• Geral

    Quarta-Feira, 20 de Maio de 2015

    A PORTINARI sabe que a escolha de um PISO ou REVESTIMENTO para AMBIENTES INTERNOS é uma decisão muito importante. Além de BONITO, o produto tem que ser RESISTENTE, PRÁTICO e de QUALIDADE, pois estará presente em todos os momentos vividos ali. Consciente desta responsabilidade, a Portinari faz questão de garantir que esses e outros itens, como a SOFISTICAÇÃO, a ELEGÂNCIA e o BEM-ESTAR, estejam agregados aos seus produtos.

    Um bom exemplo desses valores que a marca carrega é a COLEÇÃO LUMINOSITÀ HD. Sinônimo de MODERNIDADE e PRATICIDADE, ela traz um porcelanato inspirado na contemporaneidade do CIMENTO, com o brilho do ACABAMENTO POLIDO. Os tons de cinza são uma tendência forte e constante na arquitetura e decoração. Transmitindo NEUTRALIDADE, as peças permitem explorar as demais cores em outros elementos, tornando os ambientes ELEGANTES e VERSÁTEIS.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre a Coleção Luminosità HD da Portinari.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015

    A Equipe Aldeiaparticipou ontem da festa de inauguração da Casa Cor Goiás 2015!

    Estiveram no coquetel os profissionais envolvidos na mostra e também pessoas ligadas direta ou indiretamente ao evento.

    O charme e o requinte típicos da Casa Cor Goiás estavam por todos os cantos e o sucesso desta 19ª edição é indiscutível!

    Sheila Podestá, Eliana França (OVG), Cecília (CEVAM) e Eliane Pinheiro

     

    Nando Nunes

     

    Cláudio Múcio e Márcia Carvalho

     

    Ednara Braga

     

    Anna Paula Melo

     

    Aletéia Tolentino e Stella Maris

     

    Fernando Parrode

     

    Fernando Galvão e Adriana Mundim

     

    A Casa Cor Goiás 2015 acontecerá do dia 15 de maio até 24 de junho, na Rua Mário Bittar, nº 181, Setor Marista, em Goiânia - uma antiga residência tradicional da Capital.

    Não percam!

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 19 de Maio de 2015

    O DESIGN ÚNICO da LINHA ONI, inspirado nas FORMAS ORGÂNICAS das obras de grandes nomes da arquitetura como Zaha Hadid, Santiago Calatrava e Oscar Niemeyer, possui agora uma versão ainda mais MODERNA, com a tecnologia DOCOLPRESENCE. A ideia da Docol é atender ao consumidor em todos os aspectos, desde as NECESSIDADES BÁSICAS e ESSENCIAIS de funcionamento dos metais sanitários, até o DESIGN e máximo CONFORTO que o produto pode oferecer.

    A novidade está no ACIONAMENTO POR APROXIMAÇÃO das mãos sem a necessidade de toque. Esta facilidade proporciona mais CONFORTO e HIGIENE. O produto também é valorizado pela AUSÊNCIA DE VOLANTES tornando a torneira uma verdadeira PEÇA DE DECORAÇÃO no ambiente.

    O lançamento possui TECNOLOGIA DYNAMIC FIELD, que diferencia pessoas de objetos, interrompendo instantaneamente o fluxo da água ao reconhecer um corpo estático ou com o distanciamento das mãos, evitando o desperdício de água. O LED indicativo, localizado na base da torneira, possui a função de informar quando o produto está em funcionamento.

    As FORMAS SINUOSAS da Oni resultam de um processo produtivo de ALTA TECNOLOGIA que envolve complexidade e atenção especial às etapas de lixa e polimento e fundição. Por fim, obtém-se uma peça com design único, que remete a ELEMENTOS DA NATUREZA e leva EXCLUSIVIDADE e OUSADIA para todos os ambientes.

    Venha até a Aldeia e descubra mais sobre a Linha Oni, da Docol!

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015

    Para se levar uma vida mais saudável, o ideal é conseguir mudar os hábitos e adotar uma rotina mais consciente no dia a dia. Outro quesito importante é o ambiente, a estrutura em que vivemos e as alternativas que permitem uma mudança. A rede britânica BBC selecionou as cidades mais saudáveis para se viver, levando em consideração itens como saúde pública, sistema de transporte, áreas verdes, entre outros. Confira quais foram as cinco que se destacaram!

     

    Cingapura

    A cidade tem a menor taxa de mortalidade infantil do mundo e a quarta maior expectativa de vida, com 84,07 anos. O sistema de saúde público é utilizado por 80% da população, e mesmo não sendo totalmente gratuito, seus preços são compatíveis com a renda dos moradores. Conhecida como “Cidade Jardim”, se destaca por suas rígidas leis rígidas no que se refere a jogar lixo na rua.

     

    Tóquio

    A emissão per capta de CO² na casa dos 4,89 toneladas se deve muito ao transporte coletivo eficiente e ecológico de Tóquio. A expectativa de vida altíssima (84,19 anos) é beneficiada pelo bom sistema público de saúde e pelos hábitos alimentares extremamente saudáveis de sua população.

     

    Perth

    Com clima ameno e praias banhadas pelo Oceano Índico, Perth é uma cidade com vocação natural para os esportes. O número de ciclistas no município da Austrália cresceu 450% entre 1998 e 2009. Assim, a população local tem o hábito de ir de bicicleta até as estações de metrô e de lá seguir para o trabalho.

     

    Copenhague

    Com o plano de se tornar a primeira capital do mundo “neutra em carbono” até 2025, Copenhague conseguiria balancear suas emissões de CO² comprando créditos ou tomando outras medidas para tirá-lo do ar. Seu grande trunfo é o ciclismo: conta com 400 km de ciclovias e 50% de sua população usa o meio de transporte mesmo em épocas de frio e chuva.

     

    Mônaco

    O principado tem a maior concentração de milionários e bilionários per capta do mundo, o que contribui para que tenha a maior expectativa de vida do planeta: 89,6 anos. O sistema de saúde é caro, mas quase todos conseguem pagá-lo. Com apenas 2 km², Mônaco tem muito dinheiro para investir em ecologia: os carros usados pelos órgãos de administração do principado, por exemplo, são elétricos e todas as conferências organizadas no local são neutras em carbono.

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 17 de Maio de 2015

    Há muitos anos teria surgido na Holanda uma massa deliciosa que não era bolacha, nem biscoito, nem pão, mas reunia o melhor de todos eles em uma receita muito especial, que agradou a todos pela sua combinação de aroma agradável com sabor irresistível.

    Mas a origem exata do pretzel é desconhecida. Uma das versões mais interessantes é de que foi inventado por um monge italiano, no ano de 610, como recompensa para crianças que memorizavam com exatidão orações e passagens bíblicas. Ele teria moldado pedaços de massa de modo que as tiras representassem braços dobrados em oração, e o alimento teria recebido dos monges o nome de pretiola, “pequena recompensa”, em latim.

    Segundo essa versão, o nome pretzel transformou-se na palavra italiana bracchiola – que significa “bracinhos”. O nome pretzel parece ser, assim, também derivado da palavra latina bracchium (braço).

    O pretzel é um pão muito popular no sul da Alemanha e em áreas vizinhas, bem como em algumas áreas da França, Itália e Estados Unidos.

    É possível encontrar variedades de pretzel cobertos de diversos tipos de sementes (gergelim, erva-doce, papoula, alcarávia, girassol), assim como opções com cobertura de queijo e bacon. Há também variedades doces, que vêm com diferentes texturas e coberturas, como chocolate, açúcar, canela, nozes e glacê, entre outros.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 16 de Maio de 2015

    (Mad Max: Fury Road, ação/aventura, Austrália, 2015)

    De George Miller. Com Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult e outros.

    Estreia nesta semana o remake/sequência do clássico de 1979, “Mad Max”. Com todo o barulho, velocidade e fúria que o título promete, “Mad Max: Estrada da Fúria” mantém George Miller na direção, retoma o protagonista com algumas variações e cria um universo pós-apocalíptico que homenageia e expande o original. O que chega às telas é provavelmente o melhor longa de ação que os fãs já viram em muitos anos.

    Melhor, não por ser mais sofisticado, mas justamente o oposto: a trama é simples, porém convincente, e os efeitos, apesar de grandiosos, não substituem o papel da maquiagem e dos objetos de cena – concretos, sujos e pesados. O público é transportado ao mesmo tempo para o futuro e para o passado, àquele auge dos anos 80.

    Seja para fãs nostálgicos ou novos entusiastas, “Mad Max: Estrada da Fúria” tem tudo para ser um clássico instantâneo. A jornada é envolvente, os protagonistas têm motivações consistentes, os coadjuvantes são suficientemente interessantes para que nos importemos com eles (mesmo sem saber quase nada sobre seus passados) e o vilão é realmente perigoso.

    Em torno desses personagens, desenha-se um futuro hostil e insano, com criaturas tão bizarras quanto a consciência de Max – um homem louco num mundo que enlouqueceu.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015

    A Casa Cor Goiás abre hoje suas portas para o público, a partir das 16h. A visitação vai até 24 de junho, de terça a sexta, das 16 às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 22h, na Rua Mário Bittar, nº 181, no Setor Marista. Não percam!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015

    É uma casa de campo simples, confortável e muito envolvida com a paisagem, projetada por Carlos Motta. Mas, por trás dessa breve definição há uma história inspiradora, que envolve um gesto de delicadeza do homem com a natureza.

    O arquiteto recebeu a tarefa de instalar uma residência num terreno incrustado em um contraforte da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, a 1.100 metros de altura. A resposta à beleza circundante veio como uma obra generosa, que respeita e reverencia o cenário.

    A casa solta do chão é uma característicacomum nos projetos de Carlos, para não mexer na topografia. O que está consolidado no terreno permanece do mesmo jeito. Nessa casa, só a cozinha toca o chão.

    O arquiteto elegeu materiais recorrentes em seu portfólio: madeira, pedra e vidro. Aproveitou as pedras do próprio terreno, elegeu o cumaru para o assoalho, o angelim-pedra para o forro interno e o itaúpe para revestir todo o deque. Com esses elementos à mão, foi traçando, pouco a pouco, a residência principal, que soma cinco quartos e 505 m², e outra morada para hóspedes, com três dormitórios e 127,5 m².

    Construída com as pedras que já estavam no terreno, a piscina aproveita a água de um curso que corre da montanha. A água que vem do morro, passa pela piscina e volta para seu caminho natural.

    Como o inverno na região é rigoroso, deixar o projeto de interiores o mais aconchegante e aquecido possível foi tarefa principal. Ali, a marcenaria traçada sob medida foi aliada a móveis do catálogo de Carlos e outros itens que a família já tinha. Coube até um fogão a lenha, que reforça a atmosfera rústica do décor.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015

    Hoje à tarde, na Aldeia, aconteceu um bate papo com Rômulo Fialdini e os profissionais que participarão da edição 2015 do 4RQBOOK.

    O fotógrafo, que já realizou inúmeros ensaios em cenários urbanos pelo mundo afora, marcou presença em exposições de destaque, como a Bienal Nacional 76 e Miroir Rebelle. Suas fotos encontra-se hoje no Museu de Arte de São Paulo!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 14 de Maio de 2015

    Hoje pela manhã, na Via Condotti, o 4RQUITETÓRIO se reuniu com o fotógrafo Rômulo Fialdini para definir os últimos detalhes da edição 2015 do 4RQBOOK.

    Vem muita coisa boa por aí!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: