• Revestimentos

    Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2016

    Destaque no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico, a CASTELATTO oferece grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos.

    Sempre em dia com o que há de mais novo em DESIGN, seus produtos promovem um visual exclusivo aos espaços e permitem a PERSONALIZAÇÃO dos ambientes com diferentes paginações.

    Em 2016 a marca surpreendeu mais uma vez ao lançar INFINITY, um revestimento que explora o design e a inovação com nuances e formas que criam efeito visual INUSITADO.

    Inspirado no símbolo do INFINITO, que lembra o número oito deitado, Infinity é produzido com cortes em diferentes angulações resultando em um visual em 3D do infinito encaixado em um hexágono, podendo ser explorado em diferentes paginações.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Castelatto!

    Fonte: http://www.castelatto.com.br

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2016

    Consagradíssima quando o assunto é cerâmica, a INCEPA mantém seu foco na constante RENOVAÇÃO, utilizando sempre TECNOLOGIA de ponta para alcançar o que há de melhor em ESTILO e DESIGN, sem abrir mão da QUALIDADE. Exemplo disso são as coleções Evoke, Fusion e Kori, repletas de BELEZA, SOFISTICAÇÃO e PERSONALIDADE!

     

    Evoke

    Rústico e ao mesmo tempo elegante, a Série EVOKE foi inspirada na textura do autêntico CIMENTO QUEIMADO. A tecnologia HD possibilitou reproduzir com fidelidade as nuances do material original e os efeitos provocados pelo tempo. O uso do piso cimentício, antes exclusivo das áreas rurais, migrou para os ambientes mais ARROJADOS e também é objeto de desejo de quem busca um jeito de viver mais urbano.

     

    Fusion

    Os porcelanatos da Série FUSION foram inspirados nas chapas de METAL ESCOVADO em três tonalidades, com a vantagem da alta DURABILIDADE e baixa manutenção. Sinônimo de arquitetura ousada e contemporânea à textura de metal escovado é ideal para ambientes internos, tanto para pisos como para paredes.

     

    Kori

    A Série KORI foi desenvolvida a partir de duas fortes tendências da arquitetura. Mesclam de forma harmoniosa HEXÁGONOS em alto-relevo e a técnica do PATCHWORK. O relevo acentuado permite explorar efeitos de luz e sombra nas paredes, ideal para valorizar a aplicação lavabos, banheiros, copas ou até mesmo cabeceiras de cama.

    Venha até a Aldeia e saiba mais sobre os produtos Incepa!

    Fonte: http://www2.incepa.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2016

    Embora rodeado por árvores e situado nos fundos, o terreno que antes abrigava um viveiro na região de Pankow, em Berlim, atrai os olhares de quem cruza a rua.

    A fachada da casa construída ali chama a atenção pela ousadia: um degradê de telhas verdes foi aplicado, criando um efeito pixelado para a construção.

    Os arquitetos do escritório alemão Brandt + Simon montaram o espaço da seguinte forma: a estrutura de madeira, do tipo timber frame, recebeu diversas telhas planas, com formato hexagonal, que foram aplicadas em diferentes tons de verde folha ao branco, começando mais escuros na base e ficando mais claros até o topo da residência.

    A inspiração partiu do desejo dos moradores por recuperar a essência do espaço, que antes era usado para prática de agricultura.

    Além de criativa, a ideia de trazer essa característica de “casa jardim”, criando telhas como folhas, é também durável.

    Para complementar o clima verde, os profissionais utilizaram celulose reciclada para fazer o isolamento térmico e adicionaram painéis solares.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 25 de Setembro de 2016

    O que Zaha Hadid, Oscar Niemeyer e Dinara Kasko tem em comum? Os três são arquitetos. O que os diferencia é como usaram a profissão: a arquiteta Dinara cria obras-primas gastronômicas com formatos arquitetônicos!

    Após se formar na Universidade de Kharkov, Dinara trabalhou como fotógrafa e designer na Holanda. Depois decidiu tirar um período sabático e foi nesse momento que se encontrou na cozinha.

    O processo para criar as receitas é inovador também, imaginando suas obras culinárias como edifícios.

    Utilizando moldes em silicone em impressoras 3D cria suas guloseimas açucaradas. As criações são feitas somente sob encomenda.

    Os doces têm formas diagramáticas, inspirados na arquitetura contemporânea.

    Porém, neste caso, em vez de utilizar aço, concreto ou vidro usa chocolate, e outros ingredientes.

    Fonte: http://www.icouldkillfordessert.com.br

    (0) Comentar
  • Sustentabilidade

    Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2016

    A cada dia mais e mais pessoas estão preocupadas com o impacto que estão causando no meio ambiente e, com isso, vêm buscando meios sustentáveis que não agridam a natureza. Muitas empresas também aderiram a esta ideia. Além disso, os recursos naturais estão começando a ser usados com mais respeito à natureza.

    O bambu já se mostrou viável para a construção civil, devido á sua resistência, flexibilidade e por seu baixo impacto gerado em seu cultivo. Em muitos países as técnicas já são bem desenvolvidas e o produto é utilizado até em pontes e edifícios de pequeno porte. No Brasil a preocupação também existe, mas a prática ainda é escassa.

    O Laboratório Future Cities, de Cingapura, está conduzindo um estudo que visa determinar a gama completa de aplicações do bambu na construção civil. A pesquisa está revelando a real condição do material como elemento de estrutura para edificações.

    O bambu pode ser uma boa alternativa para países sem condições de fabricar em quantidade satisfatória materiais como aço e concreto e ainda atender a demanda. Abundante, renovável e extremamente resistente, o material tem um enorme potencial para no futuro substituir o aço.

    A eficiência do bambu no que se refere à resistência e tração se deve à sua estrutura oca e tubular. Além de suas vantagens de usabilidade, o bambu ainda é de fácil colheita e transporte, o que o torna economicamente mais viável. Outra característica é a sustentabilidade, já que sua extração é bem menos impactante do que a do metal.

    Tudo isso é um grande incentivo para o investimento na produção e utilização do bambu. Apesar desses benefícios ainda é necessário muito trabalho e pesquisas para superar algumas limitações do material, como a contração e expansão causadas por mudanças de temperatura e absorção de água, além da degradação que pode ser gerada por fatores biológicos.

    Fonte: http://blogaecweb.com.br/blog

    (0) Comentar
  • Eventos

    Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2016

    Os ganhadores do sorteio para o Workshop #ArquiteturaSemCrise, realizado no Instagram, são @hyaggo e @forsaquitetura ! Parabéns!

    Lembrando que os ganhadores estão convidados para um delicioso café da manhã e bate-papo com a arquiteta e digital influencer Carol Cantelli, dia 23 de setembro, na Aldeia!

    Agradecemos a todos pela participação!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2016

    Refletindo muita BRASILIDADE em produtos únicos, feitos em território nacional, a DECORTILES traz ao mercado uma nova forma de olhar para a cerâmica. Inspirada na ARTE, na MODA e na ARQUITETURA, a marca surpreende com coleções inusitadas, irreverentes, cheias de personalidades. É o caso das peças assinadas pela artista plástica CALU FONTES, em parceria com a Decortiles!

     

    Calu Colorful

    As CORES para os físicos são traduzidas como luz, uma radiação de certo comprimento de onda. Mas aqui possuem simbologias e influências no estado de espírito.

     

    Calu Forma

    As FORMAS geométricas – e possíveis texturas que elas formam quando estão lado a lado – guiaram a criação da coleção Calu Forma. Os desenhos aparecem nas cores vermelho-vinho e preto sobre fundo marfim.

     

    Calu Geo

    A inspiração para a coleção Geo veio de uma visita da artista ao palácio de Alhambra em Granada, Espanha, em que ela ficou fascinada com a profusão de detalhes que compunham uma espécie de TAPEÇARIA construída om formas geométricas diferentes. Assim, ela transpôs para as estampas dessa coleção traços simplificados que criam uma estética atual. Aqui a geometria reina e as cores e traços sobre o fundo branco são os principais protagonistas.

     

    Calu Mar

    A coleção Calu MAR traz elementos muito presentes no trabalho da artista plástica Calu Fontes, como o ouriço, peixes, vegetação marinha, anêmonas, búzios e o movimento espiral das conchas.

     

    Calu México

    O trabalho de dois famosos arquitetos mexicanos, Luis Barragan e Ricardo Legorreta, foi a grande referência na criação desta coleção de LADRILHOS hidráulicos. Há alguns anos Calu foi ao México e se encantou com o colorido da cidade. O azul forte da casa de Frida Kahlo, as misturas de tons vivos e contrastantes do artesanato das cerâmicas, cestarias, bordados e tecidos.

     

    Calu Retrô

    As ESTAMPAS da coleção Calu Retrô são caracterizadas por elementos gráficos simples, como triângulos, retângulos e losangos em composições que misturam cores um pouco mais pálidas – como o turquesa, rosa e cinza – com cores mais fortes, como ocre e preto, de uma maneira lúdica e rítmica.

     

    Calu Rosa

    Peixes, flores, rendas, borboletas, pássaros, arabescos desenhados a mão, pontilhados e volutas são alguns dos elementos da coleção Calu Rosa composta por 10 azulejos 20x20. Nesta coleção a artista brinca com a SOBREPOSIÇÃO de desenhos, uma forte característica do seu trabalho. A natureza, grande fonte de inspiração para a criação, se une a padronagens românticas.

     

    Calu Six

    O formato HEXAGONAL muito presente nas casas antigas, tem ganhado força no design de interiores ao longo dos anos. Uma tendência que ganha cada vez mais admiradores e surge na coleção Six numa brincadeira de jogos cromáticos.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre as coleções Decortiles!

    Fonte: Decortiles.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Domingo, 18 de Setembro de 2016

    Quer participar do Workshop #ArquiteturaSemCrise? A Aldeia vai sortear 2 ingressos para o workshop que acontece dia 22 de setembro, com Carol Cantelli e Hamilton Salem. Quem ganhar é nosso convidado para um café da manhã especial (fresquinho, do jeito que a Aldeia gosta de fazer) e para um bate-papo com a Carol, aqui na loja, dia 23 de setembro.

    Confira as regras e participe!

    1 - siga @aldeiaacabamentos e @ateliea2

    2 - curta o post oficial

    3 - marque 2 amigos nos comentários

    O sorteio será no dia 20 de setembro, às 20h.

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sábado, 17 de Setembro de 2016

    Marketing, Venda e Negociação de Projetos: como usar isso a favor da arquitetura? Vem aí o #ArquiteturaSemCrise, uma iniciativa do Ateliê A2 e IPOG Goiás, com patrocínio da Aldeia. O workshop traz o coaching e consultor de negócios na arquitetura Hamilton Salem, e a arquiteta e digital influencer Carol Cantelli, abordando questões atuais voltadas para o âmbito comercial da arquitetura.

    Onde? Auditório do Metropolitan | Av. Jamel Cecílio ccom Av. E, Jardim Goiás - Goiânia-GO

    Quando? 22/09, 14h30 - 22h.

    Quanto? Valor referente ao 2º lote: R$200

    Mais informações: www.ateliea2.com.br | 62 99265-7701 / 98204-7843

     

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 19 de Setembro de 2016

    Curvas e paredes de vidro são dois destaques da arquitetura moderna. E o que o shopping Emporia, em Malmö, Suécia, faz é justamente unir estes dois fundamentos.

    O shopping sueco é composto de 804 painéis de vidro individualmente fabricados com complexas curvas que desafiam os limites da arquitetura e da engenharia.

    É de fato em forma de curva, ao contrário de muitas outras edificações que passam apenas uma ilusão disso. Então você pode olhar para as fotos do Emporia e pensar que não é, mas é.

    Os painéis foram formados a partir de chapas de vidro postas em moldes, que foram aquecidos a 540ºC.

    Além de vidros e curvas, as cores também marcam presença na construção. A dupla entrada, os banheiros, escritórios, escadas rolantes, elevadores, estacionamento e todo o resto é baseado nestes painéis de vidros coloridos.

    Este amplo uso do material ajuda a reduzir o consumo de energia do shopping ao utilizar por completo toda a luz solar diária.

    O shopping foi criado para ser um ponto de referência na cidade. Mais que um shopping, o Emporia segue as tendências mundiais e reúne também supermercado, escritórios e apartamentos residenciais.

    O projeto foi realizado pelo escritório de arquitetura Wingärdhs, da cidade sueca de Göteborg, e custou 390 milhões de dólares.

    Fonte: http://www.laparola.com.br

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: