• Revestimentos

    Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017

    Mais uma inspiração direto da CERSAIE 2017: porcelanato com aspecto de cimento queimado. Uma super tendência que continua com tudo!

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Domingo, 08 de Outubro de 2017

    Um ótimo dia com essa linda inspiração da CERSAIE 2017, onde a Aldeia esteve presente! Em breve, teremos grandes novidades para vocês!

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 30 de Setembro de 2017

    A CERSAIE 2017 já acabou, mas as novidades ainda são muitas.

    Mármores tecnológicos em grande estilo e em todas as texturas – natural, acetinado, polido – vêm com tudo.

    Em breve teremos lançamentos exclusivos na Aldeia!

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017

    Em Bologna, na CERSAIE 2017, a madeira ainda é destaque!

    Com tratamentos em textura e acabamento envelhecido, ou rústico, demolição e pátina… A madeira tem seu lugar.

    Quem também adora madeira na decor?

    Nada traz mais aconchego para a casa do que ela!

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2017

    Um dos revestimentos mais lindos da CERSAIE 2017!

    Produtos que remetem aos pavimentos antigos, tipo granitina, sem o sofrimento de obra, traumas da aplicação e manutenção da granitina tradicional.

    É tendência! E a Aldeia está conferindo ao vivo todas essas novidades!

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017

    Ontem a Aldeia participou da comemoração do centenário do grupo espanhol Roca, que aconteceu em Bologna, na Itália.

    Na foto: Bruno Borer, Diretor Comercial da Roca, Marisete Naves, Zange Naves e Silian Santos, da Aldeia, e Celso Cavalli, presidente da Roca,

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

    Começou hoje em Bologna, na Itália, a maior feira de cerâmicas do mundo, a CERSAIE.

    A Aldeia está lá conferindo todas as novidades e tendências do mercado, e vamos mostrar algumas delas para vocês! Fiquem de olho!

     

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Domingo, 02 de Outubro de 2016

    A Diretora Executiva da Aldeia esteve na Cersaie 2016 e nos traz suas impressões e percepções da maior feira do nosso segmento!

    Os mármores tecnológicos foram novamente o ponto alto da feira. Estão com uma qualidade de veios, cores e texturas que impressionam, principalmente porque o objetivo agora é a busca pelos mármores raros, históricos e extintos.

    Ainda assim, as maiores marcas não usam mais a expressão “reproduzir” a pedra, mas “inspirar”, já que acreditam que não há como reproduzir algo tão perfeito.

    Os porcelanatos amadeirados, que há quase 10 anos também marcam presença forte, aparecem em outras releituras, como parquet e tacão. Os tijolinhos (bricks) continuam marcando presença, também em novas cores, texturas e composições.

    Muitos produtos naturais foram apresentados, como madeira e bambu. Mas o interessante é que só um olho treinado diferencia a madeira natural do porcelanato.

    Os oxidados fizeram sucesso, com várias versões, cores e texturas das diversas reações químicas que o oxigênio causa nos metais. Neste quesito, a Inalco foi eleita por Marisete Naves a melhor da feira.

    A espanhola Inalco também resgatou a história no norte da Itália com a releitura dos pisos de calçadas e pátios antigos.

    Muita textura: linho, algodão, papel parede, carpet e tecidos diversos; tudo traduzido em revestimentos cerâmicos e porcelânicos. A riqueza de detalhes engana os olhos e o tato.

    O que ficou claro é que as indústrias dispõem de máquinas e tecnologias que permitem reproduzir qualquer coisa em revestimentos cerâmicos, sem parecer fake. Bem como o movimento em direção ao resgate da história, de épocas em que alguns produtos eram tratados como preciosidades.

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2015

    A CERSAIE é a principal feira do mundo quando o assunto é a indústria cerâmica de REVESTIMENTOS, de METAIS e LOUÇAS SANITÁRIAS e ACESSÓRIOS para banheiros.

    Realizado numa área de quase 170 mil metros quadrados do PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES DE BOLONHA, de 28 de setembro a 02 de outubro, o evento completa este ano 33 anos de realização ininterrupta.

    Em 2014 contou com a participação de 945 expositores, sendo 606 italianos e 339 provenientes de 38 países. Com 509 expositores, os REVESTIMENTOS CERÂMICOS são os PROTAGONISTAS da mostra.

    A feira acontece anualmente no coração da indústria cerâmica italiana e também é palco de diversos seminários e palestras de fama internacional.

    A EQUIPE ALDEIA acompanha a CERSAIE todos os anos, trazendo para GOIÂNIA muito além do revestimento como material de construção; do CLÁSSICO ao MODERNO, são inúmeras propostas para INSPIRAR e COMPLEMENTAR projetos.

    Nesta edição da mostra não poderia ser diferente: a ALDEIA está na cidade italiana em busca das principais NOVIDADES de suas MARCAS PARCEIRAS.

    Tudo para você ficar por dentro do que surpreende na CERSAIE e em breve te encantará no nosso SHOWROOM!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2014

    As principais apostas da Mosarte para 2015 foram apresentadas ao público, em primeira mão, no mês de setembro, na Cersaie - Salão Internacional da Cerâmica para a Arquitetura e Construção - que ocorreu em Bologna, na Itália. O evento recebeu entre os destaques da marca a Coleção Maison, uma linha sofisticada e diferente de tudo que a empresa já criou e atraiu a atenção dos profissionais mais antenados do setor.

    O luxo da alta costura define a coleção, que tem inspiração nas texturas, bordados, brocados, aplicações de pedrarias sobre rendas, desenhos românticos e tecidos finos. Como matéria-prima a Mosarte elegeu o Mármore Thassos e a Ardósia, pedra brasileira muito valorizada no exterior e que ganhou a oportunidade de mostrar todo seu potencial no seu país de origem.

    Composta por 54 itens, as peças tem grafismos em alto relevo com aplicação manual de pérolas e de cristais Swarovski, desenhos florais e orgânicos. tornando-as delicadas e requintadas, assim como as rendas bordadas e trabalhadas usadas em vestidos e acessórios de luxo. As cores selecionadas são neutras e elegantes: branco, cinza e preto, que definem esta coleção como sóbria e sofisticada. O resultado são revestimentos de pedra e mármore naturais com valor único.

    A Mosarte também apresentou novos itens para a já conhecida Coleção Azulejaria, que homenageia uma das peças mais antigas da arquitetura mundial: o azulejo.

    Pinturas em aquarela feitas à mão, utilizados durante o período colonial brasileiro, estampam as novas peças da Coleção Azulejaria. Como diferencial, além de serem peças únicas, o conjunto traz o ineditismo do material utilizado: o Mármore Thassos, que possui o efeito da luz transpassada de maneira tênue e homogênea, devido à textura do material.

    São 10 peças com gravuras de arabescos clássicos, rococós e outros desenhos e um modelo liso para compor os mosaicos. As cores que se destacam nestes lançamentos são o amarelo ouro e azul cobalto, cores tipicamente usadas no período.

     

    Venha para a Aldeia e conheça mais.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: