• Exposições/ Mostras

    Sábado, 08 de Setembro de 2018

    O maior evento de arte contemporânea da América Latina chega à sua 33ª edição! Com o título de 'Afinidades Afetivas', o espanhol Gabriel Pérez-Barreiro decidiu trabalhar no evento com uma equipe de sete artistas-curadores e sem se prender a um tema único. A única estipulação foi que incluíssem trabalhos de sua própria autoria.

    Exposição de Claudia Fontes, na 33ª Bienal de São Paulo

    Além das exposições, um programa de encontros, palestras, performances e ativações de obra acontecem nos espaços da Bienal com periodicidade semanal. Adicionalmente, artistas farão performances e ativações de suas obras distribuídas em eventos no espaço e também em plataformas online.

    Os visitantes do evento podem acessar um audioguia, que traz cerca de 50 faixas em que os artistas utilizam o som e as narrativas como extensão de suas práticas artísticas expostas no evento. 

    Nesta edição, o evento fez uma parceria com a plataforma de streaming Spotify, que também disponibiliza o conteúdo do audioguia como podcast, que pode ser acessado pelos celulares dos visitantes. Na plataforma, também estão disponíveis playlists de seleções musicais feitas pelos artistas participantes.

    No app, o usuário encontra conteúdos da exposição, além de uma versão digital e jogável da publicação educativa “Convite à atenção”, que propõe quatro etapas de exercícios de atenção, entre outras atividades.

    A 33ª Bienal terá áreas livres para descanso e reflexão entre as diferentes exposições, em consonância com a proposta de criação de espaços favoráveis a desacelerar, observar e compartilhar experiências.

    Serviço

    33ª Bienal de São Paulo – ??Afinidades afetivas
    Data: de 7 de setembro a 9 de dezembro
    Horários: Ter, qua, sex, dom e feriados: 9h – 19h (entrada até às 18h) e qui, sáb: 9h – 22h (entrada até às 21h). Fechado às segundas
    Entrada: Gratuita
    Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera
    Site: bienal.org.br

     

    Via: Revista Exame

     

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: