• Teatro

    Sábado, 07 de Outubro de 2017

    Para comemorar 30 anos de carreira, Deborah Secco está em turnê pelo país com o monólogo “Uma Noite Dessas”, um espetáculo preparado especialmente para a atriz pelo autor e diretor Hamilton Vaz Pereira. A apresentação acontece na capital goiana hoje e amanhã, no Teatro Madre Esperança Garrido. O objetivo é que após assistir a peça o espectador deixe o teatro convicto de que viveu uma experiência encantadora, impensável e indizível.

    Deborah interpreta uma atriz receosa em aceitar ou não papel em um musical que retrata as mulheres ao longo dos anos. Para tanto, interpreta mulheres desde a Grécia antiga até chegar ao padrão contemporâneo. Nessa indecisão, ela imagina, diante de si, um público que possa, depois de avaliar prós e contras, ajudá-la a se decidir fazer ou não o tal projeto.

    O que a atriz sabe sobre o espetáculo criado para ela e o que revela ao público imaginado? Sua dramaturgia apresenta personas do show-biz – o encenador, o produtor, o compositor… – preparando um musical sobre as deusas-mãe, as criadoras de mundos, os mitos femininos das diversas mitologias, e cujo título é Desfile Das Mulheres Exemplares.

    Enquanto a atriz-solista, com a ajuda do público sonhado, pensa cena a cena o espetáculo a ser encenado, em meio a tantas mulheres excepcionais surge uma personagem qualquer, moderna e contemporânea que vive seu cotidiano e que se chama Ximona.

    A partir daí, o espetáculo-dúvida ganha uma protagonista que vive fora da vida-clichê e parece possuir um saber insondável e desconhecido. Isso desperta o interesse da atriz-cética que se torna afirmativa e se decide pelo sim, o sagrado sim, pela sua participação no inédito projeto teatral.

    Fonte: http://www.oquerola.com

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 23 de Setembro de 2017

    O ator e comediante Marco Luque apresenta em Goiânia seu espetáculo “1, 2, 3 Testando” no dia 30 de setembro, sábado, no palco do teatro Rio Vermelho.

    No show o público poderá conferir de perto personagens mais que conhecidos do artista como Jackson Five, Mustafary e Silas Simplesmente.

    É comédia e muito humor para o público goiano!

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 16 de Setembro de 2017

    Hoje os goianienses já têm um “Encontro Marcado” no novo teatro do Centro de Convenções da PUC-GO, Campus 2, ao lado do Memorial do Cerrado: o show que reúne Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e a banda 14 Bis. Trata-se de uma das turnês de maior sucesso dos últimos tempos em todo o Brasil, e traz para o público goiano verdadeiras experiências musicais e uma opção diferenciada de entretenimento cultural.

    Juntos e em performances à parte, os artistas vão cantar clássicos como “Sobradinho”, “Criaturas da Noite”, “Dona” e “Planeta Sonho”. A única música do setlist que não é de autoria deles será “Canção da América”, que indica, no entanto, outro elo e grande inspiração de todos: o cantor e compositor Milton Nascimento.

    A apresentação também terá momentos únicos, como a interpretação de “Espanhola”, composição de Guarabyra e Venturini, mas nunca gravada pelos dois juntos.

    O mesmo acontece com “Caçador de Mim”, composição de Sá e Sérgio Magrão, que também nunca foi gravada pelos autores juntos, ou “Criaturas da Noite”, de Sá e Flávio Venturini, e que só tem uma gravação feita pelo O Terço. “Sobradinho”, reconhecida pelo seu regionalismo, ganha uma pegada mais rock com a base do 14 Bis. São propostas inteiramente novas para canções eternas no imaginário dos amantes da música brasileira.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 09 de Setembro de 2017

    O Rock in Rio chega à sua 7ª edição no Brasil. Neste ano, a Cidade do Rock, onde acontece a festa, será montada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, que recebeu a maior parte das competições das Olimpíadas do Rio em 2016.

    O festival acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, com as seguintes atrações internacionais já confirmadas:

    15 de setembro — Lady Gaga

    16 de setembro — Maroon 5 e Fergie

    21 de setembro — Aerosmith e Billy Idol

    22 de setembro — Bon Jovi

    24 de setembro — Red Hot Chili Peppers

    De acordo com a organização do evento, o novo local é duas vezes maior que a antiga Cidade do Rock, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e vai facilitar o acesso à festa. A produção informou que o público agora poderá optar pelo sistema de transportes usado durante os Jogos Olímpicos 2016.

    Pela primeira vez, uma edição brasileira terá duas Rock Streets – ruas temáticas com lojas, restaurantes e apresentações artísticas que vão homenagear a África e o Brasil. 

    Em novembro passado, os bilhetes do Rock in Rio Card, vendidos antecipadamente e que equivalem a ingressos para a edição de 2017, se esgotaram menos de 2 horas após o início das vendas. Os cards custavam R$ 435 (inteira) e R$ 217,50 (meia).

    Para mais informações, ingressos e programação completa: http://rockinrio.com/rio/pt-BR

    Fonte: http://www.oquerola.com

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 02 de Setembro de 2017

    (Como nossos pais, drama, Brasil, 2017)

    De Laís Bodanzky. Com Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e outros.

    Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante.

    Mas quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando.

    Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma super-mulher sem falhas nem vontades próprias.

    Fonte: http://www.adorocinema.com

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 26 de Agosto de 2017

    (Bingo – O Rei das Manhãs, drama / biografia, Brasil, 2016)

    De Daniel Rezende. Com Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller, Augusto Madeira, Domingos Montagner, Pedro Bial e outros.

    Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980.

    Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado – exigência prevista numa cláusula do contrato que não permitia revelar quem era o homem por trás da maquiagem, ou o novo “Rei das Manhãs”, o que o transformou no anônimo mais famoso do Brasil.

    Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

    Fonte: http://www.adorocinema.com

     

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 19 de Agosto de 2017

    Um show de humor com o ator e comediante Nelson Freitas, do programa humorístico “Zorra Total”, chega a Goiânia no próximo mês.

    O comediante apresenta a nova temporada do seu show, “Nelson Freitas e Vocês”, nos dias 02 e 03 de setembro, no teatro Madre Esperança Garrido.

    No stand-up, Nelson faz uma caricatura do cotidiano e as relações humanas, como casamento, infidelidade, autoestima e melhor idade, com histórias e personagens hilários, interagindo com a plateia num entretenimento leve, descontraído, despretensioso e positivo.

    Com humor inteligente e histriônico característicos, o ator teve a oportunidade de ser dirigido por um dos maiores mestres do gênero: Chico Anysio (1931-2012), que agrega ao espetáculo sua marca inconfundível de elegância e qualidade, com a clássica picardia brasileira. Um verdadeiro pontapé no mal humor.

    Fonte: http://www.oquerola.com

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 12 de Agosto de 2017

    Quatro personagens. Suas inquietudes e convicções. No meio deles, a paixão. O amor e seus mistérios, encontros, desencontros, reencontros… A busca pela felicidade? A comédia romântica “Por Isso Fui Embora”, espetáculo para refletir e questionar a relação a dois, será apresentada em Goiânia no Teatro Sesi, dias 12 e 13 de agosto.

    Escrito por Juliana Frank e dirigido por Regis Faria, o espetáculo tem no elenco os atores Joaquim Lopes, Juliana Knust, Camila Lucciola e Flávio Rocha.

    Na história, a escritora Cires (Camila Lucciola) amou apenas uma vez, mas seu amor a deixou. Desiludida, não crê no modelo tradicional de casamento e vive encontros fortuitos e superficiais com homens diferentes. O mais assíduo deles é Joker (Flávio Rocha), cúmplice de sua história e dono do bar que ela mais frequenta.

    Dançando e cantando livremente na porta deste bar, Cires conhece Martin (Joaquim Lopes) casado com Pérola (Juliana Knust). Martin ama sua mulher que ama o casamento. Ele é um fotógrafo cheio de dúvidas que vai se encantar por Cires e sua relação visceral com a vida. Pérola vai encontrar no desencontro uma nova perspectiva pra sua jornada.

    Além do bom texto, a peça, chama a atenção pela excelente sonoplastia e a performance dos atores no palco, entre outros elementos. Uma comédia romântica, um espetáculo para refletir e questionar.

    Fonte: http://www.oquerola.com

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 29 de Julho de 2017

    (O Filme da Minha Vida, drama, Brasil, 2017)

    De Selton Melo. Com Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Selton Melo, Bia Arantes e outros.

    Com direção e roteiro de Selton Melo, “O Filme da Minha Vida” é baseado no livro “Um Pai de Cinema”, do chileno Antonio Skármeta.

    O ano é de 1963. Nas Serras Gaúchas, o jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês no colégio da cidade, ele se vê às voltas com seus alunos adolescentes.

    Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

    Fonte: http://globofilmes.globo.com

     

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 22 de Julho de 2017

    “Era uma vez no Reino do Limoeiro uma princesa chamada Mônica e um príncipe chamado Cebolinha...”. Assim inicia a apresentação da nova turnê da Turma da Mônica com o espetáculo musical “Era uma Vez - Uma História de Príncipes e Princesas”, que chega em Goiânia nos dias 22 e 23 de julho (sábado e domingo) no Teatro Madre Esperança Garrido, às 16h.

    O cenário parece mesmo ter saído de um livro de conto de fadas, com bela produção. Há palácios e florestas, com ambiente lúdico e inspirador para públicos de todas as idades.

    O figurino foi detalhadamente elaborado pelos estúdios Maurício de Sousa e ajudam na imersão do público no espetáculo.

    A história da peça se passa no “Reino do Limoeiro”, onde uma bruxa malvada transforma a vida do Rei Cebolinha e da Rainha Mônica. Para que tudo volte a ser como era, eles precisam enfrentar diversos perigos com seus amigos Cascão Gancho, Chico Pé de Feijão e Magali Chapeuzinho Vermelho.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: