• Revestimentos

    Sexta-Feira, 30 de Março de 2018

    Quer renovar os seus ambientes com praticidade e beleza? A dica de hoje é a linha criativa de laminados feitos de bambu autoadesivo, com diferentes modelos e cores, para você mesmo colar em qualquer superfície plana e lisa.

    Repost: Alessandra Haru Interiores

    O Plic é feito de laminado de bambu, fininho e leve, por isso é colado na parede com um adesivo que já vem aplicado na peça, ou seja, é só retirar a película protetora e colar na parede, fácil como colar uma figurinha! As peças possuem design prático e inovador para você fugir do óbvio, usar a imaginação e personalizar o lugar que você quiser da sua casa sobre os mais diferentes materiais e fazendo montagens variadas. Vale a pena ressaltar que o plic só não pode ser aplicado em áreas externas, locais com umidade (ex:banheiros), contato direto com calor/sol ou em superfícies com textura (ex: parede de salpico, papel de parede,cerâmicas de acabamento rústico).

     

     

    (0) Comentar
  • Restaurantes com uma Arquitetura Fascinante

    Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017

    O designer e diretor criativo Xu Xujun, do escritório Yiduan Shanghai Interior Design, tinha o desejo de desenhar um espaço inovador que pudesse combinar elementos da natureza com uma atmosfera agradável e acolhedora. Foi assim que ele trouxe a floresta para dentro de um restaurante na província chinesa de Jiangxi. 

    “Durante muito tempo, não houve avanços no campo do design de restaurantes ou mesmo em toda a indústria de design”, comentou Xu Xujun ao designboom. “A maioria dos restaurantes é projetada em torno do mobiliário, e isso normalmente não é atraente e nem costuma tocar o coração das pessoas. Os designers têm a responsabilidade e devem desempenhar um papel de melhoria na qualidade da vida futura das pessoas e isso tem muito a ver com o ambiente em que elas vivem”.

    Para criar uma área de jantar agradável que combina elementos naturais com um cardápio de alimentos saudáveis, ele apostou no bambu natural. O bambu está por toda a decoração e conecta os andares entre si. Ao entrar no espaço, os visitantes encontram uma “floresta de bambu” mágica e podem experimentar uma sensação de paz e tranquilidade. O edifício é composto por quatro andares e eles estão divididos entre recepção, cozinha, áreas sociais e privativas. Duas escadas foram projetadas entre o 4º e o 5º andar, o que torna o espaço coerente verticalmente e permite uma maior interação.

    Todo o projeto segue um conceito ecológico. Os materiais utilizados são simples e naturais, como telhas, paredes de palha e cimento simples. E o uso de materiais naturais colaboram com a atmosfera de simplicidade, mas ainda assim com muito charme. As escadarias e as áreas de jantar rodeadas por bambu dão a agradável sensação de se estar dentro de uma floresta.

     

     

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2017

    O escritório chinês Minax projetou para a Exposição Internacional de Cultura Chinesa, no Centro de Exposições Aquilaria & Living, um espaço que trabalha a sensibilidade dos sentidos e das formas de maneira simples e inteligente.

    O projeto chamado de Casa de Chá Bambu & Lótus proporciona, acima de tudo, calma e serenidade para um momento de suma importância, principalmente no oriente: a hora do chá.

    O projeto é composto por 500 peças de bambu com 6 cm de diâmetro, cada uma com tamanho diferente. O desenho vertical do ambiente segue a forma do espaço em planta, uma elipse dentro de uma caixa.

    Ao entrar nessa caixa o indivíduo se encontra em um ambiente todo revestido de bambu onde o interior é dissolvido continuamente em um arco que cria um vão interior capaz de envolver os visitantes em uma experiência sensorial “zen”.

    No interior a iluminação é criada com pequenos spots instalados dentro dos bambus cortados utilizados para compor todo o ambiente. Na parte central do espaço foi inserida uma grande mesa de chá chamada Qushi (em uma tradução livre seria “enseada sinuosa”) juntamente aos mobiliários periféricos inspirados na flor de lótus.

    Além dos móveis, a decoração é sútil e poética. Pequenas flores de lótus de madeira parecem nascer e florescer em cima da mesa enquanto a água flui nos seus canais esculpidos, tornando a mesa “viva” uma experiência à parte.

    O projeto explora bem a relação entre o bambu, madeira e o chá criando uma sensação exclusiva de intimidade com o espaço.

    Fonte: http://www.arquiteturasustentavel.org

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2016

    A cada dia mais e mais pessoas estão preocupadas com o impacto que estão causando no meio ambiente e, com isso, vêm buscando meios sustentáveis que não agridam a natureza. Muitas empresas também aderiram a esta ideia. Além disso, os recursos naturais estão começando a ser usados com mais respeito à natureza.

    O bambu já se mostrou viável para a construção civil, devido á sua resistência, flexibilidade e por seu baixo impacto gerado em seu cultivo. Em muitos países as técnicas já são bem desenvolvidas e o produto é utilizado até em pontes e edifícios de pequeno porte. No Brasil a preocupação também existe, mas a prática ainda é escassa.

    O Laboratório Future Cities, de Cingapura, está conduzindo um estudo que visa determinar a gama completa de aplicações do bambu na construção civil. A pesquisa está revelando a real condição do material como elemento de estrutura para edificações.

    O bambu pode ser uma boa alternativa para países sem condições de fabricar em quantidade satisfatória materiais como aço e concreto e ainda atender a demanda. Abundante, renovável e extremamente resistente, o material tem um enorme potencial para no futuro substituir o aço.

    A eficiência do bambu no que se refere à resistência e tração se deve à sua estrutura oca e tubular. Além de suas vantagens de usabilidade, o bambu ainda é de fácil colheita e transporte, o que o torna economicamente mais viável. Outra característica é a sustentabilidade, já que sua extração é bem menos impactante do que a do metal.

    Tudo isso é um grande incentivo para o investimento na produção e utilização do bambu. Apesar desses benefícios ainda é necessário muito trabalho e pesquisas para superar algumas limitações do material, como a contração e expansão causadas por mudanças de temperatura e absorção de água, além da degradação que pode ser gerada por fatores biológicos.

    Fonte: http://blogaecweb.com.br/blog

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016

    Muito mais que uma empresa que de REVESTIMENTOS, a NEOBAMBU vende CONCEITO para projetos, oferecendo ao mercado INOVAÇÃO e TECNOLOGIA.

    Além disso, a QUALIDADE dos produtos NEOBAMBU é indiscutível, desde a escolha da MATÉRIA-PRIMA, selecionada entre os melhores fornecedores internacionais, até a inspeção final realizada com muita CAUTELA e PRECISÃO.

     

    NEOTECA

    A MADEIRA TECA Neobambu é ideal para ÁREAS EXTERNAS e INTERNAS. A NOVIDADE fica por conta do acabamento em VERNIZ 360º, que garante PROTEÇÃOà madeira em todos os lados. Disponíveis nas cores Nero Antique, Griggio Vintage, Naturale e Nocce Tropical, as peças podem vir com ACABAMENTO NATURAL ou no estilo de DEMOLIÇÃO, com SUPERFÍCIE LISA ouCANELADA (dupla face).

     

    MOBILE

    As FOLHAS LAMINADAS de BAMBU são perfeitas para REVESTIR MÓVEIS, PAINEIS e OBJETOS de decoração. Nos padrões DENSITÀ, NODO e FILLETO, e nas cores CASTANHO e CARAMELO, a Neobambu oferece com exclusividade REVESTIMENTOS que permitemPROJETOS ÚNICOS e SUPER DIFERENCIADOS.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com a beleza e a naturalidade dos produtos Neobambu!

    Imagens: Neobambu / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2015

    Muito mais do que uma empresa de REVESTIMENTOS, a NEOBAMBU vende CONCEITO para projetos, constantemente preocupada com o ATENDIMENTO, a ESPECIFICAÇÃO CORRETA do produto e principalmente em oferecer INOVAÇÃO.

    Os produtos da marca apresentam QUALIDADE INDISCUTÍVEL: este cuidado vai desde a escolha da MATÉRIA-PRIMA, selecionada entre os MELHORES FORNCEDORES internacionais, até a INSPEÇÃO FINAL, realizada com muita CAUTELA e PRECISÃO.

    De todo o seu mix de produtos, destaque para as coleções WALLDESIGN, NEOART e NEOPRINT, que surpreendem pela BELEZA, SOFISTICAÇÃO e PERSONALIDADE que imprimem aos ambientes.

     

    Walldesign

    FORMAS, ILUMINAÇÃO e VOLUME: WALLDESIGN, a nova coleção para PAINÉIS da NEOBAMBU, foi desenvolvida em PLACAS REVESTIDAS com FOLHAS DE BAMBU e traz VOLUMES que podem ser utilizados para DECORAR ou ILUMINAR os ambientes. Um produto bem resolvido, que chega ao mercado PRONTO PARA INSTALAR.

     

    NeoArt

    Inspirada na INTERAÇÃO entre a ARTE e a LUZ, a coleção NEOART traz PEÇAS VAZADAS com DESIGN INOVADOR, utilizando CHAPAS CONTÍNUAS de bambu, que dão INFINITAS OPÇÕES DE UTILIZAÇÃO. Forros, portas, biombos, painéis, paredes de integração. NeoArt é SURPREENDENTE, VERSÁTIL e UNE AMBIENTES, TEXTURAS e SENSAÇÕES.

     

    Neoprint

    A tecnologia HD chega à madeira: as IMPRESSÕES nos REVESTIMENTOS DE BAMBU ganham mais um desenho. A MISTURA DE ESTILOS e FORMAS marca a coleção NEOPRINT, que traz em seu DNA INÚMERAS POSSIBILIDADES.

     

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Neobambu!

    (0) Comentar
  • Design

    Sexta-Feira, 17 de Julho de 2015

    Construído em meio a um lago artificial no Vietnã, o “Wind and Water Bar” é um bar bem diferente e especial: sua estrutura é praticamente toda feita de bambu, aliada a pequenas quantidades de aço.

    Para chegar até o local – que já atrai turistas de todo o mundo – é preciso percorrer um caminho de pedra que liga a margem do lago ao estabelecimento.

    O projeto é assinado pelo arquiteto Vo Trong Nghia, conhecido pela criação de estruturas semelhantes utilizando bambu.

    O material utilizado é leve, flexível e forte, além de ser abundante na natureza, o que torna a construção bastante econômica.

    Localizado na província de Binh Duong, o espaço possui formato de meia-lua e utiliza uma técnica passiva para o aproveitamento de luz natural e do vento a seu favor.

    Uma pequena claraboia no topo da construção funciona como uma forma de ventilação natural, expelindo o ar quente para fora.

    Segundo seu criador, a obra nasceu da natureza, vive em harmonia com a natureza e retornará para a natureza!

    Fotos: Phan Quang

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015

    Por crescer mais rápido que uma árvore, o BAMBU é tido como a MADEIRA DO FUTURO. Em 4 ou 5 anos já está pronto para colheita, enquanto uma árvore demora décadas para chegar à maturidade. Autossuficiente, reproduz-se todos os anos e oferece DIVERSIDADE ECOLÓGICA como um RECURSO SUSTENTÁVEL.

    Sempre atenta com questões como SUSTENTABILIDADE e PRESERVAÇÃO do MEIO AMBIENTE, e pioneira no mercado brasileiro, a NEOBAMBU mantém o foco no cuidado com o planeta em todas as fases de produção de seus REVESTIMENTOS, desde a seleção da matéria prima até a inspeção final realizada com muita cautela e precisão.

    Com inspiração no LIFESTYLE URBANO, a coleção NEOURBAN, da NeoBambu, é INOVADORA, MODERNA e ARROJADA. Sua tonalidade ACINZENTADA valoriza o ASPECTO RÚSTICO do piso de bambu Demolição sem perder o CHARME CULT do concreto que inspirou o novo design. VERSÁTIL, como pede o conceito, pode ser utilizado em PISOS, PAINÉIS e FORROS.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos NeoBambu!

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 17 de Março de 2015

    A NEOBAMBU, empresa que desde 2006 oferece produtos em bambu para substituir o uso da madeira em PISOS e REVESTIMENTOS, apresentou NOVIDADES e tendências em REVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS na 13ª edição EXPO REVESTIR 2015. A feira Internacional de revestimentos aconteceu entre os dias 3 e 6 de março, em São Paulo.

    A marca trouxe NOVAS ESTAMPARIAS, VOLUMES TRIDIMENSIONAIS em placas iluminadas e NOVO FORMATO em piso de bambu. O grande destaque é a opção de revestimentos para áreas externas e fachadas, nunca antes produzidos pela empresa.

     

    Maxibambu

    Seguindo as tendências internacionais dos GRANDES FORMATOS, a Neobambu inovou ao trazer para o Brasil réguas mais largas e alongadas. As fibras do bambu são fundidas em alta pressão o que o torna ideal para residências e áreas de alto tráfego. A cor castanha do produto o deixa ainda mais VERSÁTIL e os acabamentos matte e demolição imprimem mais OPÇÕES no uso.

     

    Neoteca

    Os decks de teca são ideais para ÁREAS INTERNAS e EXTERNAS. A novidade fica por conta do ACABAMENTO EMM VERNIZ 360, que garante proteção ao deck em todos os lados. Além disso, a Coleção Neoteca é DUPLA FACE, ou seja, pode ser utilizada tanto com o acabamento liso, quanto canelado. Disponível em quatro cores, é simples para instalar, pois é entregue com presilhas de plástico que se encaixam no acabamento ‘fêmea’ da peça e ainda aumenta a durabilidade do deck por não haver a necessidade de furar a madeira, evitando a oxidação do material.

     

    Neoprint

    A Coleção Neoprint ganha um novo desenho em 2015. Inspirada nas FORMAS GEOMÉTRICAS da arquitetura e arte brasileira, a Neobambu apresenta o Wind. Trabalhado em preto e cinza, o desenho pode ser impresso em réguas da coleção clássica, na Linha Maxibambu e nas folhas de bambu para mobiliário. A TINTA RESISTENTE possibilita o uso em locais de médio tráfego, assim como permite que o produto seja colocado em pisos residenciais.

     

    Walldesign

    VOLUMES e FORMAS trazem mais identidade para a arquitetura. Desenvolvidas com as folhas de bambu, as peças tridimensionais da Coleção Walldesign extravasam a arte de construir. As placas, que podem receber ILUMINAÇÃO interna, foram produzidas em peças que medem 30 X 30 cm de AÇO GALVANIZADO e revestidas de bambu.

    Venha até a Aldeia e conheça mais dos produtos Neobambu!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 05 de Novembro de 2014

    O bambu é classificado como gramínea e cresce mais rápido que uma árvore. Em 4 ou 5 anos já está pronto para colheita, enquanto uma árvore demora décadas para chegar à maturidade. É autossuficiente, reproduz-se anualmente e oferece diversidade ecológica como um recurso sustentável.

    Preocupada com assuntos como sustentabilidade e preservação ambiental, e pioneira no mercado brasileiro, a Neobambu mantém o foco no cuidado com o meio ambiente em todas as fases de produção de seus revestimentos, desde a escolha da matéria prima, selecionada entre os melhores fornecedores internacionais, até a inspeção final realizada com muita cautela e precisão.

    Inovando mais uma vez, com inspiração no lifestyle urbano, a coleção Neourban, da NeoBambu, é diferente, conectada, moderna e arrojada. A tonalidade acinzentada em sua superfície valoriza a rusticidade do piso de bambu Demolição sem perder o charme cult do concreto que inspirou o novo. Versátil, como pede o conceito, pode ser utilizado em pisos, painéis e forros.

    Venha para a Aldeia e conheça esta linha de revestimentos da Neobambu.

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: