• Madeira

    Domingo, 22 de Julho de 2018

    Nada mais aconchegante do que madeira no quarto! 

    A imagem pode conter: quarto e área interna

    As placas ripadas vocês encontram aqui na Aldeia Acabamentos!

    (0) Comentar
  • Madeira

    Domingo, 01 de Julho de 2018

    Toda beleza do painel ripado de madeira que fez o maior sucesso no nosso story do Instagram!

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Domingo, 24 de Junho de 2018

    Porcelanato Tavola e o seu aspecto de madeira que deixa qualquer ambiente mais aconchegante!

    A imagem pode conter: pessoas sentadas e área interna

    (0) Comentar
  • Arquitetura

    Quinta-Feira, 07 de Junho de 2018

    O Brasil terá em 2020, o 1º prédio feito de madeira. O projeto assinado pela Triptyque, um conceituado escritório de arquitetura franco-brasileiro, foi apresentado durante a Bienal de Veneza. 

    Floresta Urbana - Triptyqye (Foto: Divulgação)

    Foto: Divulgação

     

    A ideia é construir um edifício inteiro, em um terreno de 1.025 m² na Vila Madalena, em São Paulo, com a base feita de CLT, material laminado de madeira pinus de reaproveitamento bem famoso na Alemanha, na região escandinava e no Japão, mas que ainda é novidade no mercado brasileiro. Além de ser uma escolha mais sustentável de construção, a vantagem está no tempo médio de obra reduzido de três anos para menos de um ano, se comparado com o nosso conhecido tijolo de alvenaria.

    Os sócios do Triptyque Gui Sibaud, Olivier Rafaelli, Carol Bueno e Greg Bousquet (Foto: Divulgação)

    Foto: Divulgação - Sócios do Triptyque
     
    Intitulado Amata, mesmo nome da empresa de florestamento que colaborou com o projeto, o edifício foi pensado para que “os espaços comum e privado interajam com a cidade e com o meio-ambiente. Vamos ter reaproveitamento de energia solar, controle térmico e peças de reuso de água. Trabalhamos com o conceito de biofilia, onde tudo é integrado de forma eficiente. O térreo, por exemplo, poderá ser acessado por duas ruas diferentes.”, explica  o arquiteto Sávio Jobim. O empreendimento Floresta Urbana prevê uma torre de 13 andares composta por espaços múltiplos divididos entre residência, coworking, lojas e até restaurante.  
    Floresta Urbana - Triptyqye (Foto: Divulgação)
    Foto: Divulgação

     

    (0) Comentar
  • Madeira

    Quarta-Feira, 06 de Junho de 2018

    Ainda dá tempo de visitar os ambientes na CASACOR Góias e conferir todos os produtos da Aldeia que fazem parte da mostra! 
    Nas imagens, a seguir, o Studio do Golfista de Kerley de Melo com piso de madeira Quaruba Atelier!

    Como sempre, um ambiente aconchegante, feito para estar e ficar. 

    (0) Comentar
  • Madeira

    Terça-Feira, 15 de Maio de 2018

    A linda Duju Pâtisserie projetada pelo arquiteto Eduardo Medeiros com piso unique chamonix da Aldeia.

    Seus desenhos contínuos e réguas mais largas, além de emendas invisíveis deixam o ambiente com um visual elegante e aconchegante. Tudo isto graças à inovadora tecnologia Endless Beauty.

    A linha de pisos Durafloor resgata os longos e nobres assoalhos de madeira e mostra uma interpretação moderna da espinha de peixe. Ao ser combinada com elementos que variam do moderno ao vintage, cria contrastes interessantes, permitindo a personalização do espaço. Seu desenho é ideal para quem deseja criar a sensação de movimento e dinâmica.

     

    Neste ambiente de tons pastéis da CASACOR Góias, há também vários elementos arquitetônicos que remetem ao U da logomarca. Ele é citado no acesso em formato de arco, nas mesinhas laterais e até no revestimento em madeira que percorre paredes e o teto. 

    Visite a CASACOR Góias e não deixe de conferir esse e outros ambientes em que a Aldeia está presente!

    (0) Comentar
  • Madeira

    Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018

    Localizado na costa leste da Tasmânia, esse observatório reserva alguns pedaços lindos da paisagem australiana. Com esse transporte de madeira, os visitantes são convidados a explorar a vista de dentro e ao redor do Brown Brothers Winery! 
    Aqui na Aldeia também amamos madeira e ela sempre está presente nos ambientes mais especiais! Venham conferir os lançamentos durante a semana.

    (0) Comentar
  • Revestimentos

    Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018

    Revestimentos originais, como mármore, granito, madeira e cimento, têm seu público cativo. Por outro lado, demandam um investimento mais alto e nem sempre são práticos de limpar e manter. Pensando nessa economia e funcionalidade facilitada, diversas marcas criam revestimentos para pisos e paredes que imitam os materiais nobres e que não ficam devendo nada em termos de fidelidade às características originais dos produtos. Inspirada em uma antiga técnica japonesa com o objetivo de proteger a madeira por meio da queima de suas camadas superficiais, a linha Shou Sugi Ban, da Castelatto, retrata com fidelidade esta prática. Seja no padrão, textura e tonalidade das placas, causando um efeito único no concreto arquitetônico.

    Detalhe da linha Shou Sugi Ban da Castelatto, que imita madeira. (Castelatto/Reprodução)

     

    Nós adoramos! Inspire-se:

    Linha Shou Sugi Ban da Castelatto. Foto: Favaro Jr./Divulgação

    .

    (0) Comentar
  • Exclusividade

    Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

    Quem também quer aproveitar o domingo para descansar? Um ótimo dia a todos com o painel de madeira #produtoexclusivoAldeia neste quarto lindo projetado por Dileia Bezerra!

     

    (0) Comentar
  • Madeira

    Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

    As arquitetas do Studio Pikaplus, Jana Hladnik Tratnik e Tina Lipovž criaram um refúgio de 82 m² nas colinas próximas ao município de Idrija, na Eslovênia. O clima adverso da região pedia um abrigo que garantisse conforto térmico e integração com a natureza ao redor. Por isso, paredes e fachada foram revestidas de madeira, material que garante a atmosfera macia e quente, ajudando também a fundir casa e entorno. Em prol ainda do mínimo impacto, a implantação se deu numa clareira, medida que não perturbou a paisagem. E endossando as soluções de efeito térmico, os painéis de vidro laminado duplo criaram quadros de apreciação da vista.

     (Miha Bratina/Divulgação)

     

    “Queríamos desfocar a linha entre dentro e fora, criando ao mesmo tempo um ambiente interno que replicasse a sensação de estar ao ar livre”, contam. Até a posição do sofá foi pensada para mirar lá fora.

     (Miha Bratina/Divulgação)

     

    Compacta, a casa tem apenas os ambientes essenciais, com o térreo integrando áreas de refeição e de estar. Mesmo do mezanino, onde estão os quartos, com guarda-corpo de vidro, é possível apreciar a paisagem sem obstruções.

     (Miha Bratina/Divulgação)

     

    Com a estrutura de metal camuflada pelo acabamento de madeira clara, o projeto assume a inclinação de chalé da cobertura, encaixando as camas dos dois quartos existentes ao longo do pé-direito.

     (Miha Bratina/Divulgação)

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: