Curiosidades
Cairo é a capital do Egito e da província homônima. É a maior cidade do mundo árabe e da África. As principais atrações da cidade são as Pirâmides de Gizé, situadas a uns 20 quilômetros ao sudoeste da capital. A Grande Pirâmide de Quéops é considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
Foto: James Cruz
A cidade é um museu aberto composto por uma mistura de antigo e moderno, que convivem nos bairros, ruas, ruelas e becos. Várias das principais atrações da cidade se aglomeram no denominado centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Fonte: Destinos Imperdíveis
Viagem
O castelo de Neuschwanstein, no sul da Baviera, é provavelmente uma das atrações mais fotografadas da Alemanha. Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, que serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela, símbolo dos estúdios Disney.
Foto: Senai Senna
O complexo do castelo estende-se por 6.000 metros quadrados, divididos em quatro andares e numerosas torres, com uma altura que atinge os 80 metros. Outra atração de Neuschwanstein é a gruta com pequenas cascatas e iluminação colorida, que transmite a ilusão de se estar em uma gruta de estalactite.
Curiosidades
Você também morre de medo de agulha? Então talvez essa seja a chance de mudar seu conceito sobre as terríveis seringas e descobrir uma função menos dolorosa para elas: a arte.
Sim, quem diria que seringas pudessem se transformar em um objeto para fazer arte... Pelo menos é assim nas mãos da enfermeira (e artista) Kimberly Joy.
Com uma habilidade impressionante, ela cria incríveis pinturas com esse inusitado objeto.
Fonte: https://www.designerd.com.br
Curiosidades
Localizado em Dubai – país onde tudo é o “maior do mundo” – o Miracle Garden é o maior jardim do mundo e possui mais de 45 milhões de flores de inúmeras espécies e cores.
O parque utiliza irrigação por gotejamento e não é aberto ao público nos meses mais quentes do ano.
O extenso horto ainda está em sua primeira fase e em breve contará com uma segunda parte que vai incluir novas espécies, plantas e borboletas.
Registrado no Guinness Book of Records por ter a mais longa parede de flores, o local fornece inúmeros serviços, como instalações dedicadas à arte, estacionamento aberto e VIP, áreas de estar, sala de oração e instalações de ablução, banheiros, sala de segurança, sala de primeiros socorros, carros para os visitantes deficientes e quiosques comerciais.
A beleza colorida e divertida do Miracle Garden também chama a atenção de crianças e jovens, principalmente no espaço dedicado a eles: um palco com instalações para shows de mágica e ilusionismo.
Outra atração bastante interessante que o local oferece é a possibilidade de tocar, cheirar e fazer uma xícara de chá com plantas aromáticas e medicinais vindas de 200 países.
O jardim oferece uma área de descanso com balcões que disponibilizam copos e cadeiras confortáveis.
Fonte: http://blogaecweb.com.br
Móveis
Para quem adora passar as tardes no sofá relaxando, lendo um livro ou assistindo um bom filme, vai se apaixonar por esta curiosa poltrona.
Lançada pela marca Kodama Zomes, a Hanging Lounger, é uma cadeira suspensa que combina arte e estrutura proporcionando uma experiência confortável e prazerosa.
Com formato grande tipo casulo ela pode ser usada tanto como cadeira quanto como balanço.Sua estrutura geométrica vazada confere um design minimalista e os estofamentos formam um tipo de sofá e almofadas que acomodam até quatro pessoas.
Ao contrário das redes e balanços, a Hanging Lounger decai de um único ponto criando um movimento suave e irrestrito que acalma quem a utiliza.
Feita em alço revestido, esta poltrona leva correias de poliéster para exterior, aço inoxidável de grau marinho e almofadas de espuma de alta densidade.
Fonte: http://casa.abril.com.br
Arquitetura
Os alpes Pontives da Itália, são conhecidos pelo deslumbrante cenário de neve caindo sobre as montanhas de pontas finas. Uma paisagem que atrai admiradores de todo o mundo.
Mas, apenas a arquitetura foi capaz de interromper essa admiração por algo mais curioso: os ângulos do pavilhão Block of wood, espaço nomeado pelos arquitetos do escritório BergMeister Wolf.
Projetado como uma escultura monolítica pelos arquitetos, a construção é repleta de dobras de madeira entremeadas por vidros concentrando em sua estrutura artesanatos locais.
A naturalidade e autenticidade da fachada são garantidas pelo efeito do tempo sobre o material, e assim ela fica cada vez mais adaptada à paisagem. A simplicidade única da madeira pínus realça ainda mais o interior deste imóvel.
Próximo das aberturas de vidro é possível se vislumbrar com artesãos em mesas simples, prontos para serem apontados por quem passa na estrada.
A arquitetura do local valoriza o trabalho manual e traz curiosidade sobre o que é produzido ali. Para os visitantes, existe a arte por todos os lados, em uma experiência única.
Fonte: http://casavogue.globo.com
Curiosidades
Poucos sons neste mundo são tão prazerosos como o da água de chuva caindo sobre o telhado. Essa sensação tranquilizadora é apenas um dos efeitos da Casa Nuvem, um sistema de coleta de água pluvial.
O designer Mattew Mazzotta, de Springfield, Estados Unidos, inovou a prática de captação de água da chuva de uma maneira bastante ousada: posicionando uma nuvem artificial sobre o telhado de uma pequena residência.
Mattew transformou a função mecânica desse sistema em um processo sensorial, propondo um uso humanizado para a tecnologia. Assim como todo sistema, a água é captada e transportada para um reservatório.
As telhas metálicas dispostas sobre a cobertura absorvem parte da água e a direciona para o reservatório situado no solo, escorrendo pela estrutura de madeira, reciclada de uma fazenda abandonada.
Parte do líquido, também cai sobre as floreiras dispostas nas janelas, colaborando para o crescimento de flores ou hortaliças.
Se engana quem pensa que apenas o formato desse sistema é diferente, a maneira como é acionado também é curioso.
Através do movimento suave da cadeira de balanço, o usuário aciona o sistema que bombeia a água coletada até a nuvem que paira sobre a casa. A água cai novamente no celeiro, gerando um som agradável de chuva sobre o telhado.
A ideia do designer foi criar um momento de contemplação, admiração do barulho da chuva e, principalmente, a reflexão de como somos dependentes da natureza mesmo com tantos avanços tecnológicos.
Fonte: http://www.noticiasminuto.com
Viagem
Para quem gosta de se aventurar e sentir a adrenalina nas alturas, uma ótima opção é conhecer a Kjeragbolten, uma rocha de 5 m³, presa em uma fenda das montanhas Kjerag em Lysefjorden, na Noruega.
Esta rocha está a 735 metros do solo e por isso passou a ser um conhecido ponto turístico do país. O lugar também é muito visitado por escaladores e base jumpers.
Para chegar até a rocha é preciso trilhar um caminho de aproximadamente 6 horas de caminhada. A melhor época para fazer a trilha é no verão, entre o início de julho até o final de agosto, pois no inverno é impossível utilizar a trilha para o passeio.
No início de julho ou antes, ainda é possível que a neve nas montanhas não esteja completamente derretida, deixando a trilha um pouco mais difícil, mas com uma paisagem incrível.
Para se aventurar pela montanha Kjerag é preciso ter disposição, um ótimo psicológico e, principalmente, coragem para controlar o medo de altura.
Apesar da altura, é possível encarar a aventura sem nenhum equipamento de proteção, mas é recomendável que esteja devidamente preparado com o básico para suportar a caminhada entre uma queda de quase 250 metros de um lado, e uma inclinação de mais de 700 metros até as águas do fiorde Lysefjord, do outro lado.
Fonte: http://vidaoutside.com
Curiosidades
Na floresta de Harads, Suécia, Britta e Kent transformaram o sonho de infância de boa parte das pessoas em coisa de gente grande. O clima lúdico das casas na árvore inspirou a criação do Treehotel, um hotel que, literalmente, ergue os quartos meio às árvores bucólicas da floresta.
A sustentabilidade foi o princípio para a concepção deste projeto. Os quartos suspensos foram revestidos com madeira ecológica, utilizando o mínimo de química possível. Além disso, os proprietários do hotel optaram por empreiteiras eco e mão de obra local, sem desmatar nenhuma árvore da reserva ou danificar as que auxiliam na estrutura.
O hotel possui sete estilos de quartos diferentes, variando de acordo com as necessidades de cada hóspede (família, casal, amigos, etc). Os formatos singulares chamam atenção: o exterior que imita um ovni, o cubo espelhado por fora que reflete a paisagem e se esconde na mata, e uma casinha vermelha, digna de conto de fada.
No interior, é possível contemplar a estética nórdica minimalista, com madeira clara revestindo todos os cômodos e complementos rústicos em tons de azul marinho, cinza e verde claro.
A paisagem ao redor do hotel é composta pelo Lule River, um complemento ideal para este projeto, que une design, sustentabilidade e arquitetura de maneira ímpar.
As janelas amplas permitem que a natureza local seja conduzida para dentro dos ambientes proporcionando uma experiência única e divertida, além de cinematográfica.
Fonte: http://casavogue.globo.com
Curiosidades
Você já deve ter ouvido aquele ditado: “Nunca julgue um livro pela capa”, pois então, ele também se aplica a esta casa que à primeira vista, parece ter sido abandonada e condenada pela passagem dos anos.
Mas se engana quem só observa a pintura envelhecida e as janelas de madeira. Elas escodem em seu interior, uma grande surpresa: uma construção espaçosa, ambientes requintados e uma decoração luxuosa.
Construída em uma espécie de armazém, a sala de estar, cozinha e sala de jantar foram incorporadas no mesmo ambiente, enquanto os quartos e banheiros ficaram ordenados no piso superior.
Fonte: http://exame.abril.com.br