• Casa Cor

    Quinta-Feira, 01 de Junho de 2017

    Em sua quinta participação da CASACOR Goiás, NAIRA SÁ e ANDRÉIA SPESSATTO assinam a SALA DE CORA, em referência a Cora Coralina. As arquitetas buscaram um conceito contemporâneo e atemporal para construírem um living onde fazem uma homenagem à obra e à vida da poetisa goiana. Foram incluídos na decoração itens que remetem a um ambiente onde Cora poderia perfeitamente residir e se identificar nos dias de hoje. A ideia é traduzir no espaço a personalidade de uma mulher forte, simples, porém vaidosa e à frente do seu tempo.

    Na parede estão projetadas suas poesias; no paisagismo, rosas – sua flor preferida – e itens trazidos de um garimpo feito no jardim da Casa Velha da ponte, na Cidade de Goiás. As arquitetas homenageiam também a tradição da poesia com um ambiente de cores e linhas elegantes, que misturam o estilo clássico ao contemporâneo.

    Ao entrar na Sala de Cora a impressão de amplitude fica por conta de uma das paredes totalmente revestida em vidro e sinalizada por pinázios. Um painel de mármore branco nobre, juntamente com um banco em madeira, também colabora para dar a impressão de amplitude para os visitantes.

    Outro diferencial é o piso de madeira de demolição, que enobrece, trazendo calor e aconchego.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Piso Neoclássica Densitá Natural Demolição 92x9,6cm Neobambu; Rodapé 502 Branco 15x240cm Santa Luzia; Guarnição 454 Branco 10cm Santa Luzia; Sócalo 187 16x11cm Santa Luzia; Roseta 176 10x10cm Santa Luzia.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 31 de Maio de 2017

    As estreantes ALESSANDRA NAHAS e PATRÍCIA NAHAS assinam o HALL e os LAVABOS do RESTAURANTE da CASACOR. O ambiente tem uma proposta contemporânea, priorizando uma arquitetura elegante e atemporal.

    No hall foi projetado um pergolado de madeira com efeito de lâminas que se prolonga pelo espelho com moldura em veludo.

    Nos lavabos, o painel de madeira ripado harmoniza com o revestimento cinza com aparência de concreto e o requinte da bancada em mármore que recebe as louças e metais Deca.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Cosmopolitan SGR ACT 60x120 Portinari; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 27 de Maio de 2017

    Os arquitetos Rannyer Xavier e Ricardo Borges desenvolveram para a edição de 2017 o BANHEIRO PÚBLICO MASCULINO, projeto vencedor do 3º Prêmio Jovem Profissional, promovido pela ALDEIA. O principal conceito do projeto é a libertação dos costumes de que o banheiro é espaço somente para assepsia e não de estar e sentir-se bem.

    A cidade foi a inspiração dos arquitetos, que estreiam na CASACOR Goiás, para criar um ambiente que remeta ao meio urbano das grandes metrópoles com toques da arquitetura industrial. Tijolinhos de cerâmica, chapas metálicas, azulejos, tela metálica, eletrocalhas, eletrodutos aparentes e concreto compõem a mistura de texturas e cores que criam uma linguagem harmônica e caótica ao mesmo tempo, como os grandes centros urbanos.

    A decoração é feita com peças industriais fixadas na tela metálica. Um dos destaques do projeto é o revestimento cerâmico que reaproveita a lama do desastre de Mariana-MG.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Porcelanato Avant Grande 60x120 Decortiles; Porcelanato Laca Black Acet 90x90 Decortiles; Revestimento Stones 10x20 Decortiles; Revestimento Brick Natura Rosso 7x26 Lepri; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017

    Em sua estreia na CASACOR Goiás, EDUARDO MEDEIROS, vencedor do Prêmio Jovem Profissional, promovido pela ALDEIA, assina o BANHEIRO PÚBLICO FEMININO.

    Tendo como referência a obra do pintor belga René Magritte La Trahison des Images, a ideia do arquiteto é questionar os conceitos de definição e representação de um banheiro comum.

    A pastilha dourada aplicada na geometria curva, que une teto e paredes, instiga a sensação de um breve infinito, a fim de proporcionar ao visitante uma experiência incomum.

    Pastilhas Sixties Gold 30x30 Decortiles; Revestimento Colorsoul Tangerine 7x25 Decortiles; Revestimento Colorsoul Marsala 7x25 Decortiles; Guarnição 3454 Ouro (10x240cm) Santa Luzia; Argamassa e Rejunte Portokoll.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017

    Ontem a Aldeia ofereceu um almoço aos seus parceiros em mais uma edição da CASACOR Goiás!

    Estiveram presentes profissionais e representantes de indústrias que acreditam e confiam na Aldeia, patrocinadora especial da mostra goiana desde o princípio, há 21 anos.

    O intuito do encontro foi celebrar mais um ano de trabalho conjunto, que resulta no sucesso de mais uma CASACOR.

    Um momento de confraternização entre os envolvidos neste que é o mais importante evento de arquitetura, design e decoração do Estado!

    Agradecemos a todos pela presença!

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 17 de Maio de 2017

    Em sua 15ª participação na CASACOR Goiás, os arquitetos ADRIANA MUNDIM e FERNANDO GALVÃO são os autores da ALDEIA SALA DE BANHO. Inspirado no próprio momento do banho, de terapia e reflexão, o projeto priorizou os elementos NATURAIS como o bambu, em referência às antigas salas de banho e principalmente à natureza, já que é um material constante em ambientes com muita água.

    Pedras naturais com seixos também foram utilizados por remeter – assim como o bambu – à água de rios e lagos. A forma irregular do MOSAICO de mármore da parede deixa o olhar livre de padrões convencionais. O armário Crystal Case expõe o revestimento da parede do fundo, por ser incolor. Esse revestimento cimentício tem a rugosidade da pedra e possui um efeito de gruta.

    Já o piso do banho é um deck feito de MADEIRA, resistente à água, deixando que o líquido percorra o piso até a drenagem e o escoamento. O contato dos pés na madeira durante o banho tem efeito relaxante e terapêutico. O mosaico irregular em mármore branco reveste as paredes do banho e dos sanitários. Para separar a banheira do lavatório, a escolha foi a estante Calle, em formato sinuoso, que faz as vezes de um biombo, proporcionando privacidade sem bloquear a visão.

    Produtos Aldeia presentes nesse ambiente: Piso Neoclássica Filetto Caramelo Demolição 96x9,6cm Neobambu; Piso Neoclássica Densitá Castanho Demolição 92x9,6cm Neobambu; Deck 10cm Ripado Osso sem Acabamento Oca Brasil; Revestimento Ecobrick Stone Marfim 30x60 Castelatto; Mosaico Polígono Piguês Macchiato 25,2x27,7cm Mosarte; Banheira Moove Fosca Jacuzzi.

    Fonte: CASACOR Goiás / Fotos: Jomar Bragança

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 11 de Maio de 2017

    Ontem as arquitetas Eliane Martins e Sheila de Podestá foram as anfitriãs do coquetel de abertura da 21ª edição da CASACOR Goiás, que este ano acontece no Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro de Goiânia, com o tema “Foco no Essencial”.

    Os convidados puderam conhecer em primeiríssima mão os 41 ambientes projetados por 54 arquitetos, decoradores, designers e paisagistas goianos.

    O ingresso para o evento, que teve comidinhas assinadas pelo chef Fernando Hanna, teve parte da renda revertida para o CEVAM, OVG e Hospital do Câncer de Inhumas.

    A abertura oficial da mostra será amanhã, dia 12 de maio, e os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente pelo site da Blueticket.

    Este ano a Aldeia está presente em 14 belíssimos ambientes da mostra, trazendo o que há de melhor e mais atual no segmento de pisos, revestimentos e complementos!

    Fonte: CASACOR Goiás

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Quarta-Feira, 03 de Maio de 2017

     

    A CASACOR Goiás 2017 começa em poucos dias! A mostra, que acontecerá no antigo e tradicional Colégio José Carlos de Almeida,terá sua abertura oficial no dia 12 de maio e poderá ser visitada até 21 de junho.

    Com arquitetura Art Déco, o prédio que abrigará os ambientes neste ano é o resultado da junção de outras duas escolas, a Brasil Central e o Grupo Escolar Modelo, considerada a primeira escola de Goiânia, sendo o imóvel tombado como patrimônio histórico de Goiás.

    Com o compromisso de resgate ao patrimônio histórico e restauração da construção, após o término da CASACOR Goiás 2017, o antigo colégio funcionará como Conselho da Educação do Estado de Goiás.

    Eliane Martins e Sheila Podestá, da CASACOR Goiás, com pedro Ariel Santana, curador nacional da mostra

     

    Como todos os anos, a Aldeia estará presente na mais incrível mostra de arquitetura, design e decoração! Não percam!

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 30 de Março de 2017

    Uma dupla pra lá de talentosa foi uma das vencedoras do Prêmio Jovem Profissional 2017, promovido pela ALDEIA e CASACOR Goiás.

    Rannyer Pinheiro e Ricardo Teixeira, ambos formados em Arquitetura e Urbanismo, o primeiro pela UNIP, 2015, e o segundo pela PUC-GO, 2013, tiveram seu projeto do Banheiro Público Masculino escolhido pelo corpo de jurados do concurso.

    A ideia do Banheiro Público Masculino é manter a história e a cultura urbana do local da mostra – o Colégio Professor José Carlos de Almeida, no Centro, edifício tombado que contribui para o cenário art déco goianiense.

    Resgatando essa identidade, Rannyer e Ricardo manterão os elementos originais, como viga, tijolo comum e concreto, que ficarão à vista. E a eles serão somados alta tecnologia em louças e revestimentos e o grafite como expressão artística, mantendo o equilíbrio necessário entre o antigo e o novo.

    A cultura e objetos cotidianos do meio urbano na decoração farão do Banheiro Público Masculino não só um espaço para suas funções principais, como também um ambiente para estar e se sentir bem.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: