• Louças e metais

    Quarta-Feira, 24 de Agosto de 2016

    Com foco em peças que primam pelas CURVAS e DELICADEZA, a DECA sempre apresenta NOVIDADES e TENDÊNCIAS em produtos que se adaptam a qualquer tipo de projeto.

    Pensando nisso, trouxe para o mercado as linhas DECA FLEX e DECA FLEX PLUS, que se destacam por seu design CLEAN e excelente CUSTO-BENEFÍCIO.

    A Deca Flex possui acionamento por CRUZETA, garantindo maior precisão na abertura e fechamento e linha completa de produtos para banheiro, cozinha, jardim e tanque, com abertura de ¼ de volta para os misturadores, torneiras e ducha higiênica, proporcionando CONFORTO ao usuário.

    Já a Deca Flex Plus tem acionamento por ALAVANCA com um toque suave, deixando as peças ainda mais delicadas. O portfólio desta linha contempla produtos para o banheiro e cozinha, todos com abertura de ¼ de volta.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Deca!

    Fonte: Deca.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016

    Destaque no mercado quando o assunto é confecção artesanal de MOSAICOS em madeira certificada, a OCA BRASIL aliou-se à Valchromat, marca portuguesa que introduziu no mercado europeu a evolução do MDF, com painéis de fibras de madeira coloridas naturalmente e unidas entre si com resina especial. Este material passou a ser usado em aplicações nas áreas da arquitetura e design e está presente em todos os revestimentos da linha CONCRETA.

    Nada é mais concreto, mais REAL que uma linha, uma cor, uma superfície. A coleção Concreta traz em si a intenção de socializar e difundir o bom DESIGN, como fizeram os precursores do movimento concretista nas artes plásticas brasileiras do século passado.

    Munida de régua e compasso, a arte intervém na produção industrial MODERNA, a fim de que os objetos saídos dessa indústria sejam também obras de arte.

    Padrões diversos de mosaicos foram concebidos como ferramentas para que cada cliente seja o artista do seu próprio painel, mesclando formas GEOMÉTRICAS puras com a força das cores.

    Cores predominantes, secundárias e terciárias presentes em montagens regulares ou irregulares possibilitam a concretização de murais INÉDITOS.

    Com essa surpreendente coleção, a Oca Brasil traz soluções INOVADORAS em revestimentos para parede, fabricados a partir do uso responsável de matérias primas renováveis.

    Assim, na linguagem da arte, as formas geométricas perdem o caráter objetivo da geometria para se fazerem veículo da IMAGINAÇÃO.

    Venha até a Aldeia e deixe solte a sua imaginação com os produtos Oca Brasil!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2016

    Um projeto amplo com vista para o Oceano Atlântico: assim é a casa de Daniela Mercury, que acaba de ser reformada, localizada em Salvador, na Bahia. Fã da decoração portuguesa, caracterizada pelos azulejos coloridos e marcantes, um dos destaques do projeto são os revestimentos DECORTILES, paginados em diferentes ambientes do projeto.

    Como uma típica casa praiana, os ambientes oferecem aconchego e tranquilidade, em um visual CLEAN e ELEGANTE que mescla toques de decoração COLONIAL e CONTEMPORÂNEA. Dentre os elementos com inspiração europeia, destaca-se o BLACK SEA 20x20 cm, presente em toda a fachada da varanda principal. Com mescla de tonalidades azul, verde, laranja e bege, as peças revelam a beleza da arte da azulejaria que ornamenta ao longo dos séculos monumentos e obras arquitetônicas.

    O design tradicional português também compõe o interior da casa. No estúdio de dança, a fachada é revestida pelo PATCHWORK BLUE 15x15 cm, revestimento que representa a diversidade decorativa dos pequenos azulejos. Na ampla suíte do casal, o destaque é a madeira, apresentada em móveis, piso e paredes, além do pé direito duplo, outra característica europeia. Tábuas pintadas e lixadas do material natural – aplicadas acima da cabeceira da cama – são retratadas no porcelanato ECOVILLA 20×120 cm, uma releitura do trabalho manual sob a matéria-prima, revelando as camadas da madeira.

    Nas áreas íntimas, o piso é revestido pelo ECOPÁTINA 20x120 cm. Inspirado no efeito artesanal da pátina sobre madeira nobre, o produto une o aconchego e calor dos tons naturais de marrom com a pureza e elegância do branco, em um design leve, atemporal e minimalista. Nas paredes úmidas, foram adotadas as pastilhas SICIS LIQUID 30x30 cm e SICIS VINTAGE 30x30 cm, em tons que variam do azul claro ao transparente e apresentam a beleza e luxo dos mosaicos de vidro.

    A influência portuguesa é marcante na suíte de visita, composta por piso e bancada em BLUE MEMORY 60 x 60 cm¸ porcelanato que homenageia ladrilhos e azulejos antigos, uma lembrança da cultura que resiste ao tempo e perduram vivos nos dias atuais.

    Na Aldeia você encontra esses e outros produtos Decortiles!

    Fonte: Decortiles.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2016

    Há mais de 20 anos a MOSARTE se destaca como referência em DESIGN, ganhando reconhecimento no mercado pela satisfação dos clientes e por meio de premiações internacionais. Com uma energia revigorante, está sempre empenhada em criar mais e inovar, na busca incessante pelo novo e pelo belo. Com coleções SURPREENDENTES e cheias de CHARME, as peças Mosarte enobrecem qualquer projeto!

    Decô Semplice Preto

    Com traços inspirados na Art Déco, principalmente nos grandes vitrais, esse produto é formado por um kit de duas peças que criam combinações DINÂMICAS que podem ser explorados em diversos ambientes, inclusive em divisórias e cabeceiras.

    Fabros Semplice Preto

    Fabros é um revestimento vazado com linhas ORGÂNICAS, formado por um módulo triangular. Seu desenho se origina a partir de círculos tangentes concordantes, que se encaixam de forma plástica e justa lembrando um sistema de engrenagens.

    Flip Semplice Preto

    O produto Flip possui um design MODERNO que combina dois hexágonos rotacionados. O kit é composto por duas peças vazadas que permitem a interação do produto com a superfície aplicada.

    Flow Semplice Preto

    O design dessa peça é inspirado em uma geometria CLÁSSICA, a árvore da vida. Essa peça cria um desenho contínuo e orgânico, permitindo diferentes paginações.

    Fonte: Mosarte.

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Terça-Feira, 16 de Agosto de 2016

    Com uma identidade estética ÚNICA, a linha EPIC, da DOCOL, possui desenho EXCLUSIVO com silhueta ORGÂNICA que valoriza a HARMONIA e o perfeito EQUILÍBRIO. Concebida pelas formas da NATUREZA, seu design CONTEMPORÂNEO confere SOFISTICAÇÃO e exclusividade ao ambiente.

    Produzidos com os mais altos padrões de QUALIDADE, os metais desta coleção, assim como os demais produtos da marca, recebem acabamento CROMADO biníquel, que proporciona alta durabilidade e maior RESISTÊNCIA à corrosão, conservando a beleza e o brilho dos produtos por muito mais tempo.

    Além de resistentes, as torneiras e misturadores garantem também ECONOMIA de água: esses produtos são desenvolvidos com AREJADORES que introduzem bolhas de ar ao fluxo e criam um jato mais volumoso que, além de proporcionar maior CONFORTO, reduz o consumo de água.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Docol!

    Fonte: Docol.

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2016

    Novo ícone da Região Portuária carioca, o Museu do Amanhã explora possibilidades de construção do futuro. Erguido no Porto Maravilha e projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava sobre a Baía de Guanabara, foi inaugurado pela Prefeitura do Rio em dezembro de 2015.

    Âncora cultural do projeto de revitalização da Região Portuária, o museu é o símbolo mais eloquente do renascimento de uma área de cinco milhões de metros quadrados, parte da história do Rio e que enfrentava décadas de atraso e abandono.

    Ancorada no Píer Mauá e vizinha ao Museu de Arte do Rio (MAR), a estrutura do Museu do Amanhã já faz parte do novo cartão-postal do Rio e se tornou ícone das transformações pelas quais a cidade vem passando. Ali há o encontro entre ciência e arte, razão e emoção, linguagem e tecnologia, cultura e sociedade.

    O Museu do Amanhã conjuga o rigor da ciência e a linguagem expressiva da arte, tendo a tecnologia como suporte, em ambientes imersivos, instalações audiovisuais e jogos, criados a partir de estudos científicos desenvolvidos por especialistas e dados divulgados por instituições do mundo inteiro.

    Traz à cidade, pela primeira vez, o conceito de museu experiencial, no qual o conteúdo é apresentado de forma sensorial, interativa e conduzido por uma narrativa. O espaço examina o passado, apresenta tendências do presente e explora cenários possíveis para os próximos 50 anos a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

    O edifício de formas orgânicas, inspiradas nas bromélias do Jardim Botânico, ocupa 15 mil metros quadrados e é cercado por espelhos d’água, jardim, ciclovia e espaço para lazer, numa área total de 34,6 mil metros quadrados. O museu tem ainda auditório com 400 lugares, loja, cafeteria e restaurante.

    Durante os Jogos Olímpicos o Museu do Amanhã terá funcionamento especial.

    Fonte: http://www.portomaravilha.com.br/museu_amanha

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2016

    Na parte alta de uma pequena ilha, na Jurassic Coast, a 200 km de Londres, no Canal da Mancha, há uma PEDRA muito particular, a PORTLAND STONE.

    Um LIMESTONE de CORES FRIAS e ACINZENTADAS, que inspirou o nome do CIMENTO PORTLAND e está presente em GRANDES OBRAS de arquitetura ao redor do mundo: em Nova York, no prédio da ONU, em várias obras de Londres, inclusive na parte reconstruída após o incêndio de 1666 do Palácio de Buckingham, na Catedral de Saint Paul, entre outras.

    Essa pedra é o ponto de partida e a INSPIRAÇÃO desse projeto de DESIGN da PORTOBELLO.

    A partir do limestone, que se faz de concreto, a pedra foi redesenhada.

    Ora PEDRA, ora CONCRETO. Puro design. Para uso INTERNO e EXTERNO, Portland Stone é contemporâneo com tradição, é belo e ousado, é a pedra que faltava.

    Venha até a Aldeia e deixe-se encantar com a linha Portland Stone, da Portobello!

    Fonte: Portobello.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 05 de Agosto de 2016

    Em Burkina Faso, na África, um dos lugares mais pobres do mundo, encontramos um destino que, embora não seja turístico, é super criativo e oferece extraordinárias paisagens.

    Trata-se do vilarejo que foi construído com terra em um hectare da tribo Kassena, os primeiros habitantes da região desde o século XV, um dos grupos étnicos mais antigos, que ainda se conserva isolado.

    As construções que são feitas de adobe são criadas com pinturas lindas para se diferenciar das pessoas comuns e sobressair como residências nobres.

    Cada casa possui um diferente desenho, que podem ser geométricos, mais coloridos, simbólicos e que mudam a paisagem e a deixam ainda mais incrível.

    Uma obra de arte em cada esquina!

    Fonte: http://misturaurbana.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2016

    Trabalhando intensamente para permanecer em SINTONIA com o que há de mais MODERNO e com o que é tendência no mundo da DECORAÇÃO e do DESIGN, a VIDROTIL oferece EXCLUSIVIDADE e QUALIDADE ímpares, frutos de mais de seis décadas de um trabalho único no Brasil.

    Na Vidrotil, o processo ARTESANAL de fabricação do vidro deixa as tesselas ULTRA RESISTENTES, à prova de riscos e manchas, e que ainda confere BRILHO em uma intensidade impressionante.

    Com um leque variado de opções, a empresa traz a arte dos FLORAIS – um estilo que nunca sai da moda – além dos belíssimos PAINÉIS ARTÍSTICOS, os MOSAICOS CUSTOMIZADOS, dentre vários outros produtos.

    Venha até a Aldeia e deixe-se encantar com a delicadeza e os detalhes dos mosaicos Vidrotil!

    Fonte: http://vidrotil.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 01 de Agosto de 2016

    O escritório de arquitetura XL-Muse concluiu o projeto da “Yangzhou Chongshuge”, uma biblioteca localizada em Zhen Yuan, na China.

    O conceito foi baseado na água, elemento que representa o solo fértil da região.

    Outro elemento importante foi a ponte do arco, um elemento tradicional indispensável usado como um orientador do comércio, o que representará na livraria a conexão entre pessoas e livros ao longo da história.

    Os visitantes são recebidos por paredes arqueadas que se transformam em tetos que contêm os livros.

    O uso de um vidro espelhado preto no piso, refletindo as prateleiras, traz uma sensação líquida ao ambiente.

    O mistério criado pela luz suave permite que os leitores se percam em milhares de histórias.

    O espaço ondulado sugere aos visitantes que, ao se sentarem, possam compartilhar ideias durante a atividade de leitura.

    Fonte: http://creativeartbr.blogspot.com.br/

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: