• Cultura

    Sábado, 22 de Abril de 2017

    No dia 27 de abril, a Sociedade Art Déco de Goiânia e a Aliança Francesa inauguram uma exposição de fotografias do Clube da Objetiva, celebrando o estilo Art Déco de Goiânia. 

    Junto à exposição, acontecerão também, apresentações artísticas que remontarão o auge da influência Art Déco sobre as cidades de Paris e Goiânia, a fim de rememorar a conexão cultural entre as duas capitais. 

    O movimento art decó, que surgiu em 1910 na Europa, remete-se ao estilo decorativo que se afirma nas artes plásticas, artes aplicadas e na arquitetura. 

    O padrão decorativo art déco, é marcado pelas linhas retas ou circulares estilizadas, pelo rigor geométrico e o design abstrato. 

    O conjunto arquitetônico art déco de Goiânia foi tombado em nível federal, em 2002, no Rio de Janeiro, graças a aprovação imediata e unânime do conselheiro Paulo Bertran. 

    A exposição, com entrada gratuita, acontecerá a partir das 19 horas na Vila Cultural Cora Coralina localizada na rua 3, Centro. O evento contará também com a presença do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili. 

    Programação :

    - Exposição dos fotógrafos: Adhemar Gomes, Gutto Lemes, Laurence Lalloué, Marilene Machado, Rosary Esteves.
    - Show do Quinteto Cais.
    - Projeção de curtas metragens.
    - Apresentação de Alessandra Teles.

    Fonte: http://curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 15 de Abril de 2017

     

    (The Fate Of The Furious, ação/suspense, EUA, Reino Unido, França, Canadá, Japão e Samoa, 2017)

    De F. Gary Gray. Com Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham e outros.

    Agora que Dom e Letty estão em lua de mel e, Brian e Mia se aposentaram, o resto do time foi destituído. Depois de rodarem o mundo se aventurando, a equipe vive agora o que parece ser uma vida pacata e normal.

    Entretanto, a adrenalina do passado acaba voltando quando uma mulher misteriosa convence Dom a voltar ao mundo de crime e da velocidade, do qual ele não consegue fugir.

    Sofrendo com a traição do companheiro, o grupo enfrentará grandes desafios que irão testá-los como nunca antes.

    Do litoral de Cuba e das ruas da cidade de Nova York às planícies geladas do Mar de Barents, o esquadrão de elite cruzará o planeta para levar de volta para casa o homem que fez deles uma família.

    Fonte: https://optclean.com.br

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 01 de Abril de 2017

    (The Shack, fantasia/drama, Estados Unidos, 2017)

    De Stuart Hazeldine. Com Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw e outros. 

    Baseado no best-seller de William P. Young, o filme, com estreia prevista para o dia 6 de abril, conta a história de Mackenzie Allen Philip, vivido pelo protagonista do filme Avatar, Sam Worthington.

    Durante as férias em família, Philip vive o trauma do desaparecimento de sua filha mais nova. Sinais de que a menina teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma velha cabana, mas o corpo não é localizado aumentando ainda mais sua angustia.

    Abalado emocionalmente, Philip entra em profunda depressão e embarca numa jornada espiritual para resgatar sua fé. Ele recebe um chamado misterioso para retornar ao local do desaparecimento da filha, onde ganha uma lição de vida. Para ajudá-lo, Philip conta com a ajuda de Papá, personagem interpretada por Octavia Spencer. 

    Fonte: http://claudia.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 25 de Março de 2017

    Em turnê do projeto Vivo EnCena, Paulo Betti chega a Goiânia estrelando o espetáculo “Autobiografia Autorizada” em comemoração aos seus 40 anos de carreira. De certa maneira, o ator vem projetando este monólogo há 35 anos, quando começou a registrar sua história em cadernos de anotações. 

    A peça, escrita e protagonizada pelo ator, dirigida por ele e por Rafael Ponzi, conta com muito humor, poesia, dor e momentos mágicos em que o ator brinca com o público e o incentiva a sonhar.

    Lembrando de sua vida enquanto criança e adolescente, Betti ilustra sua história interpretando várias personagens e mergulhando na vida de seus pais e avós.

    Inspirado pelos textos escritos em blocos durante a adolescência e por colagens feitas dos acontecimentos da época, o espetáculo também se baseia nos artigos semanais escritos por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde viveu até os seus 20 anos de idade.

    O monólogo está sendo um sucesso de crítica, foi indicado para o prêmio Shell de melhor texto e proporcionou para Paulo Betti a indicação para o Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo. As apresentações acontecerão no Teatro Madre Esperança Garrido, no dia 25 de março, às 21h, acompanhada do bate papo entre o ator e o público e no dia 26 de março às 20h.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 08 de Abril de 2017

    Paulo Gustavo volta a Goiânia, desta vez com o espetáculo “Online”, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de abril, às 21h e 20 horas, respectivamente. Os ingressos vão de R$ 25,00 a R$ 150,00 e já podem ser comprados no Submarino Festas (3261-1775), Komiketo da Av. T-4, Call Center (4052-0016) e no site Compre Ingressos.

    “Online” fala sobre a necessidade de estar o tempo todo plugado, postando, lendo, falando. “Parece que a gente nunca está sozinho. Isso cria uma série de situações tristes, assustadoras, preocupantes mas que, sobretudo, fazem rir. É preciso olhar para esse nosso dia a dia com humor, porque não tem mais volta. Estamos todos online”, fala o ator.

    Para traduzir esse ritmo frenético, Paulo Gustavo convidou Fil Braz para escrever com ele o texto. O artista assumiu o desafio de dirigir o elenco, formado por outros 7 atores, escolhidos entre profissionais já reconhecidos, como Flávia Reis. João Fonseca assina a supervisão de direção.

    O músico Zé Ricardo é responsável por uma inovação: a peça ganha ares de musical, com direito a coreografias de Renata Guanabara. O cenário acompanha as mudanças rápidas da história com várias trocas criadas por Zé Carratu.

    O público, acostumado aos diferentes personagens vividos pelo ator no teatro, na TV e no cinema, como Dona Hermínia, Sem Noção e Valdomiro Lacerda, verá um Paulo Gustavo despido de fantasias e elegantemente vestido de Fause Haten.

    No palco, acompanhamos o ator Paulo Gustavo tentando dar início à sua nova peça. Repórteres, amigos, fãs, sua analista e até um ladrão invadem o palco, a peça e a história para contar como é um dia na vida de um ator que leva um tiro mas não dá seu celular.

    “Online” é uma mistura de dramaturgia, stand up, musical, dança e efeitos visuais tão cheia de elementos como é o dia a dia da gente que vive na era da conectividade, das redes sociais e da troca instantânea de informações. E é justamente este o mote da peça: um dia na vida de um homem que – querendo ou não – está o tempo todo online fazendo tantas variadas coisas que acaba por não fazer bem coisa nenhuma.

    A temporada de estreia de “Online” no Rio de Janeiro fez grande sucesso. A peça ficou quatro meses em cartaz no teatro Oi Casa Grande, lotando todas as sessões e totalizando um público de mais de 100 mil pessoas.

    Fonte: http://midiacult.com.br

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 04 de Março de 2017

    Wolverine, o herói de garras da Marvel, está de volta às telas do cinema em Logan. O filme, centrado especificamente no personagem, já é o terceiro da série e o nono da franquia X-Men.

    Inspirado nos quadrinhos Velho Logan, de Mark Millar, a produção traz novamente Hugh Jackman, agora em seu 17º ano interpretando Wolverine.

    Dessa vez a história se passa em um futuro próximo e o protagonista ganha a vida como um motorista de limusine na fronteira entre Estados Unidos e México.

    Cansado, cuida de seu mentor, o professor Xavier (Patrick Stewart), que se apresenta doente. O surgimento de uma garota com poderes especiais, Laura (Dafne Keen), perseguida por forças malignas, os força a deixarem o esconderijo para trás e saírem para o mundo.

    Fonte: http://curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

    O Jaó Music Hall será palco do show do Padre Fábio de Melo em Goiânia! A apresentação reúne os sucessos do padre/cantor e acontece hoje, dia 11 de fevereiro, às 21 horas. O show tem previsão de durar uma hora e meia e o padre virá acompanhado de sua banda.

    Em novembro de 2016, o padre veio à Goiânia para o lançamento da biografia “Humano Demais” onde promoveu uma tarde de autógrafo junto com o jornalista Rodrigo Alvarez, autor do livro.

    A carreira artística do religioso começou em 1997 com o lançamento do disco “De Deus um cantador”, que o tornou conhecido em todo o Brasil.

    Fábio de Melo é um sacerdote católico, cantor, compositor, poeta, escritor, professor e apresentador. Atualmente atua na Diocese de Taubaté em São Paulo.

    Iniciou a carreira musical na gravadora Paulinas-Comep, posteriormente na gravadora Canção Nova, um projeto independente com músicas tipicamente mineiras, o “Tom de Minas”, passando pela Som Livre e atualmente está na Sony Music.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 04 de Fevereiro de 2017

    (Fifty Shades Darker, drama / erótico, EUA, 2017)

    De James Foley. Com Dakota Jhonson, Jamie Dornan, Kim Basinger e outros.

    Estreia nos cinemas no dia 09 de fevereiro o tão esperado “Cinquenta Tons Mais Escuros”!

    Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015), “Cinquenta Tons Mais Escuros” apresenta mais um capítulo da história de amor e submissão entre Christian Grey e Ana Steele.

    Quando ele tenta novamente seduzir a cautelosa Anastasia e trazê-la de volta para sua vida, ela exige um novo acordo antes de lhe dar uma nova chance.

    Enquanto os dois começam a construir um relacionamento baseado em confiança e estabilidade, figuras sombrias do passado do Sr. Grey começam a assombrar o casal, determinadas a destruir todas as suas esperanças de um futuro juntos.

    James Foley comanda as duas sequências.

    Fonte: http://cinepop.com.br

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 07 de Janeiro de 2017

    A 8ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria realiza, a partir deste mês, cinco exposições com trabalhos dos 10 artistas selecionados em galerias de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro.

    Em São Paulo, as exposições ocorrem simultaneamente na Galeria Sancovsky (de 12 de janeiro a 04 de março) e na Zipper Galeria (de 17 de janeiro a 04 de março); em Belo Horizonte (Orlando Lemos Galeria, entre 18 de março e 22 de abril); em Goiânia (Potrich Arte Contemporânea; de 06 de maio a 10 de junho); e no Rio de Janeiro, na Patricia Costa Galeria de Arte, entre 27 de junho e 29 de julho.

    Para esta edição, foram selecionados os artistas Lula Ricardi (SP), Maura Grimaldi (SP), Jefferson Lourenço (MG), Marcelo Barros (SP), Gunga Guerra (Moçambique/RJ), Marcelo Pacheco (SP), Luciana Kater (SP), Cesare Pergola (Itália/SP), Juliano Moraes (GO) e Cristiani Papini (MG), que apresentam pinturas, fotografias, esculturas, vídeos e instalações.

    O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo.

    O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no mundo das artes.

    Fonte: http://misturaurbana.com

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 14 de Janeiro de 2017

    Vanessa da Mata traz a Goiânia, no Teatro Rio Vermelho, o seu show “Delicadeza”, que apresenta um misto de canções apaixonantes, bate-papo e bom humor, além de deixar aquela boa sensação de encontro com amigos queridos.

    Ao explicar o conceito do espetáculo, a cantora conta que a intenção é promover uma espécie de sala de estar, onde ela possa ter uma maior aproximação e interação com o público.

    Acompanhada apenas dos músicos Danilo Andrade (piano) e Maurício Pacheco (violão e guitarra), Vanessa uniu alguns dos seus grandes sucessos a canções de compositores que admira, dentre eles, Tom Jobim, do qual ela se referia sempre como seu marido. Não é à toa que ela já gravou um álbum ao vivo inteiramente dedicado ao repertório do maestro carioca.

    A cantora também aproveita para visitar músicas antigas da carreira e até de outros compositores, que lhe serviram de referência como Marcelo Camelo, Lô Borges, Renato Russo e Gonzaguinha, entre muitos outros sucessos.

    Fonte: http://www.oquerola.com

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: