• Geral

    Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2016

    Caia na folia com moderação!

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Domingo, 08 de Fevereiro de 2015

    O Carnaval é um dos feriados mais animados do ano. Porém, para aproveitar toda a folia carnavalesca – bloquinhos, desfiles e festas – é preciso cuidar da alimentação. Mas não estamos falando de uma dieta para perder os quilinhos extras. Estamos falando, na verdade, de uma dieta especial para aguentar toda programação do Carnaval. 

    Para suportar o ritmo intenso, é preciso escolher a dedo os alimentos durante a folia carnavalesca, apostando em refeições leves e em alimentos que forneçam energia e hidratação. Duas ótimas opções são os carboidratos integrais, que ajudam na liberação lenta de glicose no sangue, e frutas que, além de energia, fornecem vitaminas e minerais. 

    Pensando em quem vai curtir como nunca esse Carnaval, listamos alguns alimentos que serão fundamentais para chegar na quarta-feira de cinzas com muito pique!

    Água: a água é fundamental devido ao calor e ao excesso de bebida alcoólica que geralmente levam à desidratação. Se você consome bebida alcoólica, a dica é intercalar o consumo do drink com o consumo de água durante o decorrer de todo o dia.

    Laranja: a laranja é fonte de energia, antioxidante, rica em vitamina C. É fundamental para o bom funcionamento das defesas do organismo.

    Castanhas: as castanhas são opções práticas de lanches rápidos que fornecem energia e são fontes de minerais e gorduras boas.

    Arroz integral: por ser fonte de magnésio, vitaminas do complexo B, fósforo, ferro e cálcio, o arroz integral fornece energia.

    Macarrão integral: O macarrão integral (carboidrato) é uma ótima fonte de energia.

    Água de coco: além de hidratar, a água de coco repõe os eletrólitos perdidos pelo suor. Fonte de magnésio e potássio, ela ajuda a evitar a fadiga muscular.

    Frango: o frango é uma ótima fonte de proteína, além de possuir menos gordura que a carne bovina.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: