• Dica

    Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2018

    Já pensou em estudar em Harvard? Então vamos lá!

    O popular curso online da Graduate School of Design de Harvard, intitulado The Architectural Imagination, é  uma oportunidade de estudar teoria da arquitetura através do método usado em uma das escolas mais conceituadas do mundo, sem pagar nada.

    Aberto para alunos de qualquer parte do mundo, o curso tem duração de 10 semanas, com aulas que demandam de 3 a 5 horas por dia, e será ministrado pelos professores Erika Naginski, Antoine Picon e K. Michael Hays. Com inicio previsto para o dia 28 de fevereiro, abrangerá tópicos que vão desde como "ler" edifícios enquanto expressão cultural, até a produção de desenhos técnicos e exercícios de modelagem. 

     

    A descrição do curso diz:

     

    "A arquitetura é uma das práticas culturais mais complexamente negociadas e reconhecidas mundialmente, tanto enquanto assunto acadêmico como profissional. Sua produção envolve todas as questões técnicas, estéticas, políticas e econômicas em jogo dentro de uma determinada sociedade. Em dez módulos, examinaremos alguns dos exemplos mais importantes da história que mostram como a arquitetura envolve, faz a mediação e expressa as aspirações complexas de uma cultura."

     

    Embora o curso seja completamente gratuito, os alunos podem receber um certificado de conclusão se pagarem uma taxa de US$ 99.

     

    Saiba mais sobre o curso, aqui.

     

     

    (0) Comentar
  • Dica

    Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017

    Aos entusiastas da arquitetura, a aclamada Harvard tem uma notícia que fará de 2017 uma oportunidade incrível. Isso porque a universidade americana abriu um curso online de arquitetura sem custos para falar da importância da atividade como expressão cultural, para além da realização técnica.

    O “The Architectural Imagination” será ministrado por Antoine Picon, Erika Naginski, K. Michael Hays e Lisa Haber-Thomson, e faz parte da parceria acadêmica online, fundada em 2012, entre Harvard e o MIT.

    Assim como descrito no próprio programa da universidade americana, a “arquitetura é uma das práticas culturais mais complexas e tem como forma de expressão o material e as suas possíveis formas”. Ao longo dos 10 módulos, os mestres abordarão os exemplos mais importantes da história da arquitetura e como esses se tornaram fonte de engajamento sociocultural.

    A primeira parte do “The Architectural Imagination” trará aos alunos a ideia da arquitetura como imaginação, como aptidão que media a experiência sensorial e a compreensão conceitual. Já a segunda parte será mais focada no auxílio que a tecnologia propõe tanto para a realização dos projetos quanto para o seu entendimento.

    Com início no dia 28 de fevereiro, o curso de 10 semanas, com esforço pessoal de 3 a 5 horas para cada atividade, não tem custo para a participação, apenas para a garantia do certificado (por US$ 99). Não deixe de se inscrever no The Architectural Imagination e bons estudos!

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: