• Arquitetura

    Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

    Diferente dos prédios ousados nas metrópoles globais, o novo projeto divulgado pelo Zaha Hadid Architects foi feito para acolher a natureza e proporcionar experiências sensoriais aos moradores.

    Intitulado “Alai”, o prédio residencial na Riviera Maya apresenta uma arquitetura inspirada nas tradições locais, respeitando os limites ecológicos para a construção.

    O projeto será realizado em um terreno previamente preparado por outra construtora que deixou o antigo complexo de lado, minimizando, assim, os danos no ecossistema. A reserva natural no entorno dos novos prédios permitem entradas diferenciadas, como a fluvial, via caiaques ou barcos pequenos.

    Outra saída para manter a natureza viva é a estrutura perfurada no térreo dos prédios, permitindo a entrada de luz para auxiliar o desenvolvimento da vegetação.

    Além das questões sustentáveis, o condomínio de luxo oferece espaços para a realização de atividades de lazer diversas, como passeios aventureiros, piscina infinita e academia. Um novo jeito de aproveitar a cultura mexicana.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017

    Construído para abrigar o Festival de Música de Trancoso, o Teatro L’Occitane é um espaço que dificilmente passaria desapercebido.

    Localizado há 15 minutos do quadrado de Trancoso, o Anfiteatro sempre chamou atenção pelas formas esculturais projetadas pelo arquiteto François Valentiny, mas agora deve se destacar também pela Orquestra Sinfônica própria, que passou a existir no início de 2017.

    Com 254 metros quadrados e capacidade para 1000 pessoas, a casa de show possui dois palcos, um a céu aberto e outro coberto, além de 7 salas de ensaio com tratamento acústico e térmico e 1 salão para recepção de eventos e bar.

    As espessas paredes levaram 14 meses para ficar prontas e revelam em suas curvas não só a estratégia necessária para garantir a acústica perfeita para os espetáculos de música, mas também a admiração do arquiteto por Oscar Niemeyer.

    Nas laterais, fendas triangulares valorizam a paisagem e revelam a vegetação da Mata Atlântica que cerca o local, ao mesmo tempo que integra a construção à paisagem.

    Construído em meio ao luxuoso complexo Terravista, o Anfiteatro L’Occitane divide espaço com outros três condomínios, um aeroporto privativo e, segundo eles, o melhor campo de golfe da América Latina.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Design

    Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017

    Assinada pelo arquiteto Ruy Ohtake, esta casa de 600 m² em Jurerê Internacional, Florianópolis, abusa não só das cores vibrantes, mas também das curvas – características marcantes não só nas obras de Ruy, mas também nas de sua mãe, a artista Tomie Ohtake.

    Habitada por um casal já com filhos adultos, e com um gosto especial por festas, a casa de dois andares foi decorada pela arquiteta e urbanista Roberta Zimmermann.

    Cercada por um amplo jardim, a área social, que ocupa todo o primeiro andar da casa, abriga em um só salão, sem nenhuma parede separando os ambientes, sala estar, jantar e TV, todos integrados pelas cores vibrantes e as formas curvas que estão tanto nos móveis quanto nas paredes e ajudam a destacar as amplas janelas de vidro em formatos orgânicos e bastante inusitados.

    Na sala ainda chama atenção o contraste entre a vivacidade das cores e a sobriedade do concreto, que se faz presente na escada, e da madeira, usada tanto na mesa de centro em formato de S quanto na mesa de jantar – também assinada por Ruy Ohtake.

    Dividida por uma parede de vidro, mas integrada pelo piso e pela presença do azul, do vermelho e do amarelo, há ainda uma ampla varanda com piscina e churrasqueira, que de tão equilibradas com o estilo do décor poderiam fazer parte da sala sem nenhum estranhamento.

    Na parte externa vale destacar ainda o uso das pastilhas, que não só enchem de cor a parede da churrasqueira e da varanda, mas também se estendem do piso da piscina para o muro criando uma espécie de fundo azul infinito.

    Descontraída, moderna e sofisticada ao mesmo tempo, esta é uma casa cheia de personalidade. Um lar no qual podemos ver com facilidade família e amigos reunidos, seja para um almoço descompromissado a beira da piscina, seja para um requintado jantar.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017

    Há 50 anos no mercado, atualmente a CERÂMICA ATLAS é conhecida como a indústria de PASTILHAS de porcelana e REVESTIMENTO cerâmico que atingiu o mais alto nível de qualidade, volume, grande variedade de formatos, desde as pequeninas pastilhas de porcelana, as únicas fabricadas no Brasil com tamanho 1,5 x 1,5 cm até os revestimentos cerâmicos com 5 x 23 cm.

    Mas para conseguir esse reconhecimento percorreu uma longa trajetória, marcada por muito trabalho, superação e sucesso.

    No início a Cerâmica Atlas possuía uma área de 400 m² e fabricava 12.000 m² por mês de um único tipo de revestimento, pastilhas de porcelana no formato 2 x 2 cm, e atendia construtoras que utilizavam esse produto para revestir fachadas de prédios.

    Atualmente com 53.523 m² de área coberta, a sua produção é de 450.000 m²/mês e atende construtoras (fachadas internas e externas de edifícios), revendas e boutiques de revestimentos cerâmicos que tem como público arquitetos, designers e consumidores finais.

    Venha até a Aldeia e saiba mais sobre a Cerâmica Atlas!

    Fonte: Cerâmica Atlas

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017

    Um modelo de casa contemporânea e totalmente cercada por verde. É com inspiração em uma casa na árvore que o escritório de arquitetura Malan Vorster projetou uma residência sustentável na Cidade do Cabo, na África do Sul.

    Chama atenção neste projeto o formato de torres cilíndricas, a estrutura de madeira que remete à verticalidade das árvores.

    Para dar ainda mais a sensação de casa suspensa, a entrada é feita por uma rampa de aço e madeira.

    Os ambientes circulares dentro da casa criam um ambiente orgânico e natural ao contexto do entorno.

    Há bastante janelas e vidraças, o que facilita a entrada de luz natural. Além disso, propicia uma bela visão do verde e de um tranquilo lago. A construção está sendo chamada de “clareira na floresta”.

    As torres que formam a “Paarman Treehouse” são construídas com chapas de aço e piso de madeira. Há lacunas de madeira maiores em espaços de lazer e espaçamento menor em locais de maior privacidade, como é o caso do quarto.

    Não bastasse a bela construção, a decoração da casa também segue um estilo minimalista. Com móveis de madeira, poucos objetos e cores sóbrias a conexão com a natureza fica ainda mais presente.

    Fonte: http://ciclovivo.com.br

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017

    Criar um lugar para a contemplação: este foi o fio condutor do projeto desta casa de 4 mil metros quadrados na Praia de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

    A propriedade deveria ter espaço suficiente para reunir os membros da família e os amigos, e ainda estar integrada com a paisagem local.

    Inspirados pela rica vegetação da Mata Atlântica, os arquitetos do Studio Colnaghi Arquitetura pensaram em um projeto em forma de retângulo trapezoidal, com direito a amplas janelas e áreas integradas que favorecem a iluminação natural e a ventilação cruzada.

    “O clima tropical da região pede integração de espaços, grandes janelas de vidro abertas para a natureza”, dizem Ana Maria Colnaghi e Álvaro Colnaghi.

    Um dos principais desafios foi construir uma casa em vários níveis, criando diferentes ambientes que estivessem, ao mesmo tempo, integrados entre si.

    A cozinha e a churrasqueira – o tipo do ambiente que não pode faltar na casa de uma família gaúcha – reforçam a ideia de integração entre as pessoas que habitam o espaço.

    Já o andar superior foi beneficiado pela vista para o lago, com espaços para relaxar, ler ou se divertir.

    Os materiais naturais merecem destaque: concreto à mostra, madeira e lajes aparentes foram usados em doses generosas. A parede de pedra na área da piscina mantém a privacidade e isola o espaço do ambiente destinado ao estacionamento.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2017

    Número 1 no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico, a CASTELATTO oferece uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes, com grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos.

    É o caso do CONCRETO APARENTE, amplamente utilizado na arquitetura moderna, que fornece traços contemporâneos aos mais variados projetos.

    A LINHA APPARENTE é a nova solução da Castelatto, garantindo todos os benefícios estéticos e funcionais do concreto aparente com a PRATICIDADE e vantagens das placas de concreto.

    Disponível em dois formatos – placas e réguas, que reproduzem com perfeição as nuances, texturas e cores do concreto aparente, é indicada para uso em áreas internas e externas.

    Venha até a Aldeia e encante-se com os produtos Castelatto!

    Fonte: Castelatto

    (0) Comentar
  • Design

    Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017

    Parece que brincar de filmar realmente não tem limites. O novo acessório da Robosea promete revolucionar os vídeos feitos embaixo d’água. Isso porque o pequeno BIKI possui uma câmera que filma em 4K e chega a mergulhar até 60 metros de profundidade, acompanhando qualquer movimento por comando wireless.

    Sua estrutura ainda possui estabilidade controlada para não afetar a qualidade das imagens captadas devido ao movimento da água. O formato de peixe traz uma nova perspectiva de relacionamento com os gadgets, lembrando um brinquedo para crianças. Inclusive, uma das propostas do robô é justamente captar momentos em família que não seriam possíveis sem sua criação e facilidade de comando.

    O movimento feito por BIKI embaixo d'água é direcionado pela pequena cauda na parte de trás, desenvolvida com base no estudo de vórtices de Von Kármán, na qual defende a estabilidade de um objeto pela fluidez do movimento de matéria ao redor do mesmo.

    Apesar de alcançar profundidades impressionantes, o BIKI possui sistema biônico e 55 dB ultrassilencioso, não interferindo na vida marinha ou prejudicando qualquer espécie viva que venha a nada próximo a ele.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017

    A LINHA EDGE reflete a aposta da DOCOL na coerência do DESIGN, na unidade e na ousadia.

    O resultado não poderia ser melhor: pura GEOMETRIA.

    Unindo equilíbrio e unidade traduz em sua composição os conceitos de racionalidade e objetividade, perfeita para pessoas em sintonia com as tendências da arquitetura, do design e da arte.

    As TORNEIRAS e MONOCOMANDOS da linha possuem versão bica alta e baixa e se adequam perfeitamente em banheiros, lavabos e salas de banho com elementos racionalmente equilibrados. Valorizam o ambiente trazendo geometria, imponência e design.

    Os diferenciais estéticos estão aliados aos atributos FUNCIONAIS, que também proporcionam praticidade, conforto no uso e durabilidade.

    Como todos os produtos para uso residencial da Docol, a Linha Edge é coberta pela garantia mais completa do mercado, a Garantia TODA VIDA.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com as linhas de produtos Docol!

    Fonte: Docol

    (0) Comentar
  • Louças e metais

    Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017

    Seja na arquitetura, no design, na gastronomia ou na arte, a linguagem contemporânea está por trás de grande parte dos projetos, obras, objetos e criações com que nos deparamos – e gostamos – atualmente.

    Com formas robustas e bem resolvidas, a LINHA ARGON, novidade em torneiras e monocomandos da DOCOL, foi especialmente desenvolvida para esse tipo de projeto.

    Ambientes que inspiram serenidade, beleza e funcionalidade e mostram-se CLEAN e atuais pedem produtos que sintetizem DESIGN, durabilidade e versatilidade sem deixar de lado a emoção.

    Ao mesmo tempo robusta e delicada, a Linha Argon reúne todos esses atributos em um produto que se integra harmoniosamente a diferentes espaços, dialogando com os demais elementos do projeto.

    A linha oferece uma solução completa de produtos para LAVATÓRIO. Destaque para as torneiras e os monocomandos, que oferecem atributos indispensáveis para garantir FUNCIONALIDADE e praticidade no uso, como volante em alavanca e o acionamento linear nas torneiras.

    Para confirmar sua qualidade e durabilidade, a Linha Argon é coberta pela única garantia sem limite de tempo do segmento, a Garantia TODA VIDA da Docol.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Docol!

    Fonte: Docol

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: