• Design

    Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017

    Um home office inspirador para dar início a mais uma semana de muito trabalho!

    Projeto: Lara Scarlatte

    Tijolinhos e piso de madeira, na Aldeia tem!

    (0) Comentar
  • Dica

    Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017

    Inspiração de banheiro...feito para ser intimista e relaxante!

    Anote aí: Usar madeira na composição dos projetos é uma forma prática e durável de tornar o espaço acolhedor e ao mesmo tempo sofisticado. O melhor é que contamos com uma incrível variedade de tons e texturas, que podem ser aplicadas de diversas formas! 

    (0) Comentar
  • Madeira

    Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2017

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015

    Os pisos DE MADEIRA TRIÂNGULO são revestimentos DIFERENCIADOS, que DESTACAM e ENOBRECEM a decoração dos ambientes. Sua ORIGINALIDADE está nos desenhos dos VEIOS, nas CORES e MATIZES que a natureza se encarrega de criar.

    Para realçar a BELEZA NATURAL e adequar ao uso como piso, a Triângulo processa as madeiras na sua moderna fábrica, com o que existe de mais avançado em TECNOLOGIA e pessoal especializado. A madeira, aliás, é colhida na sua PRÓPRIA RESERVA FLORESTAL e CERTIFICADA pelo FSC, a mais importante entidade de certificação florestal do mundo.

    A marca elabora seus pisos de madeira pelo INOVADOR SISTEMA “PISO ESTRUTURADO”, que garante a ESTABILIDADE DIMENSIONAL e GEOMÉTRICA: não empenam nem abrem frestas depois de instalados.

    A SUPERFÍCIE de MADEIRA NOBRE é recoberta com NOVE CAMADAS de verniz uretano acrílico e óxido de alumínio, com grande RESISTÊNCIA AO DESGASTE e que realçam A BELEZA NATURAL.

    Venha até a Aldeia e descubra os pisos de madeira Triângulo!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 13 de Março de 2015

    Wood Casting é uma série de BANCOS, BANQUETAS e MESAS desenvolvida pela jovem designer israelense Hilla Shamia composta por peças que unem o aspecto orgânico da MADEIRA à aparência sólida e moderna do ALUMÍNIO.

    Fruto do projeto de pós-graduação de Shamia junto ao Departamento de Desenho Industrial da Holon Institute of Technology, a coleção foi criada a partir da FUSÃO do ALUMÍNIO DIRETAMENTE NA MADEIRA.

    A produção tem início quando TRONCOS de árvores locais são CORTADOS LONGITUDINALMENTE e INSEDIROS dentro de um MOLDE, que define a ESTRUTURA do mobiliário. O METAL LÍQUIDO é, então, VERTIDO sobre a MADEIRA, onde se SOLIFICA depois de PENETRAR em FENDAS e RACHADURAS.

    Realizado a temperaturas elevadas, o processo também gera CARVÃO, que deixa LINHAS NEGRAS no encontro dos dois materiais.

    Não é de hoje que designers procuram explorar a combinação do metal e da madeira. Mas a tecnologia desenvolvida em Israel chama a atenção pelo VALOR ESTÉTICO que advém da ALEATORIEDADE. Em função do seu processo de fabricação, NÃO HÁ como existir DUAS PEÇAS IGUAIS.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2014

    O piso de madeira sempre será sinônimo de sofisticação. Único e nobre, ele  deixa a decoração dos ambientes original, ainda mais quando as peças preservam os veios, cores e matizes criados pela natureza.

    A Triângulo realça a beleza natural das peças processando a madeira colhida em sua reserva florestal própria certificada pelo FSC ("Forest Stewardship Council" - a mais importante entidade de certificação florestal do mundo), na sua moderna fábrica, com o que existe de mais avançado em tecnologia e pessoal especializado.

    Elaborados pelo moderno sistema “piso estruturado”, garantem a estabilidade dimensional e geométrica: não abrem frestas e não empenam depois de instalados.

    As madeiras nobres são recobertas com nove camadas de verniz uretano acrílico, o que garante grande resistência ao desgaste e realça a beleza natural.

     

    Visite a loja Aldeia e conheça os pisos de madeira da Triângulo.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 09 de Outubro de 2014

    A linha Madeyra Vecchia é versátil, prática e sofisticada. Sua textura reproduz com perfeição os veios das madeiras rústicas e envelhecidas. As peças são indicadas tanto para ambientes internos como para externos e deixam qualquer espaço moderno, aconchegante e rústico.

    Aliado a isso, a praticidade do material privilegia o projeto. A linha conta ainda com formatos especiais, com o objetivo de proporcionar mais sofisticação e uma melhor flexibilidade na paginação dos ambientes.

    Os materiais utilizados para produção são concreto e mistura de agregados, evitando a necessidade de extração de árvores para a fabricação de revestimentos. Os produtos da linha MADEYRA resgatam o belo da natureza sem deteriorar o meio ambiente. Além disso, a água utilizada no processo de produção é 100% de reuso e os produtos para este fim são biodegradáveis.

    Cores: Canela, Mogno e Tabacco.

    Venha para a Aldeia e conheça a linha de revestimentos Madeyra da Castelatto.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014

     

    Inspirada em lascas e tábuas de madeira, dão ao ambiente um ar rústico e aconchegante.

     

    Além de toda a beleza que atribuí ao ambiente, a linha Eco Madeira Cumaru da Lepri é um grande exemplo de sustentabilidade, pois não utiliza madeira real, evitando o desmatamento, ela é produzida a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes.

     

    Os produtos se encaixam muito bem na decoração de áreas internas, como salas, cozinhas banheiros e áreas externas sujeitas ao contato com a água.  

     

    As Ecomadeiras são peças de cerâmicas e tem uma durabilidade de mais de 30 anos.

    Venha para a Aldeia e conheça mais sobre a Ecomadeira.

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014

    A Oca Brasil buscou inspiração no design escandinavo de linhas retas, minimalistas e funcionais para a criação da sua coleção lançada em março de 2014, a Réguas & Tacos.

    Em seu processo de fabricação, a coleção utiliza o Pinus oriundo de reflorestamento e autoclavado, proporcionando ao ambiente umtoque rústico e elegante.

    Com uma grande variedade de cores, sendo que duas delas são aplicáveis também em áreas externas, a coleção é feita através de um lixamento manual do Pinus que destaca veios, nós e anéis de crescimento da madeira.

    A coleção também conta com um linha de pisos artesanais em madeira maciça. A tradicional madeira Teca é utilizada em formatos de réguas e pode ser encontrada em cinco tons com as seguintes medidas: 9mm de espessura, largura de 12cm e comprimentos variados de 60cm a 1,60m.

    Veja mais dessa bela coleção!

    Visite nosso showroom e conheça a linda coleção Réguas & Tacos da Oca Brasil!

    (0) Comentar
  • Decoração

    Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014

    Os pallets são artigos em madeira, plástico ou metal que tinham como uso o suporte e movimentação de cargas. Mas quando um criativo olhou para o pallet e percebeu infinitas possibilidades nele, seu uso acabou sendo também decorativo.

    Na decoração de um escritório os pallets podem ser usados para criar móveis únicos, práticos e originais. Que vão de mesas de escritório, divisórias, estantes, e até mesmo cadeiras.

    Além de ser um produto de baixo custo, ele faz de sua casa ou empresa mais moderna, original e ecologicamente engajada.

    Você pode conservá-lo na cor original ou até mesmo pintá-lo, o importante é usar a criatividade e tornar o ambiente arrojado e estiloso.

    Separamos alguns exemplos do uso do pallet, confira nossa galeria e inspire-se!

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: