• Cinema

    Sábado, 13 de Maio de 2017

    (Patriots Day, drama, Hong Kong/EUA, 2016)

    De Peter Berg. Com Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, J.K. Simmons, Michelle Monaghan e outros.

    Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

    Em geral, esse é um filme que carrega o slogan “Boston Strong”, que uniu a cidade sobre um dos piores ataques terroristas que já aconteceram em solo norte-americano, e sobre a contundente resposta da comunidade.

    Fonte: http://www.adorocinema.com

     

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 20 de Maio de 2017

    Com a nova turnê 'Todo Amor do Mundo', o grupo Roupa Nova volta aos palcos de Goiânia depois de dois anos sem tocar na cidade. 

    A turnê que tem feito enorme sucesso por onde passa, terá uma única apresentação no Atlanta Music Hall, no dia 20 de maio, a partir das 21 horas. 

    A banda vai reencontrar com o público goianiense para relembrar os grandes sucessos que retrata a história dos artistas entre 1980 e 2016, como Dona, Volta pra Mim e A Força do Amor. 

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 29 de Abril de 2017

    (Guardians of the Galaxy Vol. 2, ação/ficção científica/comédia, EUA, 2017)

    De James Gunn. Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e outros.

    Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros continuam a aventura viajando pelo cosmos. Os guardiões lutam para manter a nova família unida e enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill.

    A aventura é incrementada com uma grande ajuda: Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos se juntam aos nossos heróis para viver esta jornada.

    Fonte: http://g1.globo.com

    (0) Comentar
  • Cultura

    Sábado, 22 de Abril de 2017

    No dia 27 de abril, a Sociedade Art Déco de Goiânia e a Aliança Francesa inauguram uma exposição de fotografias do Clube da Objetiva, celebrando o estilo Art Déco de Goiânia. 

    Junto à exposição, acontecerão também, apresentações artísticas que remontarão o auge da influência Art Déco sobre as cidades de Paris e Goiânia, a fim de rememorar a conexão cultural entre as duas capitais. 

    O movimento art decó, que surgiu em 1910 na Europa, remete-se ao estilo decorativo que se afirma nas artes plásticas, artes aplicadas e na arquitetura. 

    O padrão decorativo art déco, é marcado pelas linhas retas ou circulares estilizadas, pelo rigor geométrico e o design abstrato. 

    O conjunto arquitetônico art déco de Goiânia foi tombado em nível federal, em 2002, no Rio de Janeiro, graças a aprovação imediata e unânime do conselheiro Paulo Bertran. 

    A exposição, com entrada gratuita, acontecerá a partir das 19 horas na Vila Cultural Cora Coralina localizada na rua 3, Centro. O evento contará também com a presença do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili. 

    Programação :

    - Exposição dos fotógrafos: Adhemar Gomes, Gutto Lemes, Laurence Lalloué, Marilene Machado, Rosary Esteves.
    - Show do Quinteto Cais.
    - Projeção de curtas metragens.
    - Apresentação de Alessandra Teles.

    Fonte: http://curtamais.com.br

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 06 de Maio de 2017

    O Teatro Rio Vermelho será palco do show de Almir Sater! O cantor volta a Goiânia no dia 6 de maio, às 21 horas. Almir Sater subirá ao palco acompanhado com sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira, e apresentará alguns clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana”, entre outros. 

    Almir Eduardo Melke Sater é um violeiro, compositor, cantor e instrumentista. Seu estilo se define pelo experimentalismo e sua música é classificada como atemporal. Apresentando uma sonoridade tipicamente caipira da viola de dez cordas, possui também influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. 

    O resultado desse conjunto é único: ao mesmo tempo reflete traços populares e literatos, despertando atenção de públicos diversos. 

    No show em Goiânia, o artista irá interagir com o público, contando ‘causos’ e cantando canções de grande sucesso. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Rápida, Armazém do Livro, Frutos do Brasil (Av. 85) e Paçocas Bar e Restaurante.

    Fonte: http://www.oquerola.com

     

     

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 15 de Abril de 2017

     

    (The Fate Of The Furious, ação/suspense, EUA, Reino Unido, França, Canadá, Japão e Samoa, 2017)

    De F. Gary Gray. Com Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham e outros.

    Agora que Dom e Letty estão em lua de mel e, Brian e Mia se aposentaram, o resto do time foi destituído. Depois de rodarem o mundo se aventurando, a equipe vive agora o que parece ser uma vida pacata e normal.

    Entretanto, a adrenalina do passado acaba voltando quando uma mulher misteriosa convence Dom a voltar ao mundo de crime e da velocidade, do qual ele não consegue fugir.

    Sofrendo com a traição do companheiro, o grupo enfrentará grandes desafios que irão testá-los como nunca antes.

    Do litoral de Cuba e das ruas da cidade de Nova York às planícies geladas do Mar de Barents, o esquadrão de elite cruzará o planeta para levar de volta para casa o homem que fez deles uma família.

    Fonte: https://optclean.com.br

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 01 de Abril de 2017

    (The Shack, fantasia/drama, Estados Unidos, 2017)

    De Stuart Hazeldine. Com Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw e outros. 

    Baseado no best-seller de William P. Young, o filme, com estreia prevista para o dia 6 de abril, conta a história de Mackenzie Allen Philip, vivido pelo protagonista do filme Avatar, Sam Worthington.

    Durante as férias em família, Philip vive o trauma do desaparecimento de sua filha mais nova. Sinais de que a menina teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma velha cabana, mas o corpo não é localizado aumentando ainda mais sua angustia.

    Abalado emocionalmente, Philip entra em profunda depressão e embarca numa jornada espiritual para resgatar sua fé. Ele recebe um chamado misterioso para retornar ao local do desaparecimento da filha, onde ganha uma lição de vida. Para ajudá-lo, Philip conta com a ajuda de Papá, personagem interpretada por Octavia Spencer. 

    Fonte: http://claudia.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 25 de Março de 2017

    Em turnê do projeto Vivo EnCena, Paulo Betti chega a Goiânia estrelando o espetáculo “Autobiografia Autorizada” em comemoração aos seus 40 anos de carreira. De certa maneira, o ator vem projetando este monólogo há 35 anos, quando começou a registrar sua história em cadernos de anotações. 

    A peça, escrita e protagonizada pelo ator, dirigida por ele e por Rafael Ponzi, conta com muito humor, poesia, dor e momentos mágicos em que o ator brinca com o público e o incentiva a sonhar.

    Lembrando de sua vida enquanto criança e adolescente, Betti ilustra sua história interpretando várias personagens e mergulhando na vida de seus pais e avós.

    Inspirado pelos textos escritos em blocos durante a adolescência e por colagens feitas dos acontecimentos da época, o espetáculo também se baseia nos artigos semanais escritos por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde viveu até os seus 20 anos de idade.

    O monólogo está sendo um sucesso de crítica, foi indicado para o prêmio Shell de melhor texto e proporcionou para Paulo Betti a indicação para o Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo. As apresentações acontecerão no Teatro Madre Esperança Garrido, no dia 25 de março, às 21h, acompanhada do bate papo entre o ator e o público e no dia 26 de março às 20h.

    Fonte: http://www.curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 08 de Abril de 2017

    Paulo Gustavo volta a Goiânia, desta vez com o espetáculo “Online”, no Teatro Rio Vermelho, nos dias 29 e 30 de abril, às 21h e 20 horas, respectivamente. Os ingressos vão de R$ 25,00 a R$ 150,00 e já podem ser comprados no Submarino Festas (3261-1775), Komiketo da Av. T-4, Call Center (4052-0016) e no site Compre Ingressos.

    “Online” fala sobre a necessidade de estar o tempo todo plugado, postando, lendo, falando. “Parece que a gente nunca está sozinho. Isso cria uma série de situações tristes, assustadoras, preocupantes mas que, sobretudo, fazem rir. É preciso olhar para esse nosso dia a dia com humor, porque não tem mais volta. Estamos todos online”, fala o ator.

    Para traduzir esse ritmo frenético, Paulo Gustavo convidou Fil Braz para escrever com ele o texto. O artista assumiu o desafio de dirigir o elenco, formado por outros 7 atores, escolhidos entre profissionais já reconhecidos, como Flávia Reis. João Fonseca assina a supervisão de direção.

    O músico Zé Ricardo é responsável por uma inovação: a peça ganha ares de musical, com direito a coreografias de Renata Guanabara. O cenário acompanha as mudanças rápidas da história com várias trocas criadas por Zé Carratu.

    O público, acostumado aos diferentes personagens vividos pelo ator no teatro, na TV e no cinema, como Dona Hermínia, Sem Noção e Valdomiro Lacerda, verá um Paulo Gustavo despido de fantasias e elegantemente vestido de Fause Haten.

    No palco, acompanhamos o ator Paulo Gustavo tentando dar início à sua nova peça. Repórteres, amigos, fãs, sua analista e até um ladrão invadem o palco, a peça e a história para contar como é um dia na vida de um ator que leva um tiro mas não dá seu celular.

    “Online” é uma mistura de dramaturgia, stand up, musical, dança e efeitos visuais tão cheia de elementos como é o dia a dia da gente que vive na era da conectividade, das redes sociais e da troca instantânea de informações. E é justamente este o mote da peça: um dia na vida de um homem que – querendo ou não – está o tempo todo online fazendo tantas variadas coisas que acaba por não fazer bem coisa nenhuma.

    A temporada de estreia de “Online” no Rio de Janeiro fez grande sucesso. A peça ficou quatro meses em cartaz no teatro Oi Casa Grande, lotando todas as sessões e totalizando um público de mais de 100 mil pessoas.

    Fonte: http://midiacult.com.br

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 04 de Março de 2017

    Wolverine, o herói de garras da Marvel, está de volta às telas do cinema em Logan. O filme, centrado especificamente no personagem, já é o terceiro da série e o nono da franquia X-Men.

    Inspirado nos quadrinhos Velho Logan, de Mark Millar, a produção traz novamente Hugh Jackman, agora em seu 17º ano interpretando Wolverine.

    Dessa vez a história se passa em um futuro próximo e o protagonista ganha a vida como um motorista de limusine na fronteira entre Estados Unidos e México.

    Cansado, cuida de seu mentor, o professor Xavier (Patrick Stewart), que se apresenta doente. O surgimento de uma garota com poderes especiais, Laura (Dafne Keen), perseguida por forças malignas, os força a deixarem o esconderijo para trás e saírem para o mundo.

    Fonte: http://curtamais.com.br

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: