• Louças e metais

    Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2014

    Carolina Haveroth é uma jovem designer que transborda criatividade e estilo em suas peças.

    Entrelaçando toda a brasilidade das flores com traços minimalistas, indo do rústico ao romântico clássico. Ela busca inspiração em diversas fontes a cada coleção.

    Os formatos levam movimento e se mostram algumas vezes rígida e outras orgânicas. As peças parecem brincar entre si e são bastante versáteis e sofisticadas.

    Carolina Haveroth já se destaca nacional e internacionalmente e causa sempre uma deliciosa surpresa a cada lançamento de coleção.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014

    Quem tem a chance de viver cercado pela natureza pode, e deve, tirar o maior proveito disso. Pensando nisso o estúdio Daffonchio & Associate Architects criou casas sustentáveis no Hyde Park, em Johanesburgo, que literalmente se abrem para o meio ambiente ao redor.

    Foram empregadas portas e janelas de correr que praticamente eliminam os limites entre área interna e jardim. Quando fechadas, por serem de vidro, permitem que a luz e a paisagem penetrem o interior.

    Para aumentar a sensação de leveza dos espaços abertos e da arquitetura feita em linhas retas, foram escolhidos revestimentos naturais de aspecto rústico, como pisos de granito, detalhes de carvalho e bancadas e mosaicos feitos de pedra bruta.

    Cercada de grandes árvores, a planta é dividida em duas asas: uma dedicada às áreas comuns e outra aos dormitórios.

    Quando as portas estão abertas, a cobertura parece flutuar sobre os espaços, sendo sustentada apenas por postes de aço.

    Toda a fachada norte da asa social é composta por portas motorizadas, feitas exclusivamente de vidro, que, ao serem abertas, se ocultam em um nicho da parede sem deixar vestígios de que um dia estiveram ali.

    Ao fazer isso, o espaço se torna um pátio coberto e se integra completamente a um charmoso quintal, presenteado com uma bela piscina ambientada para se assemelhar a um lago natural.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Sábado, 09 de Agosto de 2014

    Em 1954, nascia em Porto alegre o designer Hugo França. Na Bahia, onde viveu por muitos anos, Hugo iniciou seu ofício.

    No sul da Bahia, Hugo aprendeu com os índios Pataxós a utilizar o Pequi (Caryocar brasiliense) madeira que tem uma oleosidade natural tão intensa que se auto-impermeabiliza.

    As peças criadas pelo designer são a consequência da sua preocupação com as possibilidades oferecidas pela matéria-prima: árvores centenárias mortas pela ação irresponsável do homem.

    Sua produção não esboça uma linha reta onde há um objetivo final. O conceito do seu trabalho é cíclico, porque acredita na transformação criativa de uso dos objetos. E, principalmente, porque acredita que é dessa forma que a natureza funciona.

    Hoje, Hugo França mantém três acervos permanentes – No Instituto Inhotim, Brumadinho, Minas Gerais; no Museu da Casa Brasileira, São Paulo; e no Centro Cultural Correios, Rio de Janeiro.

    (0) Comentar
  • Design

    Sexta-Feira, 11 de Julho de 2014

    Na hora de decorar seu espaço utilize obras de arte, elas enriquecem os ambientes de forma charmosa e elegante, e você ainda ajuda a democratizar a arte.

    Um espaço que possui uma obra de arte em sua decoração esbanja personalidade e ganha ainda mais vida.

    Ao inserir uma obra em um ambiente, este fica valorizado assim como a obra se valoriza estando em evidência.

    Mas qual o melhor local para colocar a obra? Uma dica é que peças menores fiquem em uma mesa de centro para ter maior destaque. Já uma grande escultura pode compor um estar, hall, e até uma varanda.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 10 de Julho de 2014

    Uma coleção que traz um charme diferenciado com um toque contemporâneo para qualquer espaço, essa é a Chérie.

    Com suas pastilhas de porcelana, os revestimentos da coleção colorem e criam texturas que deixam o ambiente exclusivo e personalizado.

    Ainda permitem uma liberdade de experimentação, podendo criar um ar minimalista com composições que se utilizam de materiais urbanos como o concreto, ou um espaço mais reservado e aconchegante com materiais como madeiras e pedras.

    De asas à imaginação e componha seu próprio ambiente.

    (0) Comentar

    Você também poderá gostar de:

  • Revestimentos

    Terça-Feira, 08 de Julho de 2014

    Na hora de escolher o revestimento para o seu ambiente é preciso pensar além da beleza, conferindo os benefícios que este pode trazer para você. A linha Arenite é um exemplo perfeito de revestimento da melhor qualidade. Com uma textura rústica e areada, suas propriedades físicas garantem atermicidade, antiderrapância e durabilidade. Assim como o Arenite, o revestimento Atacama mistura beleza com qualidade e praticidade, as mesmas propriedades físicas antiderrapantes e atérmicas que proporcionam um maior conforto e segurança.

    Isso tudo aliado a um tom rústico nas cores marfim e amêndoa que harmonizam perfeitamente com o ambiente.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 03 de Julho de 2014

    A arquitetura de interiores atualmente está sob forte influência do patchwork, um estilo que permite criar uma grande diversidade de combinações de cores e texturas dentro do ambiente.

    A mescla de cores, texturas e grafismos é possível graças a avançada tecnologia utilizada, e o resultado dessa mescla é uma fiel reprodução da textura artesanal da trama têxtil.

    A série Artwork traz em seus revestimentos, uma superfície diferenciada acetinada ao toque. Por absorver mais luz, o revestimento acetinado transmite sensação de conforto e aconchego.

    O relevo existente nas peças é uma das características que mais se evidenciam, ele transmite um efeito de tridimensionalidade, ressaltado pela iluminação.

    Perfeitos para aplicação em qualquer parede interna, os revestimentos da Artwork valorizam as paginações com seus grandes formatos.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 19 de Junho de 2014

    Uma linha criada para trazer mais charme e elegância aos ambientes residenciais e comerciais, a Sense da Durafloor combina conforto e elegância.

    Seus padrões de Carvalho Hanover e Carvalho Munique estão disponíveis na linha de piso laminado e também na linha de painéis.

    A linha Sense proporciona ao projeto maior conforto acústico e térmico, além de possuir o moderno Sistema Click que não usa cola, o que facilita a instalação e permite o uso imediato do piso.

    Visite o showroom da Aldeia para conhecer as opções da Durafloor disponíveis!

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sexta-Feira, 13 de Junho de 2014

    Na última quinta-feira, 5 de junho, a Casa Cor foi palco do lançamento do 4RQbook, primeira publicação do grupo Arquitetório, formado pelas empresas Aldeia, Florense, Illuminato e Via Condotti.

    O lançamento teve um coquetel para o público, onde foi apresentado o projeto gráfico original, unindo conteúdo com poesia em suas páginas.

    Juntando renomados e inspiradores projetos de arquitetura e design de interiores, o anuário traz o melhor da decoração apresentado por nomes goianos. Outros destaques são o prefácio de Clarissa Schneider, uma participação especial de Gustavo Penna e Mustafá Bucar, e entrevistas com o artista plástico goiano Siron Franco e com a designer Baba Vacaro.

    Tanto o lançamento quanto o anuário foram um sucesso completo, a Aldeia se orgulha em fazer parte disso!

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014

    A arquiteta e urbanista Aletéia Tolentino e a designer de interiores e lightning designer Fernanda Costa entraram com o pé direito na Casa Cor Goiás e já contaram com o apoio da Aldeia em seu projeto.

    Em sua primeira participação na mostra a dupla apresenta um local de conforto, perfeito para um boa leitura e criação de novos projetos, a “Sala de Leitura do Arquiteto”.

    O revestimento utilizado pelas profissionais transmite um ambiente aconchegante e reservado.

    Elas optaram pela Argamassa Pastilha da Portokoll para seu projeto, priorizando a qualidade e garantindo o sucesso no resultado final.

    A linha Brick de cerâmicas da marca Lepri proporciona um estilo mais rústico com seus tijolos ingleses e seus tons de cinza e branco equilibram o ambiente junto com as cores mais vivas dos tecidos e acessórios.

    Um espaço primoroso que vale ver de perto!

    (0) Comentar
  • Próximos posts
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: