• Gastronomia

    Domingo, 30 de Outubro de 2016

    Se lasanha já é uma das comidas mais amadas por aí, imagina então se a transformamos numa sobremesa? A lasanha de chocolate é uma receita incrível que vai deixar qualquer um com água na boca. Com camadas de creme branco, creme de chocolate e bolacha, essa receita é prática de fazer e tem um resultado delicioso! Confira!

    Ingredientes:

    Creme Branco

    2 xícaras de creme de leite fresco

    2 colheres de sopa de açúcar cristal

    450 gramas de cream cheese

    ½ xícara de açúcar cristal

    ½ colher de chá de sal

    ¼ xícara de leite

    Creme de chocolate

    170 gramas de mistura para pudim de chocolate

    2 ½ xícaras de leite

    Montagem:

    400 gramas de biscoito tipo maisena de chocolate

    Chocolate em pó para polvilhar

    Modo de preparo:

    Creme branco: em uma tigela coloque o creme de leite, as duas colheres de açúcar cristal e bata bem até virar um chantilly. Em outra tigela coloque a meia xícara de açúcar, o sal, o leite e o cream cheese. Bata até ficar na consistência de um creme. Misture esse creme com o chantilly e reserve. Creme de chocolate: agora faça o pudim de chocolate com a mistura pronta, o leite e bata bem.

    Montagem:

    Forre uma forma com as bolachas, coloque o creme branco e depois o escuro. Faça isso até formar mais ou menos 3 camadas. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Polvilhe chocolate em pó e sirva!

    Fonte: http://www.guiadasemana.com.br

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 22 de Maio de 2016

    O nome pode soar estranho, mas uma coisa é fato: strogonoff de chocolate é uma delícia! Se você ainda não conhece essa sobremesa deliciosa, certamente ela vai se tornar rotina na sua casa depois de experimentar.

    A receita não tem como dar errado, afinalsó leva ingredientes saborosos: leite condensado, chocolate, nozes e conhaque. Confira o passo a passo!

    Ingredientes

    - 2 latas de leite condensado

    - 12 colheres (sopa) de chocolate em pó

    - 1 colher (sopa) de manteiga

    - 2 latas de creme de leite

    - 200g de chocolate ao leite em barra

    - 200g de nozes

    10ml de conhaque

    Preparo

    Faça um brigadeiro com o chocolate em pó, o leite condensado e a manteiga. Deixe esfriar. Depois, coloque em um recipiente grande. Adicione o creme de leite e misture. Acrescente o conhaque e as nozes.Por último, coloque pedaços da barra de chocolate. Misture e sirva.

    Se você desejar, pode polvilhar o strogonoff com coco ralado ou com raspas de chocolate branco. Depois é só se deliciar com essa receita que cai muito bem nos dias frios, ou então servida geladinha em dias de calor!

    Imagens: Reprodução.

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 01 de Novembro de 2015

    A gastronomia é cheia de termos técnicos e nomes que diferenciam produtos, aromas, texturas etc. Muitas vezes eles não são corretamente empregados, mas, mesmo assim, acabam ganhando popularidade.

    Com o chocolate preto e o chocolate branco não é diferente: existe uma grande diferença entre um e outro, a começar pelo sabor.

    No entanto, a principal diferença é na receita e na produção, que mostra que o chocolate branco não é chocolate, embora batizado com esse nome.

    Para ser considerado chocolate é preciso que leve cacau em sua fórmula. No momento da produção do chocolate, o cacau é prensado e se divide em duas partes: a massa do cacau, e a gordura (manteiga de cacau).

    Com a massa do cacau, ou seja, a parte sólida, é feito o chocolate preto, e com a manteiga do cacau se processa o chocolate branco, que consiste basicamente em gordura, açúcar e leite.

    Pelo fato de não ter em sua composição o cacau sólido, e sim apenas a gordura da fruta, o chocolate branco tecnicamente não é um chocolate, e sim outro doce.

    Mesmo a textura de ambos sendo parecidas, o sabor é completamente diferente, e o “chocolate” branco possui muito mais açúcar que os demais.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 29 de Março de 2015

    A Páscoa é oficialmente o período mais doce do ano. É quando as pessoas comem chocolate sem culpa e sem medo de serem felizes.

    Todos os anos, as grandes marcas lançam novidades para esta época, os ovos de chocolate sempre ganham uma nova padronagem ou sabores novos.

    Mas com a onda gourmet, que arrasta multidões para restaurantes e cursos de gastronomia, a iguaria não para de sofrer atualizações: a moda agora é o ovo de colher, onde uma banda de chocolate recebe diversos recheios e o tradicional chocolate ganha uma roupagem nova.

    Foi assim que, aos poucos, o “raio gourmetizador” começou a ameaçar a hegemonia dos produtos industrializados, até pouco tempo as vedetes da estação.

    É um sabor mais gostoso que o outro! Vale à pena experimentar!

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 02 de Novembro de 2014

    O brigadeiro ‚ é um doce típico da culinária brasileira. É muito comum em todo o país e está presente em praticamente todas as festas de aniversário.

    Seus ingredientes mais usuais são leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura, podendo ser feito no fogão e também no micro-ondas, seguindo o estilo de vida mais "moderno".

    A origem da denominação é controversa, não estando claro se o nome "negrinho", usado do Rio Grande do Sul, antecede ou não o nome brigadeiro.

    Segundo alguns historiadores, o nome do docinho pode estar associado ao Brigadeiro (patente militar) Eduardo Gomes, que se candidatou à presidência pela UDN contra Eurico Gaspar Dutra, em 1946. O candidato conquistou um grupo de fãs do Pacaembu, bairro de São Paulo, que organizaram festas para promover sua candidatura. A guloseima à época feita de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate tanto agradou que, numa das festas de campanha, foi feito o doce para arrecadar fundos.

    Há outras versões bastante similares a essa sobre a origem do nome do doce: mulheres do Rio de Janeiro, engajadas na candidatura de Gomes, faziam "negrinhos", que vendiam para ajudar o fundo de campanha; outros diziam que Heloísa Nabuco, de tradicional família carioca que apoiava o brigadeiro, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual, e o denominou com a patente do candidato preferido.

    Como as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o "docinho do Brigadeiro". Com o tempo o nome de "brigadeiro" teria sido dado ao doce (mais tarde feito com leite condensado). Apesar do apoio recebido, a eleição foi vencida pelo então General Eurico Gaspar Dutra.

    De qualquer forma, fato é que a sobremesa se tornou uma paixão nacional e hoje pode ser encontrada em diversas versões, como "de colher", com cobertura crocante, com frutas, recheado etc.

    (0) Comentar
  • Aldeia

    Domingo, 20 de Abril de 2014

    A Páscoa é uma data de celebração em que de forma simbólica, as pessoas dão de presente uma para outra, ovos de chocolate. Mas este ano uma novidade está em alta, é o ovo de colher.

    Com uma aparência tentadora, essa novidade pode ser feita com diversos sabores, entre trufa, maracujá, morango, entre outros.

    O preparo é simples e delicado, você deve derreter o chocolate e colocar nas formas, colocar cinco minuto no congelador e então é só escolher o recheio de sua preferência, a ideia é que o recheio fique macio e a própria forma sirva de enfeite.

    Aprenda a fazer com o vídeo abaixo.

    http://youtu.be/5cn7pGW5cm0

    Presenteie a quem você ama com uma novidade feita por você!

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: