• Geral

    Segunda-Feira, 02 de Março de 2015

    Começa hoje e vai até o dia 06 de março a 13ª edição da EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO! Os eventos são GRATUITOS e EXCLUSIVOS para os profissionais e estudantes (maiores de 16 anos), dos setores de ARQUITETURA, DESIGN DE INTERIORES, VAREJO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO e CONSTRUTORAS.

    A Feira funciona das 10h às 19h; o Fórum tem horários diferenciados.

    Os eventos acontecerão no TRANSAMÉRICA EXPO CENTER (TEC), em São Paulo-SP. O pavilhão é climatizado e considerado um dos melhores do país!

    A organização do evento aconselha que os visitantes se dirijam ao Transamérica Expo Center de táxi.

     

    A Aldeia foi até lá conferir os lançamentos das melhores marcas de revestimentos e complementos para trazer o que há melhor para você!

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 01 de Março de 2015

    Desafio que veio com a maturidade de seus 18 ANOS: o de CONHECER e CONQUISTAR NOVOS HORIZONTES.

    Através da REVISTA BAMBOO, veiculada em todo o Brasil, a sua história poderá ser vista, conhecida e reescrita.

    Timidamente a loja já atendia aos mercados fora de Goiás. Agora desejamos nos PROJETAR EM NOVAS FRONTEIRAS, contribuindo com a realização de SONHOS de mais brasileiros.

    Por isso a ALDEIA nasceu no CORAÇÃO DO BRASIL: para conquistar os brasileiros.

    A Aldeia pode ser vista na edição de fevereiro da Revista Bamboo em qualquer parte deste imenso país!

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 02 de Março de 2015

    Conhecer o rio Mekong, um dos maiores do mundo e o mais icônico do Sudeste Asiático, é uma experiência única. Primeiro porque permite contato com uma das biodiversidades mais ricas do planeta. Depois, por causa dos palácios exuberantes, dos templos budistas milenares e das vilas flutuantes cambojanas que ficam às suas margens.

    É por essas águas que o sofisticado Aqua Mekongnavega. Em operação desde meados de 2014, a moderna embarcação com cerca de 60 m de comprimento foi projetada pelos arquitetos do Estúdio Noor, de Saigon, com foco em conforto e exclusividade.

    Como um hotel-boutique, os ambientes espaçosos combinam peças de inspiração asiática a elementos do estilo colonial francês, sempre com um viés contemporâneo.

    O cruzeiro possui vinte suítes de 30 m², todas elas com vista panorâmica e varanda. Além das acomodações de alto padrão, a embarcação oferece spa, piscina, academia e sala de cinema, além de um deque para a observação da paisagem em constante mutação e do céu estrelado.

    Ao todo são três itinerários oferecidos entre Ho Chi Minh, no Vietnã, e Siem Reap, no Camboja. Todos incluem experiências fora dos circuitos tradicionais, como visitar mercados locais na companhia de um chef de cozinha e pedalar pelas aldeias ribeirinhas.

    Banhada de cultura, a imersão asiática é complementada pela refinada gastronomia do chef australiano David Thompson. Seu restaurante em Bangcoc, o Nahm, foi eleito como o melhor da Ásia em 2014, em uma premiação organizada pela revista Restaurant.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 28 de Fevereiro de 2015

    Croque Monsieur é um prato típico de bistrôs franceses: pão, queijo, presunto, molho branco, levado ao forno para gratinar. É prato principal quando acompanhado de uma salada verde, é lanche quando acompanhado de um café.

    Embora seja um prato com a cara da França, sua origem está na Inglaterra, onde encontramos um sanduíche feito de queijo e levado ao forno, o welsh rarebit. Historicamente considera-se que o croque monsieur é a versão francesa do sanduíche inglês, com o acréscimo do presunto.

    A respeito do welsh rarebit, algumas histórias explicam a origem do nome: acredita-se que venha de welsh rabbit, ou coelho do País de Gales. E seria uma gozação dos ingleses aos primos pobres gauleses, que comiam o sanduíche de queijo porque não tinham dinheiro para comprar carne de coelho.

    Esta combinação de ham and cheese (presunto e queijo) está presente em quase todas as culturas gastronômicas ocidentais. Por isso muitos apelidam o croque monsieur de "misto quente com sotaque francês"!

    Apesar de refinado, o croque monsieur é super fácil de fazer. Confira!

     

    Modo de preparo:

    - Toste um dos lados do pão

    - No outro lado, espalhe 2 colheres de molho branco

    - Acrescente o quanto baste de queijo gruyère e presunto de parma

    - Espalhe um pouco de molho branco na parte não tostada da outra fatia do pão e acomode a parte com o molho em cima do presunto de parma

    - Cubra o sanduíche com mais um pouco de molho branco e queijo gruyère, leve para gratinar e está pronto!

    (0) Comentar
  • Sábado, 28 de Fevereiro de 2015

    (Super Pai, Brasil, 2015)

    De Pedro Amorim. Com Danton Mello, Dani Calabresa, Antônio Tabet, Thogun Teixeira, Mônica Iozzi e outros.

    Diogo (Danton Mello) é um adolescente tardio, que reluta em sucumbir à vida adulta. Casado com Mariana (Mônica Iozzi), ele vê a chance de resgatar a popularidade dos tempos de escola quando a turma resolve se reencontrar em uma grande festa para marcar os 20 anos de formatura.

    Acontece que no dia D, a sogra sofre um acidente que tira a esposa dele de casa, e Diogo terá que cuidar do filho pequeno. Para não perder a comemoração – e a chance de “pegar” uma antiga paixão do colégio – ele resolve deixar o filho em uma creche noturna.

    Na hora de pegar o menino de volta, porém, ele acaba levando uma criança coreana por engano. E Diogo vai viver altas confusões ao longo de uma noite ao lado dos amigos César (Antônio Tabet), Nando (Thogun Teixeira) e Júlia (Dani Calabresa) para recuperar o filho. E o prestígio.

    (0) Comentar
  • Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015

    Inovação é palavra de ordem na Portodesign. O principal objetivo da empresa é trazer para os profissionais do segmento de arquitetura e interiores os principais destaques em revestimentos das grandes feiras de design do mundo. E, assim como na moda, a decoração também precisa se renovar, por isso, a Portodesign trabalha com ciclos de novidades. Com uma diversidade enorme de materiais, texturas e superfícies, a marca complementou algumas coleções que já existiam com novos acabamentos. Foi o que aconteceu com a Categoria Architetto.

     

    Coleção Classic Marble

    O mármore é sempre elegante, antigo e fascinante. As formas de grande porte mostram a imponência deste material. A proposta está nos mais preciosos e procurados mármores, oferecendo placas de 150×150 e 75×150 com espessura de 6mm, facilitando a instalação e o corte dos mais variados formatos.

     

    Coleção Project Concrete

    Modernidade e simplicidade são as principais características desta superfície. Desenvolvida através da referência do efeito cimentício e valorizada pelo formato 120×120, pode ser usado para criar um grande efeito visual em projetos corporativos e residenciais.

     

    Coleção Creative Concrete

    Uma superfície inspiradora e sedutora, que teve como referência o concreto, traduz a essência dos movimentos únicos deste material tão contemporâneo. Elegância, classe e beleza duradoura, reunidos em uma única superfície. Esta coleção vem com um porcelanato 90×90 que traduz a referência de um estilo contemporâneo.

     

    Coleção Scrapwood

    O resgate de histórias de vida passa a ser constante perante as ideias e interpretações para os projetos decorativos. Enaltecer o que se manteve no tempo e com o desgaste se tornou mais belo, foi o que motivou a escolha desta madeira admirada pela sua rusticidade, para ser exemplo desta coleção que ascendeu cada detalhe deixado pelo tempo.

     

    Coleção Stone Mix

    A compreensão entre o homem e a natureza foi fonte de inspiração para a Coleção Stone Mix que expõe duas pedras com grande expressão. Uma mais forte e determinada com um movimento de grande personalidade. A segunda suave em seus traços longilíneos que ampliam os espaços. As duas indicações exibem características de resistência para espaços de médio tráfego.

    Venha para a Aldeia e encante-se com a Categoria Architetto!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2015

    Um verdadeiro retrato da mais rara MADEIRA NATURAL, seja pela espécie proveniente ou por efeitos que o próprio tempo causou: esta é ECODIVERSA, a linha da Portobello que traz reproduções comparadas ao DESGASTE NATURAL DA MADEIRA ou ainda a aplicações de pinturas moldadas em formato de PÁTINA. As espécies de madeiras de lei que compõem o PARQUE DO IBIRAPUERA, em São Paulo, foram a base para a pesquisa e coleta de diversas madeiras de referência. Tábuas como PAU-BRASIL, IPÊ e TIPUANA, em diversos acabamentos, foram TRADUZIDAS EM PORCELANATO Portobello.

    A partir das peças obtidas, dois caminhos foram escolhidos: o primeiro foi a COMPOSIÇÃO DE CORES e TEXTURAS de diferentes espécies, que poderiam compor um mesmo projeto. Um TRABALHO ARTESANAL para recuperar madeiras e eternizá-las em porcelanato. Desse primeiro caminho, surgiu a madeira IBIRAPUERA MIX.

    De um segundo caminho surgiu a IBIRAPUERA PÁTINA, uma versão das mesmas madeiras com efeito de pátina envelhecida, que ainda traz as MEMÓRIAS de cores de suas histórias.

    A VARIAÇÃO DE RELEVOS entre as peças é o DETALHE artesanal que torna única a Ibirapuera. Uma linha possível graças à junção do DESIGN Portobello com a TECNOLOGIA de IMPRESSÃO DIGITAL. Cada peça possui uma face diferente, possibilitando INFINITAS COMBINAÇÕES para uso em pisos e paredes.

    Venha para a Aldeia e conheça mais da Linha Ibirapuera!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: