• Casa Cor

    Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018

    Ainda dá tempo de visitar os ambientes na CASACOR Goiás e conferir todos os produtos da Aldeia que fazem parte da mostra! Aproveite que amanhã é feriado para contemplar a vista da cidade no  alto do Órion Business & Health Complex, mais precisamente no 50º andar do prédio sede da CASACOR Goiás 2018, onde está o Restaurant de Leo Romano que abriga o Grá Bistrô do chef Ian Baiocchi.

    Foto: Jomar Bragança / Reprodução: CASACOR

     

    O projeto traz a atmosfera dos mais famosos restaurantes “top floors”, com uma pegada cosmopolita. O layout se desenvolve ao redor do grande sofá em formato de "Y", assinado pelo próprio Leo Romano. Ele define as posições das mesas, com cadeiras Cantu, de Sergio Rodrigues. Em meio a uma paleta de tons neutros, Leo criou, além do mobiliário, a identidade visual das louças usadas, e todos os objetos são assinados por ele em parceria com a artista e designer Ieda Jardim. Há ainda doze pendentes Bubble Saucer de George Nelson suspensos como discos voadores, e fotos de Maria Célia Siqueira.

    Foto: Jomar Bragança / Reprodução: CASACOR

     

    Foto: Jomar Bragança / Reprodução: CASACOR

     

    As pastilhas Sixties, da Aldeia, com formato hexagonal e inspirada no movimento retrô, completam o ambiente e despertam interesse do visitante. 

    (Instagram/Reprodução)

     

    (Instagram/Reprodução)

    (0) Comentar
  • Viagem

    Domingo, 29 de Abril de 2018

    O resort Conrad Maldives Rangali Island anunciou recentemente que está trabalhando na construção de um projeto ousado: uma hospedagem submarina cinco estrelas nas Ilhas Maldivas. A villa Muraka, palavra da língua local que quer dizer ‘coral’, deve ser inaugurada em novembro deste ano.

    O projeto, cujo custo foi de 15 milhões de dólares, terá sua diária nas alturas: por 50 mil dólares (cerca de 170 mil reais). Quem nele se hospedar poderá passar uma noite embaixo d’água, observando diversas espécies de peixe e até tubarões através das paredes côncavas de acrílico.

    A hospedagem conta com uma uma parte acima do nível do mar e outra, composta de sala de estar, quarto com cama king size e banheiro, a 5 metros de profundidade no Oceano Índico. Considerando os dois andares, o local tem capacidade para acomodar até 9 pessoas e conta com cozinha, academia, sala de estar e de jantar, e outras áreas de convivência por onde os hóspedes podem circular.

    Um deck com uma piscina particular de borda infinita orientada para o nascer do sol e um deck do lado oposto, para vistas do por do sol, completam a lista de luxos da hospedagem.

    Um dos responsáveis pelo projeto da villa subaquática é Mike Murphy, engenheiro da MJ Murphy Ltda, uma empresa neozelandesa especializada em tecnologia para aquários. Não é a primeira vez, contudo, que o Conrad Maldives Rangali Island se aventura em instalações subaquáticas. 

    O complexo de luxo conta também com o Ithaa, restaurante aberto em 2005 que é cercado por corais e pela vida marítima local. O espaço também está a 5 metros de profundidade e, como já é de se esperar, a especialidade no menu, frutos do mar, claro.

     

     

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sábado, 03 de Março de 2018

    Cairo é a capital do Egito e da província homônima. É a maior cidade do mundo árabe e da África. As principais atrações da cidade são as Pirâmides de Gizé, situadas a uns 20 quilômetros ao sudoeste da capital. A Grande Pirâmide de Quéops é considerada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

    Foto: James Cruz

    A cidade é um museu aberto composto por uma mistura de antigo e moderno, que convivem nos bairros, ruas, ruelas e becos. Várias das principais atrações da cidade se aglomeram no denominado centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

     

    Fonte: Destinos Imperdíveis

    (0) Comentar
  • Viagem

    Domingo, 19 de Novembro de 2017

    Lofoten coleciona diversos motivos para estar na lista de “lugares no mundo para conhecer”. O arquipélago é um highlight bem singular da beleza da Noruega e é, provavelmente, um dos lugares mais estonteantes do mundo. Embora esteja situado no Círculo Polar Ártico, o arquipélago experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo em função de sua elevada latitude. 

    Tem 24 horas de luz do sol no verão e espinhaços, picos e geleiras semelhantes aos dos Alpes, enseadas protegidas, faixas litorâneas e vastas áreas virgens. O Parque Nacional Moysalen, ao norte das ilhas, tem montanhas que chegam a 1262 m.



    Quem gosta de natureza e esportes ao ar livre, irá se deleitar na região, pois Lofoten oferece diversas oportunidades. Tem ótimas montanhas para longas caminhadas e escaladas. No inverno é possível esquiar. No mar é possível fazer passeios de caiaque, passear de barco ou mesmo fazer um dos vários cruzeiros oferecidos como o famoso Hurtigruten, que navega entre os fjords.

    O badalado escritório de arquitetura Snøhetta – designers da Opera House Oslo e também do Museu Memorial 9 de Setembro em NY – criou um edifício com um anfiteatro em Eggum, lugar mais procurado para assistir ao sol da meia-noite, para um pit stop com direito a banheiro no meio do nada.

    Para entrar no clima local, vale alugar uma cabine em alguma vila de pescador, com vista para o mar ou para uma bela montanha. Aliás, vista incrível da janela do seu quarto é provável que você tenha em qualquer lugar onde se hospedar.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2017

    Há mais de seis décadas a VIDROTIL traduz arte e cultura em MOSAICOS de vidro artesanais, seja com painéis artísticos ou como revestimento para arquitetura, design de interiores e paisagismo.

    A superfície e o formato irregulares são características marcantes do produto, pois permitem texturas EXCLUSIVAS e infinita liberdade de criação e renovação.

     

    Mutações

    A interpretação gráfica por meio da mistura de cores e tamanhos formam texturas inusitadas que valorizam diferentes ambientes. Com uma cartela de cores incrível, a coleção MUTAÇÕES é uma proposta inovadora para a arquitetura e para o design de interiores, pois cria infinitas combinações.

     

    Degradês

    O mosaico Vidrotil em sua mais alta performance e exclusividade. Os DEGRADÊS representam em sua essência a personalidade de quem reveste e decora, pois a mistura das tesselas pode ser elegante se desenvolvida em tom sobre tom, ou despojadas com a mistura de cores diversas.

     

    Miscelânea

    Misturando tamanhos e cores é possível criar e recriar; são infinitas possibilidades. O uso de tesselas em quaisquer proporções resulta nos mais variados efeitos, sempre com muito brilho, textura exclusiva e a irregularidade artesanal que dá movimento e charme às superfícies.

     

    Artísticos

    Grandes nomes das ARTES plásticas utilizam o mosaico Vidrotil como veículo de expressão. As características artesanais tornam o mosaico Vidrotil um grande aliado na realização de trabalhos exclusivos que podem complementar projetos arquitetônicos ou de design de interiores.

     

    Ritmos

    A MUSICALIDADE desta coleção permite a constante transformação do produto. A experiência sensorial ao ouvir uma boa música é interpretada em painéis decorativos especialmente personalizáveis.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com os produtos Vidrotil!

    Fonte: Vidrotil.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 26 de Março de 2015

    PASTILHAS COLORIDAS feitas de diversos materiais foram alguns dos DESTAQUES da EXPO REVESTIR 2015, a Fashion Week da Arquitetura e Construção, que aconteceu em São Paulo no início do mês de março.

    As peças, antes bastante utilizadas em ambientes externos, passaram a ganhar mais espaço nos cômodos internos e enfeitam salas, cozinhas e banheiros, tornando o ambiente mais CONTEMPORÂNEA, ao mesmo tempo em que foge do uso convencional das pastilhas.

    De olho no mundo da moda, a Colormix apresentou várias novidades na feira, inspiradas principalmente no mundo da moda, com uma personalidade jovem e descolada.

    As peças produzidas a partir de diferentes matérias-primas, como vidro, inox, alumínio, mármore e cerâmica, formam estampas interessantes, interagem com a luz e, por isso, dependendo do projeto de iluminação, podem refletir tons diferentes.

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com os produtos Colormix!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2015

    A PORTOKOLL PREMIUM surpreende mais uma vez com o seu mais NOVO REJUNTAMENTO, o REJUNTAMENTO ESPECIAL PASTILHAS METÁLICAS. É um produto INOVADOR, especialmente desenvolvido para a aplicação em pastilhas metálicas. Ele garante o REALCE PERFEITO do acabamento ESPELHADO ou ESCOVADO, SEM RISCOS e SEM RANHURAS nas peças. 

    Com embalagem de 1 kg, o produto é recomendado especialmente para rejuntar pastilhas de INOX e ALUMÍNIO, em paredes de AMBIENTES INTERNOS e EXTERNOS, em juntas de 1 a 3 mm, sendo TOTALMENTE IMPERMEÁVEL. 

    Os produtos PortoKoll Premiun você encontra na Aldeia. Venha e se surpreenda com a sua singularidade!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014

    Presente em todas as edições da Casa Cor Goiás, o experiente arquiteto Leo Romano, projetou um espaço multiuso que traz vários elementos característicos de seu repertório, como a autoria e identidade.

    Para proporcionar integração e amplitude visual, ele eliminou as paredes do ambiente. Em seus mais de 130m², o espaço se caracteriza como um refúgio de convívio e relaxamento.

    Leo optou pelo produto da Roca, o Imagina Malla, para as paredes do projeto, harmonizando e deixando uma atmosfera masculina ao ambiente.

    O rejunte utilizado foi o da Portokoll, que apresenta facilidade de uso, e uma grande variedade de alternativas de aplicações.

    Ele ainda utiliza o produto Super Preto, de uma das maiores e mais importantes fabricantes de pastilhas e porcelana do Brasil, a Pastilhas Jatobá.

    Conheça mais detalhes do Studio I Leo You visitando a Casa Cor Goiás 2014!

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: