• Viagem

    Sexta-Feira, 05 de Maio de 2017

    Para quem gosta de se aventurar e sentir a adrenalina nas alturas, uma ótima opção é conhecer a Kjeragbolten, uma rocha de 5 m³, presa em uma fenda das montanhas Kjerag em Lysefjorden, na Noruega. 

    Esta rocha está a 735 metros do solo e por isso passou a ser um conhecido ponto turístico do país. O lugar também é muito visitado por escaladores e base jumpers. 

    Para chegar até a rocha é preciso trilhar um caminho de aproximadamente 6 horas de caminhada. A melhor época para fazer a trilha é no verão, entre o início de julho até o final de agosto, pois no inverno é impossível utilizar a trilha para o passeio. 

    No início de julho ou antes, ainda é possível que a neve nas montanhas não esteja completamente derretida, deixando a trilha um pouco mais difícil, mas com uma paisagem incrível. 

    Para se aventurar pela montanha Kjerag é preciso ter disposição, um ótimo psicológico e, principalmente, coragem para controlar o medo de altura. 

    Apesar da altura, é possível encarar a aventura sem nenhum equipamento de proteção, mas é recomendável que esteja devidamente preparado com o básico para suportar a caminhada entre uma queda de quase 250 metros de um lado, e uma inclinação de mais de 700 metros até as águas do fiorde Lysefjord, do outro lado.

    Fonte: http://vidaoutside.com

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: