• Revestimentos

    Terça-Feira, 16 de Setembro de 2014

    A Fiandre traz revestimentos robustos, com 300 x 150 cm e 150 x 150 cm, com espessura de 6 mm, e ao mesmo tempo versáteis e de fácil instalação. A linha Maximum é indicada para revestimento de piso e parede em ambientes internos e externos de áreas residenciais e comerciais. Tamanho, espessura, qualidade e estética são as características marcantes desta linha, permitindo aplicações incomuns, como bancadas e divisórias e cobertura de áreas não usuais, como interiores de iates e elevadores. Venha para a Aldeia e conheça a linha Maximum da Fiandre.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sábado, 13 de Setembro de 2014

    Marcelo Solá está em exposição com 40 obras inéditas no Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC). Após um longo intervalo de 15 anos sem expor seu trabalho, Marcelo retorna à galeria com entrada franca e conta com texto crítico do curador Agnaldo Farias. O artista criou o que chama de módulo Paraíso Invertido, que tem como pretensão, estimular o expectador a entrar no universo de leitura e releitura dos objetos e suas funções. Período de exposição: 30/08/2014 a 30/11/2014 Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10hs às 16hs.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2014

    O cerrado é o segundo maior bioma brasileiro, considerado a região de savana mais rica em biodiversidade do mundo, além de possuir uma grande quantidade de água de superfície e subterrânea, que formam uma enorme caixa d'água para o País, pois das 8 grandes bacias hidrográficas brasileiras, 6 delas nascem no Cerrado. Mesmo com sua importância o Cerrado sofre com a ameaça constante de extinção, sua área protege, ou deveria proteger 5% de todas as espécies do planeta. Para se ter uma ideia, em média, uma em cada quatro espécies ameaçadas do país vive no Cerrado. Entre eles, o lobo-guará, o tamanduá-bandeira, a anta e outros. Infelizmente é um dos ecossistemas mais devastados do mundo, restando menos da metade de sua vegetação original. Isso implica em ilhas de vegetação isoladas, dificultando a sobrevivência de espécies vegetais e animais. Se o ritmo de desmatamento continuar, em 40 anos o Cerrado pode acabar. Em Goiás, os parques de preservação representam apenas 1% de todo cerrado goiano, enquanto que em outros estados a média é de 2,5%, esses dados estão muito abaixo das metas internacionais que é de 10%. Hoje dia 11 de setembro, em que comemoramos o dia Nacional do Cerrado, serve-nos de alerta, pois o nosso Cerrado precisa de ajuda!

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2014

    Imagine um aquário vertical com 25 metros de altura. Ele existe e é aberto para visitação. No hotel Radisson Blu Hotel, em Berlim, capital da Alemanha, o imponente aquário é uma das atrações turísticas que chamam muita atenção. O tanque é composto por 56 espécies de peixes tropicais e é abastecido com 1 milhão de litros de água salgada. Não se anime, mergulhar no aquário gigante é permitido apenas para funcionários autorizados, mas um elevador panorâmico possibilita uma vista incrível de diversos ângulos. O responsável pelo aquário gigante é o Sea Life Berlin, que fica ao lado do hotel. É lá que você encontra o mar completo, com 30 tanques de água doce e salgada.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2014

    A linha de revestimentos VOLPI da Oca Brasil, traz peças em formato de triângulos equiláteros de 14 cm e que juntos compõe um mosaico incrível. Com dez cores disponíveis a linha VOLPI é um convite a se encantar com as formas geométricas. Sua textura é um detalhe que rende sofisticação ao ambiente. Venha para a Aldeia e conheça a Linha VOLPI e toda a coleção Concreta da Oca Brasil.

    (0) Comentar
  • Geral

    Terça-Feira, 23 de Setembro de 2014

    A coleção Minerale é surpreendente tanto em suas cores quanto em seu formato. Com 120 cm x 120 cm o revestimento apresenta um design minimalista e um estilo contemporâneo.

     

    As peças lembram partículas visíveis em sua superfície, o que faz com que seja bastante explorado a riqueza e a precisão dos minerais.

     

    A linha Minerale ainda apresenta uma versão polida, no qual o brilho nos remete às estruturas cristalinas dos minerais.

     

    Tanto a versão natural como a polida estão disponíveis nas cores Amond, Gray e White.

     

    Venha para a Aldeia e conheça a linha Minerale. 

    (0) Comentar
  • Ecologia

    Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2014

    Cada vez mais presentes, as ecovilas são parte de um modelo de assentamento humano sustentável. Ou seja, comunidades urbanas ou rurais onde pessoas vivem em harmonia com a natureza.

    Formadas em São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, com apoio familiar e social, utilização de energias renováveis, produção orgânica de alimentos, bioconstrução, economia solidária e preservação do meio ambiente.

    É como se as ecovilas resgatassem o modo de sobrevivência mais primário da humanidade, que por milhares de ano viveu em comunidade, num convívio íntimo com a natureza.

    A partir de 1998, as ecovilas consagraram-se então como uma das 100 melhores práticas para o desenvolvimento sustentável, nomeadas oficialmente através de uma lista da ONU.

    Chamadas também de eco aldeia e eco comunidade, o modelo de vida acaba por preservar áreas já degradadas, além de trazer soluções viáveis para a erradicação da pobreza.

    A comunidade Arca Verde – Instituto e Ecovila – é um modelo de ecovila e existe pelo desejo de viver com a natureza de forma saudável e sustentável, cuidando e valorizando as relações sociais. Estamos unidos enquanto grupo por laços de amor e por acreditarmos no espírito cooperativo como forma de nos relacionarmos.

    A Arca possui membros moradores, parcialmente moradores e não-moradores, cada qual com seu papel, participação e responsabilidades. Também contamos com colaboradores do Instituto, amigos da Arca, moradores temporários da Ecovila, e pessoas em experiência de aproximação e integração.

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: