• Peças decorativas

    Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

    A sua casa merece estar sempre linda! Já conhece a linha casa da Aldeia ? Temos peças lindas, com design e sofisticação para deixar o seu fim de ano ainda mais especial!

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2017

    Para garantir uma casa cheirosa e ainda mais confortável o ano inteiro, que tal apostar nos aromatizantes naturais? É possível deixar os ambientes cheirosos na medida certa e gastando pouco com a criação de aromatizadores caseiros. Se forem feitos com capricho e criatividade, eles se tornam ainda uma linda opção decorativa para o ambiente. Confira abaixo algumas ideias e prepare o seu aromatizador caseiro, gastando pouco e, o mais importante, deixando sua casa com ótimas energias:

    1- Laranja, gengibre e essência de amêndoa

     Corte a laranja em rodelas grossas e, em um vidro com água, adicione gengibre fresco cortado em pequenos pedaços e diversas gotas de essência de limão. Para incrementar o aromatizador, adicione também algumas rodelas de limão.

     

    2-  Limão, lima, alecrim e extrato de baunilha

    Neste aromatizador, a dica é incrementar o odor lima-limão, feito com fatias colocadas na água, com algumas gotas de extrato de baunilha e alguns ramos de alecrim.

     

    3- Limão, tomilho, hortelã e extrato de baunilha

    Uma variação do aromatizador anterior, este deixa a casa com um cheiro menos doce, já que leva hortelã e tomilho no lugar de lima e alecrim. Finalize com algumas gotas de extrato de baunilha.

     

    4-  Pepino, manjericão e capim-limão

    Para um aromatizador com cheiro mais discreto, aposte neste, com rodelas de pepino, manjericão fresco ou seco e algumas gostas de óleo essencial de capim-limão.

     

    5- Pó para carpete/tapete feito com alecrim e lavanda

    Famosos nos Estados Unidos, os pós para carpete e tapete são um ótimo jeito de perfumar o ambiente. Você vai precisar de bicarbonato de sódio, alecrim seco e óleo de lavanda – misture tudo, coloque um pouco na superfície e deixe agir por 15 a 20 minutos. Finalize passando o aspirador de pó.

     

    6- Potpourri de fogão com cranberry e laranja

    No grupo dos mais exóticos, este aromatizante é perfeito para esse fim de ano. Feito na panela, mistura cranberry, fatias de laranja, canela, baunilha, noz-moscada e alecrim e traz o cheiro do verdadeiro Natal americano!

     

    Ter a casa cheirosa é realmente um delícia, né?

    (0) Comentar
  • Piscinas

    Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

    Neste ano de 2017, todas as edições da CASACOR, a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, tiveram como tema o “Foco no essencial”. Com o objetivo de valorizar o que realmente importa nos projetos de décor e paisagismo, os profissionais criaram ambientes únicos e sofisticados. As piscinas roubaram a cena nas diferentes edições da mostra. Seja na área de lazer e relaxamento, pensada com design autêntico, ou  para a prática de esportes aquáticos e recreação!

     

    Inspire-se com estes projetos de piscinas que que fizeram sucesso na CASACOR 2017:

     

    1- Piscina do Jardim, de Fernando Rocha e Marcos Malamut, para a CASACOR Bahia:

    O espaço homenagea a artista plástica Eliana Kertész com uma galeria de arte ao ar livre, com obras importantes de artistas contemporâneos da Bahia. Foram usados amplos decks de convivência e espaços de estar dentro d’água e um jardim tropical exuberante. 

     

    2- SPA da Família, de Eliane Gomes e Michelle Costa, para a CASACOR Mato Grosso:

    A piscina aquecida logo chama a atenção, mas aos poucos o olhar percorre um aconchegante deck e encontra a generosa poltrona de balanço, entre outros recantos criados em 100 m². A proposta é de um luxo sóbrio, com poucas interferências de cores: apenas pinceladas de verde nas plantas e no pastilhado da piscina, somadas ao amarelo dos cobogós. Outro elemento que atualiza o SPA é a parede com revestimento 3D. 

     

    3- Solarium & Piscina, de Daniela Avancini e Henrique Gasparini, para a CASACOR Espírito Santo: 

    A sustentabilidade é a máxima do ambiente que conta com um loft instalado em um contêiner integrado à área gourmet, deck e uma piscina com vista para o Porto. A construção é caracterizada por ser versátil, sendo desmontada e remontada com facilidade.

     

    4- Deck da Piscina, de Fred Mota e Renata Berenguer, para a CASACOR Pernambuco:

     

    No espaço, os profissionais acrescentaram às duas esculturas neoclássicas, já presentes no casarão, uma base de madeira reciclada e uma piscina executada especialmente para o ambiente. O mobiliário moderno, em tons que vão do claro até o amarelo e o turquesa, junto do projeto luminotécnico feito pelo paisagista Luciano Lacerda criam uma atmosfera única, relaxante e tropical. 

     

    5- O espaço Quatro Elementos, assinado pelos profissionais Ângela Dorascenzi, Estela Martins, Mônica Costa e Yuri Miranda para a CASACOR Franca:

    Uma área de lazer e relaxamento, pensada com design sofisticado e clássico. Contudo, isso não impediu os arquitetos de inovarem, acrescentando uma piscina raia que pode ser “removida e renovada para outro ambiente sem perder a estrutura”, como coloca Estela, uma piscina itinerante. Com 12 m de comprimento e 3 m de largura, a raia é perfeita para a prática de esportes aquáticos e recreação. Sua estrutura pré-fabricada é composta inteiramente por placas polímeras o que permite seu deslocamento em menos de uma semana. Além da estética, a raia possui tecnologia sustentável, com piso drenante e deck feito de madeira de reflorestamento. O tratamento da água é feito com ozônio, dispensando o uso excessivo de químicos e diminuindo o risco de alergias.

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Terça-Feira, 07 de Novembro de 2017

    Os arquitetos estão cada vez mais desenvolvendo projetos de mini casas, graças à capacidade de suprir necessidades em espaços pequenos e de economia durante a construção. Isso se deve, principalmente, pelas cidades estarem ficando, dia após dia, mais ocupadas. Um exemplo desses espaços é o da fotógrafa ucraniana Alla Ponomareva que vive nos Estados Unidos com o marido e, ao planejar a construção de uma casa para hóspedes, decidiu testar um projeto de casa miniatura que havia visto na internet.

    Criado por Derek Diedricksen, especialista nas chamadas ‘Tiny Houses’ (literalmente “casas minúsculas”), o projeto original havia custado 1200 dólares (o equivalente hoje a pouco mais de R$ 4 mil), mas Alla e o marido conseguiram cortar o orçamento para 700 dólares (mais ou menos R$2300). O casal conseguiu reaproveitar materiais da casa que já tinham como  janelas, tábuas e o telhado, e montaram a cabana, que mede apenas 7,4 metros quadrados. Um dos itens que mais elevou o custo da construção foi um painel solar que garante energia para acender lâmpadas ou carregar aparelhos eletrônicos na casa. 

    Entre os detalhes mais legais da cabana estão os degraus de entrada, feitos de toras cortadas do próprio terreno, e as paredes de vidro, que permitem aos convidados observar o céu estrelado de Montana à noite. Como a cabana é para hóspedes, o casal não se preocupou em construir banheiro ou cozinha, mas pertinho dali, há um banheiro externo e um chuveiro aquecido por energia solar.

    Ao todo, a construção levou três semanas, com o casal trabalhando praticamente todos os dias.

     E você, onde faria sua casinha?

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 28 de Outubro de 2017

    Spa Deca na CASACOR Rio. Quem não gostaria de um lugar assim pra descansar o corpo e a mente?

    Projeto: Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017

    Um ambiente que alia o design brasileiro à natureza, com materiais tratados e rústicos, a exemplo da madeira natural, do mármore e um jardim plantado em vasos. Esta é a proposta da arquiteta Ninfa Canedo e da designer Angélica Freitas para a edição 2017 da CASACOR Goiás, que em um espaço de 18 metros quadrados retrata uma LOJA CONCEITO, uma boutique de objetos de decoração pensada a partir de um estúdio.

    Além do binômio design-natureza, o ambiente traz móveis e luminárias assinados, como o móvel bar de Paulo Alves, as luminárias de Cristina Bertolucci e a poltrona do Studio Ninho.

    O ambiente mescla arte e design nacionais e mobiliário que remete a uma atmosfera retrô, além de trazer peças criadas especialmente para a mostra goiana, como uma mesa de trabalho em mármore nacional tipo exportação, de traçado slim e bastante funcional.

    Também chama a atenção o piso em porcelanato concreto e as paredes revestidas de mosaico em madeira natural, em tons de verde e cru. A cartela de cores também abarca o cor de rosa, que traz suavidade e poesia ao ambiente. Um belo jardim de tuias plantadas em vasos complementa o espaço.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Loft AC 60x120 Eliane; Pastilha 5x5 Rústica Prata Oca Brasil; Rodapé 70 3461 Black 15x240cm Santa Luzia; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017

    As arquitetas NATÁLIA MACIEL e RACHEL BORGES assinam o FOYER BILHETERIA da CASACOR Goiás 2017.

    Em homenagem à edificação que sedia a mostra neste ano, os espaços têm como inspiração o estilo art déco, reproduzido em forma de releitura, lançando mão de muita repetição geométrica, do dourado e de formas menos rebuscadas. O resultado é uma proposta dotada de leveza com muita modernidade e bom humor.

    Revestidas em tecido camurça, as paredes recebem várias esculturas da série Vermelho – Ramificações do Sensível, da artista plástica Fabiana Queiroga. A bilheteria, abrigada por um contêiner, reforça a ideia de uma arquitetura minimalista e sustentável.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Revestimento Polygon Paris BrancoCastelatto; Pastilha Hexagonal Preto M 4337 Atlas; Rodapé 3454 Ouro 10x240cm Santa Luzia; Guarnição 3454 Ouro 10x240cm Santa Luzia; Rodameio 466 Branco 3x240cm Santa Luzia; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 17 de Junho de 2017

    Em sua oitava participação na CASACOR Goiás, NANDO NUNES assina o REFÚGIO DA PÉRGOLA, um espaço onde arquitetura, design e funcionalidade criam um conjunto primoroso e harmônico.

    Nando utilizou estrutura metálica que, aliada aos brises de madeira de demolição, resulta em uma obra contemporânea e arrojada, predominando os tons de cinza e preto.

    Na sala de estar com uma belíssima mesa de jantar, o destaque são as cadeiras do designer Andrea Borgoni. A varanda gourmet abriga uma adega com uma bancada de pedra que dá continuidade para o lado externo e se transforma também na bancada do banheiro.

    Seixos soltos cobrem o chão do SPA com uma banheira no quartzito negresco. Destaque para a estante na cor louro freijó, projetada especialmente para o ambiente. A clássica poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues, também foi uma das escolhas do profissional.

    Na mesa de jantar, a proposta é um pendente que faz uma linha retrô, o Zig Zag, articulado e com iluminação ais focada. Já a iluminação geral é composta por luminárias discretas, com forma slim e luminosidade intensa com boa reprodução de cor.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Gotham Pier NA 90x90 Portobello; Revestimento Apparente Cinza75x8cm Castelatto; Revestimento Apparente Cinza 120x12cm Castelatto; Revestimento Apparente Cinza com Botão120x12cm Castelatto; Seixo Solto Preto M Palimanan; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 15 de Junho de 2017

    Em sua quarta participação na CASACOR Goiás, a arquiteta e urbanista MARIANA MENDONÇA assina o LAVABO ROSE GOLD.

    Com inspiração nas tendências de decoração 2017/2018, a profissional utiliza o acabamento rose gold (cobre) para dar sofisticação e trazer o feminino ao espaço.

    Com uma pegada urbano-industrial, os revestimentos usados conferem personalidade ao ambiente. Mariana optou por uma iluminação minimalista para dar destaque ao pendente Rubik. Um jardim vertical permanente completa o projeto.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Pulpis Crema Pol 60x120cm Eliane; Revestimento Ecobrick Grezzo Capuccino 30x7,5cm Castelatto; Revestimento Ecobrick Grezzo Capuccino 45x15cm Castelatto; Revestimento Ecobrick Stone Capuccino 30x7,5cm Castelatto; Revestimento Ecobrick Stone Capuccino 45x15cm Castelatto; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 14 de Junho de 2017

    Participando há 21 anos da CASACOR Goiás, o arquiteto LÉO ROMANO assina a CASA DO BOI, ambiente com aproximadamente 450 metros quadrados criado que tem um boi e seus criadores como personagens principais.

    Para a formação deste conceito, Léo relembrou sua infância vivida no meio rural e partiu da estética das capelas de fazendas para conceber a Casa do Boi. Dividiu o espaço entre praça, curral e edifícios.

    O curral foi implantado contando com a sombra de uma mangueira existente, que recebe os animais. Uma praça separa o curral dos edifícios principais. Nesta, uma grande banco e uma mesa de confraria dão as boas-vindas aos visitantes e anunciam de modo contemporâneo a atmosfera do espaço.

    O bloco principal recebe a “Capela”. O ambiente conta com o melhor do design brasileiro, como as poltronas Chifruda, de Sérgio Rodrigues, a poltrona Leão, Lina Bo Bardi, a poltrona Jangada, de Jean Gillon, e a mesa Amorfa, de Arthur Casas.

    Obras de arte do autor, em parceria com a ceramista e artista plástica Iêda Jardim, também estão presentes. O paisagista Frederico Rodrigues assina os jardins.

    Produto Aldeia presente nesse ambiente: Revestimento Brick Mattone Grigio 7x26 Lepri.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: