• Revestimentos

    Domingo, 08 de Abril de 2018

    Completando 100 anos em 2018, a Lepri apostou em texturas delicadas, que remetem aos processos artesanais. Uma delas é o Patchwork Blanc, modelo hexagonal de 11 x 11 cm com texturas florais. 


    Você encontra essa novidade é muito mais aqui na Aldeia Acabamentos com exclusividade! 

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

    Comprometida com a fabricação de produtos de alta QUALIDADE e pioneira em processos de fabricação sustentáveis que minimizam impactos ao meio ambiente, a LEPRI vem se reinventando em busca de resultados cada vez mais positivos para a garantia da satisfação de seus clientes.

    Fabricadas ARTESANALMENTE desde sua idealização até a queima, as cerâmicas Lepri possuem texturas, cores e formatos exclusivos, o que possibilita a criação de ambientes personalizados que aliam aconchego e bem-estar.

    Na contínua pesquisa por produtos ecologicamente SUSTENTÁVEIS, a Lepri desenvolveu uma técnica para reaproveitar rejeitos da mineração na produção e lançou linhas de produtos fabricadas a partir da lama da barragem de Fundão, da cidade de Mariana, Minas Gerais.

    Inicialmente, o processo foi desenvolvido para uma linha específica de produtos Lepri, mas a tendência é estender para outras.

    Venha até a Aldeia e conheça mais sobre os produtos Lepri!

    Fonte: Lepri

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2016

    Depois de incorporar resíduos da produção de louças sanitárias e vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs e monitores na fabricação de seus produtos, a LEPRI usa agora a lama da barragem de FUNDÃO, resultante do desastre em Mariana, Minas Gerais, em uma linha de REVESTIMENTOS.

    A marca desenvolveu uma técnica para REAPROVEITAR os rejeitos da mineração e produzir a linha BRICK NATURA, revestimento cerâmico para paredes que reproduz a aparência de tijolos de demolição e pode ser usado em áreas internas e externas.

    As peças estão disponíveis nas cores Cappuccino, Bianco, Mont Blanc e Rosso.

    Parte do lucro da venda do Brick Natura vai ser doada para a cooperativa de pescadores de Linhares, afetada pela tragédia, e a intenção da empresa é introduzir a técnica de reaproveitamento da lama em outras linhas.

    Fonte: Lepri.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quarta-Feira, 30 de Março de 2016

     

    Fabricadas ARTESANALMENTE desde sua idealização até a queima, as CERÂMICAS LEPRI possuem TEXTURAS, CORES e FORMATOS exclusivos proporcionando a criação de ambientes PERSONALIZADOS que aliam ACONCHEGO e BEM-ESTAR.

    A marca é PIONEIRA na produção de PISOS e REVESTIMENTOS cerâmicos sustentáveis, processo que teve início em 2005 quando passou a REUTILIZAR vidros de lâmpadas fluorescentes reciclados na fabricação de seus produtos.

    A ideia de reutilizar o vidro da lâmpada fluorescente surgiu a partir da necessidade de se fazer o DESCARTE CORRETO deste material, que se deixado na natureza, demoraria mais de 200 anos para ser absorvido. Além disso, as lâmpadas contêm mercúrio metálico em sua composição, que contamina radicalmente o solo e os seres vivos.

    Em 2011, tornou-se membro do Green Building Council, uma ONG que busca promover a INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL no Brasil.

    No ano seguinte, a empresa passou a reciclar vidros de telas de TVs e monitores de computadores, que passaram a ser utilizados na produção de pisos e revestimentos, colaborando com a REDUÇÃO do LIXO ELETRÔNICO, que, devido à rápida evolução tecnológica, tem crescido no mundo todo.

    No início de 2014, inovou e desenvolveu o USO DE REJEITOS INDUSTRIAIS de Louças Deca, como sobras de argila, que também foram incluídos neste processo. Hoje, 99% das linhas são fabricadas com materiais descartados.

    Todo esse investimento em REENGENHARIA do processo produtivo, GERENCIAMENTO de resíduos, REUTILIZAÇÃO e RECICLAGEM de materiais rendeu a empresa prêmios e reconhecimento.

    Venha até a Aldeia e saiba mais sobre os produtos Lepri!

    Imagens: Cerâmicas Lepri / Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Expo Revestir

    Quinta-Feira, 03 de Março de 2016

    A Lepri Cerâmicas não só trouxe novos bricks como os apresentou em novos tamanhos e espessuras!

    Em breve, na Aldeia!

    Imagem: Lepri Cerâmicas / Divulgação.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2015

    A LEPRI é PIONEIRA no mercado de CERÂMICAS no que se refere à REUTILIZAÇÃO de LÂMPADAS FLUORESCENTES, uma INICIATIVA INOVADORA que já rendeu prêmios e reconhecimento para a empresa.

    O descarte das lâmpadas fluorescentes deve ser feito com CAUTELA, pois elas trazem mercúrio metálico em sua composição, que CONTAMINA o solo e o meio ambiente como um todo.

    Além disso, a Lepri conseguiu utilizar o VIDRO RECICLADO das lâmpadas no esmalte e na massa de suas linhas de produtos, dando novo rumo a resíduos que, se deixados na natureza, demorariam mais de 200 anos para ser absorvidos.

    A empresa também recicla as cinzas que vêm da queima da lenha na formulação de esmaltes. Esse conceito de PRODUÇÃO que se opõe à PADRONIZAÇÃO dos métodos de fabricação e valoriza a DEFESA do MEIO AMBIENTE é conhecido como “Slow Ceramic”.

    Outra grande novidade sustentável da Lepri é a reciclagem do vidro de TELAS DE TV e MONITORES DE COMPUTADORES na fabricação dos seus PISOS e REVESTIMENTOS, colaborando para a REDUÇÃO do LIXO ELETRÔNICO que, com o avanço tecnológico, tem crescido em todo o mundo.

    Hoje 90% dos produtos da marca são ECOLÓGICOS. Dentre eles estão os rústicos, as ecopastilhas, as ecocerâmicas, as ecomadeiras e o ecoslim, que permitem a criação de ESPAÇOS EXCLUSIVOS e INUSITADOS, trazendo BEM-ESTAR, ACONCHEGO e PERSONALIZAÇÃO, e cuidando do planeta.

     

    Venha até a Aldeia e surpreenda-se com os produtos Lepri!

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 25 de Março de 2015

    Durante a EXPO REVESTIR 2015, a LEPRI, pioneira na produção de PISOS e REVESTIMENTOS cerâmicos ECOLOGICAMENTE CORRETOS, apresentou seus LANÇAMENTOS desenvolvidos para otimizar a aplicação, diminuir a mão de obra, facilitar o assentamento e decorar os ambientes com estilo.

    De tudo que foi apresentado na mostra, merecem destaque as Linhas BRICK MATTONE, BRICK CONTEMPORÂNEO, BRICK ANTICATTO, BRICK FÓSSIL, BRICK ITALIANO e BRICK QUEBRATTO.

     

    Linha Brick Mattone

    Uma cerâmica com DESIGN ESPECIAL, que reproduz a aparência de TIJOLOS DE DEMOLIÇÃO e é ideal para destacar a decoração de PAREDES de AMBIENTES INTERNOS e EXTERNOS, além de tornar o local mais ACONCHEGANTE e acrescentar TOQUES RÚSTICOS ao espaço.

     

    Linha Brick Contemporâneo

    Inspirado nos TIJOLOS INGLESES e NORTE-AMERICANOS, este revestimento cerâmico reproduz a aparência dos tijolos e permite um TOQUE RÚSTICO e ÚNICO ao ambiente. De FÁCIL APLICAÇÃO, seu assentamento pode ser feito EM AMARRAÇÃO, ALINHAMENTO ou ESCAMA DE PEIXE e SEM REJUNTE.

     

    Linha Brick Anticatto

    Com bordas de acabamento ARREDONDADAS pelo processo de ENVELHECIMENTO e TEXTURA LISA, esta cerâmica pode ser aplicada em PISOS e PAREDES de ÁREAS INTERNAS ou EXTERNAS, que necessitam de um PRODUTO RESISTENTE, ATÉRMICO e de FÁCIL MANUTENÇÃO e com um TOQUE AVELUDADO.

     

    Linha Brick Fóssil

    A Lepri criou um exclusivo processo de fabricação para dar origem a um novo revestimento que tem APARÊNCIA DE TRONCO CORTADO, com VEIOS como os do PAU-FERRO. Chamada de Brick Fóssil, a linha oferece CONTRASTE à decoração e ACONCHEGO ao ambiente.

     

    Linha Brick Italiano

    Com bordas de acabamento BOLEADAS e TEXTURA LISA, essa nova linha de bricks é de FÁCIL APLICAÇÃO e MANUTENÇÃO no dia a dia. Ideal para PAREDES de ÁREAS INTERNAS ou EXTERNAS, sua COR CLARA e SUAVE em TOM PASTEL proporciona infinitas combinações na arte de decorar.

     

    Linha Brick Quebratto

    Revestimento cerâmico com BORDAS IRREGULARES que reproduz a APARÊNCIA DE TIJOLOS e confere um AR DIFERENCIADO ao ambiente. PRODUZIDO ARTEZANALMENTE, é RESISTENTE e de FÁCIL MANUTENÇÃO. Indicado para PAREDES de ÁREAS INTERNAS ou EXTERNAS, como paredes de home theater ou de destaque, fachadas residenciais e comerciais.

    Venha para a Aldeia e conheça mais os produtos Lepri!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 05 de Junho de 2014

    A designer Ednara Braga e o arquiteto Flávio Paraguassu inovaram na Casa Cor Goiás 2014 com a “K-Chaçaria e Artesanato”.

    A dupla de veteranos na Casa Cor Goiás conseguiu criar um espaço inédito nessa edição, onde fica evidente a homenagem à vida e obra da artista plástica mexicana Frida Khalo.

    Baseado em conceitos artesanais, o projeto esbanja uma bela variedade de cores em sua composição.

    O Porcelanato Limestone HD Bege da Portinari aplicado no projeto traz um sensação agradável de continuidade e leveza ao ambiente.

    Sua tecnologia de alta definição inspirada em pedra calcária valoriza a diversidade natural do espaço.

    Na parede, o Tijolo Brick Fossil Ivory da Lepri reforça uma referência natural por suas características semelhantes a de um tronco cortado com veios.

    A Aldeia apoia este espaço na Casa Cor Goiás 2014!

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quarta-Feira, 04 de Junho de 2014

    Combinando até no nome, a dupla de arquitetas Priscilla Barros e Priscilla Sotério estreiam na Casa Cor Goiás com o “Banhos Públicos”. O ambiente é resultado do 2º Prêmio Jovem Profissional promovido pela Aldeia em parceria com a Casa Cor.

    Um espaço criativo e convidativo que segue uma linha contemporânea. As arquitetas transformaram os 32m² em um projeto encantador.

    Fabricado artesanalmente, o revestimento Scaleno Etrusco da Castelatto se destaca com seus relevos 3D, criando uma sensação incrível quando iluminado.

    A sustentabilidade também é visível nesse projeto, as Ecopastilhas Paper da Lepri são feitas a partir de lâmpadas fluorescentes recicladas.

    Para quebrar a frieza transmitida pelos revestimentos cimentícios, a dupla usou a Madeyra Vecchia da Castelatto no painel mosaico e no chão, dando um toque de rusticidade ao ambiente.

    As Louças e Metais Deca deram o charme final do projeto com sua estética cativante e qualidade indiscutível.

    Priscilla Barros Pettersen e Priscilla Sotério Nunes entraram com o pé direito na Casa Cor Goiás!

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: