• Casa Cor

    Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018

    A CASACOR 2018 está quase aí e para esquentar vamos relembrar alguns ambientes em que a Aldeia Acabamentos esteve presente! 


    Detalhes do Refúgio do Mato de Ednara Braga e Flávio Paragassú! 
    Foto: Munir Al Rubaie

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018

    O rosa está por todos os lados: na moda, na decoração, no design e na arquitetura!

    Na foto os produtos Brick, Ink, Beatles e Patch Glass Decortiles.

     

    As cores exercem muita influência no nosso comportamento e bem-estar. Não à toa, o rosa vem para inovar tanto em revestimentos, cubas, quanto em metais.

     

    Você pode mesclar com cores diferentes ou apenas investir em texturas. Os detalhes fazem toda a diferença!

     

    Aposte nesta cor em ambientes inusitados!

    Revestimento Piso e Parede: Sixties Rose / Projeto: WF ARQUITETOS - Foto: Marcelo Ribeiro

     

    Você encontra essa tendência e muito mais aqui na Aldeia Acabamentos com exclusividade! Estamos esperando a sua visita para conhecer as novidades e tomar um café delicioso no nosso showroom! Vem?

     

     

    (0) Comentar
  • Restaurantes com uma Arquitetura Fascinante

    Terça-Feira, 10 de Abril de 2018

    Tóquio recentemente ganhou um local perfeito para fotos! O décor da patisserie, assinado pela designer India Mahdavi, honra o seu título de "rainha da cor" com uma paleta adocicada que combina o verde-céladon e o rosa clarinho a peças nada óbvias que adiciona um tom fun, sem perder a sofisticação, ao resultado final — pense em lâmpadas em flores e luminárias em forma de merengue.

     

    "A Ladurée é um jardim de delícias. Eu estou aqui para levar felicidade e a essência da Ladurée está muito conectada com a alegria. Eu quis levar um pouco da França para Tóquio e tornar este local uma experiência completa", explicou Mahdavi ao Wallpaper. Vale ressaltar que a designer também é responsável pela decoração das lojas de Geneva e Los Angeles e o badalado restaurante Sketch, em Londres.

     

    A experiência é realmente completa em um salão envolvido por paredes de treliça branca, inspiradas em Maria Antonieta, e móveis feitos sob medida em veludo suave. Finalize com um pedido saboroso — macarons de morango com delícia de coco ou o famoso pistachio saint honoré — e uma bela foto.

     

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 09 de Abril de 2018

    Em parceria com a Punto e Filo o arquiteto Antonio Ferreira Junior criou uma linha de tapetes com elementos gráficos e geométricos que servem para decorar paredes e pisos. São três tapeçarias de parede e onze modelos geométricos de tapetes com forte referência das décadas de 1960 e 1970.

    As estampas da coleção Aqquarius nasceram de telas pintadas pelo arquiteto, que descobriu e desenvolveu suas habilidades para as artes com seu mentor, o designer Alfredo Barbosa de Oliveira, que há anos esteve à frente das criações da marca de tapetes. “Comecei a pintar por causa das influências do Alfredo e posso dizer que ganhei uma nova ferramenta de trabalho, algo que eu nem sabia que existia, foi inspirador”, conta Antonio.

    A geometria das peças permitem diferentes combinações e dão uma sensação de tridimensionalidade. A paleta de cores é vibrante e quente, com variações de mostarda, laranja, verde, azul e magenta. As composições podem dar muito mais estilo e personalidade a um ambiente. Além disso, outra aposta desta coleção, foi resgatar a tapeçaria de parede como protagonista de um espaço, com status de obra de arte. O trabalho artesanal da Punto e Filo e a assinatura de um arquiteto com tino para as artes adiciona ainda mais valor às peças.

    (0) Comentar
  • Peças decorativas

    Segunda-Feira, 02 de Abril de 2018

    A ceramista americana Molly Hatch, do perfil @mollyhatchstudio, transforma simples pratos brancos em telas coloridas, que às vezes ocupam paredes inteirinhas.

    Suas obras são pintadas à mão e estampadas com desenhos superfemininos inspirados no toile de jouy, motivos florais e grafismos.

     

    A artista também tem uma linha casa composta por tableware e itens de papelaria com preços camaradas.

    Confira as imagens abaixo para se inspirar e quem sabe começar a montar uma parede de pratos para chamar de sua em casa?!

    (0) Comentar
  • Decoração

    Quinta-Feira, 22 de Março de 2018

    A Páscoa é um dos maiores feriados do ano. Essa data surge com a libertação dos hebreus da escravidão no Egito e é reafirmada pela ressurreição de Cristo após sua crucificação, como afirma a Bíblia judaico-cristã. Assim, a Páscoa traz como significado o renascimento e o início de uma vida sem os desprazeres de até então. Além disso, como esquecer o coelho e os ovos de chocolate que fazem a alegria da criançada? Até mesmo esses dois símbolos são carregados de significados voltados para a fertilidade e a prosperidade. Sendo assim, nada mais justo do que reunir a família e os amigos para comemorações e troca de chocolates. Para você estar mais do que preparada, selecionamos algumas mesas postas para a ocasião que, com ideias simples, mas cheias de charme, vão te inspirar na hora de receber em casa. Confira:

    (André Conti/Divino Espaço)

    (Pinterest/Reprodução)

    (Pinterest/Reprodução)

    (Pinterest/Reprodução)

    (André Conti/Divino Espaço)

    (Pinterest/Reprodução)

    (Pinterest/Reprodução)

    (Pinterest/Reprodução)

    (Pinterest/Reprodução)

    (Pinterest/Reprodução)

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 19 de Março de 2018

    A Aldeia esteve presente no lançamento da Decortiles por Irmãos Campana! 

     A Coleção Órbita, é a primeira parceria da marca de revestimentos cerâmicos com um estúdio de design, na qual o resultado final une a tecnologia de impressão digital com acabamento texturizado personalizado. O espaço sideral dentro de casa. As memórias das noites estreladas do interior se fundem à paixão pelo cinema de ficção científica, resultando em estrelas e planetas dourados cintilando no céu noturno. Toda esta inspiração estampa porcelanatos esmaltados acetinados para teto, parede e piso na nova criação dos irmãos Campana para a Decortiles. 

    O desenho das peças nasceu em um esboço feito em papel firme de aquarela por Fernando, que aplicou grafite em fortes passadas para dar volume e textura aos planetas. Em uma visita à fábrica, Humberto Campana, junto à equipe da Decortiles, traduziu o desenho às técnicas fabris de cerâmica, em um resgate do aspecto artesanal e tátil do esboço original. “O resultado ficou lúdico. Ele tem bem o gestual do desenho do Fernando e, ao mesmo tempo, toda a expertise de cores da empresa. É uma boa parceria e troca de experiências interessantes”, ressalta Humberto. Com a impressão digital em HD, as superfícies recebem um intenso fundo negro com toques cintilantes, remetendo ao céu estrelado. Logo após, os desenhos em relevo dos planetas em dourado metalizado são aplicados sobre as peças com uma técnica mais artesanal: cada detalhe é inserido individualmente, em um verdadeiro processo criação de uma obra de arte. A Coleção Órbita é composta por cinco superfícies diferentes, todas em formato 59x59cm – o que permite uma ampla variedade de paginações, em um convite à personalização dos espaços interiores. As peças com desenhos em relevo transformam as paredes em uma extensão ao céu das noites estreladas. Para complementar a paginação de interiores, porcelanatos sem as aplicações metalizadas são dedicados aos pisos.

    Vocês poderão conferir todas as novidades da Revestir em primeira mão na Aldeia!

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quarta-Feira, 14 de Março de 2018

    O ano de 2017 foi repleto de mudanças (tanto econômicas, quanto políticas e sociais). É claro que a arquitetura não iria passar ilesa por tantas transformações, por isso, o portal Archdaily separou 9 desafios, tendências e discussões que devem estar na pauta dos profissionais da área.

    1.Entender como a geração millennial utiliza o espaço

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

     

    A tão falada geração millennial deixou claro para todos que seu estilo de vida é muito distinto. Os casais têm filhos mais tarde, quando sequer os têm. Vivendo em grandes cidades e exigindo praticidade a todo tempo, os millennials trouxeram novas formas de entender e ocupar o espaço. Residências compactas, para uma ou duas pessoas, práticas e multifuncionais se tornaram o objeto de desejo dos jovens. Esse tipo de construção permite que um mesmo ambiente receba várias atividades, uma flexibilidade muito característica da geração.

     

    2.Arquitetos encarando a construção de seus próprios trabalhos: a necessidade de estar no sítio

    (Reprodução/CASACOR)

     

    Ainda que as universidades possam oferecer teorias, muito do conhecimento que determina o profissional vem da experiência e da prática. Estar presente nos sítios em construção é o desafio que define a arquitetura.

     

    3.A dificuldade da arquitetura contemporânea de se aproximar do contexto rural

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    Por décadas o trabalho dos arquitetos se concentrou nas cidades. Só que a área urbana compõe apenas 2% da superfície do planeta, isso significa que achar formas de atender as áreas rurais, incorporando suas técnicas, necessidades e tradições culturais é urgente.

     

    4.A arquitetura social está vendo o retorno do pêndulo

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    Quando Alejandro Aravena ganhou o Pritzker em 2016, foi a consagração da chamada “arquitetura social”. Nos anos que se seguiram, os projetos se tornaram conhecidos e louvados por suas histórias de fundo emocionais ao invés da qualidade arquitetônica. A mudança do pêndulo é algo natural a qualquer vanguarda. Após algum tempo, ela se esvazia de ideais e cai no mainstream.

     

    5.A era pós-digital entra na linha do tempo da representação gráfica arquitetônica

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    Assim como o caminho das artes visuais – da figuração à abstração – as representações gráficas na arquitetura também evoluem. Ainda que a disponibilidade de novas ferramentas para criar maquetes realistas, renders, e até vídeos em 360º, muitos profissionais contemporâneos optam por mesclar técnicas antigas com atuais, para criar imagens visualmente mais ricas.

     

    6.As mulheres na arquitetura

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    O ano de 2017 foi marcado por movimentos de equidade de gênero. A desigualdade de condições e direitos de trabalho é um fato e nenhuma profissão se exclui dele. Na arquitetura, as profissionais se mobilizaram para colocar suas demandas no holofote e empoderar suas colegas de carreira.

     

    7.Aprender com o Bambu

     (Divulgação/CASACOR)

     

    O bambu é um material construtivo milenar. Das regiões tropicais às gélidas, ele era escolhido por sua versatilidade e facilidade de trabalho. Lentamente, o bambu vem deixando de ser associado à pobreza e louvado por sua sustentabilidade e beleza.

     

    8.Um lampejo da direção da arquitetura pós-terremoto

     (Reprodução Archdaily/CASACOR)

     

    Em 2014, o arquiteto japonês Shigeru Ban ganhou o Pritzker por seu trabalho em criar e construir (com materiais não convencionais, como papel) casas para pessoas desalojadas por catástrofes naturais. No ano passado, um projeto de reconstrução em Guangming da Universidade de Hong Kong e da Universidade de Kunming foi eleito o prédio do ano pela e World Architecture Festival (WAF). No México, projetos de restauro e habitação após o terremoto ocorrido em setembro de 2017 receberam honrarias. Mesmo que esse movimento não deva ser chamado de “tendência”, já que seria uma denominação muito superficial, essas construções mostram uma direção na arquitetura que aponta para esforços em locais de extrema necessidade.

     

    9.Arquitetura política: a criatividade como enfrentamento

    Nas cidades do mundo “subdesenvolvido”, cabe ao arquiteto assumir seu papel de ativista político cuja arma é a criatividade. Por meio das construções inventivas é possível driblar contextos socioeconômicos desfavoráveis e criar cidades mais igualitárias.

     

     

    Fonte: www.casacor.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 05 de Março de 2018

    Se você adora reality shows de reforma e gosta de saber dos detalhes de casas incríveis não pode deixar de conhecer a nova série documental sobre arquitetura: As Casas Mais Extraordinárias do Mundo. A primeira temporada estreia hoje, 5 de março, na Netflix. Nela, o décor é a estrela! 

    (Reprodução/Netflix)

     

    O premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura Caroline Quetin rodam o mundo à procura de casas nada convencionais em lugares inusitados. A série é de produção britânica e os episódios apresentam residências construídas em locais montanhosos, florestais, costeiros e subterrâneos em todo o mundo. 

     

    (0) Comentar
  • Prêmio Jovem Profissional

    Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018

    Já foram escolhidos os finalistas do Prêmio Jovem Profissional 2018 que a Aldeia Acabamentos realiza há 4 edições em parceria com a CASACOR GO! 

     

    Os jurados passaram uma tarde discutindo e avaliando todos os projetos!

     

    Os três que finalistas são:

     

    Paola e Lorrane Vasconcelos Albernaz: Água, luz... Perspectiva

     

    Marcos Lula: Memória Viva

     

    Dimi Kurok, Larissa Nahas e Paulo Gomes: Somos todos iguais

     

    Parabéns a todos que participaram! 

    O vencedor será divulgado amanhã, quinta-feira, na reunião operacional no Castros Park! 

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: