• Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017

    O Natal é uma época mágica. Pela cidade e nas casas, o vermelho, verde e dourado começam a invadir a decoração, repleta de árvores, velas, guirlandas e detalhes charmosos. Mas, há quem goste de um estilo menos tradicional e mais minimalista e escandinavo de decorar. Pensando nisso, selecionamos 10 ideias que, das mais simples às mais elaboradas, vão deixar a casa incrível. Confira:

     

    1- Aposte em enfeites diferentes, como os em forma geométricas, para a decoração das janelas

    2- Na mesa: estrelas, ornamentos e miniaturas

    3- Árvore minimalista na parede

    4- Abuse das folhagens, sementes e gravetos

    5- Inspire-se nesse cantinho rústico e simples 

    6- Mantenha a casa Iluminada

    7-  Guirlanda branca ao lado de narcisos brancos

    8- Embalagens de presentes descoladas

    9- A cestaria, além de acomodar a base da árvore, também serve para guardar os presentes.

    10- Decoração tradicional completa para a hora da Ceia

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017

    Um home office inspirador para dar início a mais uma semana de muito trabalho!

    Projeto: Lara Scarlatte

    Tijolinhos e piso de madeira, na Aldeia tem!

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017

    Deca

     


    Docol

    (0) Comentar
  • Design

    Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017

    Parece que o millennial pink veio mesmo para ficar. Se o tom de rosa esmaecido apontado como tendência para 2017 já se tornou o queridinho de muitos e muitas, agora surge em um novo objeto-desejo: a linha Sugar Pink Matte, da Le Creuset.

    A marca francesa de utensílios de cozinha divulgou recentemente em suas redes sociais a nova coleção feita na cor e tem, ainda, um acabamento matte!

    Além das mini cocottes, as desejadas panelinhas da grife, há frigideiras, canecas, pratos para tortas, prensa francesa, mini colher e até um forno holandês na nova coleção. São 23 peças, ao todo.

    Na Europa e nos Estados Unidos a novidade já está disponível para compra. Os brasileiros vão precisar segurar um pouco a ansiedade, já que ainda não há previsão de vendas definidas por aqui.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

     

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017

    Se você estivesse passeando pelas ruas da Califórnia, provavelmente levaria um pequeno susto com a arte de Damon Belanger.

    Com uma tinta cinza, o artista pinta sombras falsas em objetos comuns, como um banco, um parquímetro ou uma cerca.

    O legal é que a sombra nunca condiz com a realidade e mostra uma divertida personalidade oculta do objeto em questão.

    Confira e divirta-se com sua criativa arte!

    Fonte: https://www.designerd.com.br

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017

    O escritório de design EFFEKT divulgou os projetos para a construção de uma passarela e um observatório na floresta Glissefeld Klosters, em Haslev, Dinamarca.

    Feito com madeira, o Treetop Experience será a mais nova atração do Camp Adventure, um parque de diversões radicais.

    A estrutura terá 600 metros de extensão e será conectada a uma torre de 45 metros de altura em forma de ampulheta, com vista de 360º para a natureza ao redor. Através de um design acessível, a ideia é criar experiências e vistas diferentes para cada visitante.

    O passeio será dividido em duas partes para acompanhar o relevo montanhoso do lugar. Um lado irá para as áreas mais altas, onde as árvores são maiores e mais antigas, enquanto o que vai para as regiões mais baixas, fica com as plantas menores e mais novas.

    Uma rampa levará os visitantes até uma passarela por entre a mata, que acaba na torre em espiral, que circula por 13 níveis. O topo fica metros acima das copas das árvores. As laterais do observatório serão cercadas por uma rede de aço, de forma que a proteção interfira o mínimo possível na vista.

    Fonte: https://casaclaudia.abril.com.br

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

    Em uma parceira inédita, os escritórios londrinos Foster+Partners e Heatherwick acabam de finalizar um novo centro cultural em Xangai, na China.

    Com 4 mil metros quadrados, a “Fosun Foundation” impressiona pela fachada de três camadas que se movimentam, criando diferentes paginações.

    O espaço cultural é parte da Bund Finance Centre, uma generosa praça pública com uso misto, que abriga escritórios, hotéis e boutiques, também assinada pelos dois escritórios.

    O edifício, último da região a ficar pronto, vai promover diferentes exposições de arte, performances culturais, desfiles de moda e fóruns.

    Para estruturar o edifício de três andares, os arquitetos usaram tubos de bronze, cujo formato lembra um bambu.

    Esses tubos formam uma espécie de véu semi-transparente que se movimenta mecanicamente, a fim de adaptar o prédio para diferentes usos como, por exemplo, formar uma varanda ou revelar uma paisagem específica da cidade. Segundo os arquitetos, o recurso móvel é inspirado nos tradicionais teatros chineses.

     

    Fonte: http://casavogue.globo.com

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

    Diferente dos prédios ousados nas metrópoles globais, o novo projeto divulgado pelo Zaha Hadid Architects foi feito para acolher a natureza e proporcionar experiências sensoriais aos moradores.

    Intitulado “Alai”, o prédio residencial na Riviera Maya apresenta uma arquitetura inspirada nas tradições locais, respeitando os limites ecológicos para a construção.

    O projeto será realizado em um terreno previamente preparado por outra construtora que deixou o antigo complexo de lado, minimizando, assim, os danos no ecossistema. A reserva natural no entorno dos novos prédios permitem entradas diferenciadas, como a fluvial, via caiaques ou barcos pequenos.

    Outra saída para manter a natureza viva é a estrutura perfurada no térreo dos prédios, permitindo a entrada de luz para auxiliar o desenvolvimento da vegetação.

    Além das questões sustentáveis, o condomínio de luxo oferece espaços para a realização de atividades de lazer diversas, como passeios aventureiros, piscina infinita e academia. Um novo jeito de aproveitar a cultura mexicana.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017

    Construído para abrigar o Festival de Música de Trancoso, o Teatro L’Occitane é um espaço que dificilmente passaria desapercebido.

    Localizado há 15 minutos do quadrado de Trancoso, o Anfiteatro sempre chamou atenção pelas formas esculturais projetadas pelo arquiteto François Valentiny, mas agora deve se destacar também pela Orquestra Sinfônica própria, que passou a existir no início de 2017.

    Com 254 metros quadrados e capacidade para 1000 pessoas, a casa de show possui dois palcos, um a céu aberto e outro coberto, além de 7 salas de ensaio com tratamento acústico e térmico e 1 salão para recepção de eventos e bar.

    As espessas paredes levaram 14 meses para ficar prontas e revelam em suas curvas não só a estratégia necessária para garantir a acústica perfeita para os espetáculos de música, mas também a admiração do arquiteto por Oscar Niemeyer.

    Nas laterais, fendas triangulares valorizam a paisagem e revelam a vegetação da Mata Atlântica que cerca o local, ao mesmo tempo que integra a construção à paisagem.

    Construído em meio ao luxuoso complexo Terravista, o Anfiteatro L’Occitane divide espaço com outros três condomínios, um aeroporto privativo e, segundo eles, o melhor campo de golfe da América Latina.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Design

    Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017

    Assinada pelo arquiteto Ruy Ohtake, esta casa de 600 m² em Jurerê Internacional, Florianópolis, abusa não só das cores vibrantes, mas também das curvas – características marcantes não só nas obras de Ruy, mas também nas de sua mãe, a artista Tomie Ohtake.

    Habitada por um casal já com filhos adultos, e com um gosto especial por festas, a casa de dois andares foi decorada pela arquiteta e urbanista Roberta Zimmermann.

    Cercada por um amplo jardim, a área social, que ocupa todo o primeiro andar da casa, abriga em um só salão, sem nenhuma parede separando os ambientes, sala estar, jantar e TV, todos integrados pelas cores vibrantes e as formas curvas que estão tanto nos móveis quanto nas paredes e ajudam a destacar as amplas janelas de vidro em formatos orgânicos e bastante inusitados.

    Na sala ainda chama atenção o contraste entre a vivacidade das cores e a sobriedade do concreto, que se faz presente na escada, e da madeira, usada tanto na mesa de centro em formato de S quanto na mesa de jantar – também assinada por Ruy Ohtake.

    Dividida por uma parede de vidro, mas integrada pelo piso e pela presença do azul, do vermelho e do amarelo, há ainda uma ampla varanda com piscina e churrasqueira, que de tão equilibradas com o estilo do décor poderiam fazer parte da sala sem nenhum estranhamento.

    Na parte externa vale destacar ainda o uso das pastilhas, que não só enchem de cor a parede da churrasqueira e da varanda, mas também se estendem do piso da piscina para o muro criando uma espécie de fundo azul infinito.

    Descontraída, moderna e sofisticada ao mesmo tempo, esta é uma casa cheia de personalidade. Um lar no qual podemos ver com facilidade família e amigos reunidos, seja para um almoço descompromissado a beira da piscina, seja para um requintado jantar.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: