• Viagem

    Sábado, 06 de Janeiro de 2018

    Já assistiu ao filme Operação Big Hero? Ele é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade high-tech de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. Após se tornar um hit da Disney, a visão da Golden Gate Bridge em meio à arquitetura de estilo japonês inspirou a Expedia, uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana, sediada em Bellevue, a criar algumas fusões próprias.

    O  Expedia reimaginou 14 capitais icônicas do mundo, combinando suas arquiteturas em cidades híbridas, assim como no filme. Na série, capitais como Rio de Janeiro e Londres se misturam em cenários vibrantes para criar um destino verdadeiramente único. 

    Abaixo, confira sete ilustrações feitas pelo Neomam Studios que mostram o resultado final do mix entre Rio de Janeiro e Londres, Bangkok e Nova York, Cape Town e Roma, Sydney e Marrakech, Dubai e Paris, Moscou e Istambul, e Seul e Delhi.

     

    1. Rio Londoneiro – Rio de Janeiro e Londres

    Esse destino, é para aqueles que querem relaxar e relaxar, mas também experimentar cultura e museus. Na cidade híbrida, você pode passar um dia tomando sol na praia de Copacabana, sob o olhar atento do Cristo Redentor, e depois completar o bronzeado com muitas atrações turísticas e passeio no London Eye, admirando a vista espetacular dos edifícios famosos desta incrível cidade.

     

    2. Bang York – Bangkok e Nova York

    Essa cidade é tão legal que a nomearam duas vezes. Há muito para ver e fazer por lá. É a cidade que nunca dorme e, por sorte, nunca falta cafés e lugares para comer. Durante a manhã um trajeto mais zen, visitando alguns dos 400 templos budistas da cidade. Em seguida, passeio no Central Park, onde se encontra de tudo, desde trilhas até zoológico e pontos perfeitos de piquenique. Quando a noite cai, um show da Broadway e as luzes brilhantes da cidade são bons programas de se admirar.

     

    3. Cape Roma – Cape Town e Roma

    Se é um romance que você deseja, vale uma pausa na cidade de Cape Roma, a perfeita cidade híbrida da Cidade do Cabo e de Roma. É possível caminhar a dois pelas ruínas clássicas, palácios renascentes e fontes barrocas. À noite, a culinária não deixa a desejar - este porto histórico tem tudo. As vistas e os gostos desta magnífica cidade fazem do Cabo Roma uma das cidades mais românticas do mundo.

     

    4. Sydnakech – Sydney e Marrakech

    Sydney com Marrakech é igual a Sydnakech, a cidade híbrida que leva você a uma jornada pelo tempo com sua combinação única de arquitetura antiga e nova. Há apenas um lugar para começar: nenhuma viagem a esta cidade está completa sem uma caminhada sobre a Harbour Bridge no caminho para a icônica Opera House. Depois disso, é hora de fazer compras. Sydnakech é o lar de algumas das melhores e mais autênticas lojas do mundo. Não há fim para a elegância desta cidade, as telhas, fontes e motivos florais tornam tudo mais lindo para se conhecer.

     

    5. Dubaris – Dubai e Paris

    Dubaris é o lugar para quem tem paixão pela arquitetura. Esta cidade híbrida criada a partir de Dubai e Paris apresenta exemplos de arquitetura da Idade Média aos dias modernos. Para começar, a icônica Torre Eiffel é imperdível. Dá para pegar um elevador até o topo e ver a cidade a partir do céu! Dubaris está cheio de marcos, mesquitas majestosas e, claro, o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

     

    6. Moscanbul – Moscou e Istambul

    Moscanbul é realmente um presente inesquecível para os olhos, como já é de se esperar de uma cidade híbrida criada a partir de Moscou e Istambul. Esta é uma cidade movimentada com muito para ver e fazer. Existem inúmeras mesquitas históricas, sinagogas, palácios, castelos, torres e mercados para verificar, é necessário que o visitante planeje o seu tempo de acordo.

     

    7. Seoulhi – Seul e Delhi

    Criado de Seul e Delhi, Seoulhi está evoluindo rapidamente, mas tem um pé firmemente enraizado no passado. Por um lado, a cidade possui uma enorme coleção de arquitetura futurista. Andar por lá pode fazer com que o viajante se sinta como um personagem no novo filme do Blade Runner. Mas logo já volta no tempo para a cidade velha, onde pode tomar chá e explorar as muitas eras da arquitetura antiga que o setor histórico tem para oferecer.

     

    Agora, se você estava sonhando com um passeio para alguns desses destinos, vai ficar mais fácil planejar a viagem perfeita!

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 11 de Julho de 2015

    (Paper Towns, aventura/romance/drama, Estados Unidos, 2015)

    De Jake Schreier. Com Nat Wolff, Cara Delevingne, Halston Sage, Austin Abrams, Justice Smith, Cara Buono.

    A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne).

    Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança.

    Mas depois da noite em que o plano é executado, Margo desaparece, deixando pistas sobre o seu paradeiro.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015

    Para se levar uma vida mais saudável, o ideal é conseguir mudar os hábitos e adotar uma rotina mais consciente no dia a dia. Outro quesito importante é o ambiente, a estrutura em que vivemos e as alternativas que permitem uma mudança. A rede britânica BBC selecionou as cidades mais saudáveis para se viver, levando em consideração itens como saúde pública, sistema de transporte, áreas verdes, entre outros. Confira quais foram as cinco que se destacaram!

     

    Cingapura

    A cidade tem a menor taxa de mortalidade infantil do mundo e a quarta maior expectativa de vida, com 84,07 anos. O sistema de saúde público é utilizado por 80% da população, e mesmo não sendo totalmente gratuito, seus preços são compatíveis com a renda dos moradores. Conhecida como “Cidade Jardim”, se destaca por suas rígidas leis rígidas no que se refere a jogar lixo na rua.

     

    Tóquio

    A emissão per capta de CO² na casa dos 4,89 toneladas se deve muito ao transporte coletivo eficiente e ecológico de Tóquio. A expectativa de vida altíssima (84,19 anos) é beneficiada pelo bom sistema público de saúde e pelos hábitos alimentares extremamente saudáveis de sua população.

     

    Perth

    Com clima ameno e praias banhadas pelo Oceano Índico, Perth é uma cidade com vocação natural para os esportes. O número de ciclistas no município da Austrália cresceu 450% entre 1998 e 2009. Assim, a população local tem o hábito de ir de bicicleta até as estações de metrô e de lá seguir para o trabalho.

     

    Copenhague

    Com o plano de se tornar a primeira capital do mundo “neutra em carbono” até 2025, Copenhague conseguiria balancear suas emissões de CO² comprando créditos ou tomando outras medidas para tirá-lo do ar. Seu grande trunfo é o ciclismo: conta com 400 km de ciclovias e 50% de sua população usa o meio de transporte mesmo em épocas de frio e chuva.

     

    Mônaco

    O principado tem a maior concentração de milionários e bilionários per capta do mundo, o que contribui para que tenha a maior expectativa de vida do planeta: 89,6 anos. O sistema de saúde é caro, mas quase todos conseguem pagá-lo. Com apenas 2 km², Mônaco tem muito dinheiro para investir em ecologia: os carros usados pelos órgãos de administração do principado, por exemplo, são elétricos e todas as conferências organizadas no local são neutras em carbono.

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 20 de Março de 2015

    Quando foi criado, o CARRO era considerado a maior inovação do século e o item de desejo de todos. Hoje essa realidade mudou. Apesar de mais confortáveis, silenciosos e ágeis, os carros de hoje se tornaram um PROBLEMA em todo o mundo, pois com o AUMENTO da população e também da FROTA nas ruas, tornou-se praticamente IMPOSSÍVEL se locomover no dia a dia. Na busca pela solução dos problemas de MOBILIDADE URBANA, algumas cidades estão investindo em TRANSPORTES ALTERNATIVOS no intuito de se tornarem LIVRES de carros.

     

    Madri

    Algumas ruas e avenidas da cidade já foram BLOQUEADAS para tráfego de AUTOMÓVEIS, com o objetivo de manter as áreas apenas para CAMINHADAS. Dessa forma, apenas os residentes do bairro podem dirigir. Quem violar a lei pode ser multado, inclusive.

     

    Paris

    Com a POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA a níveis alarmantes, a cidade decidiu fazer um RODÍZIO: no centro da cidade, por exemplo, quem não mora nos bairros próximos não poderá dirigir aos finais de semana. A ideia é que até 2020 o número de CICLOVIAS na cidade dobre e os carros a diesel sejam proibidos.

     

    Chengdu

    A cidade localizada no sudoeste da China foi projetada para ANDAR A PÉ. O projeto deve ser concluído em 2020. A construção de vias foi realizada de modo a garantir que seja possível chegar a qualquer lugar andando, no máximo em 15 minutos.

     

    Hamburgo

    Para incentivar o uso de BICICLETAS e as CAMINHADAS, a cidade tem investido em uma “rede verde”, que deve ser concluída nos próximos 15 ou 20 anos. O sistema promete conectar parques em toda a cidade, permitindo o uso de bicicletas em qualquer lugar.

     

    Helsinque

    A cidade tem um projeto que vai transformar subúrbios dependentes do automóvel em comunidades ligadas ao centro da cidade através de TRANSPORTE PÚBLICO. Além disso, está em fase de teste um aplicativo que permite que os usuários acessem instantaneamente uma bicicleta, carro ou táxi compartilhado, ou encontrem o ônibus ou trem mais próximo.

     

    Milão

    Para incentivar o ABANDONO DO CARRO, a cidade disponibiliza vales-transporte gratuitamente para os passageiros que deixarem seus veículos em casa. O sistema funciona por meio de um computador no painel do carro que fica conectado à internet – quando o carro fica em casa, a cidade envia um voucher com o mesmo valor do bilhete de ônibus ou trem.

     

    Copenhague

    Desde 1960 a cidade investe em zonas de PEDESTRES e no uso de BICICLETAS. Atualmente, mais da metade da população utiliza os mais de 200 quilômetros de ciclovias para trabalhar todos os dias.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: