elas já estariam prontas quando os exploradores chegassem em solo marciano, segundo o site Tecmundo.

    Modelo de habitação em Marte (Foto: Divulgação/NASA)

     (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

    Projeto que mais agradou os cientistas da NASA (Foto: Divulgação/NASA)

     (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

    Apesar do sonho parecer distante, o próximo passo já é construir, no ano que vem, impressoras 3D que seriam capazes de reproduzir miniaturas das estruturas, para ver como elas funcionariam fora do papel. Com isso, os cinco finalistas disputarão a fase final da competição e será distribuido um prêmio de US$ 2 milhões. 

    Um dos projetos finalistas (Foto: Reprodução/YouTube)

     (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

    Projeto selecionado pela NASA com modelo de casa em Marte (Foto: Divulgação/NASA)

     (FOTO: DIVULGAÇÃO/NASA)

    Que vença o melhor!

    (0) Comentar
  • Peças decorativas

    Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018

    Yong Kim é um artista sul-coreano, especializado em cerâmica, que transforma donuts em arte!

    250618-donut

    Os donuts são de várias formas e tamanhos, pintados à mão e inspirados em ícones da cultura pop: nas bolinhas de Yayoi Kusama, nas obras de Andy Warhol e até no Mickey! 250618-donut-arte2

    250618-donut-arte3

     

    250618-donut-arte

     

    Confira, nas imagens abaixo, mais do trabalho Jae Yong:  

    250618-donut-arte4

    250618-donut-arte5

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: