• Curiosidades

    Sábado, 03 de Março de 2018

    Cairo é a capital do Egito e da província homônima. É a maior cidade do mundo árabe e da África. As principais atrações da cidade são as Pirâmides de Gizé, situadas a uns 20 quilômetros ao sudoeste da capital. A Grande Pirâmide de Quéops é considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

    Foto: James Cruz

    A cidade é um museu aberto composto por uma mistura de antigo e moderno, que convivem nos bairros, ruas, ruelas e becos. Várias das principais atrações da cidade se aglomeram no denominado centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

     

    Fonte: Destinos Imperdíveis

    (0) Comentar
  • Viagem

    Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018

    O castelo de Neuschwanstein, no sul da Baviera, é provavelmente uma das atrações mais fotografadas da Alemanha. Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, que serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela, símbolo dos estúdios Disney.

    Foto: Senai Senna

    O complexo do castelo estende-se por 6.000 metros quadrados, divididos em quatro andares e numerosas torres, com uma altura que atinge os 80 metros. Outra atração de Neuschwanstein é a gruta com pequenas cascatas e iluminação colorida, que transmite a ilusão de se estar em uma gruta de estalactite.

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

    Você também morre de medo de agulha? Então talvez essa seja a chance de mudar seu conceito sobre as terríveis seringas e descobrir uma função menos dolorosa para elas: a arte.

    Sim, quem diria que seringas pudessem se transformar em um objeto para fazer arte... Pelo menos é assim nas mãos da enfermeira (e artista) Kimberly Joy.

    Com uma habilidade impressionante, ela cria incríveis pinturas com esse inusitado objeto.

    Fonte: https://www.designerd.com.br

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017

    Localizado em Dubai – país onde tudo é o “maior do mundo” – o Miracle Garden é o maior jardim do mundo e possui mais de 45 milhões de flores de inúmeras espécies e cores.

    O parque utiliza irrigação por gotejamento e não é aberto ao público nos meses mais quentes do ano.

    O extenso horto ainda está em sua primeira fase e em breve contará com uma segunda parte que vai incluir novas espécies, plantas e borboletas.

    Registrado no Guinness Book of Records por ter a mais longa parede de flores, o local fornece inúmeros serviços, como instalações dedicadas à arte, estacionamento aberto e VIP, áreas de estar, sala de oração e instalações de ablução, banheiros, sala de segurança, sala de primeiros socorros, carros para os visitantes deficientes e quiosques comerciais.

    A beleza colorida e divertida do Miracle Garden também chama a atenção de crianças e jovens, principalmente no espaço dedicado a eles: um palco com instalações para shows de mágica e ilusionismo.

    Outra atração bastante interessante que o local oferece é a possibilidade de tocar, cheirar e fazer uma xícara de chá com plantas aromáticas e medicinais vindas de 200 países.

    O jardim oferece uma área de descanso com balcões que disponibilizam copos e cadeiras confortáveis.

    Fonte: http://blogaecweb.com.br

    (0) Comentar
  • Móveis

    Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017

    Para quem adora passar as tardes no sofá relaxando, lendo um livro ou assistindo um bom filme, vai se apaixonar por esta curiosa poltrona.

    Lançada pela marca Kodama Zomes, a Hanging Lounger, é uma cadeira suspensa que combina arte e estrutura proporcionando uma experiência confortável e prazerosa. 

    Com formato grande tipo casulo ela pode ser usada tanto como cadeira quanto como balanço.Sua estrutura geométrica vazada confere um design minimalista e os estofamentos formam um tipo de sofá e almofadas que acomodam até quatro pessoas. 

    Ao contrário das redes e balanços, a Hanging Lounger decai de um único ponto criando um movimento suave e irrestrito que acalma quem a utiliza.

    Feita em alço revestido, esta poltrona leva correias de poliéster para exterior, aço inoxidável de grau marinho e almofadas de espuma de alta densidade.

    Fonte: http://casa.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 22 de Maio de 2017

    Os alpes Pontives da Itália, são conhecidos pelo deslumbrante cenário de neve caindo sobre as montanhas de pontas finas. Uma paisagem que atrai admiradores de todo o mundo.

    Mas, apenas a arquitetura foi capaz de interromper essa admiração por algo mais curioso: os ângulos do pavilhão Block of wood, espaço nomeado pelos arquitetos do escritório BergMeister Wolf.

    Projetado como uma escultura monolítica pelos arquitetos, a construção é repleta de dobras de madeira entremeadas por vidros concentrando em sua estrutura artesanatos locais.

    A naturalidade e autenticidade da fachada são garantidas pelo efeito do tempo sobre o material, e assim ela fica cada vez mais adaptada à paisagem. A simplicidade única da madeira pínus realça ainda mais o interior deste imóvel.

    Próximo das aberturas de vidro é possível se vislumbrar com artesãos em mesas simples, prontos para serem apontados por quem passa na estrada.

    A arquitetura do local valoriza o trabalho manual e traz curiosidade sobre o que é produzido ali. Para os visitantes, existe a arte por todos os lados, em uma experiência única.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017

    Poucos sons neste mundo são tão prazerosos como o da água de chuva caindo sobre o telhado. Essa sensação tranquilizadora é apenas um dos efeitos da Casa Nuvem, um sistema de coleta de água pluvial.

    O designer Mattew Mazzotta, de Springfield, Estados Unidos, inovou a prática de captação de água da chuva de uma maneira bastante ousada: posicionando uma nuvem artificial sobre o telhado de uma pequena residência.

    Mattew transformou a função mecânica desse sistema em um processo sensorial, propondo um uso humanizado para a tecnologia. Assim como todo sistema, a água é captada e transportada para um reservatório.

    As telhas metálicas dispostas sobre a cobertura absorvem parte da água e a direciona para o reservatório situado no solo, escorrendo pela estrutura de madeira, reciclada de uma fazenda abandonada.

    Parte do líquido, também cai sobre as floreiras dispostas nas janelas, colaborando para o crescimento de flores ou hortaliças.

    Se engana quem pensa que apenas o formato desse sistema é diferente, a maneira como é acionado também é curioso.

    Através do movimento suave da cadeira de balanço, o usuário aciona o sistema que bombeia a água coletada até a nuvem que paira sobre a casa. A água cai novamente no celeiro, gerando um som agradável de chuva sobre o telhado.

    A ideia do designer foi criar um momento de contemplação, admiração do barulho da chuva e, principalmente, a reflexão de como somos dependentes da natureza mesmo com tantos avanços tecnológicos.

    Fonte: http://www.noticiasminuto.com

     

    (0) Comentar
  • Viagem

    Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017

    Para quem gosta de se aventurar e sentir a adrenalina nas alturas, uma ótima opção é conhecer a Kjeragbolten, uma rocha de 5 m³, presa em uma fenda das montanhas Kjerag em Lysefjorden, na Noruega. 

    Esta rocha está a 735 metros do solo e por isso passou a ser um conhecido ponto turístico do país. O lugar também é muito visitado por escaladores e base jumpers. 

    Para chegar até a rocha é preciso trilhar um caminho de aproximadamente 6 horas de caminhada. A melhor época para fazer a trilha é no verão, entre o início de julho até o final de agosto, pois no inverno é impossível utilizar a trilha para o passeio. 

    No início de julho ou antes, ainda é possível que a neve nas montanhas não esteja completamente derretida, deixando a trilha um pouco mais difícil, mas com uma paisagem incrível. 

    Para se aventurar pela montanha Kjerag é preciso ter disposição, um ótimo psicológico e, principalmente, coragem para controlar o medo de altura. 

    Apesar da altura, é possível encarar a aventura sem nenhum equipamento de proteção, mas é recomendável que esteja devidamente preparado com o básico para suportar a caminhada entre uma queda de quase 250 metros de um lado, e uma inclinação de mais de 700 metros até as águas do fiorde Lysefjord, do outro lado.

    Fonte: http://vidaoutside.com

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017

    Na floresta de Harads, Suécia, Britta e Kent transformaram o sonho de infância de boa parte das pessoas em coisa de gente grande. O clima lúdico das casas na árvore inspirou a criação do Treehotel, um hotel que, literalmente, ergue os quartos meio às árvores bucólicas da floresta.

    A sustentabilidade foi o princípio para a concepção deste projeto. Os quartos suspensos foram revestidos com madeira ecológica, utilizando o mínimo de química possível. Além disso, os proprietários do hotel optaram por empreiteiras eco e mão de obra local, sem desmatar nenhuma árvore da reserva ou danificar as que auxiliam na estrutura.

    O hotel possui sete estilos de quartos diferentes, variando de acordo com as necessidades de cada hóspede (família, casal, amigos, etc). Os formatos singulares chamam atenção: o exterior que imita um ovni, o cubo espelhado por fora que reflete a paisagem e se esconde na mata, e uma casinha vermelha, digna de conto de fada.

    No interior, é possível contemplar a estética nórdica minimalista, com madeira clara revestindo todos os cômodos e complementos rústicos em tons de azul marinho, cinza e verde claro. 

    A paisagem ao redor do hotel é composta pelo Lule River, um complemento ideal para este projeto, que une design, sustentabilidade e arquitetura de maneira ímpar. 

    As janelas amplas permitem que a natureza local seja conduzida para dentro dos ambientes proporcionando uma experiência única e divertida, além de cinematográfica. 

    Fonte: http://casavogue.globo.com

     

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017

    Você já deve ter ouvido aquele ditado: “Nunca julgue um livro pela capa”, pois então, ele também se aplica a esta casa que à primeira vista, parece ter sido abandonada e condenada pela passagem dos anos. 

    Mas se engana quem só observa a pintura envelhecida e as janelas de madeira. Elas escodem em seu interior, uma grande surpresa: uma construção espaçosa, ambientes requintados e uma decoração luxuosa. 

    Construída em uma espécie de armazém, a sala de estar, cozinha e sala de jantar foram incorporadas no mesmo ambiente, enquanto os quartos e banheiros ficaram ordenados no piso superior. 

    Fonte: http://exame.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: