• Casa Cor

    Quarta-Feira, 29 de Março de 2017

    Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás, 2014, e Pós-Graduado em Lighting Design pelo IPOG, 2017, Eduardo Medeiros foi um dos ganhadores do Prêmio Jovem Profissional 2017, uma parceria entre a ALDEIA e a CASACOR Goiás.

    Inspirado em René Magritte, “La trahison des imagens” (“A traição das imagens”), a ideia do arquiteto é questionar os conceitos de definição e representação de um banheiro comum, no projeto do Banheiro Público Feminino da CASACOR Goiás 2017.

    Em geometria abaulada e portas revestidas em espelho, o ambiente não instigará a sensação de estarmos dentro de um banheiro, já que seu sentido ficará todo escondido. Numa proposta que é bastante estética, a decoração com quadros alude à obra de René, através da frase: “Ceci n'est pas une toilette” (“Isto não é um banheiro”).

    Com as opções de materiais oferecidos pela ALDEIA e conhecimento do trabalho de grandes nomes da arquitetura brasileira, o arquiteto trará uma experiência conceitual cheia de elegância e surpresa para a mostra.

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Segunda-Feira, 06 de Março de 2017

    Os jovens profissionais que assinarão os banheiros públicos feminino e masculino da CASACOR Goiás 2017 são… EDUARDO MEDEIROS e a dupla RANNYER PINHEIRO E RICARDO TEIXEIRA, respectivamente! Parabéns!

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Segunda-Feira, 06 de Março de 2017

    Cinco finalistas, cinco grandes projetos e, dentre eles, dois ganhadores! Parabenizamos todos os participantes! Fiquem ligados que no final da tarde de hoje divulgaremos os vencedores!

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Domingo, 05 de Março de 2017

    Em um clima gostoso de euforia e boas surpresas, a comissão julgadora do “3º Prêmio Jovem Profissional” se reuniu ontem na Aldeia para escolher o melhor projeto inscrito.

    O corpo de jurados, composto por renomados profissionais da área da arquitetura, do design e da decoração, como Marisete Naves, Maria Abadia Haich, Cláudia Zuppani e Manoel Balbino, e as organizadoras da CASACOR Goiás, Eliane Martins e Sheila Podestá, ficou impressionado com o talento e a diversidade de conceitos apresentada pelos participantes.

    O arquiteto Marcílio Lemos e o curador da CASACOR Pedro Ariel Santana também participaram do julgamento virtualmente.

    Agradecemos a todos que se inscreveram e se empenharam para apresentar trabalhos com a impressionante qualidade com a qual fomos surpreendidos!

    A divulgação do resultado do prêmio será na segunda-feira, dia 06 de março. Não percam!

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Segunda-Feira, 06 de Março de 2017

    No último sábado escolhemos os ganhadores do “3º Prêmio Jovem Profissional”. Os participantes apresentaram projetos surpreendentes para o banheiro público feminino e masculino da CASACOR Goiás 2017, deixando claro que a nova safra de profissionais não está de brincadeira! Ainda hoje divulgaremos a decisão do corpo de jurados! Aguardem!

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sexta-Feira, 03 de Março de 2017

    Hoje é o último dia para a entrega dos projetos. É a conclusão da etapa 2 do 3º Prêmio Jovem Profissional.

    Logo mais teremos o ganhador, que colocará em prática todas as suas ideias para o banho público da CASACOR Goiás 2017! Aguardamos você aqui na Aldeia!

    (0) Comentar

    Você também poderá gostar de:

  • Casa Cor

    Quinta-Feira, 02 de Março de 2017

    Todos os que participaram da primeira etapa do concurso, recebendo as instruções, têm até amanhã para finalizar sua inscrição junto à Aldeia. Estamos à sua espera!

     

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017

    Agradecemos a cada um que se inscreveu no concurso e desejamos muito trabalho e sorte para as próximas etapas. Mãos à obra!

    (0) Comentar
  • Casa Cor

    Sábado, 18 de Fevereiro de 2017

    Nesta semana aconteceu a Reunião Operacional da 21ª edição da CASACOR Goiás! A imprensa, arquitetos e profissionais da área foram recebidos em um brunch pelas arquitetas organizadoras Eliane Martins e Sheila Podestá para o lançamento da mostra goiana.

    Marisete Naves com as arquitetas Kerley Melo e Adriana Mundim

     

    Em 2017, o tema da CASACOR será “Design mais perto das pessoas”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento, que levarão ao consumidor a preocupação com o design e sua função, forma, experiência e sobrevivência no cenário atual.

    Eliane Martins, da CASACOR, Ednara Braga e Marisete Naves

     

    O Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro, é o cenário escolhido! O prédio de arquitetura Art Déco, tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado e desativado há mais de dois anos, surgiu a partir da junção de outras duas escolas – a Brasil Central e o Grupo Escolar Modelo, esta considerada a primeira escola de Goiânia.

    Marisete Naves com Pedro Ariel Santana, curador da CASACOR Nacional

     

    Os profissionais da CASACOR estão participando de todo o processo de restauração do imóvel, que após o encerramento da mostra será sede do Conselho de Educação de Goiás. No total serão 40 ambientes projetados livremente por 54 dos melhores arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do Estado, exibindo o que há de mais inovador nessa área.

    A CASACOR Goiás acontecerá de 12 de maio a 21 de junho, e a Aldeia, como não poderia deixar de ser, estará lá! Não percam!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: