• Madeira

    Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

    As arquitetas do Studio Pikaplus, Jana Hladnik Tratnik e Tina Lipovž criaram um refúgio de 82 m² nas colinas próximas ao município de Idrija, na Eslovênia. O clima adverso da região pedia um abrigo que garantisse conforto térmico e integração com a natureza ao redor. Por isso, paredes e fachada foram revestidas de madeira, material que garante a atmosfera macia e quente, ajudando também a fundir casa e entorno. Em prol ainda do mínimo impacto, a implantação se deu numa clareira, medida que não perturbou a paisagem. E endossando as soluções de efeito térmico, os painéis de vidro laminado duplo criaram quadros de apreciação da vista.

     (Miha Bratina/Divulgação)

     

    “Queríamos desfocar a linha entre dentro e fora, criando ao mesmo tempo um ambiente interno que replicasse a sensação de estar ao ar livre”, contam. Até a posição do sofá foi pensada para mirar lá fora.

     (Miha Bratina/Divulgação)

     

    Compacta, a casa tem apenas os ambientes essenciais, com o térreo integrando áreas de refeição e de estar. Mesmo do mezanino, onde estão os quartos, com guarda-corpo de vidro, é possível apreciar a paisagem sem obstruções.

     (Miha Bratina/Divulgação)

     

    Com a estrutura de metal camuflada pelo acabamento de madeira clara, o projeto assume a inclinação de chalé da cobertura, encaixando as camas dos dois quartos existentes ao longo do pé-direito.

     (Miha Bratina/Divulgação)

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 01 de Abril de 2017

    (The Shack, fantasia/drama, Estados Unidos, 2017)

    De Stuart Hazeldine. Com Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw e outros. 

    Baseado no best-seller de William P. Young, o filme, com estreia prevista para o dia 6 de abril, conta a história de Mackenzie Allen Philip, vivido pelo protagonista do filme Avatar, Sam Worthington.

    Durante as férias em família, Philip vive o trauma do desaparecimento de sua filha mais nova. Sinais de que a menina teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma velha cabana, mas o corpo não é localizado aumentando ainda mais sua angustia.

    Abalado emocionalmente, Philip entra em profunda depressão e embarca numa jornada espiritual para resgatar sua fé. Ele recebe um chamado misterioso para retornar ao local do desaparecimento da filha, onde ganha uma lição de vida. Para ajudá-lo, Philip conta com a ajuda de Papá, personagem interpretada por Octavia Spencer. 

    Fonte: http://claudia.abril.com.br

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: