• Geral

    Domingo, 07 de Outubro de 2018

    A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

      Foto: Walter Arruda

    É chegado o momento de (re)escrever a história do nosso país! É importante que sejamos coerentes nas nossas escolhas para que o amor e orgulho pelo nosso país cresça e a gente possa fazer cada vez mais a diferença no mundo em que vivemos. Vai Brasil!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 07 de Setembro de 2018

     

    Parabéns, oh Brasileiros!

     

     

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018

    Goiânia está recebendo o Projeto Cozinha de Raiz Vivência Goiana, idealizado pelo chef goiano Gilmar Borges, que pretende resgatar a diversidade cultural alimentar do Estado de Goiás.

     Chef Gilmar Borges é idealizador do projeto | Foto: Reprodução

    O encontro, que acontece no Passeio das Águas Shopping, teve início ontem, quinta-feira (16), e vai até sábado (18).  No total, participam mais de 21 chefs de cozinha renomados, trazendo o que há de mais novo em técnicas contemporâneas no que diz respeito à cozinha brasileira. 

    A gastronomia de raiz ganhará ênfase por meio de diversas receitas com o objetivo de incentivar, qualificar e movitar a culinária regional, com destaque para a cozinha ancestral brasileira, a exemplo da culinária baiana, indígena, do cerrado, da caatinga, afro e outras variadas culturas alimentares.

    O evento contará com Sarau Gastronômico, que vai reunir diversas personalidades da cozinha goiana, cozinha show, lançamentos de livros e presença de renomados chefs do país.

    “Vamos apresentar aos participantes do evento as receitas de tradição com toques de modernidade e técnica decozinha prática, fortalecendo a gastronomia do Estado de Goiás e, ao mesmo tempo, proporcionando momentos de aprendizagem e de pura diversão”, disse Gilmar Borges, chef e idealizador do projeto.

    Resultado de imagem para cozinha de Raiz Vivência Goiana

    Confira a programação completa do Projeto Cozinha de Raiz Vivência Goiana:

    16 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

    • Sarau Gastronômico de Abertura: Passeio das Águas Shopping – 19h

    A DIVERSIDADE DA COZINHA RAIZ E SUAS TRADIÇÕES

    GILMAR BORGES E SEUS CONVIDADOS:

    Selena Martins – Juscely Rodrigues – Thiago Meneses – CiçaCarvello – Arthur Barbosa – Edvania Nogueira – David Cisas – Luiz Otavio – Amanda Magalhães – Bia Lippi – Cristiano Ferreira – Juliana Barroso – Marcus Vitta – Adriana Carvalho – Welly Silva – Ana Maria Rosa – Alberto Nascimento – Mulheres Coralinas – Senhoras de Tradição da cidade de Pirenópolis – iguarias da Serra da Mesa Niquelândia.

    17 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA

    • A Cozinha Raiz seus Encantos e Sabores – Gilmar Borges e Kyka Macedo – Pirenopólis e Goiânia GO – 10h30;
    • O Milho Delas! Cada Chef com sua Historia – Tati Mendes – Goiânia GO – 11h30;
    • Almoço Show – Pernambuco visita Goiás! As Cozinhas de Tradição – Intercâmbio entre as Cozinhas do Nordeste e GoiásCris Souza – Goiânia GO e os Empreendedores de Teresópolis Goiás- 12h30;
    • Do Corte à Brasa: vamos ao Churrasco com o Chef do Cerrado Will Navarro – Goiânia GO -14h30;
    • Os 4 elementos: O Funcional e o Real – Willian Carvalho e Fabiana do Couto – Goiânia GO e São Paulo SP – 15h30;
    • Brasil do Balacobaco – Humberto Marra – Goiânia GO – 16h30;
    • A Cozinha Contemporânea um Elo com a Cozinha Tradicional – Marcos Silva – Goiânia GO – 17h30;
    • Cozinha Raiz e os Territórios de Identidade da Bahia – Rosa Gonçalves – Salvador BA – 18h30;
    • Lançamento do Livro Receitas do Campo – Senar Goiás – 19h30.

     18 DE AGOSTO – SÁBADO       

    • Sabores do Brasil Requinte e Sofisticação – Charles Silva – Rio de Janeiro RJ – 10h30;
    • As Versões do Rei! O Milho – Letícia Massula – Pirenópolis GO – 11h30;
    • Almoço Show – A Diversidade da Proteína Suína e suas Possibilidades – Andre Rabelo – Brasília DF – 12h30;
    • As Tradições e Historias da Cozinha de Goiás – Rafael Lino Rosa – Cidade De Goiás – 14h30;
    • Cozinhando a4 Mãos: A Paixão e Sofisticação da Cozinha Brasileira –Alex Sabino e Vinicius Rossignoli – Brasília DF – 15h30;
    • Feira Gastronômica – 16h;
    • O Olhar Contemporâneo sobre a Chica – Mariana Rodrigues – Goiânia GO – 16h30;
    • Os Sabores da Ancestralidade – Letícia Kalymaracaya – Mato Grosso Do Sul – MS – 17h30;
    • Cactos: O Alimento do Futuro – Timóteo Domingos – Canindé Se – 18h30;
    • Lançamento do Livro do Chef do Sertão Timóteo Domingos – 19h30.

    19 DE AGOSTO – DOMINGO

    • Visita Técnica à Fabrica da Colombina – A Cerveja do Cerrado – Alberto Nascimento Sommelier de Cervejas- 10h.

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Segunda-Feira, 06 de Agosto de 2018

    O ano de 2018 marca o centenário do artista Athos Bulcão, que é superconhecido pelos azulejos e pinturas que colorem Brasília! 

    Resultado de imagem para athos bulcão

    Athos foi um dos pintores escultores e muralistas mais influentes do Brasil no século XX. Não era arquiteto, mas sua arte se integrou não só às obras de Lucio Costa e Oscar Niemeyer, mas às de outros importantes arquitetos brasileiros, numa rara e bela sobreposição entre a arte e a arquitetura moderna brasileira. 

    Pra homenagear o centenário de Bulcão (falecido em 2008, ele completaria 100 anos em 2018), o CCBB de SP faz uma restrospectiva com mais de 300 obras dele – algumas delas nunca foram exibidas ao público!

    A mostra “100 Anos de Athos Bulcão” exibe aspectos surpreendentes de sua obra, marcada pela variedade e criatividade. Ela se divide em oito núcleos, abrangendo oito vertentes do trabalho em 300 peças elaboradas de 1940 até a morte. São pinturas figurativas, colagens, “pinturas objetos” com as quais questionava a noção de originalidade, croquis, maquetes, ilustrações para livros, revistas e jornais e projetos de painéis de azulejos em prédios públicos.

    Os curadores Marília Panitz e André Severo pretendem não só mapear a produção do artista como também oferecer ao visitante uma aventura e uma lição dos processos com que Bulcão construiu a sua grande arte. 

    Animado para conferir a exposição? Então, anote aí: 

    “100 anos Athos Bulcão”
    Até 15/10, quarta a segunda das 9h às 21h
    CCBB: r. Álvares Penteado, 112, Centro, SP
    (11) 3113-3651/3652
    Entrada gratuita

    (0) Comentar
  • Viagem

    Domingo, 15 de Julho de 2018

    A Copa do Mundo na Rússia, chega ao fim neste domingo (15) com a partida entre França e Croácia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Infelizmente nos despedimos precocemente, mas felizes por ela ter trazido tanta alegria e união em tempos difíceis! Foram momentos incríveis, imagens inesquecíveis, emoção a flor da pele... 

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

    Em clima de despedida, vamos explorar um pouco mais a Rússia e sua arquitetura cheia de energia restauradora, que inspira criatividade e estimula novos começos.

     

    São Petersburgo é uma cidade da Rússia localizada às margens do rio Neva, na entrada do golfo da Finlândia. A cidade designou-se Leningrado de 1924 até 1991, e Petrogrado entre 1914 e 1924. A cidade possui canais que lembram Veneza, além de palácios maravilhosos, igrejas coloridas, lindos jardins, muita cultura, arte, ballets e grandes museus. A Igreja do Sangue Derramado, também conhecida como Igreja da Ressurreição, é dos cartões postais mais bonitos de St. Petersburg. Toda colorida, foi construída em 1881 em memória à Alexandre II. Na época soviética permaneceu fechada e na 2ª Guerra virou depósito de batatas.

     

    Valeu, Brasil! Valeu, Rússia!

     

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 16 de Junho de 2018

    De 16 de junho a 12 de agosto o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, apresenta uma exposição sobre Le Corbusier (1887-1965) -- um dos arquitetos mais famosos e reconhecidos no mundo. 

    Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto

    Foto: Divulgação

    Le Corbusier foi muito mais do que arquiteto. Ele atuou também na área acadêmica e intelectual, aplicou seu conhecimento em diversas artes e deixou seus pensamentos registrados em publicações e artigos de revistas. Foi grande influenciador na formação da geração modernista de arquitetos brasileiros, principalmente, por prestar, em 1936, consultoria no projeto do Palácio Gustavo Capanema. Por isso, a mostra Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo  apresenta uma reflexão sobre o modernismo no Brasil e sobre o trabalho do arquiteto franco-suíço, visando manter vivo o pensamento de Le Corbusier (1887-1965) e levá-lo para além da arquitetura.

    A exposição tem curadoria de Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário, e conta com participações estreladas. Entre os artistas, designers e arquitetos convidados, estão Paulo Mendes da Rocha, que aparece em ilustrações de Alexandre Benoit; o Instituto Leo, que criou móveis inspirados nas obras do arquiteto franco-suíço; e os Irmãos Campana, que assinam a instalação Taquara, no jardim do museu.

    Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto

    Obra de Alexandre Benoit. (Divulgação/Cremme)

    Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto

    Instalação assinada pelos Irmãos Campana. (Divulgação/Cremme)

    Diversos escritórios – como Aleph Zero, FGMF, Estudio Guto Requena, Nitsche Arquitetos e Triptyque Architecture – também estão envolvidos na exposição, fazendo uma reflexão sobre o modernismo brasileiro e o trabalho de Le Corbusier. O artigo do filósofo francês Mickaël Labbé, feito especialmente para a mostra, sustenta o trabalho dos arquitetos na exposição.

    Quer conhecer mais sobre Le Corbusier? Não deixe de visitar a exposição!

     

    SERVIÇO

    Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo

    Abertura: 16 de junho, sábado

    Horário: às 14h

    Entrada gratuita

    Visitação: até 12 de agosto

     

    Museu da Casa Brasileira

    Av. Faria Lima, 2705

    Tel.: (11) 3032-3727

     

    Fonte: Museu da Casa Brasileira

     

     
     

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018

    O Salão do Móvel de Milão começou dia 17, e vai até o domingo, 22. Como sempre, a feira, os eventos e os lançamentos apresentam o que há de mais quente quanto ao design, decoração e tendências e tem muito design brasileiro por lá!

    A Cerâmica Portinari está presente com o revestimento losango da coleção Carmen no ambiente da Lot of Brasil. A empresa, que é uma das mais reconhecidas indústrias brasileiras de alto design, foi a primeira indústria brasileira e da América Latina a ser convidada para participar do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), o maior evento do setor de alto design do mundo. A participação iniciou em 2013. Esse reconhecimento foi fruto do intenso trabalho de Franco em utilizar o design para deixar o mundo mais belo. E foi por conta dessa mesma convicção que ele escolheu a Cerâmica Portinari para estar presente com o revestimento losango da coleção Carmen, assinada por Alessandro Mendini.  Assim, a linha Carmen traz a marca de um grande nome do design internacional, responsável por transformar os caminhos do setor nos anos 1980, o toque da A Lot Of Brasil e a qualidade que só a Portinari pode oferecer em revestimento cerâmico. 

    A nova linha de produtos foi batizada com o mesmo nome de uma das grandes expoentes da cultura e da alegria brasileira para o mundo: Carmen Miranda. A coleção Carmen traz a alegria e as cores características da cantora, atriz e bailarina luso-brasileira que também são marcantes na obra de Mendini.

    De acordo com o artista italiano, a peça tridimensional da Portinari oferece um design muito particular. Por ter um toque natural, relevo marcante e o formato de losango, o resultado é a semelhança com os contornos de um diamante. Junto à criatividade e a inventividade dos usuários, o novo produto é adequado para diferentes tipos de projetos, com propostas igualmente diversas. Seja para transmitir energia e movimento, para proporcionar calma e tranquilidade ou levar mais alegria e arte a todos os ambientes, é possível utilizar esta novidade para compor espaços neutros e criativos. Veja só:

    Com predominância de um azul mais claro, contrastando com outro mais escuro e um amarelo vibrante, este ambiente proporciona luz e vida e, ao mesmo tempo, tranquilidade e alegria.

     

    Nesta composição, a coleção Carmen se destaca por sua faceta mais intimista. O verde suave garante paz e calma, sem perder as características de dinamismo e textura presentes na peça.

     

    Embora esteja sendo lançada no Salão de Milão, a coleção Carmen já chega à Itália com dois prêmios. Isso porque a linha foi apresentada na Expo Revestir 2018, a Fashion Week do design, que ocorreu em São Paulo entre 13 e 16 de março. Lá, a novidade foi premiada na quarta edição do Best In Show em duas das dez categorias existentes: como “Melhor produto da feira – unanimidade dos votos” e “Melhor peça especial”.

    O resultado está aí: uma coleção inspiradora, criativa, exclusiva e versátil, desenvolvida por meio de um processo fabril de alta tecnologia, culminando em peças de elevada qualidade técnica e artística.

    Se você quiser saber mais sobre este e outros produtos da Portinari, faça-nos uma visita. Aqui na Aldeia você encontra lançamentos e muito mais com exclusividade! 

     

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 06 de Março de 2018

    Cerâmica de alta qualidade e sustentável são características que a Aldeia sempre prioriza!  Aqui no nosso showroom contamos com uma alta gama de produtos exclusivos que podem ser perfeitos para o seu projeto. Por exemplo, a coleção Brasiliana da Oca Brasil, além de usar o revolucionário material português Valchromat, que mistura a tecnologia da pigmentação na massa e a nobreza da madeira, faz uso da madeira teca de reflorestamento. 

     

     

    A coleção, criada em parceria com a designer de superfícies Renata Rubim, possui materiais de base e superfície para os revestimentos das linhas, inspiradas na poética visual brasileira em três períodos distintos da história do país: tribal, colonial e modernista.

     

     

    Concebida dentro do formato tradicional do ladrilho português, com medidas de 20x20cm. Cada metro quadrado comporta 25 ladrilhos que contam um período histórico brasileiro, convidando o cliente a criar, dentro do conceito do painel-arte, feito sob medida,  painéis únicos e autorais. 

     

     

    Impressionante como riqueza de detalhes, formas geométricas e o formato do tradicional ladrilho português criam mosaicos encantadores, né? Que tal nos fazer uma visita?

    (0) Comentar
  • Madeira

    Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018

    Quem aqui também é apaixonado por madeira? Há muito tempo a madeira é usada como piso e revestimento para aquecer os espaços. Com o passar do tempo, a crescente preocupação com o meio ambiente fez com o que sua utilização ficasse mais limitada. A saída das grandes empresas foi produzir acabamentos cerâmicos, vinílicos, cimentícios e até de alumínio que trazem a textura da madeira e ainda custam menos.

     

    Castelatto da linha Madeyra Vecchia

     

    Genuinamente brasileira, a Oca Brasil mistura a beleza e o conforto tradicional da madeira Teca, maciça e certificada, com o artesanato do povo brasileiro, compondo assim belíssimos mosaicos e desenvolvendo revestimentos ecológicos, sem deixar resíduos para as futuras gerações. É possível aplicar os produtos da Oca Brasil em paredes, murais, painéis decorativos e, também, em projetos moveleiros, sendo inegável o excelente conforto térmico e acústico proporcionado pela madeira na decoração.

    Veja uma amostra do uso de revestimento em madeira da Oca Brasil, exclusividade da Aldeia Acabamentos, nesse projeto de Ronald T. Pimentel:

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017

    Os AZULEJOS do século XVIII, assim como a moda da Europa e do Brasil daquela época são fonte de inspiração para a linha de revestimentos decorativos da AZULEJARIA BRASIL, cuja criatividade proporciona chame e personalidade aos ambientes.

    Os desenhos retrôs, florais, geométricos iconográficos e tridimensionais compõem a coleção, na mais eclética gama de estilos, do estilo clássico ao contemporâneo.

    Utilizados em composições simples ou misturados, as peças da Azulejaria Brasil criam painéis INCRÍVEIS, que deixam qualquer ambiente mais aconchegante e com muito estilo!

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos da Azulejaria Brasil!

    Fonte: Azulejaria Brasil

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: