• Cinema

    Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018

    A arquiteta Boryana Ilieva, conhecida como Floor Plan Croissant, é apaixonada pelo décor dos filmes e séries, assim como nós! Especializada em desenhar as plantas de casas e apartamentos dos longas, mais recentemente, ela postou no Instagram as ilustrações que fez com inspiração nos interiores de seis filmes que estão concorrendo ao Oscar 2018. Confira o resultado abaixo:

     

    1. A Ghost Story

    (Reprodução/Floor Plan Croissant)

     

    2. Blade Runner 2049

     

    (Reprodução/Floor Plan Croissant)

     

    3. Corra!

    (Reprodução/Floor Plan Croissant)

     

    4. Mãe!

    (Reprodução/Floor Plan Croissant)

     

    5. Me Chame Pelo Seu Nome 1

    (Reprodução/Floor Plan Croissant)

     

    6. Me Chame Pelo Seu Nome 2

    (Reprodução/Floor Plan Croissant)

     

    7. Personal Shopper

    (Reprodução/Floor Plan Croissant)

     

     

     

     

     

     

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Domingo, 24 de Dezembro de 2017

    Nada melhor do que curtir o Natal com a família e os amigos assistindo aos clássicos de fim de ano do cinema, para dar aquele toque de nostalgia que a época nos fornece. Confira os filmes que não podem faltar no seu sofá de domingo e alguns deles estarão disponíveis até na Netflix! Vale a pena assistir! 

     

    Esqueceram de Mim

    Não tem como cogitar passar o Natal sem ao menos deixar passando na TV o clássico da data. Esqueceram de Mim, de Chris Columbus, foi lançado em 1990 - insira aqui a carinha de grito que Macaulay Culkin faz no filme. Por mais que tenha apenas 54% no Rotten Tomatoes, ele tem seu carisma da década de 90 e decoração de Natal exagerada, com direito a pullover kitsch-mas-eu-quero.

     

    A Felicidade não se compra

    Trata-se de uma obra para se ver e rever. O enredo conta a triste história de um homem que tem uma vida difícil e decide se jogar de uma ponte na época do Natal. Ele, no entanto, recebe a visita de um Anjo e passa a repensar sua escolha.

     

    O Expresso Polar

    A trama envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que em determinado dia se vê em meio a uma verdadeira aventura natalina, à bordo de um trem misterioso. O filme ficou marcado por ser a primeira animação com captura de movimento, mas a verdade é que existe muito mais no filme do que uma mera evolução técnica. Trata-se de uma obra com muito espírito natalino, contando com canções clássicas na trilha sonora, como "Santa Claus is Comin' to Town", "Silver Bells", "Here Comes Santa Claus" e "White Christmas".

     

    O Grinch

    Jim Carrey empresta suas caretas ao esverdeado e antipático Grinch, uma criatura que detesta o Natal que vive perto de uma vila cheia de seres que adoram a data. Irritado, ele decide roubar o Natal, mas no processo encontra uma menininha que insiste em ser sua amiga.

     

    A Very Murray Christmas

    Como o nome já sugere, não teria como ter um filme mais Bill Murray. Dirigido por Sofia Coppola (claro!), ele é um musical divertido da Netflix com diversas celebridades - pense em Miley Cyrus, George Clooney, Amy Poehler e Chris Rock - em situações irreverentes em um hotel norte-americano pronto para a chegada das festas de fim de ano. É uma mistura singela de Encontros & Desencontros com musicais clássicos de Hollywood.

     

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 21 de Fevereiro de 2015

    Quem nunca cantou “…Eduardo e Mônica trocaram telefone, depois telefonaram e decidiram se encontrar, o Eduardo sugeriu uma lanchonete, mas a Mônica queria ver o filme do Godard..”? A famosa cançãoEduardo e Mônica”, escrita por Renato Russo, expoente da geração Coca-Cola, marcou milhares de pessoas e agora vai virar filme. 

    A produtora Gávea Filmes comprou os direitos autorais para a produção, que será dirigida por René Sampaio, o mesmo do filme “Faroeste Caboclo”.

    As filmagens iniciarão em setembro e o cenário do filme será Brasília de 1986, quando foi lançado o álbum “Dois” pela Legião Urbana. Em entrevista, o diretor René Sampaio, fã de Renato,afirmou que pretende ser fiel ao espírito da música e deseja que o filme tenha relevância internacional e qualidade artística. 

    A produtora Bianca De Felippes informou que será uma história de amor, mas não uma comédia romântica, e que terá a cara do Renato Russo, para que ele sentisse orgulho da obra. 

    Os trabalhos de filmagens devem começar em meados de 2015 e o filme tem previsão para ser exibido no segundo semestre de 2016, e contará com a participação do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, na produção. Quem é fã da banda e da música, não pode perder o filme! 

    Confira abaixo o vídeo da música “Eduardo e Mônica” da banda Legião Urbana, para matar a saudade:

    (0) Comentar
  • 10 Filmes Inesquecíveis

    Quarta-Feira, 04 de Dezembro de 2013

    Hoje a Aldeia inicia mais uma série de 10 posts especiais. Pode ir preparando a pipoca porque vamos fazer uma viagem pelas grandes produções do cinema. Abrimos a série com chave de ouro. Em 1997 estreou nos cinemas o clássico Titanic. Dirigido por James Cameron, o longa foi sucesso desde a primeira exibição. Apesar de o filme já ter quase 17 anos desde a sua estreia, podemos garantir que a emoção de acompanhar a história de amor entre Jack e Rose é a mesma. O casal de personagens é um dos mais emblemáticos do cinema e, se não estão no mesmo patamar, pelo menos chegam perto de ser comparados com Romeu e Julieta, por exemplo. A fama do casal é justificada pelo forte roteiro do drama: triângulo amoroso (Rose era noiva do rico Cal Hockley), a paixão de duas pessoas de classes sociais diferentes e as situações e aventuras vividas por eles cativaram o público. Titanic não ficou marcado apenas pela grande história de amor. Em algumas cenas é possível captar na interpretação dos coadjuvantes os sonhos e esperança de uma vida melhor e promissora na América. Sonhos que foram interrompidos no choque do navio contra o iceberg. Curiosidades:

    • A réplica do Titanic tinha quase a mesma escala do original. Para comportar toda a equipe, a 20th Century Fox comprou 40 acres de terra no litoral sul do México, onde foi construído um tanque de 60 milhões de litros d’água.
    • Leonardo DiCaprio não era o preferido da produtora para assumir o papel de Jack. Antes dele, nomes como Matthew McConaughey, Macaulay Culkin e Christian Bale foram cotados.
    • Todos os desenhos de Jack foram feitos por James Cameron. Inclusive, é a mão dele que aparece na clássica cena em que Jack desenha Rose.
    A obra foi um verdadeiro sucesso. A prova disso veio com as 14 indicações ao Oscar, das quais venceu em 11 categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: