• Piscinas

    Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

    Neste ano de 2017, todas as edições da CASACOR, a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, tiveram como tema o “Foco no essencial”. Com o objetivo de valorizar o que realmente importa nos projetos de décor e paisagismo, os profissionais criaram ambientes únicos e sofisticados. As piscinas roubaram a cena nas diferentes edições da mostra. Seja na área de lazer e relaxamento, pensada com design autêntico, ou  para a prática de esportes aquáticos e recreação!

     

    Inspire-se com estes projetos de piscinas que que fizeram sucesso na CASACOR 2017:

     

    1- Piscina do Jardim, de Fernando Rocha e Marcos Malamut, para a CASACOR Bahia:

    O espaço homenagea a artista plástica Eliana Kertész com uma galeria de arte ao ar livre, com obras importantes de artistas contemporâneos da Bahia. Foram usados amplos decks de convivência e espaços de estar dentro d’água e um jardim tropical exuberante. 

     

    2- SPA da Família, de Eliane Gomes e Michelle Costa, para a CASACOR Mato Grosso:

    A piscina aquecida logo chama a atenção, mas aos poucos o olhar percorre um aconchegante deck e encontra a generosa poltrona de balanço, entre outros recantos criados em 100 m². A proposta é de um luxo sóbrio, com poucas interferências de cores: apenas pinceladas de verde nas plantas e no pastilhado da piscina, somadas ao amarelo dos cobogós. Outro elemento que atualiza o SPA é a parede com revestimento 3D. 

     

    3- Solarium & Piscina, de Daniela Avancini e Henrique Gasparini, para a CASACOR Espírito Santo: 

    A sustentabilidade é a máxima do ambiente que conta com um loft instalado em um contêiner integrado à área gourmet, deck e uma piscina com vista para o Porto. A construção é caracterizada por ser versátil, sendo desmontada e remontada com facilidade.

     

    4- Deck da Piscina, de Fred Mota e Renata Berenguer, para a CASACOR Pernambuco:

     

    No espaço, os profissionais acrescentaram às duas esculturas neoclássicas, já presentes no casarão, uma base de madeira reciclada e uma piscina executada especialmente para o ambiente. O mobiliário moderno, em tons que vão do claro até o amarelo e o turquesa, junto do projeto luminotécnico feito pelo paisagista Luciano Lacerda criam uma atmosfera única, relaxante e tropical. 

     

    5- O espaço Quatro Elementos, assinado pelos profissionais Ângela Dorascenzi, Estela Martins, Mônica Costa e Yuri Miranda para a CASACOR Franca:

    Uma área de lazer e relaxamento, pensada com design sofisticado e clássico. Contudo, isso não impediu os arquitetos de inovarem, acrescentando uma piscina raia que pode ser “removida e renovada para outro ambiente sem perder a estrutura”, como coloca Estela, uma piscina itinerante. Com 12 m de comprimento e 3 m de largura, a raia é perfeita para a prática de esportes aquáticos e recreação. Sua estrutura pré-fabricada é composta inteiramente por placas polímeras o que permite seu deslocamento em menos de uma semana. Além da estética, a raia possui tecnologia sustentável, com piso drenante e deck feito de madeira de reflorestamento. O tratamento da água é feito com ozônio, dispensando o uso excessivo de químicos e diminuindo o risco de alergias.

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 28 de Outubro de 2017

    Spa Deca na CASACOR Rio. Quem não gostaria de um lugar assim pra descansar o corpo e a mente?

    Projeto: Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017

    Um ambiente que alia o design brasileiro à natureza, com materiais tratados e rústicos, a exemplo da madeira natural, do mármore e um jardim plantado em vasos. Esta é a proposta da arquiteta Ninfa Canedo e da designer Angélica Freitas para a edição 2017 da CASACOR Goiás, que em um espaço de 18 metros quadrados retrata uma LOJA CONCEITO, uma boutique de objetos de decoração pensada a partir de um estúdio.

    Além do binômio design-natureza, o ambiente traz móveis e luminárias assinados, como o móvel bar de Paulo Alves, as luminárias de Cristina Bertolucci e a poltrona do Studio Ninho.

    O ambiente mescla arte e design nacionais e mobiliário que remete a uma atmosfera retrô, além de trazer peças criadas especialmente para a mostra goiana, como uma mesa de trabalho em mármore nacional tipo exportação, de traçado slim e bastante funcional.

    Também chama a atenção o piso em porcelanato concreto e as paredes revestidas de mosaico em madeira natural, em tons de verde e cru. A cartela de cores também abarca o cor de rosa, que traz suavidade e poesia ao ambiente. Um belo jardim de tuias plantadas em vasos complementa o espaço.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Loft AC 60x120 Eliane; Pastilha 5x5 Rústica Prata Oca Brasil; Rodapé 70 3461 Black 15x240cm Santa Luzia; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017

    As arquitetas NATÁLIA MACIEL e RACHEL BORGES assinam o FOYER BILHETERIA da CASACOR Goiás 2017.

    Em homenagem à edificação que sedia a mostra neste ano, os espaços têm como inspiração o estilo art déco, reproduzido em forma de releitura, lançando mão de muita repetição geométrica, do dourado e de formas menos rebuscadas. O resultado é uma proposta dotada de leveza com muita modernidade e bom humor.

    Revestidas em tecido camurça, as paredes recebem várias esculturas da série Vermelho – Ramificações do Sensível, da artista plástica Fabiana Queiroga. A bilheteria, abrigada por um contêiner, reforça a ideia de uma arquitetura minimalista e sustentável.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Revestimento Polygon Paris BrancoCastelatto; Pastilha Hexagonal Preto M 4337 Atlas; Rodapé 3454 Ouro 10x240cm Santa Luzia; Guarnição 3454 Ouro 10x240cm Santa Luzia; Rodameio 466 Branco 3x240cm Santa Luzia; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 17 de Junho de 2017

    Em sua oitava participação na CASACOR Goiás, NANDO NUNES assina o REFÚGIO DA PÉRGOLA, um espaço onde arquitetura, design e funcionalidade criam um conjunto primoroso e harmônico.

    Nando utilizou estrutura metálica que, aliada aos brises de madeira de demolição, resulta em uma obra contemporânea e arrojada, predominando os tons de cinza e preto.

    Na sala de estar com uma belíssima mesa de jantar, o destaque são as cadeiras do designer Andrea Borgoni. A varanda gourmet abriga uma adega com uma bancada de pedra que dá continuidade para o lado externo e se transforma também na bancada do banheiro.

    Seixos soltos cobrem o chão do SPA com uma banheira no quartzito negresco. Destaque para a estante na cor louro freijó, projetada especialmente para o ambiente. A clássica poltrona Mole, de Sérgio Rodrigues, também foi uma das escolhas do profissional.

    Na mesa de jantar, a proposta é um pendente que faz uma linha retrô, o Zig Zag, articulado e com iluminação ais focada. Já a iluminação geral é composta por luminárias discretas, com forma slim e luminosidade intensa com boa reprodução de cor.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Gotham Pier NA 90x90 Portobello; Revestimento Apparente Cinza75x8cm Castelatto; Revestimento Apparente Cinza 120x12cm Castelatto; Revestimento Apparente Cinza com Botão120x12cm Castelatto; Seixo Solto Preto M Palimanan; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 15 de Junho de 2017

    Em sua quarta participação na CASACOR Goiás, a arquiteta e urbanista MARIANA MENDONÇA assina o LAVABO ROSE GOLD.

    Com inspiração nas tendências de decoração 2017/2018, a profissional utiliza o acabamento rose gold (cobre) para dar sofisticação e trazer o feminino ao espaço.

    Com uma pegada urbano-industrial, os revestimentos usados conferem personalidade ao ambiente. Mariana optou por uma iluminação minimalista para dar destaque ao pendente Rubik. Um jardim vertical permanente completa o projeto.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Pulpis Crema Pol 60x120cm Eliane; Revestimento Ecobrick Grezzo Capuccino 30x7,5cm Castelatto; Revestimento Ecobrick Grezzo Capuccino 45x15cm Castelatto; Revestimento Ecobrick Stone Capuccino 30x7,5cm Castelatto; Revestimento Ecobrick Stone Capuccino 45x15cm Castelatto; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 14 de Junho de 2017

    Participando há 21 anos da CASACOR Goiás, o arquiteto LÉO ROMANO assina a CASA DO BOI, ambiente com aproximadamente 450 metros quadrados criado que tem um boi e seus criadores como personagens principais.

    Para a formação deste conceito, Léo relembrou sua infância vivida no meio rural e partiu da estética das capelas de fazendas para conceber a Casa do Boi. Dividiu o espaço entre praça, curral e edifícios.

    O curral foi implantado contando com a sombra de uma mangueira existente, que recebe os animais. Uma praça separa o curral dos edifícios principais. Nesta, uma grande banco e uma mesa de confraria dão as boas-vindas aos visitantes e anunciam de modo contemporâneo a atmosfera do espaço.

    O bloco principal recebe a “Capela”. O ambiente conta com o melhor do design brasileiro, como as poltronas Chifruda, de Sérgio Rodrigues, a poltrona Leão, Lina Bo Bardi, a poltrona Jangada, de Jean Gillon, e a mesa Amorfa, de Arthur Casas.

    Obras de arte do autor, em parceria com a ceramista e artista plástica Iêda Jardim, também estão presentes. O paisagista Frederico Rodrigues assina os jardins.

    Produto Aldeia presente nesse ambiente: Revestimento Brick Mattone Grigio 7x26 Lepri.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Domingo, 11 de Junho de 2017

    Em sua quinta participação na CASACOR Goiás, as arquitetas LARISSA MAFFRA e MARINA BASTOS assinam o ESPAÇO CLÍNICA. A intenção desse projeto foi criar um espaço médico-odontológico diferenciado, com uma linguagem contemporânea, que transmita bem-estar e qualidade de vida. As arquitetas buscaram sintetizar um conceito inovador: um espaço para se cuidar.

    O dermatologista Alessandro Alarcão e as odontólogas Paula Kotake e Patrícia Moura são profissionais que refletem esse perfil inovador e por isso são parte da inspiração desse ambiente.

    Tons de cinza como base, painéis em branco e madeira dão aconchego ao ambiente da recepção. Já o layout do consultório aproveita de forma inteligente o espaço de 60 metros quadrados.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Toronto SBE ACT 90x90 Portinari; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 10 de Junho de 2017

    Em sua nona participação na CASACOR Goiás, a arquiteta KERLEY DE MELO assina o ESTAR DO VIOLONCELO. O estúdio com 48 metros quadrados é um ambiente moderno e foi projetado para ter uma vibe cool, despojado, chique, com certo toque intelectual.

    A iluminação contemporânea e pontual complementa essa energia. A madeira tem o foco principal da decoração e junto com as persianas motorizadas torna o ambiente sustentável.

    Destaque para as poltronas de Zanine Caldas, sofá da Ovo Design e mesa da designer Maria Maria Cândida Machado.

    A arquiteta também utilizou cerâmicas assinadas por Elizabeth Fonseca e Gilberto Paim. As telas são do artista plástico Mário Tagnini.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Piso Maciço Estruturado Quaruba8,255cm Triângulo; Rodapé 524 Branco 25x240cm Santa Luzia.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sexta-Feira, 09 de Junho de 2017

    A arquiteta CLÁUDIA ZUPPANI, veterana da CASACOR Goiás, assina, na edição 2017 da mostra, a CASA NÔMADE RENAULT.

    Com 85 metros quadrados, o espaço é inspirado na arquitetura nômade, que é um conceito em que as construções podem ser montadas, desmontadas, transportadas, armazenadas e depois remontadas em outro local e até para outros fins.

    O espaço é um módulo executado com perfis metálicos, paredes e teto em material termoacústico, com total qualidade para moradia. O mobiliário tem um design despojado com uma pegada masculina e jovem.

    As obras presentes no ambiente são da artista Fabiana Queiroga, que criou cerâmicas, aquarelas e esculturas, todas de inspiração nômade.

    O piso é madeira ecológica e porcelanato, que se assemelha ao cimento queimado.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Piso Maciço Estruturado Copaíba Sahara 12,70cm Triângulo; Porcelanato Detroit NO Act 100x100 Portinari; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: