• Ecologia

    Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2014

    Cada vez mais presentes, as ecovilas são parte de um modelo de assentamento humano sustentável. Ou seja, comunidades urbanas ou rurais onde pessoas vivem em harmonia com a natureza.

    Formadas em São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, com apoio familiar e social, utilização de energias renováveis, produção orgânica de alimentos, bioconstrução, economia solidária e preservação do meio ambiente.

    É como se as ecovilas resgatassem o modo de sobrevivência mais primário da humanidade, que por milhares de ano viveu em comunidade, num convívio íntimo com a natureza.

    A partir de 1998, as ecovilas consagraram-se então como uma das 100 melhores práticas para o desenvolvimento sustentável, nomeadas oficialmente através de uma lista da ONU.

    Chamadas também de eco aldeia e eco comunidade, o modelo de vida acaba por preservar áreas já degradadas, além de trazer soluções viáveis para a erradicação da pobreza.

    A comunidade Arca Verde – Instituto e Ecovila – é um modelo de ecovila e existe pelo desejo de viver com a natureza de forma saudável e sustentável, cuidando e valorizando as relações sociais. Estamos unidos enquanto grupo por laços de amor e por acreditarmos no espírito cooperativo como forma de nos relacionarmos.

    A Arca possui membros moradores, parcialmente moradores e não-moradores, cada qual com seu papel, participação e responsabilidades. Também contamos com colaboradores do Instituto, amigos da Arca, moradores temporários da Ecovila, e pessoas em experiência de aproximação e integração.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: