• Curiosidades

    Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017

    Localizado em Dubai – país onde tudo é o “maior do mundo” – o Miracle Garden é o maior jardim do mundo e possui mais de 45 milhões de flores de inúmeras espécies e cores.

    O parque utiliza irrigação por gotejamento e não é aberto ao público nos meses mais quentes do ano.

    O extenso horto ainda está em sua primeira fase e em breve contará com uma segunda parte que vai incluir novas espécies, plantas e borboletas.

    Registrado no Guinness Book of Records por ter a mais longa parede de flores, o local fornece inúmeros serviços, como instalações dedicadas à arte, estacionamento aberto e VIP, áreas de estar, sala de oração e instalações de ablução, banheiros, sala de segurança, sala de primeiros socorros, carros para os visitantes deficientes e quiosques comerciais.

    A beleza colorida e divertida do Miracle Garden também chama a atenção de crianças e jovens, principalmente no espaço dedicado a eles: um palco com instalações para shows de mágica e ilusionismo.

    Outra atração bastante interessante que o local oferece é a possibilidade de tocar, cheirar e fazer uma xícara de chá com plantas aromáticas e medicinais vindas de 200 países.

    O jardim oferece uma área de descanso com balcões que disponibilizam copos e cadeiras confortáveis.

    Fonte: http://blogaecweb.com.br

    (0) Comentar
  • Móveis

    Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017

    Para quem adora passar as tardes no sofá relaxando, lendo um livro ou assistindo um bom filme, vai se apaixonar por esta curiosa poltrona.

    Lançada pela marca Kodama Zomes, a Hanging Lounger, é uma cadeira suspensa que combina arte e estrutura proporcionando uma experiência confortável e prazerosa. 

    Com formato grande tipo casulo ela pode ser usada tanto como cadeira quanto como balanço.Sua estrutura geométrica vazada confere um design minimalista e os estofamentos formam um tipo de sofá e almofadas que acomodam até quatro pessoas. 

    Ao contrário das redes e balanços, a Hanging Lounger decai de um único ponto criando um movimento suave e irrestrito que acalma quem a utiliza.

    Feita em alço revestido, esta poltrona leva correias de poliéster para exterior, aço inoxidável de grau marinho e almofadas de espuma de alta densidade.

    Fonte: http://casa.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017

    Poucos sons neste mundo são tão prazerosos como o da água de chuva caindo sobre o telhado. Essa sensação tranquilizadora é apenas um dos efeitos da Casa Nuvem, um sistema de coleta de água pluvial.

    O designer Mattew Mazzotta, de Springfield, Estados Unidos, inovou a prática de captação de água da chuva de uma maneira bastante ousada: posicionando uma nuvem artificial sobre o telhado de uma pequena residência.

    Mattew transformou a função mecânica desse sistema em um processo sensorial, propondo um uso humanizado para a tecnologia. Assim como todo sistema, a água é captada e transportada para um reservatório.

    As telhas metálicas dispostas sobre a cobertura absorvem parte da água e a direciona para o reservatório situado no solo, escorrendo pela estrutura de madeira, reciclada de uma fazenda abandonada.

    Parte do líquido, também cai sobre as floreiras dispostas nas janelas, colaborando para o crescimento de flores ou hortaliças.

    Se engana quem pensa que apenas o formato desse sistema é diferente, a maneira como é acionado também é curioso.

    Através do movimento suave da cadeira de balanço, o usuário aciona o sistema que bombeia a água coletada até a nuvem que paira sobre a casa. A água cai novamente no celeiro, gerando um som agradável de chuva sobre o telhado.

    A ideia do designer foi criar um momento de contemplação, admiração do barulho da chuva e, principalmente, a reflexão de como somos dependentes da natureza mesmo com tantos avanços tecnológicos.

    Fonte: http://www.noticiasminuto.com

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017

    Provavelmente você já deve ter presenteado alguém com uma lembrancinha de navio dentro de uma garrafa. A designer e diretora de arte, Rosa de Jong inovou esta ideia criando casas e arranha-céus dentro de tubos de ensaio. 

    Rosa de Jong é uma artista holandesa criadora de pequenos mundos flutuantes, como aqueles vistos em animações como Caçadores de Dragões ou o planeta de Avatar, que muitos gostariam que fossem reais. 

    As casas e edifícios da série Micro Matter, são todos construídos manualmente e os objetos empregados são naturais, com exceção dos elementos de modelagem, como o musgo artificial. Algumas peças trazem a ilusão de crescerem para cima e para baixo brincando com a gravidade. 

    A riqueza de detalhes remetem tanto aos navios nas garrafas como as maquetes de empreendimentos imobiliários. O resultado é surpreendente, e é possível conhecer um pouco mais sobre o processo criativo no site da designer Rosa de Jong

    O trabalho é minucioso e detalhado. Para montar as miniaturas, além dos instrumentos de artesanato e carpintaria é necessária a aplicação de muita, mas muita paciência e concentração.

    O resultado é um belo objeto que pode ser utilizado para decorar a casa, o jardim, o ambiente de trabalho ou ainda como uma ótima opção para presentear alguém.

    Fonte: http://canhotices.com.br

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sábado, 18 de Março de 2017

    Aproveitando toda a ansiedade e expectativa a estreia de “A Bela e A Fera” nos cinemas, um famoso hotel em Londres criou um chá da tarde que promete levar à loucura os fãs da animação da Disney. Servido no The Kensington Hotel, a refeição conta com louças da Madame Samovar e seu filho, Zip.

    O nome do chá da tarde é “Tale as Old as Time”, inspirado na canção tema da animação (“Sentimentos São…”, em português). No cardápio, os convidados encontrarão doces e salgados inspirados nos principais personagens do desenho clássico.

    Entre os destaques, há a gelatina de baunilha e outro, servido em copos de vidro com a simbólica pétala de rosa vermelha imersa na mistura, servido com creme que sai direto do bule — ou melhor, da Madame Samovar.

    Um macaron chamado “Bola de Neve Apimentada”, nos sabores coco e chocolate, faz referência à clássica cena em que Bela e Fera fazem uma espirituosa “guerra” de neve.

    Uma tortinha de chocolate com a imagem do adorável Horloge também será servida aos convidados que optarem pela experiência. Outras cenas do filme também são relembradas.

    O serviço está disponível desde fevereiro e será estendido até novembro de 2017. O valor, no entanto, é um pouco salgado: 35 libras por pessoa (cerca de 135 reais), ou 45 libras (175 reais) com uma taça de champanhe. As informações são do site especializado Inside the Magic.

    Fonte: http://vejasp.abril.com.br

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sábado, 15 de Outubro de 2016

    Se você é fã dos Beatles e de Lego já pode comemorar!

    No dia 1º de novembro, a marca lança uma versão especial inspirada na banda, com um Yellow Submarine e quatro bonecos representando Ringo, Paul, John e George.

    O set completo do Lego Beatles tem cerca de 550 peças e alcançou necessários 10 mil votos de fãs para receber o sinal verde da Lego.

    O lançamento acontece primeiro nos Estados Unidos, por US$ 60, mas a previsão é que seja lançado mundialmente em breve.

    Fonte: http://www.guiadasemana.com.br

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 05 de Agosto de 2016

    Em Burkina Faso, na África, um dos lugares mais pobres do mundo, encontramos um destino que, embora não seja turístico, é super criativo e oferece extraordinárias paisagens.

    Trata-se do vilarejo que foi construído com terra em um hectare da tribo Kassena, os primeiros habitantes da região desde o século XV, um dos grupos étnicos mais antigos, que ainda se conserva isolado.

    As construções que são feitas de adobe são criadas com pinturas lindas para se diferenciar das pessoas comuns e sobressair como residências nobres.

    Cada casa possui um diferente desenho, que podem ser geométricos, mais coloridos, simbólicos e que mudam a paisagem e a deixam ainda mais incrível.

    Uma obra de arte em cada esquina!

    Fonte: http://misturaurbana.com

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2015

    O que se espera de um templo budista é que seja, por princípio, um lugar de paz e introspecção. Se esse lugar de tranquilidade é acompanhado de uma árvore milenar, ele se torna ainda mais único.

    Imagine, então, se a natureza presenteasse seus visitantes com o florescer e com a queda de milhares de folhas amarelas.

    É o que acontece no mosteiro Gu Guan Yin, localizado próximo as montanhas Qin, na província de Shaanxi, na China, durante todo o outono. A árvore que habita o templo é a Ginkgo Biloba, também conhecida como nogueira-do-japão.

    De origem chinesa, ela é considerada um fóssil vivo e uma espécie sagrada, pois existe há mais de 150 milhões de anos – desde o tempo dos dinossauros.

    É um símbolo da paz e de longevidade, pois perdurou após as explosões atômicas no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, e também sobreviveu à mudanças climáticas.

    A espécie atinge até 50 metros de altura e é caduca, perdendo todas as folhas durante o outono e inverno.

    O acontecimento é um verdadeiro espetáculo: as folhas, que caem em grande quantidade, criam um tapete amarelo que atrai milhares de turistas.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2015

    Foi num pedaço de terra remoto e tranquilo do território da Isla Grande, cercado pelo mar do Caribe, que o colombiano Pablo Escobar, o maior traficante de todos os tempos, se refugiou e construiu uma de suas mansões, agora abandonada e em ruínas.

    A ausência de redes de água e de energia elétrica não afastou o grande chefe do cartel de drogas de Medellín, na época. Ao contrário: as condições trouxeram a certeza de que aquele era o lugar ideal.

    O complexo tomou forma em um lado desabitado da ilha, escondido entre a floresta tropical e as areias da praia. Somados, os anexos do “palácio” guardam mais de 300 cômodos.

    E esta era só mais uma de suas residências. Para chegar até a ilha, Pablo estacionava um de seus seis helicópteros no heliponto privativo, construído no jardim.

    A enorme piscina rodeada por palmeiras, antes palco das luxuosas festas promovidas pelo traficante, encontra-se hoje vazia e é usada como área de secagem das roupas dos mendigos que se mudaram para o local.

    Investir em casas monumentais foi uma das formas encontradas por Escobar para gastar todo o dinheiro que resultava do seu rentável negócio. Após sua morte, em 1993, o governo colombiano tomou posse de todos os seus bens.

    A Hacienda Napoles, por exemplo, uma de suas propriedades localizada no departamento colombiano de Antioquia, foi transformada em um parque temático que atrai cerca de 50 mil visitantes todos os anos.

    Mas nenhuma decisão sobre a mansão na Isla Grande foi anunciada até agora. Por enquanto ela segue abandonada, sucumbindo à ação do tempo, ocupada apenas por mendigos e porcos selvagens.

    Fotos: Luke Spencer

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 29 de Junho de 2015

    O mais novo empreendimento de uma renomada empresa italiana é simplesmente de tirar o fôlego, e promete ser o maior projeto paisagístico e botânico do mundo dedicado à coleção, cultivo e exposição de uma ampla diversidade de plantas.

    Localizado perto de Riad, capital da Arábia Saudita, o jardim futurista reunirá plantas de todo o mundo, inclusive espécies extintas e raras, dispostas em uma estrutura em formato de lua crescente.

    Em um terreno de 2.2 milhões de metros quadrados, o complexo prevê ainda ser um importante centro de pesquisa e reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas no mundo e aspira realizar também projetos educativos sobre o desenvolvimento sustentável.

    A área também vai abrigar um luxuoso hotel e spa, inspirado nos famosos castelos do deserto, contando ainda com restaurantes e um estacionamento para 4 mil carros.

    Além de tudo isso, está prevista a criação de um oásis artificial, que será um dos maiores do mundo. O enorme jardim será sede de um aviário de 6.450 metros quadrados e estufas, onde espécies nativas serão cultivadas.

    Quase uma miragem, o “Jardim de Borboletas” ocupará um espaço de quase 5 mil metros quadrados, divididos em dois habitats diferentes.

    Os visitantes poderão fazer o percurso guiado, a pé ou dirigindo carrinhos de golfe, e contarão com pontos de observação.

    Reunindo o que há de mais moderno na tecnologia industrial, arquitetônica e ecossustentável, o parque temático promete surpreender!

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: