• Arquitetura

    Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018

    A MVRDV, anunciou no último dia 30, o seu novo projeto em Esslingen, Alemanha. A proposta, que venceu uma competição e deve começar a ser construída ainda em 2020, promete levar seu nome à risca. Milestone (marco histórico, em inglês), é um prédio de uso misto, que abrigará escritórios e contará com elementos interativos.

    (Divulgação/MVRDV)

     

    O projeto do prédio de 6,5 mil metros quadrados, apresenta a fachada desenhada como uma pedra de cristal. Além de interativa, geométrica, reflexiva e vazada, vem com o objetivo de reduzir o superaquecimento. Ao lado das células PV, essa característica ajudará a construção a se tornar autossuficiente no futuro. Nos andares superiores, os escritórios serão bem iluminados, flexíveis e customizáveis. Já no andar térreo, uma praça pública contará com amenidades como café, restaurante e áreas de descanso.

    (Divulgação/MVRDV)

     

    "Este edifício mostra Esslingen a todas as pessoas que passam nos trens e se tornará um novo símbolo para refletir sobre o passado e o futuro. A fachada com vidro fritado terá códigos QR integrados para informar os visitantes sobre as pessoas, a paisagem e as histórias de Esslingen, o que torna o edifício uma biblioteca interativa para todos”, conta Winy Maas, cofundador do MVRDV.

     

    (Divulgação/MVRDV)

     

    Impressionante, não é mesmo? Já queremos ver o resultado!

     

     

     

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: