• Geral

    Sábado, 12 de Outubro de 2019

    Vai receber os amigos? Nada melhor do que comidinhas gostosas e bem fáceis de fazer. Hoje a receita é de bolinhas de tapioca com queijo!

    Ingredientes:

    1 xícara de chá de farinha de tapioca

    300g de cream cheese

    100g de parmesão ralado

    1 colher de chá de lemon pepper

    1 colher de chá de dry rub (tempero seco para carnes)

     

    Modo de preparo: 

    Misture bem todos os ingredientes em uma vasilha. Deixe a massa descansar na geladeira por uma hora. Com uma colher de sopa, pegue uma quantidade da massa e faça bolinhas com as mãos. Em uma panela funda, frite as bolinhas em óleo bem quente até ficarem douradas, por aproximadamente três minutos. Com auxílio de uma escumadeira, retire as bolinhas do óleo e deixe secar em papel-toalha.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019

    A Le Creuset é uma marca famosa por suas caçarolas coloridas e agora ela resolveu conquistar também o público geek com as peças de sua nova coleção inspirada em Star Wars. Com previsão de lançamento para dezembro no Brasil quando também será lançado o fime: Star Wars: A Ascensão de Skywalker. As peças custarão entre 20 e 900 dólares.

    A coleção conta com tradicional caçarola na versão preta com o rosto de Darth Vader estampado na tampa. O mini cocotte também aparece em três opções: os robôs R2-D2, C-3PO e BB-8. Outro fan service é a assadeira com Han Solo na tampa, fazendo referência à cena do personagem congelado no Star Wars - Episódio V: O Império Contra-Ataca.

    Descansos de mesa em silicone surgem na forma da nave Millenium Falcon e da Estrela da Morte e prometem deixar as refeições mais divertidas. 

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019

    A geração Z - nascidos a partir de 2000 - vieram com a missão de trocar as conexões virtuais pelas presenciais e a cada dia mais está influenciando as gerações ao seu redor. 

    Surge assim o chillhouse (casa-refúgio): o termo significa a transformação da casa em um refúgio para relaxar e receber os amigos. Além da decoração minimalista e aconchegante, a base desse conceito está em projetar cada cômodo após definir sua função. Todos os sentidos são importantes, e não somente o visual. 

    A ideia já possui muitos adeptos e tomar um chá, por exemplo,  deixa de ser uma tarefa simples, mas se transforma em uma experiência cheia de sensações e escolhas intencionais que dão mais prazer.

    Looking for the best place to stay in Canggu? Looking for great Bali food and an amazing yoga retreat in Bali? Look no further than The Chillhouse Bali and Cassava Poolside café | Travel Bali | Travel Canggu #travelbali #bali #thechillhouse #yogaretreat #baliyoga

    Cada vez mais estamos em busca de acolhimento, segurança física e, principalmente, psíquica, por isso é necessário listar as nossas necessidades. Um cantinho de meditação? Uma cozinha grande? Um home office? A partir dessas escolhas reais e diárias que os ambientes começam a ganhar formas. 

    Essa realidade já faz parte da sua vida?

    Fonte: Casa e Jardim / Foto: Pinterest

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019

    Hoje nós separamos 5 banheiros que utilizaram produtos da Eliane Revestimentos. Com muita qualidade, design e sofisticação, nós queremos te inspirar com o melhor dessa nossa super parceira!

    Fonte: Eliane Revestimentos

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 05 de Outubro de 2019

    A receita de hoje é uma irresistível sobremesa: Pudim de tapioca com doce de leite e farofa de coco e amendoim!

    Ingredientes:

    150g de tapioca granulada

    4 ovos de galinha

    600ml de leite integral

    100ml de leite de coco

    225g de açúcar refinado

    200g de doce de leite pastoso

    200g de coco ralado

    200g de manteiga sem sal

    100 g de amendoim sem casca

     

    Modo de preparo da farofa de coco:

    Pique o amendoim. Misture o amendoim com o coco ralado e 100g de açúcar. Espalhe a manteiga em cubos gelada na farofa. Leve ao forno pré-aquecido a 120º e mexa regularmente. Retire assim que o coco estiver dourado. Reserve.

     

    Modo de preparo do pudim:

    Misture a tapioca e 125g de açúcar. Ferva o leite e agregue aos secos com batedor até formar uma massa homogênea. Coloque os ovos, o leite de coco e 100g de manteiga sem parar de mexer. Coloque a mistura em forma intada com manteiga e açúcar. Leve ao forno pré-aquecido 160º por 1 hora. Leve à geladeira até ficar gelado. Regue com doce de leite e finalize com a farofa de coco com amendoim. Sirva gelado.

     

    Fonte: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019

    O Balé Nacional da Rússia se apresenta em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho, trazendo o espetáculo "Ballet de São Petersburgo". A produção está na primeira turnê pelo Brasil e conta com o destaque da bailarina Elena Petrichenco e do bailarino Sergey Chumakov, que já dançaram nos principais teatros do mundo e somam inúmeros prêmios.

    O repertório do espetáculo, dirigido na América Latina por Augusto Stevanovich, e direção geral de Andrey Liapyn, é composto por trechos de obras clássicas como: Lago dos Cisnes, Spartacus, Scherezade, Carmem, Bolero e otutros, apresentadas em cenário de belas paisagens.

    O espetáculo promete proporcionar ao público uma noite ao melhor estilo imperial da corte russa.

    Data: 5 de outubro

    Horário: 20h

    Local: Teatro Rio Vermelho

    Vendas: Ingresso Rápido, Komiketo, República da Saúde

     

    Fonte: O Popular

    Foto: Dimitri Simonov

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2019

    O #tbtaldeia relembra o Banho Feminino por Eduardo Medeiros em 2017, com revestimentos, piso, louças e metais da Aldeia Acabamentos!

    Foto: Edgar César

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2019

    O London Design Festival 2019 foi inaugurado este mês e tem como um dos destaques uma instalação de grande escala chamada Please Be Seated, projetada por Paul Cocksedge. Em sua 17ª edição, o festival celebra o design em Londres e tem como objetivo promover a cidade como uma importante capital do design. Please Be Seated se junta a uma série de projetos de arte e design espalhados por diversos pontos da cidade.

    Feita de tábuas de andaimes, a instalação de Paul Cocksedge contou com a participação da ARUP e da firma de interiores White & White. "Todos os aspectos da instalação são adaptados ao seu ambiente, bem como a função que ela serve. As curvas se elevam para criar encostos e lugares para sentar, além de espaço para as pessoas passarem por baixo ou fazerem uma pausa e encontrar alguma sombra. Ela ocupa a praça sem bloqueá-la", disse Cocksedge.

    A instalação permanece até dia 11 de outubro.

     

    Fonte: ArchDaily

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019

    A primavera chegou no fim de setembro para colorira nossa vida e algumas dicas são importantes para que as plantas sejam felizes em nossas casas. 

    Para começar, o substrato. Renove a camada de cima para oferecer nutrientes. Misture uma parte húmus de minhoca com três de composto orgânico. Pode-se usar ainda vermiculita, um mineral levinho que deixa tudo mais fofo - as raízes vão respirar melhor, e a terra não ficará compacta. Os vasos precisam ter furos n fundo, uma camada de isopor picado embaixo e uma manta geotêxtil sobre o isopor. Isso drena melhor e impede que a terra molhada saia ou tampe os furos, o que poderia afogar a planta. 

    planta de hoja grande con cesto de fibra natural 00451418 O

    Os vasos de plástico juntam mais água. Os de barro evaporam mais. O tamanho tem que ser proporcional à planta na fase adulta para não atrofiar. É interessante que tenham a mesma linguagem, com tamanhos e alturas diferentes, para compor volumes harmônicos e fugir da mesmice.

    Se o lugar das suas plantas ventar muito, nada de folhas grandes porque rasgam e nem flores porque são mais frágeis. Pense num anteparo como uma treliça ou um painel e privilegie folhagens como filodentros, heras e dracenas e sempre observe a incidência do sol. 

    Já o sol forte e quase o dia inteiro é bom para plantas como hortênsias, lírios, ixoras, rosas, lantanas. Meia-sombra é ótima para folhagens: antúrio, árvore-da-felicidade, peperômia, samambaias, bromélias e para boa parte das orquídeas. 

    Se informe sobre a frequência com que sua planta precisa de água. Não se esqueça de adubar os vasos a cada 15 dias com a fórmula NPK 10-10-10, vendida em lojas de jardinagem. Siga a bula: Planta forte pega menos bicho.

    Plantas renovam o ar e melhoram a alma.

     

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019

    A Nomad Micro Home lançou uma minicasa completa para que qualquer pessoa possa construir em seu quintal. O nome, The Cube, já diz sobre o tamanho: a casinha em forma de cubo tem pouco mais de 4m de largura, altura e profundidade. E, apesar de parecer extremamente pequena, há espaço para sala de estar, banheiro, cozinha e um quarto no mezanino.

    The Cube: a casa em formato de cubo conta com cozinha, banheiro, sala e quarto (Foto: Amazon/ Reprodução)

    O interior é feito basicamente de madeira e o design é bastante moderno. Já a decoração de interiores fica por conta do comprador.

    O preço é de 38,8 mil dólares, cerca de 161 mil reais na cotação atual, e a venda é feita pela Amazon. 

    O interior deve ser decorado pelo comprador, porém a empresa indica várias opções modernas (Foto: Amazon/ Reprodução)

    Fonte: Casa e Jardim

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: