• Revestimentos

    Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018

    O trio de arquitetas Ana Flávia Freitas, Giovanna Cunha e Rafaelle Velasque criaram a Suíte da Mulher Moderna para a CASACOR Mato Grosso do Sul que trouxe acabamentos refinados e contemporâneos que conquistaram diversos admiradores, inclusive no nosso Instagram.

    2 CasaCor MS - Suíte da Mulher Moderna - Ana Flávia Freitas, Giovanna Cunha e Rafaelle Velasque - Revestimentos Decortiles Hexágono e bancada em porcelanato Calacatta - Fotos Rafael Lima

    Um dos destaques é o mix delicado do rosa com o cinza proposto pelos cimentícios Hexágono Rose Gold e Hexágono Cimento, além do azulejo Dot. Nos metais o Rose Gold também tem vez e deixa tudo ainda mais elegante.

    3 Suíte Feminina com revestimentos cimentícios Hexágono, Dot Rose Gold e Calacatta Decortiles

    4 CasaCor MS - Suíte da Mulher Moderna - Ana Flávia Freitas, Giovanna Cunha e Rafaelle Velasque - Revestimentos Decortiles - Fotos Rafael Lima

    O porcelanato marmorizado de grande formato reveste a área do box e a bancada. O Carrara também aparece no painel de TV que foi arrematado com os filetes Metal Fit.

    6 Suíte feminina - CasaCor MS - Suíte da Mulher Moderna - Ana Flávia Freitas, Giovanna Cunha e Rafaelle Velasque - Revestimentos Decortiles - Fotos Rafael Lima

    7 Painel de TV em porcelanato Calacatta arrematado com Metal Fit Decortiles

    Fotos: Rafael Lima

    Via Decortiles

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Domingo, 28 de Outubro de 2018

    Antigos armazéns de carvão, da Era Vitoriana (1837-1901), no distrito em Kings Cross, em Londres(Inglaterra), construídos em 1850, passaram por uma reforma enorme para serem abertos ao público nesta sexta-feira (26.10). O local contempla um design que celebra a história dos prédios industriais vitorianos em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, que vai abrigar lojas e espaços públicos.

     

    O projeto do Heatherwick Studio, cuja construção começou no início de 2016, dá nova vida a área, que ao longo dos anos ficou parcialmente abandonada.

     

    Agora, os dois antigos edifícios ferroviários vão abrigar cerca de 60 lojas, além de restaurantes, bares e cafés.

     

    Via: Site RG

     

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

    O designer Nik Bentel desenvolveu novos formatos de giz de lousa para deixar desenhos com padrões geométricos precisos e com um melhor acabamento. 

    Os primeiros modelos foram impressos em 3D para criar os moldes fixos (Foto: Deezen/ Reprodução)

    Os primeiros modelos, dos chamados Chalk Drawers, foram impressos em 3D para criar moldes fixos para fabricar os produtos em série. Eles possuem formatos arredondados, ondulados e com bolinhas. Os nomes são "Circle Drawer", que deve ser girado em um quadro negro para criar cinco linhas concêntricas;  "Line Drawer", com lobadas na estrutura; e "Dot Drawer", para criar uma estampa de bolinha.

    Dot Drawer, Line Drawer e Circle Drawer, respectivamente (Foto: Deezen/ Reprodução)

    As três variações do produto são vendidas no New Museum, em Nova York, ou na loja online do museu por 28 dólares, cerca de 115 reais. 

    Os giz são brinquedos arquitetônicos que criam linhas com precisão (Foto: Deezen/ Reprodução)

    Utilizando diferentes pontas do produto, você pode criar diferentes tipos de linha (Foto: Deezen/ Reprodução)

     

     

    (0) Comentar
  • Dica

    Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018

    Para entrar no clima do final de semana, selecionamos algumas lindas vinícolas ao redor do mundo que apostam em design para acomodar essa bebida deliciosa! 

    Na pequena cidade espanhola de El Ciego_ perto de Laguardia_ em Rioja, a Bodega Marqués de riscal fez uma revolução no design das vinícolas do país. Depois de gastar 60 milhões de euros para remodelar as suas instalações com o famoso arquiteto canadense Frank O. Gehry (do museu Guggenheim de Bilbao), a vinícola se converteu em um ícone, inclusive fora da Espanha. Com tons que lembram o vinho tinto, branco e rosé (lilás, dourado e rosa), a vinícola integra um complexo chamado Cidade do Vinho, que inclui um spa de vinhoterapia, um restaurante estrelado Michelin e um hotel.

     

    Localizada entre as colinas irregulares da região de San Casciano Val di Pesa, em Firenze na Itália, o projeto arquitetônico da vinícola realizado pelo escritório de arquitetura Archea Associati, se integra de maneira harmônica a paisagem da toscana gerando um baixo impacto visual e ambiental no local.

     

    Sutilezas de contrastes. Na página anterior, a vista da Bodega Original e seu interior com antiguidades e decoração retrô. Nesta página, a modernidade do design da Bodega Icono

    A Bodega Icono é uma extraordinária e imponente construção no Vale de Aconcágua. Com todo seu design arrojado, também é um bastião da sustentabilidade. Construída com a máxima tecnologia, incorpora os conceitos de sustentabilidade, com fluxo gravitacional, uso de energia geotérmica – do solo – para manter a temperatura constante, além de painéis solares para geração de energia. 

     

    Esculpida pelas mãos habilidosas da arquiteta Vanja Hertcert, a Luiz Argenta, vinícola situada no coração de Flores da Cunha – cidade gaúcha que detém o título de maior produtora de vinhos do Brasil, está ancorada em um morro típico da região do Alto dos Monte e encanta por sua beleza.  Guiada pelos princípios da legítima arquitetura modernista brasileira, racional e funcional, com formas geométricas definidas, quase sem ornamentos e divisórias. “A arquitetura cria identidade. O espaço cria uma imagem com significado. E é isso que buscamos para a vinícola Luiz Argenta”, afirma Vanja. Afora as linhas arrojadas do estilo arquitetônico adotado, cujo ícone máximo é a cidade de Brasília, a inspiração também veio das modernas vinícolas espanholas, da região de Rioja, em especial as bodegas Baigorri, Juan Alcorta e Ysios. 

     

    Embora a qualidade do vinho seja indiscutivelmente mais importante do que a estética da vinícola onde foi feito, cada vez mais produtores exercitam suas habilidades de designs para criar edifícios inovadores, modernos e impressionantes nas vinícolas. Esse novo conceito de vinícola art, além da estética, traz muitos benefícios ambientais e econômicos e são ótimos roteiros de viagem. Na maioria deles é possível reservar uma data para fazer degustação dos vinhos produzidos. Que tal?

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

    Quem também adora cores claras com tijolinhos brancos?  Confira nossa seleção de inspirações: 

    A imagem pode conter: mesa, planta e área interna

    Projeto: Voa Arquitetura

    Foto: Rafael Renzo

     

    Decoração de casa aconchegante e clean. Parede de tijolinho branco, prateleira de madeira com adorno, quadro, banco.  #decoracao #decor #details #casadevalentina

    Projeto: Bossa Arquitetura

    Foto: Instagram/Reprodução

     

    Quarto da menina. Tons bebês misturados, parede de tijolinho branco e tons mais fortes ilustram a personalidade da menina quase mulher - by Estúdio Urbhá.

    Foto: Instagram/Reprodução

     

    Cores

    Foto: Instagram/Reprodução

     

    Decoração de apartamento. Na cozinha, armário de madeira, armário verde, parede lousa. Sofá cinza, parede de tijolinho branco.  #decoracao #decor #details #casadevalentina

    Projeto: Bianchi & Lima Arquitetura

    Foto: Instagram/Reprodução

     

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

    London Design Festival, celebra e promove Londres como a capital do design do mundo! O evento que acontece durante nove dias em todo mês de setembro, começou neste sábado (15) e vai até o dia 23 de setembro, apresentando uma série de exibições e instalações especiais em várias regiões da cidade.

    Em 2003, Sir John Sorrell e Ben Evans, sentiram a necessidade de criar um evento anual que promovesse a criatividade da cidade, atraindo os maiores pensadores, profissionais, varejistas e educadores, tudo para celebrar o melhor dessa arte. Desde então, o conceito continua o mesmo, mas o evento só cresceu e ganhou notoriedade. No ano passado, o festival bateu seu recorde: recebeu 450 mil visitantes de mais de 75 países. Agora, em seu 16º ano, os que tiverem a oportunidade de visitar os locais que contemplam as mostras – ou ao menos parte deles -, vão desfrutar do design e artesanato no seu melhor. Confira alguns destaques abaixo para que você possa criar sua visita ideal ao London Design Festival 2018.

     

    Es Devlin: Please Feed the Lions

     

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Interiores

    Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2018

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

    Não é de hoje que o consumidor mudou a sua percepção em relação ao mercado, aos produtos que compra e às marcas disponíveis. Contudo, até 2020 a exigência de transparência estará ainda mais evidente, decorrente das preocupações relacionadas à sustentabilidade e a discussão ético-ambiental que rondam todas as áreas, da decoração à moda. “A cor entra como uma mensagem, ela declara o apoio à uma causa, como o preto no #MeToo ou o rosa pink no Dia Internacional das Mulheres. O nível de conhecimento do consumidor nunca foi tão alto, por isso a importância da autenticidade e da verdade”, explica Natalia Gramari, WGSN Expert.

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

      Moodboard do Neomint, principal aposta do WGSN para as cores de 2020 (Foto: Divulgação)

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

      Moodboard do Purist Blue, cor com apelo para todos os gêneros e idades (Foto: Divulgação)

     

    Nesse mesmo contexto, outras formas de comportamento e estilo tomarão conta das ruas. A era do minimalismo dará lugar para o maximalismo dos anos 1980, com cores e padronagens em combinações excêntricas. “É a libertação para a expressão individual”, resume Natalia. Para o WGSN outra questão não poderia ficar de fora dessa previsão: o mundo digital. “As pessoas estão fazendo suas compras online em cada vez menos tempo [Estima-se 90 segundos para determinar a compra] e a cor geralmente influencia nessa escolha. Por isso o estímulo visual se tornará cada vez mais precioso.”

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

      Moodboard do Cantaloupe, um laranja melão mais leitoso e amigável (Foto: Divulgação)

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

      Moodboard do Mellow Yellow, uma das apostas do WGSN para 2020 (Foto: Divulgação)

    Além disso, como já apontado no texto, as cores surgem como elemento inclusivo, principalmente nas gerações mais ativas social e politicamente. “Em 2020, as escrituras sociais já consolidadas vão sofrer mudanças, os estereótipos vão cair por terra. E isso não se restringe somente aos jovens. A necessidade de inovação se estende também para os mais velhos, com poder de compra expressivo - não podemos esquecer do envelhecimento da população, principalmente no Brasil”, argumenta Natalia. Desse movimento social que surgem as paletas de cores planejadas, como os tons de pele diferentes que a Faber Castell divulgou (são seis), as lingeries Nude for All, da marca norte-americana Naja, ou até os 40 tons de base da linha Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna.

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

      A cor surge como elemento de inclusão social e representatividade de movimentos: aqui marcas como a Faber Castell, Naja e Fenty Beauty lançaram seus produtos com a paleta de cor planejada, incluindo tons de pele diversos (Foto: Divulgação)

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

    Para 2020, portanto, o WGSN aposta que o futuro vai acontecer e a sociedade vai poder tangibilizar os avanços da tecnologia. “Vamos nos inspirar cada vez mais no futuro e menos no passado. Por isso temos uma paleta de cor mais otimista, versátil, revigorante com, claro, um toque futurista”, resume Natalia. As tonalidades que traduzem esse mood são o Neo Mint, principal aposta, seguido do Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow. A seguir, confira cada detalhe de cada tom e como aplicá-los nos interiores:

    Neo Mint

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     
    Neo mint: saiba tudo sobre a cor de 2020 (Foto: Divulgação)

    O menta pastel faz parte das cores conceituais que o WGSN elegeu. Ele deriva da popularidade do millennial pink, englobando os acontecimentos tecnológicos previstos para 2020. “Ele não é uma evolução do verde bandeira ou do verde jade, é uma cor mais otimista, energética, fashionista”, explica Natalia Gramari. Num primeiro momento, é indicado aplicá-la em objetos decorativos ou mobiliário mais delicado, caso queira apostar na cor em maior espaço, busque uma parede apenas.

     Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     

    Purist Blue

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     
    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

    O azul purista, cor essencial da paleta WGSN, é o último estágio da cor azul e remete à contemporaneidade. Portanto, aplica-se para todos os gêneros e idades, com forte apelo para os aparatos tecnológicos, decorativos e automotivos. “É um azul mais simpático, mais ensolarado do que os cobaltos das últimas temporadas, mas ainda sim é frio”, ressalta Natalia.

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     

    Cassis

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     
    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

    Também indicada como cor essencial, esta tonalidade é um blend do rosa e do roxo, duas cores que causaram grande impacto nas últimas temporadas - tanto pelo pink millennial quanto pelo ultraviolet. “É um tom mais agradável visualmente, com bastante apelo estético, e serve para os gêneros feminino e masculino”, pontua a expert. Objetos de decoração, paredes e até utensílios para a casa podem ganhar mais vivacidade com o cassis.

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     

    Cantaloupe

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Casa Vogue)
     
    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Casa Vogue)

    O laranja melão é mais comercial, por ser uma versão mais leitosa dos laranjas joviais, que tem feito barulho nas passarelas de moda. Sua evolução passará do laranja solar para o tonalizador para o simpático (cantaloupe). “É uma tonalidade tipicamente feminina e perfeita para a decoração de interiores”, comenta Natalia. Caso queira imprimir um clima mais contemporâneo para a casa, aposte nas poltronas, nos pequenos objetos ou em paredes de um cômodo.

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     

    Mellow Yellow

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     
    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)

    Outra com apelo mais comercial, o amarelo queimado foi intitulado como uma cor fashion há três anos. Contudo, diferente das suas versões mais mostarda ou ensolarada (amarelo geração Z), em 2020 ele surgirá mais fechado. “É outra cor bem otimista e perfeita para compor a decoração nos detalhes”, completa a expert.

    Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020 (Foto: Divulgação)
     
     
     
    Repost: Casa Vogue POR PAULA JACOB | FOTOS WGSN/DIVULGAÇÃO E REPRODUÇÃO

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018

    Está rolando mais uma edição do DW! São Paulo Design Weekend, um dos maiores eventos urbanos da América Latina, focado em promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. O evento já dura mais que um fim de semana: a programação é intensa, começou nessa quarta-feira (29/08) e vai até domingo (02/09)!

    Além de eventos concentrados em grandes centros, como o Jockey Club, lojas e galerias programam uma série de atividades, entre exposições, palestras e oficinas para um público em busca de conhecimento e novidades para impulsionar os negócios. Confira alguns destaques: 

     

    280818-DW-ied-feira-rosenbaum

     Foto: Design Weekend / Divulgação

    A Feira na Rosenbaum conta com um projeto bem diferente dessa vez. Em parceria com Indusparquet, empresa especializada no segmento de pisos maciços, a Feira convidou um time de designers pra criarem novos produtos utilizando os resíduos de pisos de madeira gerados durante o processo de usinagem. Na foto, "Flores" de Fábio Martinusso!

     

    DW 2018: Confira os destaques da High Design (Foto: Mariana Conte)
     Foto: Design Weekend / Divulgação

    Na Holaria, destaque para vasos com linhas geométricas e componíveis da linha Penrose, um dos lançamentos da marca na feira.

     

    DW 2018: Confira os destaques da High Design (Foto: Mariana Conte)
     Foto: Design Weekend / Divulgação

    Já a Tapetah, além de expor reeleitura de peças assinadas, levou o preview de sua primeira linha de revestimentos.

     

    DW 2018: Confira os destaques da High Design (Foto: Mariana Conte)
     Foto: Design Weekend / Divulgação

    Estreando na semana de design paulistana, a Ville Art apresentou peças com superfícies reflexivas e uma coleção com grafismos e formas em evidência. A penteadeira Narciso, assinada por Rejane Carvalho Leite, traz nichos muito úteis para maquiagens e acessórios.

     

    Design Weekend / Divulgação

     Foto: Design / Divulgação

    Coleção Soul, assinada pelo designer Luan Del Savio, com estrutura de alumínio e encosto com cor náutica.

    (0) Comentar
  • Design

    Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018

    A icônica cadeira The Lapella, do designer dinamarquês Hans J Wegner, criada em 1963, acaba de ganhar uma nova releitura pelas mãos do escritório Zaha Hadid Architects.

    Escritório Zaha Hadid recria cadeira de Hans J Wegner em mármore

       (Divulgação/Zaha Hadid Architects)

    O modelo original de Wegner foi pensado em madeira laminada, já a versão inédita da criação é feita em granito e mármore.

    Escritório Zaha Hadid recria cadeira de Hans J Wegner em mármore

       (Divulgação/Zaha Hadid Architects)

    Os arquitetos buscavam a versão mais leve da cadeira a partir do material rígido. Então trabalharam com os engenheiros da firma AKT-II e a Universidade de Westminster para desenvolver uma espessura específica: fina porém que aguentasse a estrutura da cadeira. A pesquisa chegou a uma conclusão a partir de testes que avaliavam como diferentes tipos de pedras reagem aos mais variados níveis de pressão.

    Escritório Zaha Hadid recria cadeira de Hans J Wegner em mármore

      (Divulgação/Zaha Hadid Architects)

     

    Desse modo, a Cadeira Lapella pôde ser projetada e lançada mantendo as  proporções, escala e reclinação da peça original, ao mesmo tempo em que introduz ferramentas de pedra contemporânea e compósitos de fibra de carbono, no valor de US$ 145 mil (R$ 568 mil, aproximadamente). 

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Sábado, 18 de Agosto de 2018

    Que tal curtir um cinema nesse final de semana? Para te inspirar, uma imagem de um cinema em Berlim que transpira arte. 

     

    O Delphi Lux é uma espécie de galeria de salas de cinema-arte, não só de filmes de arte, mas arte dos ambientes, decoração e iluminação. As salas são pequenas, intimistas, minimalistas e elegantemente decoradas com um olhar voltado para os efeitos. Cada sala possui sua própria cor, que imprime um conceito de design, tornando-as excepcionalmente únicas, como obras de arte em exposição, mas separadas dentro de uma mesma galeria.

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: