• Gastronomia

    Domingo, 18 de Junho de 2017

    Hoje é dia de compartilhar a receita de uma sobremesa cremosa feita com três tipos de leite, em um preparo que lembra o processo do doce italiano tiramisù. É o bolo Tres Leches, da chef Bruna Leite,uma delícia com pão de ló (que pode ser comprado pronto) marinado na mistura dos leites para que ele ganhe a consistência e a textura certas!

    Mais simples do que podemos imaginar, é perfeito para um café ou um chá da tarde. Confira os ingredientes da receita.

    Modo de preparo:

    Misture bem o leite em pó com o leite integral. Quando bem homogêneo, acrescente o creme de leite e o leite condensado. Em uma travessa funda, faça furinhos no pão de ló com um garfo e despeje a mistura de três leites. Leve à geladeira por no mínimo 1 hora. Na batedeira, leve as claras ao ponto de neve e vá adicionando a glucose de milho aos poucos. Bata tudo por aproximadamente 5 minutos, até formar o merengue. Cubra o bolo com ele e finalize com um maçarico para dar cor. Sirva gelado.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 04 de Junho de 2017

    A Lindt acaba de lançar globalmente a famosa linha Piemonte, desenvolvida pelos Maître Chocolatiersna Itália. Os chocolates dessa linha trazem gianduia, que é uma mistura de chocolate com pasta de avelãs, e ainda são acompanhados por avelãs inteiras.

    Cultivadas na região italiana de Piemonte, localizada entre os Alpes e o Mediterrâneo, as avelãs utilizadas são consideradas as melhores do mundo por apresentarem aroma e sabor intensos.

    A linha chega também nas versões caixa com 330g, ideal para presentear; a barra de 33g para matar a vontade durante o dia; a embalagem que contém 200g do Piemonte para compartilhar; e o bombom que está disponível em embalagens de 150g.

    Outro lançamento disponível nas prateleiras é o creme de avelã com cacau, uma combinação única composta por 40% de avelãs e o inconfundível chocolate Lindt.

    Fonte: https://www.guiadasemana.com.br

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 28 de Maio de 2017

    O pavê é uma das sobremesas mais assíduas nas reuniões familiares dos finais de semana. Composto por camadas, que podem ser de variados tipos como creme de doce de leite, creme de leite, creme de ovos, chocolate, creme inglês e creme pâtisserie, o doce tem origem francesa e seu nome deriva da palavra “pavage”, que significa “pavimento” como sugere sua montagem.

    Outra sobremesa que caiu no gosto dos apaixonados por doce é o Tiramissù. De origem italiana, o doce conhecido e apreciado mundialmente, leva o creme de Mascarpone como ingrediente principal. Que tal unir esses famosos doces e criar um pavê de tiramissù? Confira esta deliciosa receita!

    Ingredientes:

    3 gemas peneiradas

    150 gramas de açúcar

    700 gramas de queijo cream cheese

    3 claras batidas em ponto de neve

    300 ml de café forte sem açúcar

    1/3 xícara (chá) de grappa (pode ser conhaque, cachaça ou uísque)

    50 biscoitos champagne

    Cacau em pó para polvilhar

    Modo de Preparo:

    Em uma batedeira bata as gemas peneiradas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Acrescente o queijo cream cheese e bata. Desligue a batedeira e com o auxílio de um pão duro incorpore levemente (no creme) as claras batidas em ponto de neve. Reserve. Em um recipiente raso misture o café com grappa (ou conhaque). Molhe os biscoitos champagne, um por um, nesta mistura.

    Montagem:

    Numa forma retangular (22cm X 35 cm) faça uma camada com os biscoitos embebidos no café. Cubra com uma camada do creme de queijo. Faça novamente outra camada de biscoitos embebidos no café e finalize com uma camada do creme. Leve para gelar por aproximadamente 4 horas. Na hora de servir, polvilhe cacau em pó.

    Fonte: http://gshow.globo.com

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 07 de Maio de 2017

    Depois de cupcake e macaron, whoopie pie é a novidade para os apaixonados por doces. E o melhor de tudo é que não precisa de muito tempo para prepará-la! 

    Whoopie pies são sobremesas criadas na região da Pensilvânia, Estados Unidos, pela comunidade Amish. São docinhos preparados, essencialmente com massa de bolo e que podem ter uma variedade de recheios. 

    O nome desta sobremesa, foi atribuído pela reação das crianças quando viam o doce ao abrirem a lancheira. “Whoopie”, possui a tradução livre da expressão "oba!", em português. Confira a receita desta deliciosa sobremesa. 

    Ingredientes:

    200 gramas de farinha de trigo

    60 gramas de cacau em pó

    1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

    1/2 colher de chá de sal

    160 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente

    180 gramas de açúcar mascavo

    1 ovo grande

    1 colher de chá de extrato de baunilha

    300 ml de leite 

    Modo de Preparo:

    Preaqueça o forno a 190°C.

    Coloque papel manteiga em duas formas retangulares grandes.

    Em uma tigela grande, peneire a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve.

    Na tigela da batedeira, coloque a manteiga e o açúcar mascavo e bata em velocidade baixa até que eles se misturem. Aumente a velocidade para média/alta e bata até que vire um creme fofo e macio, por volta de 3 minutos.

    Adicione o ovo e a baunilha e bata por mais 2 minutos.

    Acrescente metade da mistura de farinha e metade do leite e bata em velocidade baixa apenas para misturar. Raspe as laterais da tigela.

    Acrescente o restante da mistura da farinha e do leite e bata até que a massa esteja homogênea.

    Usando uma colher de sopa, despeje a massa no papel manteiga, formando bolinhas. Faça isso ao longo de todo o papel, criando espaços de 3 cm entre cada bolinha.

    Asse uma forma de cada vez por 10 minutos aproximadamente, ou até que elas estejam completamente assadas.

    Retire do forno e deixe esfriar no papel manteiga, mas fora da forma, por 5 minutos. Depois transfira para uma grade para esfriar por completo.

    Depois de frios, coloque uma porção de recheio em cada bolinho e cubra com a outra parte, como um sanduíche. 

    Você pode usar qualquer recheio que te agrade, desde que não seja muito mole, como doce de leite, marshmallow, brigadeiro, entre outros. Uma dica é decorar a parte do recheio com confeitos ou raspas de chocolate para deixar sua sobremesa ainda mais deliciosa.

     

    Fonte: http://www.icouldkillfordessert.com.br

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 30 de Abril de 2017

    A banoffe é uma deliciosa de torta de origem inglesa que utiliza a banana como ingrediente especial. Junto com a fruta, outros elementos são utilizados para conferir um sabor doce necessário a essa iguaria. 

    O leite condensado é um deles, mas pode ser substituído pelo chantilly, doce de leite, chocolate e outras diversas possibilidades. Apesar do nome requintado, esta sobremesa leva apenas 30 minutos para ser preparada. 

    Ingredientes:

    150 gramas bolacha maizena;

    100 gramas manteiga sem sal em temperatura ambiente;

    1 lata de leite condensado cozinho ou 400g doce de leite;

    8 bananas cortadas na horizontal (usei a prata);

    300 gramas de creme de leite fresco ou aquela nata que bate chantilly;

    50 gramas açúcar.

    Canela e cacau a gosto para polvilhar.

    Modo de preparo:

    Em um liquidificador, triture as bolachas maizena. Em um recipiente, misture bem as bolachas trituradas e a manteiga. Coloque esta mistura em uma forma redonda de fundo removível, pressione bem a massa até que fique uniforme dentro da forma. 

    Leve ao forno pré aquecido a 180 graus, e deixe assar por 30 minutos ou até quando o delicioso cheirinho ficar pela casa. Coloque o leite condensado cozido ou o doce de leite por cima da massa e depois coloque as bananas inteiras. 

    Bata a nata com o açúcar até ficar cremoso. Em seguida, coloque o creme por cima das bananas. Leve à geladeira por aproximadamente 2 horas. Antes de servir, polvilhe a torta com canela e cacau em pó. 

    Como a Banoffe é bem docinha, o cacau dará um gostinho bem especial à sua sobremesa!

    Fonte: http://casacomcomida.com.br

     

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 23 de Abril de 2017

    Que tal um picolé com sabor de infância para refrescar os dias quentes? O Picolé de Leite Ninho além de levar apenas 5 minutos para ser preparado, utiliza apenas três ingredientes e ainda é incrementado com uma casquinha de chocolate branco feita apenas com dois ingredientes. Tem coisa melhor do que isso? 

    Os ingredientes para o picolé são: 2 caixas de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 3/4 de xícara de leite em pó. Para preparar a casquinha de chocolate são necessárias 500 gramas de chocolate branco picado e 100 gramas de óleo de coco. 

    Modo de preparo: Bata os ingredientes do picolé no liquidificador e posteriormente preencha forminhas de picolé ou copos descartáveis com esse creme. Leve as forminhas ao congelador por 1 hora. Em seguida, insira um palito de sorvete no centro de cada picolé e retorne ao congelador por mais 3 horas. 

    Para a preparar a casquinha derreta o chocolate com o óleo de coco em banho-maria e despeje em um copo mais largo do que o picolé. Desenforme o picolé com água quente e logo depois mergulhe-o no chocolate. Utilize uma forma com papel manteiga para apoiá-lo e volte para o congelador. 

    Experimente incrementar ainda mais sua receita adicionando morangos a mistura do creme ou preparando uma casquinha de chocolate preto. É possível também, ao final do modo de preparo, polvilhar seu picolé com o leite em pó.

    Fonte: http://www.icouldkillfordessert.com.br

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 02 de Abril de 2017

    Que tal uma nova sobremesa para sair do básico? O parfait é uma saborosa sobremesa francesa que tem um nome bem sugestivo, afinal, significa perfeito no idioma francês. O nome pode ser francês mas, isso não significa que seja difícil de se preparar. A receita da chef Paula Prandini, do Empório Jardim, no Rio de Janeiro, possui um modo de preparo rápido e prático. 


    Ingredientes:

    1 copo de iogurte (adoçado com mel)

    2 colheres de granola

    1 colher de chia

    5 colheres de leite ou água de coco

    1 colher de sopa de geleia de morango

    ½ banana 


    Modo de preparo:

    Misture a chia com o leite ou água de coco e deixe descansando por uma hora. Em uma panela, leve ao fogo baixo duas colheres de água, acrescente o açúcar e ½ banana cortada em rodelas. Cozinhe até ficar caramelada. Reserve. 

    Montagem:

    Em uma taça de servir ou em copos, forme camadas. Intercale a geleia, a granola, a chia e o iogurte. Finalize com a banana caramelada. Uma dica é a opção de finalizar com diferentes frutas, raspas de chocolates ou castanhas. 

    Fonte: http://oglobo.globo.com

     

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 26 de Março de 2017

    Quem já comprou aqueles chips de provolone sabe o quanto são deliciosos. O provolone desidratado ou crostini de queijo, como também é conhecido, é uma ótima opção de petisco, diferente, rápida e prática de se preparar. 

    Basta fatiar o provolone em rodelas finas, cobrir o prato do micro-ondas com 2 folhas de papel toalha e, sobre elas, 1 folha de papel manteiga. Em seguida é só espalhar as rodelas de provolone, deixando espaço entre elas e ligar o micro-ondas em potência máxima.

    O tempo pode variar de acordo com o micro-ondas, por isso a dica é fazer o teste com apenas 1 rodelinha de provolone para não correr o risco de perder tudo. Em média o tempo perfeito é 1 minuto e 30 segundos mas, pode-se chegar até 3 minutos, por isso é importante que se faça o teste e encontre o tempo ideal.

    Retire as rodelinhas do papel e espere esfriar para ficarem crocantes. O papel toalha pode ser reutilizado por até 3 vezes, mais do que isso a toalha fica oleosa. Como parte da gordura é retida no papel toalha, o petisco é considerado uma versão FIT do queijo.

    Fonte: http://panelaterapia.com

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 19 de Março de 2017

    Sabe aqueles chips de maçã (ou maçã desidratada) que compramos em saquinho e comemos como salgadinhos? Pois é… Trouxemos para você uma receita para fazer igualzinho, porém bem mais barato e sem nenhum conservante, além de muito saboroso! Você pode fazer e levar para o lanche ou colocar na lancheira das crianças. É perfeito!

    Você só vai precisar de uma maçã (pode ser a Fuji) e uma fritadeira sem óleo. Lave e seque bem a maçã, depois corte ao meio e retire as sementes, o fundinho e o cabinho. Corte em lâminas bem fininhas (mais ou menos 3 milímetros de espessura – basta usar uma faca pequena e afiada ou até um fatiador).

    Espalhe as fatias da maçã na cesta da fritadeira sem óleo iniciando de fora para dentro, em camadas, para que o ar circule bem. Programe por 10 minutos a 20ºC. Em seguida, programe mais 20 minutos a 120ºC, mas após 10 minutos dê uma leve mexida ou sacudida na cesta para que todas fiquem tostadas por igual.

    No final elas estarão meio enroladas, viradinhas (é normal!), e estarão também um pouco moles. Mas não se preocupe! Retire da cesta, coloque sobre uma grelha e deixe esfriar por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo as maçãs estarão sequinhas e crocantes, super docinhas! Polvilhe canela, se preferir.

    Fonte: http://fritadeirasemoleo.blogspot.com.br

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Domingo, 12 de Março de 2017

    O estilo de vida vegetariano conquista cada vez mais adeptos. Alguns defendem a filosofia, outros optam por esse tipo de dieta para conquistarem uma vida mais saudável.

    Não importa o motivo, uma coisa é certa: existem várias receitas apenas com componentes vegetais que são muito saborosas. Por isso, trouxemos uma vegana de brigadeiro para comer sem peso na consciência. Confira!

    Ingredientes:

    1 e 1/2 xícara (chá) de batata doce cozida e amassada

    2 colheres (sopa) de cacau em pó

    1/3 de xícara (chá) de açúcar mascavo

    1 colher (sobremesa) de óleo de coco

    Chocolate granulado para decoração

    Preparo: Em uma panela, misture a batata doce com os demais ingredientes e leve ao fogo médio até que a mistura comece a desgrudar da panela. Despeje em um prato e deixe esfriar por completo. Deixe alguns minutos na geladeira antes de enrolar seus brigadeiros. Faça bolinhas de aproximadamente 15g (eles cabem forminha número 5 para doces) passe no granulado e sirva.

    Você pode passar seus brigadeiros também em oleaginosas trituradas, como por exemplo, castanhas, avelãs, nozes, pistache e etc.

    Rendimento: 16 brigadeiros

    Tempo de preparo: 3 horas

    Fonte: http://ciclovivo.com.br

     

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: