Geral
O final de semana chegou e se alguém procura um programa para fazer em família, o cinema é sempre uma ótima opção!
Ontem estreiou o filme "O retorno de Mary Poppins", um clássico que volta às telas revisitado pela atriz Emily Blunt. Dick van Dyke aparece como Sr. Dawes Jr. desta vez e infelizmente a atriz Julie Andrews não aceitou o convite de participar da nova versão.
Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores que sofreram uma grande perda. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.
Nada melhor para assistir na época do Natal, onde além do sentido verdadeiro, a fantasia invade as nossas casas!
Decoração
O alecrim além de delicioso e aromático ganhou status de decorativo no Natal. Já pensou ter uma casa linda e ainda com cheirinho de natureza?
Aqui a bola transparente foi preenchida com ramos de alecrim. Simples e delicado!
Já os guardanapos foram presos com pauzinhos de canela e ramos de alecrim, dando um ar rústico para a decoração.
Os potinhos cheios de aroma ficam lindos tanto como arranjo de mesa como podem ser excelentes opções para presentear os convidados.
Gostaram das ideias? Usem a criatividade e deixem o Natal ainda mais especial!
Fotos: Pinterest
Geral
Muita gente adora livros, mas nem sempre tem muita paciência de ler ou falta mesmo tempo. Aproveitamos o domingo para dar dicas para ler cada vez mais, afinal, nada nos enrique mais do que o conhecimento!
- Leia diferentes tipos de livros simultaneamente: reveze entre livros de romances, biografias, poemas, por exemplo. Com mais opções, você evita procrastinar na hora de ler por não estar com vontade daquele livro especifico no momento.
- Leia enquanto espera: Aquele momento esperando para ser atendido em um consultório médico pode ser muito útil para colocar a leitura em dia. Opte por livros com capítulos mais curtos ou poesias para que a leitura não seja interrompida na metade.
- Descubra a melhor hora para ler: De manhã ou antes de dormir? Isso pode ajudar na hora de manter um ritmo.
- Priorize os livros: Quantas vezes você está com tempo livre e pega o celular sem perceber e fica ali por horas navegando? Coloque os livros em primeiro lugar quando tiver tempo ocioso.
Agora retome suas leituras, crie uma rotina e compartilhe conosco seu aprendizado!
Fonte: Tag Literária
Geral
Nem sempre é fácil manter a organização do quarto e mesmo que tenhamos alguém que nos ajude com essa lida diária, vale a pena anotar algumas dicas que facilitam esta tarefa.
Planeje: O quarto precisa ser prático, aconchegante e funcional, por isso até para arrumar o quarto é necessário planejamento.
Setorize: É preciso saber onde cada objeto do quarto deve ficar. Por exemplo: O que você precisa ter na mesinha de cabeceira para otimizar suas noites e manhãs? O mesmo vale para os armários na hora de organizar as roupas e acessórios.
Tenha disciplina: Arrumar a cama, separar a roupa suja, entre outras práticas devem ser realizadas todos os dias. Assim, a organização fluirá automaticamente.
Não tem segredo! Para manter um quarto organizado é preciso de carinho, amor e um pouquinho de força de vontade.
Fonte: Casa / Foto: Pinterest
Decoração
A cada dia que passa mais pessoas se interessam em plantar o seu próprio alimento e é possível criar uma mini horta mesmo morando em um espaço pequeno.
Nesse post a gente vai mostrar uma opção sustentável e muito simples de fazer criado pela designer Luisa Maciel. Nesse projeto ela usou o vaso cobogó, mas pode ser utilizado qualquer outro material vazado.
Vamos ao passo a passo?
Você vai precisar de: tijolo vazado cobogó, barbante de sisal, lixa para terracota, cola branca, veda borda, quatro estampas de tecido de algodão, botão, linha para bordado, papel cartão, saquinhos plásticos, terra para jardinagem, tesoura, quatro mudas.
Lixe o cobogó até que a superfície fique uniforme. Reserve.
Corte um dos tecidos na medida de 14 x 12 cm. Una as duas laterais maiores e costure, formando uma espécie de canudo. Faça o mesmo em uma das aberturas menores, originando um saquinho de 7,5 x 12 cm. Repita o processo com os três tecidos restantes. Reserve.
Recorte uma tira de papel cartão com cerca de dois dedos de largura e com comprimento suficiente para “abraçar” o cobogó (aproximadamente 75 cm). Corte uma faixa de tecido da sua preferência com largura maior do que a tira de papel. Cole a tira no centro do tecido e encape-a. Alinhave para dar acabamento. Envolva o cobogó com a faixa e costure um botão para unir as duas pontas.
Hora de fazer as alças do vaso, se quiser pendurá-lo. Amarre tiras duplas de sisal em duas laterais paralelas do cobogó. Ate as quatro pontas do barbante, dando um nó na altura desejada. Reserve.
Pegue um saquinho plástico e faça um pequeno furo na base, importante para escoar a água. Preencha-o com terra de jardinagem até a metade. Coloque a muda e complete a embalagem com mais terra.
Acomode os saquinho nas capas de tecidos e então encaixe-os nos espaços vazados do cobogó. Prontinho!
Agora é só cuidar da horta!
Via: Arquitetura e Construção
Fotos: Divulgação/BIO Comunicação
Ainda sem saber o que fazer no final de semana? Aproveite o tempo livre para assistir no cinema o filme Bohemian Rhapsody, que narra a história incrível da banda Queen e toda a trajetória de exageros e sucesso do vocalista Freddie Mercury, que transcende o tempo e sua morte.
Além do belíssimo trabalho dos atores, a semelhança física entre a ficção e realidade são impressionantes. O filme nos transporta para a época de ouro da banda e ainda nos proporciona assistir uma reprodução da icônica apresentação do Queen no evento beneficente Live Aid.
Assistam o trailer:
Curiosidades
O escritor David Farley, que é professor de escrita na faculdade NYU, visitou 50 opções de lugares — desde catacumbas, igrejas, cavernas e até parques de diversão localizados embaixo da terra, para montar um livro inédito!
(Divulgação/David Farley)
A obra Underground Worlds: A Guide to Spectacular Subterranean Places (U$27.99, Black Dog & Leventhal) explora os lugares subterrâneos mais bonitos do mundo e investiga a formação desses espaços e o que eles “escondem”, através de fotos e histórias cheias de curiosidades.
(Reprodução/Thinkstock)
(Reprodução/Damanhur)
Bunk'Art, Tirana na Albânia (Reprodução/Bunk’Art)
No geral, é uma mistura de paisagens naturais, como os túneis aquáticos de 2500 anos no Irã, com a maravilhas do mundo moderno, como os “Templos da Humanidade”na Itália.
Cisterna da Basílica, Istambul (Reprodução/Thinkstock)
Restaurante Grotta Palazze (Reprodução/Ristorante Grotta Palazzese)
Sustentabilidade
Com o avanço da Lei 6299/02, ou ‘PL do Veneno’, os brasileiros viram a importância de não consumir alimentos com toneladas de agrotóxicos - . As versões orgânicas também estão encontrando dificuldades nas leis nacionais, já que existe outro projeto de lei que quer proibir a venda de alimentos orgânicos fora das grandes redes de supermercado. Para tentar diminuir os efeitos nocivos dos componentes dos agrotóxicos no corpo (muitos deles são cancerígenos), a saída mais eficaz é ter a própria horta em casa, que além de ser mais saudável para o corpo, tem menos impacto no mundo, portanto, sendo também sustentável. Contudo, muitas dúvidas surgem ao pensar na horta dentro de casa, por isso, listamos 8 dicas básicas para que você acerte de primeira na horta da sua casa.
Uma horta precisa de no mínimo quatro horas de sol por dia para se manter saudável . Se a sua cozinha não tem essa incidência de luz, por mais charmoso e prático que pareça ter os temperos ao lado do fogão, você terá que achar um novo local para seus vasinhos.
Muitas vezes as mudas de ervas são vendidas em charmosos vasinho, mas isso não quer dizer que é ali que elas devem ficar para o resto de suas vidas. Para que cresçam saudáveis as ervas precisam de um vaso com no mínimo 15 cm de profundidade.
Para que a água não fique acumulada e a sua muda termine afogada, é preciso preparar o terreno. O vaso (ou recipiente que for usado) deve, necessariamente, ter um furo em baixo para que a água escorra - se for uma lata, por exemplo, basta fazer um furinho com um prego. Além disso, a primeira camada precisa ser preenchida com pedras e areia. Só depois vem a terra e a planta.
Nem todas as ervas vão compartilhar uma mesma jardineira de forma pacifica. Além de checar se elas demandam os mesmos cuidados quanto a iluminação, terra e rega, vale pesquisar um pouco sobre o comportamento da planta. A hortelã, por exemplo, é super espaçosa e por isso o mais recomendado é plantá-la em um vaso separado.
É mais comum que os marinheiros de primeira viagem matem suas hortas afogadas do que secas. As regras para regar uma planta mudam completamente de acordo com o ambiente que ela está. Tipo de vaso, temperatura, presença de vento, tudo isso influência. Por isso, o ideal é colocar a mão na terra e sentir se ela está úmida ou não. Se a superfície está seca, mas a terra está molhada mais em baixo, não é preciso regar.
Além do adubo colocado na hora de plantar a muda no vaso ou na jardineira, é preciso continuar adubando a horta uma vez a cada 2 meses - pelo menos. Só assim a terra permanece fértil para que as mudas cresçam saudáveis.
Não é incomum que as pessoas se apeguem as suas plantas e acabem tendo medo de podar as folhas secas ou os galhos doentes, o que no fim pode acabar prejudicando a sua plantação. O manjericão por exemplo, precisa ser bastante podado e até suas flores devem ser retiradas, caso contrário sua haste fica muito longa e fraca.
Arrancar com a mão apenas as folinhas que você vai usar para a próxima receita pode parecer prático, mas não é nada recomendável. Na hora de colher os itens de sua horta, o ideal é cortar um ramo, incluindo os cabinhos, com uma boa tesoura. Assim você evita abalar a estrutura da planta e deixa as condições favoráveis para que nasçam novos brotos.
Via: Casa Vogue
Redes Sociais
Mais uma semana que se inicia e para colocar uma dose extra de cor e doçura na sua, trazemos um pouco do trabalho da confeiteira canadense @mellyeatsworld, que já soma mais de 100 mil seguidores com os macarons mais fofinhos que já vimos!
Decoração
Já estamos na semana do Natal, mas sua casa ainda não entrou no clima? A Aldeia separou algumas ideias para você decorar os ambientes com a tendência natalina que está invadindo as casas americanas!
Esqueça as tradicionais bolas coloridas, guirlandas pomposas e árvores super equipadas: a decoração de Natal em 2017 promete ser totalmente minimalista e natural nas casas americanas, segundo a rede social, Pinterest. A busca pelo termo “naked greenery” (que em tradução livre significa “vegetação crua”), aumentou cerca de 379% no site, o que indica uma mudança significativa no planejamento dos americanos para as festas de final de ano.
O que isso quer dizer? As composições prometem conquistar pela simplicidade! As coroas de flores, decorações de mesa e até mesmo as árvores de Natal estarão menos enfeitadas neste ano, deixando o verde e o natural prevalecer no décor natalino. O fenômeno alinha-se às duas principais tendências de decoração de 2017: o hygge e o farmhouse, que buscam o minimalismo e a reaproximação da natureza. Veja, inspire-se com ambientes natalinos que seguem a tendência do “naked greenery“ e comece a dar uma cara festiva ao seu lar.
Com paleta clara e poucos itens, estas composições são temáticas, porém discretas – são fáceis de fazer, entram no âmbito do ‘faça você mesmo’, e perfeitas para quem prefere um décor mais simples!