• Geral

    Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

    O Jardim Botânico de Nova Iorque inaugurou no último dia 8 de junho uma grande exposição sobre a obra do paisagista, pesquisador e artista brasileiro Roberto Burle Marx. Aberta ao público até o dia 29 de setembro, a mostra é a primeira a combinar exuberantes jardins em tributo aos projetos do paisagista com uma galeria dedicada às suas pinturas, desenhos e tapeçarias, revelando as conexões entre sua prática artística e seu comprometimento com a conservação da natureza.

    A exposição ocupa diferentes partes do NYBG, incluindo o Modernist Garden - projetado por Raymond Jungles, arquiteto paisagista de Miami e pupilo de Burle Marx - cujo desenho do piso é inspirado no calçadão de Copacabana, o Explorer's Garden, onde foram alocadas plantas típicas da floresta tropical, o Water Garden, que recebeu palmeiras, bromélias e uma parede de samambaias, além de uma galeria que recebe a seção Art of the Sitio, apresentando aos visitantes o Sítio Roberto Burle Marx, propriedade no Rio de Janeiro adquirida pelo paisagista em 1949 onde cultivava diferentes espécies vegetais e recebia amigos, entre os quais Lúcio Costa, Rino Levi e Oscar Niemeyer.

    Quem não tiver a oportunidade de ir pessoalmente a NY, pode desfrutar de um guia online disponibilizado pelo NYBG.

     

    Fonte: ArchDaily

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

    Para nos inspirar, a decor da semana expressa sensações e sentimentos por meio de composições ricas em referências e texturas. O Terraço Aurora tem arquitetura limpa, agradável e suave.

    Projeto: BC Arquitetos

    Foto: Denilson Machado

    Fonte: ArchDaily

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

    No extremo sul da Jordânia, a cidade Aqaba concentra paisagens impactantes e é um dos pontos turísticos mais procurado com relação ao seu balneário de mergulho e praia. Agora, quem está chamando a atenção é um clube de golf pra lá de charmoso.

    A construção foi inspirada no deserto e nas montanhas existentes nos arredores e carrega um visual incomum, graças a cobertura curva composta por uma camada de concreto que vai do teto ao piso. 

    A intenção educativa cultural também permeia a construção. As técnicas de concreto projetado, que garantiram seu formato curvilíneo, foram compartilhadas com os trabalhadores locais nas primeiras fases do projeto para que pudessem se apropriar e obter habilidades especializadas. Técnicas de pigmentação também foram aplicadas por um artista local nas superfícies internas, dando visibilidades aos tons terrosos das montanhas circundantes.

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 15 de Junho de 2019

    Sábado chegou e a receita de hoje é um típico prato grego feito com berinjela grelhada no azeite, molho de tomate caseiro, carne moída e molho branco gratinado com queijo. Vamos lá?

    Ingredientes:

    - 2 berinjelas grelhadas;

    - 700g de carne moída;

    - 200g de cebola;

    1- 1 pedaço de canela em pau;

    - 1/2 colher de chá de páprica doce;

    - 1/2 colher de chá de pimenta da jamaica;

    - 400g de polpa de tomate;

    - 3 colheres de sopa de azeite de oliva;

    - Sal e pimenta do reino a gosto.

     

    Molho branco:

    - 50 g de farinha de trigo;

    - 50g de manteiga sem sal;

    - 600g de leite integral;

    - 200g de creme de leite;

    - 1 pitada de noz moscada;

    - 50g de queijo parmesão;

    - Sal a gosto.

     

    Modo de preparo:

    Coloque a berinjela grelhada para escorrer e deixe secar bem. Aqueça parte do azeite em uma panela, acrescente a cebola, o alho e a carne e deixe suar bem.

    Junte as ervas e deixe cozinhar um pouco. Tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe por uns 10 minutos, soltando bem a carne.

    Adicione os tomates pelados e o extrato e cozinhe por uns 10 minutos, em fogo bem baixo. Reserve.

    Para o molho branco, aqueça a manteiga. Junte a farinha e deixe cozinhar até ficar com um leve cheiro de nuts tostadas.

    Acrescente de uma única vez todo o leite frio e mexa rapidamente para não formar grumos.

    Tempre com o sal e o queijo ralado. Bata muito bem e cozinhe por mais 20 minutos. Reserve.

    Coloque uma camada do molho de carne na travessa e cubra com uma camada de berinjela, seguida de outra de creme. Repita as camadas mais uma vez e leve ao forno a 250º de 20 a 25 minutos.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019

    Em Brighton, na Inglaterra, uma nova atração turística tem chamado a atenção. Uma casa foi todinha projetada de cabeça para baixo e está aberta para visitação. O espaço permite que os visitantes experimentem sensações inusitadas, como a de andar pelo telhado ou por ambientes invertidos.

    A casa é um projeto do grupo de The Upside Down Houses, que possui mais outras duas construções do tipo no Reino Unido. De fora ela é incrível, mas do lado de dentro ela também rende cenários criativos para uma foto divertida.

    Gostaria de visitar uma assim?

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 09 de Junho de 2019

    Já pensou em usar dois pisos em um único ambiente? A tendência vem crescendo e ganhando espaço nos projetos de arquitetura. Nós separamos algumas inspirações para vocês que vão reformar ou construir a casa!

    Quando o contraste é maior, a combinação de pisos fica ainda mais interessante! Que tal?

     

    Fonte: Assim eu gosto!

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 10 de Junho de 2019

    A Lepri Cerâmicas, nossa parceira exclusiva, marca presença em quatro ambientes na CASACOR/SP. A diversidade de estilos e usos dos espaços confirma a versatilidade dos revestimentos da empresa, que podem estar em projetos residenciais com as mais variadas estéticas.

    Café com Terraço da Ofner, de Jóia Bergamo: No ambiente da designer de interiores, o Café Terraço, predominam os tons quentes e terrosos. O Maxi Brick Natyra Cappuccino, lançamento da Lepri com o grande formato de 9x36cm, é um dos eleitos por Jóia. No processo de produção, a empresa usa como parte da composição do brick rejeitos de mineração da barragem de Fundão, na cidade de Mariana, Minas Gerais. O Brick Mattone Fragola, marcado por um suave tomde vermelho, também está presente no espaço, imprimindo aconchego sensorial. Sua aparência e toque aveludado permitem incluir com graciosidade o material, tradicionalmente rústico.

    Maxi Brick Natura Cappuccino

    Brick Mattone Fragola

     

    Studi Hygge, de Melina Romano: No espaço da arquiteta, piso e paredes contam com cerâmicas da Lepri. A profissional privilegiou os tons terrosos, que vem se mostrando tendência nos últimos anos, com o Invecchiatto Ferrugine (23x23cm) no piso e o Brick Anticatto Terracota (7x23cm). Os revestimentos despertam a memória afetiva em uma leitura sofisticada.

    Brick Anticatto Terracota e Invecchiatto Ferrugine

     

    Living Gourmet, de Anete Weber e Rafaella Marques: O Brick Anticatto Concrete ganhou uma paginação chevron no piso do ambiente. As peças destonalizadas têm toque aveludado, textura lisa e bordas com acabamento envelhecido, conferindo um visual único ao Living Gourmet.

    Brick Anticatto Concrete

     

    Dolce Villa Todeschini, de Debora Aguiar: Para o ambiente da arquiteta, a nova marca Lepri Casa estreia na CASACOR. A profissional escolheu bandejas e bowls para completar o ambiente.

    Piatto Decorato Oro

     

    Fonte: Lepri Cerâmicas

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Sábado, 08 de Junho de 2019

    O mês de junho chegou, a temperatura caiu e as melhores festas estão acontecendo por todos os cantos. Se você também adora uma festa junina, mas é do time que não bebe álcool, essa receita é pra você:

    Receita de quentão sem álcool (Foto: Divulgação)

    Ingredientes:

    - 3 litros de água;

    - 250g de açúcar;

    - 3 rodelas de abacaxi;

    - 1 casca de laranja;

    - 2 paus de canela;

    - 1 colher de sopa de gengibre.

    Modo de preparo:

    1. Em uma panela, caramelize o açúcar.

    2. Adicione a água e os outros ingredientes, deixe ferver até desmanchar todo o caramelo.

    3. Coe e sirva quente.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 05 de Junho de 2019

    O ambiente Entre Nós e Fialdini foi idealizado pela arquiteta Andréia Rocha Lima. Sem pretensões de seguir tendências, a designer mesclou itens modernos e tecnológicos com outros rústicos, artesanais e de acervo familiar. O piso, Gotham Lake 90x90 da Portobello, foi cortado artesanalmente e paginado em escamas de peixe, dialogando com as pedras naturais nas colunas. Já uma das paredes, recebeu o revestimento Etrusco da Castelatto.

    Entre Nós e Fialdini-Andréia Rocha Lima

    Foto: Jomar Bragança/ CASACOR

    Foto: Elton Rocha

    Foto: Elton Rocha

    Não deixe de visitar a CASACOR/GO. A mostra vai até o dia 20 de junho.

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 03 de Junho de 2019

    O design cada vez mais pensa no sustentável e o estúdio filandês Aivan desenvolveu, a pedido da Synbio Powerhouse & VTT, um fone de ouvido produzido com micróbios. O headphone foi criado a partir de uma colaboração entre cientistas, designers industriais, artistas e cineastas para explorar o design e as funcionalidades de novos materiais de base biológica e de crescimento microbiano.

    A biologia sintética envolve a aplicação de princípios de engenharia à biologia, com vários resultados incluindo a fabricação de materiais, produção de energia e melhoria da saúde humana. Os fones de ouvido apresentam seis substâncias microbianas diferentes, incluindo bioplástico de fungos e leveduras. 

    O material rígido usado para a estrutura é um bioplástico impresso em 3D e livre de petróleo cultivado utilizando o ácido láctico em levedura de cerveja, que é completamente biodegradável. Já o acolchoamento é feito usando um fungo chamado Trichoderma ressei, que a equipe da Aivan classifica como "o mais forte criador de bolhas da natureza." Isso produiz uma proteína espumanete chamada hidrofobina, que ajuda o crescimento de células fúngicas no ar de um solo úmido. A hidrofobina é então misturada com celulosa vegetal para criar uma estrutura estável, mas macia.

    Muito bom ver a ciência evoluindo e nos trazendo cada vez mais novidades que podem mudar o mundo!

    Fonte: CASA VOGUE

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: