• Casa Aldeia

    Sábado, 01 de Setembro de 2018

    Mais um final de semana bate à nossa porta e o que a gente quer? Uma mesa rodeada de amigos com sorrisos largos e muito amor! Como todo brasileiro ama um bom churrasco, separamos algumas dicas de como organizar a mesa principal para essa refeição. 

    Por ser uma reunião mais descontraída, geralmente o churrasco é preparado e servido em ambientes externos, como jardins. Rústica, a mesa do jardim geralmente é feita de madeira, mas nem por isso precisa ser sinônimo de desleixo e desorganização, não é mesmo? A escolha dos utensílios, talheres e guardanapos podem ser ótimos aliados na decoração desse momento tão importante. 

    A imagem pode conter: área interna

    Para te inspirar, decoração minimalista proporcionada pela delicadeza das louças coloridas. Os arranjos florais dão o toque de simplicidade que o ambiente e a ocasião merecem.

    Confira a linha #aldeiaacasa aqui no nosso showroom para receber seus convidados com mais alegria e descontração!

    (0) Comentar
  • Música

    Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2018

    A capital goiana recebe até dia 16 de setembro o projeto A Casa, maior complexo de entretenimento de Goiás. Idealizado pela agência Box Dream, o projeto está em sua segunda edição que reúne shows, festas e espaços para entretenimento. Nesta edição, mais de 10 atrações de samba, axé, pop rock e sertanejo agitam a arena de shows. Entre eles, Paralamas do Sucesso, que é a atração desta sexta-feira (24).

    Paralamas do Sucesso faz show em Goiânia nesta sexta-feira (24)

    O grupo se apresenta, a partir das 20h, cantando músicas do mais novo disco e sucessos da carreira que os transformaram em uma das principais bandas de pop rock nacional dos anos 80/90.

    Paralamas do Sucesso começou a carreira em 1982, no Rio de Janei­ro. De lá pra cá emplacaram grandes sucessos, como Aonde quer que eu Vá, Meu Erro, Alagados, Cuide bem do seu Amor, Saber Amar, Uma Bra­sileira e por aí vai. Já passaram mais de 35 anos desde que Os Paralamas se tornaram essa banda de sucesso que é hoje e há um ano estão em turnê com o disco Sinais do Sim, último lança­mento da banda. Com este novo trabalho, a fidelidade ao rock brasileiro permanece impecável. E o grupo vai saudar esta longevidade musical no palco do projeto A Casa.

    Além de muita música, A Casa possui vários ambientes, como área gourmet e Pub com apresentação dos melhores Djs da capital. Para quem não dispensa comer bem e degustar bons drinques, os mais seletos bares e restaurante da cidade estão presentes no espaço, entre eles Bahrem Bar, Manda Picanha, Madalena e TemakiFry. A Casa ainda oferece área de lazer com quadras de esportes e espaço kids com programação infantil.

     

    Projeto A Casa – Show Paralamas dos Sucessos
    Data: 24 de agosto (sexta-feira)
    Horário: a partir das 20h
    Local: Próximo à Unip – Rua Recife, Vila Alto da Glória
    Mais informações: www.acasabox.com.br / Instagram: @acasabox

    Pontos de venda:
    – Quiosque Shopping Flamboyant – Piso 1
    – Quiosque Buriti Shopping – Piso 2
    – Bahrem Burger & Grill – Unidades: Marista, Jamel Cecílio e Setor Oeste
    – Vendas online: www.bilheteriadigital.com/acasa

     

     

     

    (0) Comentar
  • Decoração

    Sábado, 11 de Agosto de 2018

    Agora que você já sabe o que preparar para o almoço do Dia dos Pais a mesa precisa estar adequada ao cardápio escolhido. Acredite, uma mesa organizada faz toda a diferença no clima do ambiente, deixando tudo muito mais requintado e harmonioso. Vale pontuar também o quanto é gratificante decorá-la para ocasiões especiais, principalmente quando nos dedicamos para fazer uma mesa que encha os olhos de todos os participantes.

    A imagem pode conter: comida

    Na ALDEIA você encontra diversas opções da linha Aldeia Casa para a sua mesa e aqui no blog a gente te conta as principais dicas e regras para montar mesas perfeitas, tanto formais, quanto informais. Confira:

     

    Kit básico para mesa posta

     

    Sousplat ou jogo americano (Cor neutra.);

     

    Uma toalha de mesa branca lisa e uma estampada;

     

    Guardanapo; 

     

    Anel porta guardanapo; 

     

    Taças;

     

    Talheres;

     

    Pratos.

     

    Disposição dos itens na mesa posta informal

     

     

    1. Sousplat ou jogo Americano – Eles protegem a mesa da temperatura, além de deixar a apresentação mais elegante formando uma moldura no prato, devem ser colocados dois dedos acima da borda da mesa. 

     

    2. Faca – Fica posicionada ao lado direito do prato, com a lâmina voltada para dentro. 

     

    3. Garfo – Sempre posicionado à esquerda do prato. 

     

    4. Taça para água – Ao lado direito do prato. (A faca aponta para a taça.)

     

    5. Guardanapo – Ao lado do garfo, a esquerda, ou no centro do prato ou até mesmo abaixo do prato.

     

    6. Prato principal – O prato principal pode ser :

     

    Prato fundo – É indicado para servir sopas e caldos em geral, é ideal para receitas que levam mais molho. Use-o se for servir, por exemplo, risoto ou massa. O bowl ou “tigela” é uma opção mais confortável para servir sopas ou refeições que contém molho abundante.

     

    Prato raso – Mais comum no nosso dia a dia, já é chamado de prato de mesa. Alguns possuem as bordas mais elevadas para evitar que a comida escorregue para fora na hora do corte da carne, por exemplo.

     

    Prato de salada ou sobremesa – ideal para frutas, aperitivos, queijos e sobremesas em geral.

     

    Disposição dos objetos na mesa posta formal

     

     

    7. Talheres de sobremesa – Estes ficam acima do prato e devem seguir a sequência: faca, com a lâmina voltada para o prato, garfo e colher. A faca e a colher ficam com o cabo virado para a direita e garfo com o cabo virado para a esquerda.;

     

    8. Taça de vinho tinto;

     

    9. Taça de vinho branco;

     

    10. Colher – Também fica posicionada ao lado direito, depois da faca. (Quando a refeição for liquida);

     

    11. Faca para peixe;

     

    12. Garfo para peixe;

     

    13. Prato para pão com faca de manteiga que deve ser colocada diagonalmente, no topo do prato da manteiga, com a lâmina voltada para baixo.

     

    Posicionamento para mesa posta de café da manhã

     

     

    Regras para organização da mesa posta

     

    Se optar pelo jogo americano, não utilize a toalha de mesa, e vice versa.

     

    Os arranjos florais não devem ser tão altos a ponto de bloquear o contato visual dos convidados.

     

    Velas que exalam perfume não devem ser colocadas na mesa.

     

    Quando a mesa for pequena, disponha apenas os pratos, talheres, guardanapos e taças. Deixe as travessas com a refeição em um aparador ou mesa de apoio.

     

    Os adereços da mesa devem estar sempre limpos, se houver uma mancha de sujeira se quer, não use.

     

    Siga uma paleta de cores para gerar harmonia à composição, cuidado para não carregar demais as cores, as estampas também merecem atenção especial.

     

    Evite colocar itens na mesa como: garrafas de refrigerante, pote de nescau, pote de manteiga e etc. Isso acaba com o charme da mesa, por mais simples que ela possa ser.

     

    Dicas

     

    Coloque um guardanapo de papel dentro do guardanapo de tecido, ele serve para as convidadas tirarem o batom ou descartar chiclete e etc. Eu já recebi alguns convidados que se sentiram constrangidos em sujar o guardanapo de tecido. Essa é uma solução pratica.

     

    Se você não possui muitas opções de anel porta-guardanapos, abuse das dobraduras.

     

    Você pode usar desde um raminho de alecrim até uma flor para decorar o porta-guardanapo.  

     

    Use sua criatividade para deixar a mesa mais elaborada. Vale usar papel, fitas de cetim, mini lousas, livros, paginas… Vá testando e descubra novas combinações.

     

    Personalize identificadores de lugar, para os convidados se sentirem especiais. 

     

    Experimente decoração de mesa posta temática. Ex: Noite do hambúrguer, noite das massas, dia de cachorro quente, rodízio de pizza e etc.

     

    Mesa posta, via: Maiara Costa

     

     

    (0) Comentar
  • Casa Aldeia

    Quinta-Feira, 26 de Julho de 2018

    “A cerâmica é ao mesmo tempo a mais simples e a mais difícil de todas as artes. A mais simples, por ser a mais elementar; a mais difícil, por ser a mais abstrata.”

    A imagem pode conter: comida

    Mesa: FLEUR

    Aqui na linha Aldeia Casa você encontra peças com design e sofisticação, todas feitas à mão, o que as tornam únicas!

    Venham conferir!

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Terça-Feira, 10 de Julho de 2018

    Com o avanço da Lei 6299/02, ou ‘PL do Veneno’, os brasileiros viram a importância de não consumir alimentos com toneladas de agrotóxicos - . As versões orgânicas também estão encontrando dificuldades nas leis nacionais, já que existe outro projeto de lei que quer proibir a venda de alimentos orgânicos fora das grandes redes de supermercado. Para tentar diminuir os efeitos nocivos dos componentes dos agrotóxicos no corpo (muitos deles são cancerígenos), a saída mais eficaz é ter a própria horta em casa, que além de ser mais saudável para o corpo, tem menos impacto no mundo, portanto, sendo também sustentável. Contudo, muitas dúvidas surgem ao pensar na horta dentro de casa, por isso, listamos 8 dicas básicas para que você acerte de primeira na horta da sua casa.

     

    1. Escolha um lugar bastante ensolarado
    8 dicas para a sua horta dar certo de primeira (Foto: Reprodução)

    Uma horta precisa de no mínimo quatro horas de sol por dia para se manter saudável . Se a sua cozinha não tem essa incidência de luz, por mais charmoso e prático que pareça ter os temperos ao lado do fogão, você terá que achar um novo local para seus vasinhos.

     

    2. Dê espaço para que elas cresçam
    8 dicas para a sua horta dar certo de primeira (Foto: Reprodução)

    Muitas vezes as mudas de ervas são vendidas em charmosos vasinho, mas isso não quer dizer que é ali que elas devem ficar para o resto de suas vidas. Para que cresçam saudáveis as ervas precisam de um vaso com no mínimo 15 cm de profundidade.

     

    3. Fique atento à drenagem
    8 dicas para a sua horta dar certo de primeira (Foto: Reprodução)

    Para que a água não fique acumulada e a sua muda termine afogada, é preciso preparar o terreno. O vaso  (ou recipiente que for usado) deve, necessariamente, ter um furo em baixo para que a água escorra - se for uma lata, por exemplo, basta fazer um furinho com um prego. Além disso, a primeira camada precisa ser preenchida com pedras e areia. Só depois vem a terra e a planta.

     

    4.Veja quais ervas combinam entre si
    8 dicas para a sua horta dar certo de primeira (Foto: Reprodução)

    Nem todas as ervas vão compartilhar uma mesma jardineira de forma pacifica. Além de checar se elas demandam os mesmos cuidados quanto a iluminação, terra e rega, vale pesquisar um pouco sobre o comportamento da planta. A hortelã, por exemplo, é super espaçosa e por isso o mais recomendado é plantá-la em um vaso separado.

     

    5. Cuidado com a quantidade de água
    8 dicas para a sua horta dar certo de primeira (Foto: Reprodução)

    É  mais comum que os marinheiros de primeira viagem matem suas hortas afogadas do que secas. As regras para regar uma planta mudam completamente de acordo com o ambiente que ela está. Tipo de vaso, temperatura, presença de vento, tudo isso influência. Por isso, o ideal é colocar a mão na terra e sentir se ela está úmida ou não. Se a superfície está seca, mas a terra está molhada mais em baixo, não é preciso regar.

     

    6. Não esqueça de adubar
    8 dicas para a sua horta dar certo de primeira (Foto: Reprodução)

    Além do adubo colocado na hora de plantar a muda no vaso ou na jardineira, é preciso continuar adubando a horta uma vez a cada 2 meses - pelo menos. Só assim a terra permanece fértil para que as mudas cresçam saudáveis.

     

    7. Pode sem medo 
    8 dicas para a sua horta dar certo de primeira (Foto: Reprodução)


    Não é incomum que as pessoas se apeguem as suas plantas e acabem tendo medo de podar as folhas secas ou os galhos doentes, o que no fim pode acabar prejudicando a sua plantação. O manjericão por exemplo, precisa ser bastante podado e até suas flores devem ser retiradas, caso contrário sua haste fica muito longa e fraca.

     

    8. Colha com cuidado
    8 dicas para a sua horta dar certo de primeira (Foto: Reprodução)

    Arrancar com a mão apenas as folinhas que você vai usar para a próxima receita pode parecer prático, mas não é nada recomendável. Na hora de colher os itens de sua horta, o ideal é cortar um ramo, incluindo os cabinhos, com uma boa tesoura. Assim você evita abalar a estrutura da planta e deixa as condições favoráveis para que nasçam novos brotos.

     

    Via: Casa Vogue

    (0) Comentar
  • Casa Aldeia

    Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018

    Amanhã nossa seleção entra em campo mais uma vez! O time Aldeia já está preparado para torcer para o Brasil! Quem mais está otimista aí?A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

    É dia de reunir os amigos e preparar o almoço após o jogo. Para isso, anote a dica aí: monte uma mesa com as cores da seleção e deixe tudo mais alegre com a linha Aldeia Casa!

    A imagem pode conter: mesa e área interna

    E se liga nos horários de funcionamento da Aldeia durante os jogos para não perder nenhuma chance  de ter os melhores produtos para sua casa! 
    Para a primeira rodada de jogos do Brasil teremos os seguintes horários:
    Dia 22/06 (sexta-feira) - Brasil X Costa Rica - 09:00h
    Horário de funcionamento - das 12:00h às 19:00h

    Dia 27/06 (quarta-feira) - Brasil X Sérvia - 15:00h
    Horário de funcionamento - das 08:00h às 14:30h

    A imagem pode conter: texto

    Somos Aldeia, somos Brasil! 

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 16 de Junho de 2018

    De 16 de junho a 12 de agosto o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, apresenta uma exposição sobre Le Corbusier (1887-1965) -- um dos arquitetos mais famosos e reconhecidos no mundo. 

    Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto

    Foto: Divulgação

    Le Corbusier foi muito mais do que arquiteto. Ele atuou também na área acadêmica e intelectual, aplicou seu conhecimento em diversas artes e deixou seus pensamentos registrados em publicações e artigos de revistas. Foi grande influenciador na formação da geração modernista de arquitetos brasileiros, principalmente, por prestar, em 1936, consultoria no projeto do Palácio Gustavo Capanema. Por isso, a mostra Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo  apresenta uma reflexão sobre o modernismo no Brasil e sobre o trabalho do arquiteto franco-suíço, visando manter vivo o pensamento de Le Corbusier (1887-1965) e levá-lo para além da arquitetura.

    A exposição tem curadoria de Pierre Colnet e Hadrien Lelong, da Cremme – Editora de Mobiliário, e conta com participações estreladas. Entre os artistas, designers e arquitetos convidados, estão Paulo Mendes da Rocha, que aparece em ilustrações de Alexandre Benoit; o Instituto Leo, que criou móveis inspirados nas obras do arquiteto franco-suíço; e os Irmãos Campana, que assinam a instalação Taquara, no jardim do museu.

    Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto

    Obra de Alexandre Benoit. (Divulgação/Cremme)

    Paulo Mendes da Rocha, Aleph Zero e Irmãos Campana são alguns dos profissionais envolvidos com a mostra, que acontece de 16 de junho a 12 de agosto

    Instalação assinada pelos Irmãos Campana. (Divulgação/Cremme)

    Diversos escritórios – como Aleph Zero, FGMF, Estudio Guto Requena, Nitsche Arquitetos e Triptyque Architecture – também estão envolvidos na exposição, fazendo uma reflexão sobre o modernismo brasileiro e o trabalho de Le Corbusier. O artigo do filósofo francês Mickaël Labbé, feito especialmente para a mostra, sustenta o trabalho dos arquitetos na exposição.

    Quer conhecer mais sobre Le Corbusier? Não deixe de visitar a exposição!

     

    SERVIÇO

    Experimentando Le Corbusier – Interpretações contemporâneas do modernismo

    Abertura: 16 de junho, sábado

    Horário: às 14h

    Entrada gratuita

    Visitação: até 12 de agosto

     

    Museu da Casa Brasileira

    Av. Faria Lima, 2705

    Tel.: (11) 3032-3727

     

    Fonte: Museu da Casa Brasileira

     

     
     

     

    (0) Comentar
  • Pisos

    Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018

    Cynara de Siqueira e Karina de Siqueira trouxeram  uma pousada de charme e com história para a CASACOR Goiás!

    Pousada de Charme Quarto 8 âÂ?Â? Cynara de Siqueira e Karina de Siqueira

     Foto: Jomar Bragança (Reprodução/CASACOR)

     

    O piso é o Toronto OFW White Acetinado e você encontra com exclusividade aqui na ALDEIA! 

     (Reprodução/Instagram)

    (Reprodução/Instagram)

     

    Aproveite os últimos dias para visitar os ambientes na CASACOR Goiás e conferir todos os produtos da ALDEIA que fazem parte da mostra! 

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018

    Aqui na Aldeia a gente te recebe assim! 

    Que tal aproveitar a sexta-feira para fazer uma visita em nosso showroom? Estamos te esperando!

    (0) Comentar
  • Madeira

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018

    Ainda dá tempo de visitar os ambientes na CASACOR Góias e conferir todos os produtos da Aldeia que fazem parte da mostra! 
    Nas imagens, a seguir, o Studio do Golfista de Kerley de Melo com piso de madeira Quaruba Atelier!

    Como sempre, um ambiente aconchegante, feito para estar e ficar. 

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: