• Teatro

    Sábado, 12 de Agosto de 2017

    Quatro personagens. Suas inquietudes e convicções. No meio deles, a paixão. O amor e seus mistérios, encontros, desencontros, reencontros… A busca pela felicidade? A comédia romântica “Por Isso Fui Embora”, espetáculo para refletir e questionar a relação a dois, será apresentada em Goiânia no Teatro Sesi, dias 12 e 13 de agosto.

    Escrito por Juliana Frank e dirigido por Regis Faria, o espetáculo tem no elenco os atores Joaquim Lopes, Juliana Knust, Camila Lucciola e Flávio Rocha.

    Na história, a escritora Cires (Camila Lucciola) amou apenas uma vez, mas seu amor a deixou. Desiludida, não crê no modelo tradicional de casamento e vive encontros fortuitos e superficiais com homens diferentes. O mais assíduo deles é Joker (Flávio Rocha), cúmplice de sua história e dono do bar que ela mais frequenta.

    Dançando e cantando livremente na porta deste bar, Cires conhece Martin (Joaquim Lopes) casado com Pérola (Juliana Knust). Martin ama sua mulher que ama o casamento. Ele é um fotógrafo cheio de dúvidas que vai se encantar por Cires e sua relação visceral com a vida. Pérola vai encontrar no desencontro uma nova perspectiva pra sua jornada.

    Além do bom texto, a peça, chama a atenção pela excelente sonoplastia e a performance dos atores no palco, entre outros elementos. Uma comédia romântica, um espetáculo para refletir e questionar.

    Fonte: http://www.oquerola.com

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 29 de Julho de 2017

    (O Filme da Minha Vida, drama, Brasil, 2017)

    De Selton Melo. Com Johnny Massaro, Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Selton Melo, Bia Arantes e outros.

    Com direção e roteiro de Selton Melo, “O Filme da Minha Vida” é baseado no livro “Um Pai de Cinema”, do chileno Antonio Skármeta.

    O ano é de 1963. Nas Serras Gaúchas, o jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês no colégio da cidade, ele se vê às voltas com seus alunos adolescentes.

    Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

    Fonte: http://globofilmes.globo.com

     

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 22 de Julho de 2017

    “Era uma vez no Reino do Limoeiro uma princesa chamada Mônica e um príncipe chamado Cebolinha...”. Assim inicia a apresentação da nova turnê da Turma da Mônica com o espetáculo musical “Era uma Vez - Uma História de Príncipes e Princesas”, que chega em Goiânia nos dias 22 e 23 de julho (sábado e domingo) no Teatro Madre Esperança Garrido, às 16h.

    O cenário parece mesmo ter saído de um livro de conto de fadas, com bela produção. Há palácios e florestas, com ambiente lúdico e inspirador para públicos de todas as idades.

    O figurino foi detalhadamente elaborado pelos estúdios Maurício de Sousa e ajudam na imersão do público no espetáculo.

    A história da peça se passa no “Reino do Limoeiro”, onde uma bruxa malvada transforma a vida do Rei Cebolinha e da Rainha Mônica. Para que tudo volte a ser como era, eles precisam enfrentar diversos perigos com seus amigos Cascão Gancho, Chico Pé de Feijão e Magali Chapeuzinho Vermelho.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 15 de Julho de 2017

    (Cars 3, animação/aventura/família, EUA, 2017)

    De Brian Fee. Com vozes de Owen Wilson, Larry The Cable Guy, Armie Hammer, Cristela Alonzo, Bonnie Hunt e outros.

    Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o campeão Relâmpago McQueen acelerou demais e acabou perdendo o controle.

    Agora, após ter capotando várias vezes e quase ter partido dessa para melhor, o vermelinho vai ter sua vida alterada para sempre.

    O acidente foi tão grave que, com os estragos, McQueen pode ter que se aposentar de vez.

    Fonte: http://www.adorocinema.com

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 05 de Agosto de 2017

    A arte milenar chinesa, na forma do Circo Imperial da China, desembarca em Goiânia no dia 08 de agosto, no Teatro Rio Vermelho, com um espetáculo preparado exclusivamente para o público brasileiro.

    Na apresentação “As Aventuras dos Guardiões dos Unicórnios”, que dispensa completamente o uso de animais, dezenas dos mais talentosos acrobatas, dançarinos e contorcionistas chineses desafiarão os preceitos da ortopedia e as leis da gravidade em números que prometem tirar o fôlego do público goianiense.

    Não existem truques e nada na performance dos artistas é falso. Todos os integrantes do espetáculo passaram por pelo menos 10 anos de intenso treinamento supervisionado antes de pisar no palco pela primeira vez para uma apresentação profissional.

    A turnê especial marca o 25º aniversário da companhia circense, que é conhecida mundialmente pelos seus espetáculos cheios de efeitos visuais e sonoros e cenários de última geração.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 08 de Julho de 2017

    Famoso por suas obras com madeiras e outros elementos da natureza, o artista Hugo França expõe até o dia 13 de agosto, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, sua mais nova obra: “Um tronco para Exu”, em referência à experiência de França na Bahia, bem como à sua conexão com Exu, orixá que, segundo o artista, tem imenso poder transformador.

    A escultura é feita a partir do reaproveitamento da raiz de um pequi-vinagreiro com 1200 anos de idade. Sustentada por quatro pés finos, que a fazem parecer flutuar no meio do pavilhão, a escultura, na realidade, pesa cerca de quatro toneladas.

    Exibindo suas marcas, rugas, veios e buracos, o artista dá um ar imponente ao que restou da árvore típica do Sul da Bahia cuja a matéria prima é, há tempos, reverenciada por França.

    Nascido em Porto Alegre, Hugo França morou 15 anos em Trancoso, onde descobriu a possibilidade de usar a madeira de descarte, especialmente a de pequi, e iniciou o trabalho com matérias-primas naturais, uma das grandes marcas de suas obras.

    Com design que sempre prioriza as formas orgânicas, Hugo França está presente em lugares como o Instituto Cultural Inhotim, onde encontramos mais de 100 esculturas mobiliárias do artista, a maioria de dimensões gigantescas como a nova obra do MAC.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 01 de Julho de 2017

    Se apresenta hoje em Goiânia, às 20h, no Centro de Convenções da PUC, o famoso grupo Astana Ballet, fundado em 2012 na cidade de Astana, no Cazaquistão, pelo chefe de Estado Nursultan Nazarbayev. O grupo se destacou por sua diversidade no repertório e por seus dançarinos requintados, que mesclam a qualidade emocional do estilo neoclássico com as danças tradicionais Kazakh.

    Em quatro anos a companhia já foi aclamada pela crítica de grandes cidades por onde passou, como São Petersburgo (Rússia), Moscou (Rússia), Pequim (China), Paris (França), Viena (Áustria), Budapeste (Hungria), Seul (Coreia), Tóquio (Japão), Baku (Azerbaijão), Chicago (EUA) e Varsóvia (Polônia).

    O espetáculo conta com os três maiores destaques de coreografia da companhia: Gaia, Love Fear Loss e Diversity.

    Todas as apresentações possuem direção artística do renomado coreógrafo brasileiro Ricardo Amarante, que já ganhou prêmio de coreografia no Concurso Internacional de Ballet de 2016 em Astana pela sua obra “Bach”.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 24 de Junho de 2017

    A capital goiana abre as cortinas para mais um show de Humberto Gessinger, agora com a turnê “Desde Aquele Dia”.

    Sobre o tour, o cantor gaúcho diz: “A cortina se abrirá ao som das primeiras notas de ‘A Revolta dos Dândis’, disco que tocarei na íntegra neste ano em que ele completa 30 outonos. É um disco interessante de visitar não só pelas músicas em si, mas, também, pelo que aconteceu com elas. Algumas tiveram grande exposição (‘Infinita Highway’, ‘Terra de Gigantes’, ‘Refrão de Bolero’). Outras talvez só os De Fé conheçam (…) Tamo junto? Vamos juntos!?”

    O evento acontecerá no sábado, 05 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 13 de Maio de 2017

    (Patriots Day, drama, Hong Kong/EUA, 2016)

    De Peter Berg. Com Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, J.K. Simmons, Michelle Monaghan e outros.

    Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

    Em geral, esse é um filme que carrega o slogan “Boston Strong”, que uniu a cidade sobre um dos piores ataques terroristas que já aconteceram em solo norte-americano, e sobre a contundente resposta da comunidade.

    Fonte: http://www.adorocinema.com

     

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 20 de Maio de 2017

    Com a nova turnê 'Todo Amor do Mundo', o grupo Roupa Nova volta aos palcos de Goiânia depois de dois anos sem tocar na cidade. 

    A turnê que tem feito enorme sucesso por onde passa, terá uma única apresentação no Atlanta Music Hall, no dia 20 de maio, a partir das 21 horas. 

    A banda vai reencontrar com o público goianiense para relembrar os grandes sucessos que retrata a história dos artistas entre 1980 e 2016, como Dona, Volta pra Mim e A Força do Amor. 

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: