• Geral

    Sábado, 25 de Outubro de 2014

    (Dracula Untold) - EUA, 2014 Direção de Gary Shore. Com Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper Terror. 92min. 14 anos. Dublado e Legendado.

    Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

    Onde:

    Buriti: 215h45, 17h45, 19h45 e 21h45 (Dublado).

    Lumire Banana: 115h10, 17h10, 19h10 e 21h25 (Dublado).

    Lumire Bougainville: 415h10, 19h20 e 21h30 (Legendado).

    Lumire Bougainville: 417h15 (Dublado).

    Ritz: 115h, 17h, 19h e 21h (Dublado).

    Lumire Portal Norte: 115h15, 17h20, 19h20 e 21h30 (Dublado).

    Kinoplex Goi

    nia: 414h15, 16h30, 18h45 e 21h15 (Legendado).

    Lumire Araguaia: 115h, 17h25, 19h25 e 21h30 (Dublado).

    Cinemark Flamboyant: 113h50, 16h20, 19h, 21h40 e 00h (Legendado).

    Cinemark Flamboyant: 100h (Legendado - Apenas s bado).

    Lumire Portal Sul: 415h15, 17h20, 19h30 e 21h30 (Dublado).

    Cinemark Passeio das 5guas: 413h, 15h30, 18h e 20h20 (Dublado).

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014

     

    A Holanda é um país belíssimo, de natureza vibrante e arquitetura encantadora. Agora toda essa exuberância ganhou ainda mais ênfase com a inauguração do Market Hall Rotterdam, uma espécie de mercadão local, com o diferencial de oferecer moradia também.

    Depois de cinco anos de obra, o espaço de 312 mil metros quadrados foi aberto ao público, que desfruta não só da boa comida mas também do visual impressionante, projetado pelos arquitetos holandeses da MVRDV:  um mural interior com mais de 36 mil metros quadrados.

    Intitulada Cornucopia, a obra de arte colorida foi elaborada pelos artistas Arno Coenen e Iris Roskam, que ilustraram produtos frescos do local, além de flores e insetos, em alusão ao movimento artístico holandês do século XVII.

    Entre dois andares dividem-se 96 barracas de comida e 20 de varejo, além do conjunto habitacional. Ao todo, são 228 apartamentos e duplex na parte superior, espalhados por nove andares do prédio, incluindo a curva do arco.

    Pisos de vidro permitem que os moradores deem uma espiada na agitação do mercado.

    A expectativa é que a atração receba entre 4 e 7 milhões de visitantes por ano.

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 12 de Outubro de 2014

    Comprovadamente eficaz para acelerar o metabolismo, prevenir doenças, agir como anti-inflamatório e outros, os chás ganham cada vez mais adeptos por todo o Brasil. Além de todos os benefícios comprovados, os chás também proporcionam momentos de relaxamento e possui nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

    O consumo de chás no Brasil aumentou de modo considerável nos últimos anos. Isto se deve principalmente às descobertas das propriedades das ervas. Estudos possibilitaram que conhecêssemos melhor o que cada tipo de chá pode fazer a favor do nosso organismo.

    Confira a função de cada um:

    Combate aos radicais livres: chá-mate.

    Anti-inflamatórios: agrião, limão, hortelã, alecrim, cavalinha.

    Digestivos: hortelã, camomila, boldo.

    Calmantes ou sedativos: maracujá, valeriana, hortelã, folha de laranja.

    Veja um vídeo que ensina o preparo de um delicioso chá:

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2014

    Os estilos estão em alta há algum tempo, e as diferenças entre eles nem sempre são percebidas por todos. Aos saudosistas e entusiastas das décadas passadas, os estilos servem como um refúgio desta era digital e apressada.

    Mas e a diferença entre Vintage e Retrô? Bem, Vintage vem de um termo em inglês que pode ser traduzido livremente para “safra de vinho”, ou seja, quanto mais antiga a “safra” mais valioso será o objeto. Além disso, suas peças possuem alto valor por serem originais. São mais difíceis de serem encontradas em perfeito estado, mas sem dúvida, valem a busca.

    Os artigos Retrô são inspirados nas peças de décadas atrás. Têm o mesmo propósito de agradar os amantes do analógico, mas com algo a mais, como por exemplo, um toca discos que tem entrada USB.

    Sendo Retrô ou Vintage, o fato é que a decoração ganha, e muito, com estes estilos a serem explorados.

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 05 de Outubro de 2014

    Considerada uma incentivadora da criatividade gastronômica, a Carne Moída encaixa-se perfeitamente em diversos pratos.

     

    Um dos mais práticos e saborosos pratos feitos com carne moída é o Rocambole de carne. Podendo ser recheado com presunto, queijo, bacon e o que mais sua criatividade escolher.

     

    Confira abaixo um vídeo com a receita super simples e saborosa.

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 28 de Setembro de 2014

    A Palha italiana é um doce feito de maneira artesanal com recheio cremoso de brigadeiro. Difícil é resistir este delicioso quitute, mas a novidade é que de italiano, é só o nome.

    Na verdade ele é um doce genuinamente brasileiro e sua origem está no sul do Brasil, onde nasceu o doce “negrinho” que passou a ser nacionalmente conhecido como brigadeiro.

    A palha, diferentemente do brigadeiro, sofreu influência da culinária portuguesa e italiana por uma questão histórica, devido aos imigrantes italianos e portugueses que para o sul do Brasil vieram.

    Após pesquisas, podemos concluir que a época de sua criação é desconhecida. Observamos também que esse doce poderia sem problemas ser chamado de Palha Brasileira, pois não há nenhum doce na Itália com esse nome. Um doce genuinamente brasileiro e fácil de fazer, veja a receita no vídeo abaixo:

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 27 de Setembro de 2014

    Um espetáculo de dança interpretado por Sônia Mota e Erica Bearlz, composto pelos solos Busca Opus 66 e Dona Rita.

    As apresentações são fruto da parceria do Sesc e o apoio da Universidade Federal de Goiás e integram as atividades do Conexão Samambaia 2014 – Programa Brasil e Alemanha.

    Conexão Samambaia é um programa de residências trans-estéticas que visa promover encontros e estreitar o diálogo entre artistas pesquisadores de diferentes áreas para organizar espaços colaborativos de criação, abrigando e viabilizando a produção de ações culturais e intervenções urbanas.

    A apresentação é neste sábado, dia 27 de setembro às 20h com os ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 a meia entrada.

    Local: Teatro Sesc
    Fone: 62 3933-1714 / 3933 1711
    Site: www.sescgo.com.br

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2014

    Jardins verticais são como um oásis em alguns casos, um pouco de verde onde quase não há mais espaço para ele. Além de embelezar os ambientes e de trazer originalidade, os jardins verticais ajudam a diminuir os efeitos da emissão de gás carbônico presente na atmosfera.

    Também são capazes de diminuir a temperatura do ambiente. Nas casas, por exemplo, ajudam até na economia de energia elétrica, pois diminuem o uso de equipamentos eletrônicos para controle de temperatura.

    Para proporcionar todas essas vantagens e encher o dia de alegria, os jardins verticais necessitam de alguns cuidados especiais, principalmente com o sistema de irrigação, que deve ser semanal ou diário dependendo de cada caso, e drenagem dos vasinhos, também existe o cuidado com a terra e os adubos. No inverno, especialmente, vale a pena utilizar produto orgânicos para cuidar das plantas.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2014

    O design pode ser composto por muitos elementos, e cada detalhe faz uma grande diferença, como no caso das pequenas, mas poderosas, pastilhas de revestimento, dando um “toque final” aos ambientes e harmonizando todos os elementos. Versáteis, as pastilhas são utilizadas de diversas maneiras e em dezenas de materiais e acabamentos diferentes que variam entre o metalizado e vítreo, multicolorido e desgastado. E todos os anos as fabricantes apresentam novas opções do revestimento, melhor para quem projeta, constrói e reforma a casa. Inspire-se e venha para a Aldeia! Aqui você encontra diversos modelos incríveis.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014

    A Deca é uma das empresas que mais investem no segmento. Seja em design ou em desenvolvimento de produtos, processos e normas sustentáveis, além de promover a reciclagem e o reuso da água. E no design a Deca novamente inovou. Lançando em 2014 três modelos incríveis de cubas, que reúnem sofisticação e beleza a Deca se reinventa e mostra para todos que continua sendo referência no mercado. Cuba de Sobrepor L127 – disponível nas cores: Branco, ébano, marrom e preto fosco. Cuba Orgânica de Piso L1660 - A maior cuba de piso do Brasil, na cor Stone. Cuba de Piso L1600 - Design inovador one piece, nas cores: Branco e Stone. Com design moderno e soluções inovadoras para sala de banho, a Deca transforma o dia a dia e mostra que pequenos detalhes fazem muita diferença. Venha visitar a Aldeia e conheça os modelos de cubas da Deca.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: