• Arquitetura

    Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018

    A MVRDV, anunciou no último dia 30, o seu novo projeto em Esslingen, Alemanha. A proposta, que venceu uma competição e deve começar a ser construída ainda em 2020, promete levar seu nome à risca. Milestone (marco histórico, em inglês), é um prédio de uso misto, que abrigará escritórios e contará com elementos interativos.

    (Divulgação/MVRDV)

     

    O projeto do prédio de 6,5 mil metros quadrados, apresenta a fachada desenhada como uma pedra de cristal. Além de interativa, geométrica, reflexiva e vazada, vem com o objetivo de reduzir o superaquecimento. Ao lado das células PV, essa característica ajudará a construção a se tornar autossuficiente no futuro. Nos andares superiores, os escritórios serão bem iluminados, flexíveis e customizáveis. Já no andar térreo, uma praça pública contará com amenidades como café, restaurante e áreas de descanso.

    (Divulgação/MVRDV)

     

    "Este edifício mostra Esslingen a todas as pessoas que passam nos trens e se tornará um novo símbolo para refletir sobre o passado e o futuro. A fachada com vidro fritado terá códigos QR integrados para informar os visitantes sobre as pessoas, a paisagem e as histórias de Esslingen, o que torna o edifício uma biblioteca interativa para todos”, conta Winy Maas, cofundador do MVRDV.

     

    (Divulgação/MVRDV)

     

    Impressionante, não é mesmo? Já queremos ver o resultado!

     

     

     

    (0) Comentar
  • Prêmio Jovem Profissional

    Domingo, 04 de Fevereiro de 2018

    A Aldeia e a CASACOR Goiás estão à procura de novos talentos arquitetos, designers e decoradores!

     

     

    Inscreva-se no 4º Prêmio Jovem Profissional, enviando e-mail para marketing@aldeiatem.com.br com o assunto “CONCURSO JOVEM PROFISSIONAL”. As informações serão encaminhadas após a inscrição!

     

     

     

    Está quase chegando a hora, então mãos à obra!! Aguardamos seu contato e nos vemos em breve com mais dicas sobre o 4º Prêmio Jovem Profissional!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sábado, 03 de Fevereiro de 2018

    Primeiro sábado de fevereiro já está pedindo um ambiente que nos transporta à praia imediatamente, né? Para criar seu ambiente na CASACOR RS, a Espaço 3 Arquitetura, se inspirou na essência do viver litorâneo no estado, levando o melhor da praia para o ano inteiro! Que tal? 

    Foto: Marcelo Donadussi | Projeto: Espaço 3 Arquitetura

     

    A Morada da Praia, ambiente de 93 metros quadrados que o escritório de Lajeado levou à CASACOR RS de  2017, serve de suporte às atividades que todos adoram fazer no litoral – descansar, interagir socialmente, entreter, cozinhar. O aspecto rústico e a riqueza em texturas criam um ambiente praiano confortável e sofisticado, que remetem ao aconchego desejado no dia a dia junto ao mar.

    Foto: Malu, blog Detalhes Mágicos | Projeto: Espaço 3 Arquitetura

     

    Os arquitetos responsáveis pelo projeto procuraram explorar de forma diferenciada detalhes dos revestimentos, materiais, mobiliários, marmorarias e objetos de decoração. Um exemplo foi a escolha do Revestimento Conect #aldeiatem!

    Foto: Marcelo Donadussi | Projeto: Espaço 3 Arquitetura

    (0) Comentar
  • Design

    Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018

    Anualmente, o Museu de Design de Londres, o Design Museum, realiza o Beazley Designs of the Year, prêmio que reconhece os trabalhos de design que se destacaram em seis vertentes: arquitetura, digital, moda, gráfico, produto e transporte. Para além do belo, o prêmio reconhece candidatos que, ao longo do ano, dialogaram com questões político-sociais e trouxeram para o centro do debate assuntos importantes, princípio que fez com que muitos trabalhos sobre a crise dos refugiados e o empoderamento feminino se destacassem entre os finalistas da última edição.

    Em 2017, os 62 finalistas foram revelados em agosto e ficaram expostos no museu neste mês de janeiro. No último dia 18, foram revelados os grandes vencedores da competição, que você conhece abaixo.

     

    The National Museum of African American History and CultureX

    O Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, em Washington, nos Estados Unidos, venceu na categoria Arquitetura. Mais do que isso: também conquistou a categoria geral, sendo coroado como o grande vencedor de 2017. O reconhecimento não é por acaso. Depois de décadas de trabalhos para criar um espaço em comemoração à história dos afro-americanos, campanha que remete aos veteranos negros que lutaram há mais de 100 anos durante a Guerra Civil, o Museu finalmente foi aberto e conta a história desse povo, apresentando documentos, personagens, artesanatos e obras de arte desse povo.


    Terras fraturadas: revista do New York Times

    Quem venceu a categoria de design gráfico foi uma edição especial da revista do The New York Times, dedicada aos últimos dez anos no Oriente Médio. Com projeto gráfico do diretor de arte Matt Willey, a edição não continha anúncios e possuía 40 mil palavras distribuídas ao longo de um design austero, com tipografia monocromática e ícones arrojados, que remetia à dureza dos fatos narrados em cada uma das dezenas de páginas.


    Air-ink: a tinta feita a partir da poluição

    A categoria produto sempre tem trabalhos de impressionar e, nesta edição, não foi diferente. Quem venceu foi a Air-ink, a primeira tinta comercialmente disponível feita a partir da poluição do ar. Funciona assim. Um filtro acoplado a um escapamento dos carros filtra as partículas poluentes do ar e que enegrecem ruas, paredes e até os nossos pulmões. Com um processo químico, então, esses resíduos são usados como pigmento para desenvolver tintas.

     

    Nike Pro Hijab

    Design, esporte e empoderamento feminino aliados ao multiculturalismo. O Nike Pro Hijab foi um trabalho desenvolvido pela equipe de Nike em parceria com uma série de artistas para criar um hijab elástico de uma camada, que fosse mais confortável para as esportistas mulçumanas competirem em diversas modalidades esportivas. O trabalho foi premiado na categoria moda.

     

    Scewo

    Finalmente, quem venceu na categoria transporte foi o Scewo, uma cadeira de rodas que vem com um dispositivo acoplado e que permite ao usuário subir e descer com mais facilidade escadas. Isso graças a faixas de borracha retráteis. Na parte traseira, há um par extra de rodas que o usuário pode levantar para conversar melhor, olho no olho, com um não-cadeirante.

     

    Fonte: Casa Vogue

     

    (0) Comentar
  • Design

    Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

    O estúdio de design sueco Stoft Studio lançou uma coleção de gabinetes, inspirada no comportamento natural da madeira, que está causando alvoroço mundo afora. Desenhada para a exposição What’s your DNA durante o Dutch Design WeekWhittle Away, que significa talhar em tradução livre, consiste em dois armários que parecem descascar-se.

     

    A exposição reuniu trabalhos de 9 estúdios de design suecos, todos do Condado de Escânia, no sul da Suécia, visando mostrar os talentos emergentes presentes nessa área. Com isso em mente, Stoft produziu algo que realmente passasse a essência, o DNA do estúdio, que fabrica suas peças manualmente com técnicas passadas de geração para geração. 

     

     

    Os armários foram feitos de madeira de pinho e cobertos por uma camada de cera dura que forma uma espiral quando cortada da árvore, revelando uma superfície completamente nova por trás de seu casco. A primeira camada de madeira se retorce, como se estivesse de fato descascada, revelando os painéis pintados à mão em laranja, rosa e cinza com tintura natural de algas.

     

    (0) Comentar
  • Pisos

    Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018

    A gente sonha tanto com a nossa casa do jeitinho que a gente quer que vale a pena investir em ideias e materiais diferenciados e exclusivos! Já pensou em ter tacos de madeira coloridos? Nesse projeto os arquitetos optaram em usar os mesmos tons da porta e do teto em pontos no piso. Nós adoramos! E vocês? 

    (Reprodução / Instagram)

    (0) Comentar
  • Restaurantes com uma Arquitetura Fascinante

    Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017

    O designer e diretor criativo Xu Xujun, do escritório Yiduan Shanghai Interior Design, tinha o desejo de desenhar um espaço inovador que pudesse combinar elementos da natureza com uma atmosfera agradável e acolhedora. Foi assim que ele trouxe a floresta para dentro de um restaurante na província chinesa de Jiangxi. 

    “Durante muito tempo, não houve avanços no campo do design de restaurantes ou mesmo em toda a indústria de design”, comentou Xu Xujun ao designboom. “A maioria dos restaurantes é projetada em torno do mobiliário, e isso normalmente não é atraente e nem costuma tocar o coração das pessoas. Os designers têm a responsabilidade e devem desempenhar um papel de melhoria na qualidade da vida futura das pessoas e isso tem muito a ver com o ambiente em que elas vivem”.

    Para criar uma área de jantar agradável que combina elementos naturais com um cardápio de alimentos saudáveis, ele apostou no bambu natural. O bambu está por toda a decoração e conecta os andares entre si. Ao entrar no espaço, os visitantes encontram uma “floresta de bambu” mágica e podem experimentar uma sensação de paz e tranquilidade. O edifício é composto por quatro andares e eles estão divididos entre recepção, cozinha, áreas sociais e privativas. Duas escadas foram projetadas entre o 4º e o 5º andar, o que torna o espaço coerente verticalmente e permite uma maior interação.

    Todo o projeto segue um conceito ecológico. Os materiais utilizados são simples e naturais, como telhas, paredes de palha e cimento simples. E o uso de materiais naturais colaboram com a atmosfera de simplicidade, mas ainda assim com muito charme. As escadarias e as áreas de jantar rodeadas por bambu dão a agradável sensação de se estar dentro de uma floresta.

     

     

     

    (0) Comentar
  • Design

    Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2017

    Madeira, marmorizado e metais pretos têm cada vez mais ganhado espaço nos projetos pelo mundo. Apesar de tendências serem passageiras, essas três entram no hall dos clássicos que nunca sairão de moda. Vale apostar!

    Projeto: Max Shpak (Instagram/Reprodução)

     

    (Pinterest/Reprodução)

     

    (Pinterest/Reprodução)

     

    Projeto: Studioe2 Design (Pinterest/Reprodução)

     

    (Pinterest/Reprodução)

     

    (Pinterest/Reprodução)

     

    (Pinterest/Reprodução)

     

    (Pinterest/Reprodução)

     

     

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Fotografia

    Sábado, 16 de Dezembro de 2017

    Sabe aqueles perfis do Instagram que a gente fica vendo por horas e horas? Parece que acalma a alma, não é mesmo? O Instagram da artista inglesa Caroline South (@caroline_south), que já soma mais de 125 mil seguidores, se encaixa perfeitamente nesse grupo. Com uma mistura de arte, design e fotografia, ela cria gradientes de cores com objetos — principalmente plástico, cerâmica e vidro marinho! A Aldeia te convida, para nesse sabadão, mergulhar nas temáticas de cores da artista. É sempre uma boa forma de trazer mais ânimo à vida e pode ajudar a encontrar mais motivação e inspiração, inclusive quando estamos falando da decoração de casa! 

     

    (0) Comentar
  • Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017

    O Natal é uma época mágica. Pela cidade e nas casas, o vermelho, verde e dourado começam a invadir a decoração, repleta de árvores, velas, guirlandas e detalhes charmosos. Mas, há quem goste de um estilo menos tradicional e mais minimalista e escandinavo de decorar. Pensando nisso, selecionamos 10 ideias que, das mais simples às mais elaboradas, vão deixar a casa incrível. Confira:

     

    1- Aposte em enfeites diferentes, como os em forma geométricas, para a decoração das janelas

    2- Na mesa: estrelas, ornamentos e miniaturas

    3- Árvore minimalista na parede

    4- Abuse das folhagens, sementes e gravetos

    5- Inspire-se nesse cantinho rústico e simples 

    6- Mantenha a casa Iluminada

    7-  Guirlanda branca ao lado de narcisos brancos

    8- Embalagens de presentes descoladas

    9- A cestaria, além de acomodar a base da árvore, também serve para guardar os presentes.

    10- Decoração tradicional completa para a hora da Ceia

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: