• Design

    Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018

    Durante nosso dia-a-dia nos deparamos com situações que exigem as escadas, seja para alcançar algo, subir em algum local, trocar as lâmpadas e muito mais! Na cozinha, ela sempre nos ajuda a alcançar itens que estão lá no alto de armários e prateleiras. 

    Como a cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa, não há nada melhor do que estar em um ambiente prático, funcional e com tudo ao seu alcance. Pensando nisso e em quem precisa de uma escada discreta na cozinha, a empresa Hideaway Solutions desenvolveu degraus multifuncionais que ficam escondidos dentro de uma gaveta. 

    Degraus multifuncionais desenvolvidos pela empresa norte-americana Hideaway Solutions (Foto: Hideaway Solutions/Reprodução)

    Apelidada de STEP 180, a estrutura surge a partir de uma gaveta vertical, que tem sua moldura como um corrimão ao montar seus degraus. 

    Resultado de imagem para STEP 180 â??

    Projetado para ser bidirecional e suportar até 90 kg, o produto feito de madeira compensada mede 60 x 91 x 12 cma, com retração para os dois lados e um design minimalista e funcional.

    Hoje em dia, cada centímetro faz a diferença. Assim, a invenção compensa a falta de espaço e ajuda a ter jogo de cintura no dia a dia da casa: seja na decoração ou na rotina do lar!

     

     

     

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018

    Vários são os modelos e as possibilidades para se projetar uma escada, mas a escada Santos Dumont parece meio maluca se comparada às demais! Na verdade, esse modelo é muito prático e ideal para economizar espaço e, ainda, é mais seguro e muito mais confortável que a maioria das escadas que temos como alternativas para um espaço pequeno.

    Resultado de imagem para as escadas Santos Dumont

    A história oficial da origem da escada é muito interessante, embora controversa. Ela leva o nome do seu criador, Santos Dumont, o famoso pai da aviação. Há duas delas em sua casa em Petrópolis. Chegou-se a pensar que se tratava de superstição porque a escada obriga a dar o primeiro passo com o pé direito, mas há outra no interior da casa cujo início é pelo esquerdo.

    Seu maior mérito é conciliar maior inclinação que uma escada convencional (ou seja, subir mais ocupando menos espaço) garantindo conforto e segurança na subida e na descida. Para isso, seus degraus apresentam recortes que variam entre a pisada esquerda e direita, e por isso, ao projetá-la, se torna indispensável detalhar minuciosamente sua execução. Além de cumprir a função, muitos projetos abusam do formato e criam novos padrões, formas e ainda, tornam-nas multifuncionais, agregando estantes, adegas, gavetas e armários. Como os degraus podem ser do tipo bandeja ou do inteiros também se observa uma gama de materiais: desde convencional tijolo até modelos de pura madeira ou com estrutura metálica e degraus de madeira ou chapas metálicas.

    Ela não é indicada para um fluxo muito grande de pessoas porque só pode ser usada por uma pessoa de cada vez. Fora isso, é uma solução genial para espaços muito pequenos, garantindo a eficiência e um design exclusivo! Confira, abaixo, projetos com boas ideias que utilizam esta solução:

    passo dopo passo

     Foto: Pinterest/Reprodução

     Foto: Pinterest/Reprodução

    101 amazing loft stair for tiny house ideas

     Foto: Pinterest/Reprodução

     Foto: Pinterest/Reprodução

    imagem51

     Foto: Pinterest/Reprodução

     

    Via: Archdaily

     

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: