• Exposições/ Mostras

    Sábado, 16 de Julho de 2016

    Está aberta ao público desde o dia 07 de julho a exposição “Grandes Artistas Goianos”.

    Siron Franco

     

    Com serigrafias e desenhos de Siron Franco, Ana Maria Pacheco, Marcelo Moscheta, Carlos Scliar, Pitágoras, Leonam Fleury, além de obras de Fernando Costa Filho, Juliano Moraes e Suelita Costa, a exposição tem entrada franca e segue até agosto.

    Pitágoras

     

    Segundo a curadora da mostra, por reunir obras de coleção, não há um foco dirigido a um período específico. O objetivo é agrupar propostas estéticas que, embora realizadas por artistas distintos em períodos diferentes, em algum momento trazem alguns elementos e denominadores comuns.

    Ana Maria Pacheco

     

    Grandes Artistas Goianos

    Local: Winiká (Avenida T-13, nº 711, Edifício Santorini, Setor Bueno).

    Entrada franca

    Mais informações: 4018-4680.

    Imagens: Divulgação / Reprodução.

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 02 de Julho de 2016

    (Finding Dory, animação / comédia, Estados Unidos, 2016)

    De Andrew Stanton e Angus MacLane. Com Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Ed O'Neill e outros.

    “Procurando Nemo” é um dos filmes mais queridos dentre os produzidos pela Pixar, e é fácil entender o porquê: há a jornada de fácil identificação envolvendo um pai à procura do filho, coadjuvantes carismáticos, um roteiro que sabe explorar características do fundo do mar, uma animação belíssima e, é claro, Dory e seu baleiês.

    Pois é justamente ela a protagonista desta continuação, lançada 13 anos após o original e dirigida pelo mesmo Andrew Stanton.

    O filme começa com um flashback, com a pequenina peixinha desmemoriada ao lado de seus pais e aprendendo a lidar com seus constantes esquecimentos. Na verdade, a nova aventura se passa exatamente um ano após o resgate de Nemo.

    É através dos flashbacks que Dory, aos poucos, recebe pistas sobre quem foram e aonde estão seus pais.

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Música

    Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016

    Um dos mais aclamados músicos nordestinos, o cantor e compositor Zé Ramalho está de volta a Goiânia. O artista se apresenta com sua banda no dia 9 de julho, às 22h, no Jaó Music Hall.

    Zé Ramalho está percorrendo o país com a sua nova turnê “Tour 2016”. O show traz canções mais recentes, como “Indo com o Tempo” e “Sinais”, além de clássicos como “Avohai”, “Chão de Giz”, “Táxi Lunar” e “Tá tudo mudando”, versão para “Things have changed”, de Bob Dylan.

    Na capital goiana o músico virá acompanhado da sua banda formada por Chico Guedes (contrabaixo), Zé Gomes (percussão), Dodô de Moraes (teclados), Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros).

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 25 de Junho de 2016

    (Independence Day: Ressurgence, ficção científica, Estados Unidos, 2016)

    De Roland Emmerich. Com Liam Hemsworth, Alice Rietvelt, Ava Del Cielo e outros.

    Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extraterrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento.

    Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra.

    Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward).

    Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Teatro

    Sábado, 11 de Junho de 2016

    Política, comunicações, religião, diferenças de classes, violência, sexualidade e outros temas já bastante explorados ganham novos ângulos de observação na peça “Acorda Pra Cuspir”, com Marcos Veras.

    A comédia lança um olhar crítico sobre situações do cotidiano e das relações humanas. Sua eficácia consiste em explodir numa reação momentânea de prazer e divertimento e, quando bem estruturada, provocar reações tardias de reflexão e análise em efeito residual.

    Não por acaso, é um dos gêneros teatrais mais produzidos e populares em todo o mundo. E também não por acaso foi o critério do produtor Rodrigo Velloni e do ator Marcos Veras ao escolher um texto contemporâneo e popular: demonstrar às plateias atuais a modernidade e o alcance que o humor ainda detém quando se fala em comunicação de massa.

    “Acorda pra Cuspir” realizou temporada em Nova Iorque com muito sucesso de público e crítica. A “acidez” do subtítulo fica por conta do estilo irônico, afiado e quase cruel do norte-americano Eric Bogosian, autor de elogiados textos como “Sex, Drugs and Rock’n Roll”, “Talk Radio”, “SubUrbia”, entre outros, encenados com êxito em diversos países.

    Mais informações

    Data: 11 e 12 de junho

    Horário: Sábado 11/06 – 21 horas e Domingo 12/06 – 18 horas

    Local: Teatro Madre Esperança Garrido

    Pontos de vendas:

    Leitura Goiânia Shopping

    FNAC Flamboyant Shopping

    Pharmácia Therapêutica (Rua 83, Setor Sul)

    Bilheteria do Teatro Madre Esperança

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 04 de Junho de 2016

    (Warcraft, aventura, Estados Unidos, 2016)

    De Duncan Jones. Com Andre Tricoteux, Anna Van Hooft, Ben Foster, Ben Schnetzer, Burkely Duffield, Callum Keith Rennie, Clancy Brown, Dan Payne e outros.

    Baseada no jogo de estratégia em tempo real lançado pela Blizzard Entertainment em 1994 e no famoso MMORPG, World of Warcraft, o longa mostra a guerra por Azeroth, assolada por uma temível invasão de guerreiros Orcs – que fogem de seu mundo para colonizar um novo lar.

    Agora Horda e Aliança precisam lutar pela sobrevivência.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 21 de Maio de 2016

    (X-Men: Apolcalypse, ação / ficção científica / fantasia, Estados Unidos, 2015)

    De Bryan Singer. Com James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence e outros.

    Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade.

    Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp).

    Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 14 de Maio de 2016

    Fábio Júnior se apresenta em Goiânia amanhã, dia 15 de maio, no Teatro Rio Vermelho, com seu show “O que importa é a gente ser feliz”!

    O cantor traz um repertório cheio de sucessos da sua carreira, escolhido pelo público através de uma enquete realizada nas redes sociais, incluindo composições como “Só Você”, “O Que Que Há”, “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador”, além de muitos outros.

    Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.curtamaispormenos.com.br com preços promocionais ou na loja do Curta Mais, no piso G1 do Shopping Bougainville. Mais informações pelo 3931-0505 e 3091-3399.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Música

    Sábado, 07 de Maio de 2016

    Ganhadora de onze prêmios Grammy Latino, incluindo de Melhor Artista Revelação (única brasileira na história a conseguir vencer essa categoria), Maria Rita já vendeu milhões de CD’s e DVD’s no Brasil e no mundo todo, e é considerada uma das maiores vozes e intérpretes de sentimento da atualidade.

    Com o show “Samba da Maria”, Maria Rita irá se apresentar em Goiânia hoje, 07 de maio, no Teatro Rio Vermelho.

    Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.bilheteriadigital.com

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sábado, 30 de Abril de 2016

    O corpo como um lugar de transição, memória, afeição, num jogo de transparências e sobreposições. Essa foi a inspiração das artistas plásticas Fabiana Queiroga e Filomena Gouvêa para a exposição coletiva “Entre Dois Olhares”, com trabalhos que revelam suas miragens transversais sobre o corpo humano.

    Com diferentes linguagens visuais as artistas ilustram a sensibilidade do olhar em possibilidades para o ato criativo em imagens poéticas. A mostra tem curadoria do artista plástico e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Zé César.

    Caminhando entre o espaço de fora e o poético com interpretação do pensar, o trabalho da artista Fabiana Queiroga tem como suporte o tecido, o papel e objetos. Com um traço sempre em movimento, Fabiana tenta criar uma relação direta com o observador, levando em seus trabalhos uma temática sensorial e afetiva.

    Imagens: Reprodução / Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: