• Design

    Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

    O estúdio de design sueco Stoft Studio lançou uma coleção de gabinetes, inspirada no comportamento natural da madeira, que está causando alvoroço mundo afora. Desenhada para a exposição What’s your DNA durante o Dutch Design WeekWhittle Away, que significa talhar em tradução livre, consiste em dois armários que parecem descascar-se.

     

    A exposição reuniu trabalhos de 9 estúdios de design suecos, todos do Condado de Escânia, no sul da Suécia, visando mostrar os talentos emergentes presentes nessa área. Com isso em mente, Stoft produziu algo que realmente passasse a essência, o DNA do estúdio, que fabrica suas peças manualmente com técnicas passadas de geração para geração. 

     

     

    Os armários foram feitos de madeira de pinho e cobertos por uma camada de cera dura que forma uma espiral quando cortada da árvore, revelando uma superfície completamente nova por trás de seu casco. A primeira camada de madeira se retorce, como se estivesse de fato descascada, revelando os painéis pintados à mão em laranja, rosa e cinza com tintura natural de algas.

     

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: