• Exposições/ Mostras

    Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017

    Chega à 17ª edição o “Goiânia Mostra Curtas”! Os 16 anos de realização ininterrupta demonstra o reconhecimento do festival como um dos mais expressivos do país, responsável por atrair, nesse período, aproximadamente 260 mil espectadores para cerca de 1.600 obras do cinema nacional em curta-metragem.

    Este ano o festival acontece entre os dias 03 e 08 de outubro, no Teatro Goiânia, trazendo 5 mostras competitivas, além da “Curta Mostra Especial”, e articulando uma programação paralela que transita por palestras, debates, lançamento literário, oficinas, homenagens, atividades voltadas para o público infantil e atividades de formação. Incrível!

    A Aldeia, como todos os anos, apoia este projeto!

     

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 08 de Julho de 2017

    Famoso por suas obras com madeiras e outros elementos da natureza, o artista Hugo França expõe até o dia 13 de agosto, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, sua mais nova obra: “Um tronco para Exu”, em referência à experiência de França na Bahia, bem como à sua conexão com Exu, orixá que, segundo o artista, tem imenso poder transformador.

    A escultura é feita a partir do reaproveitamento da raiz de um pequi-vinagreiro com 1200 anos de idade. Sustentada por quatro pés finos, que a fazem parecer flutuar no meio do pavilhão, a escultura, na realidade, pesa cerca de quatro toneladas.

    Exibindo suas marcas, rugas, veios e buracos, o artista dá um ar imponente ao que restou da árvore típica do Sul da Bahia cuja a matéria prima é, há tempos, reverenciada por França.

    Nascido em Porto Alegre, Hugo França morou 15 anos em Trancoso, onde descobriu a possibilidade de usar a madeira de descarte, especialmente a de pequi, e iniciou o trabalho com matérias-primas naturais, uma das grandes marcas de suas obras.

    Com design que sempre prioriza as formas orgânicas, Hugo França está presente em lugares como o Instituto Cultural Inhotim, onde encontramos mais de 100 esculturas mobiliárias do artista, a maioria de dimensões gigantescas como a nova obra do MAC.

    Fonte: http://casavogue.globo.com

    (0) Comentar
  • Exposições/ Mostras

    Sábado, 16 de Julho de 2016

    Está aberta ao público desde o dia 07 de julho a exposição “Grandes Artistas Goianos”.

    Siron Franco

     

    Com serigrafias e desenhos de Siron Franco, Ana Maria Pacheco, Marcelo Moscheta, Carlos Scliar, Pitágoras, Leonam Fleury, além de obras de Fernando Costa Filho, Juliano Moraes e Suelita Costa, a exposição tem entrada franca e segue até agosto.

    Pitágoras

     

    Segundo a curadora da mostra, por reunir obras de coleção, não há um foco dirigido a um período específico. O objetivo é agrupar propostas estéticas que, embora realizadas por artistas distintos em períodos diferentes, em algum momento trazem alguns elementos e denominadores comuns.

    Ana Maria Pacheco

     

    Grandes Artistas Goianos

    Local: Winiká (Avenida T-13, nº 711, Edifício Santorini, Setor Bueno).

    Entrada franca

    Mais informações: 4018-4680.

    Imagens: Divulgação / Reprodução.

    (0) Comentar
  • Cinema

    Terça-Feira, 13 de Outubro de 2015

    A Aldeia é fiel incentivadora de projetos que disseminam o conhecimento. É da nossa natureza investir em cultura e educação!

    A Gerente de Vendas da Aldeia Keyde Borges, no recebimento da homenagem no 15º Goiânia Mostra Curtas

     

    Assim, mais uma vez a Aldeia participou como patrocinadora do Festival Goiânia Mostra Curtas, que aconteceu de 06 a 11 de outubro.

    A Deputada Estadual Dra. Cristina e Keyde Borges, na noite de encerramento do festival

     

    Na noite de encerramento da 15ª edição da mostra, ocorrida no último domingo, fomos homenageados em reconhecimento pelo apoio ao longo da história do festival.

    Ficamos honrados com o carinho da organização do evento e muito felizes por mais um ano de parceria!

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 22 de Junho de 2015

    A temporada da CASA COR GOIÁS 2015 entrou na sua reta final. Mas ainda dá tempo de conferir os 10 encantadores ambientes patrocinados pela ALDEIA!

    Não percam!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 15 de Maio de 2015

    A Casa Cor Goiás abre hoje suas portas para o público, a partir das 16h. A visitação vai até 24 de junho, de terça a sexta, das 16 às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 22h, na Rua Mário Bittar, nº 181, no Setor Marista. Não percam!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 04 de Outubro de 2014

    Em outubro começa a nova edição da mostra de curtas de Goiânia, o 14° Goiânia Mostra Curtas acontece dos dias 07 a 14 de outubro de 2014. A Aldeia acredita muito no poder criativo do Brasil e é apoiadora do festival, que na 14° edição presta uma homenagem aos vídeos independentes da década de 80, e vem com o tema: “Brasil 1980: Revolução Criativa da TV Independente”, e apresentará 82 filmes de curtas metragem.

    Durante a abertura, ainda haverá uma homenagem ao artista Tadeu Jungle, considerado um dos principais nomes do vídeo independente dos anos 80. O Festival conta com a participação de produções de 17 estados brasileiros, selecionados de um recorde de 960 curtas inscritos.

    14ª Goiânia Mostra Curtas
    Quando: de 07 a 14 de outubro
    Onde: Teatro Goiânia
    Quanto: entrada franca
    Mais informações: www.facebook.com/goianiamostracurtas

    (0) Comentar
  • Pisos

    Quinta-Feira, 22 de Maio de 2014

    A arquiteta Ninfa Canedo e da designer de interiores Karla Oliveira, fizeram mais que uma homenagem a cantora Maria Eugênia na Casa Cor Goiás, elas criaram um ambiente pensado e inspirado na cantora, a “Varanda da Artista”.

    O resultado é um espaço agradável, onde a cantora poderá ter total tranquilidade para estudar novas composições e preparar suas apresentações.

    E para criar esse ambiente inspirador para Maria Eugênia, a dupla utilizou a Linha Azulejaria da Mosarte, que remete aos tradicionais azulejos portugueses, reforçando a forte ligação da cantora com Portugal.

    Dois produtos da Castelatto também marcaram a “Varanda do Artista”, o Illusie e a linha Crystalli.

    O Illusie oferece livre ventilação e entrada de luz natural no ambiente, contribuindo com a economia de energia.

    Já a linha Crystalli, que é composta por concreto e pedras naturais, dão um efeito visual encantador ao projeto.

    A Aldeia apoia esse projeto na Casa Cor Goiás 2014!

    A arte inspira a arte!

    (0) Comentar
  • Geral

    Sexta-Feira, 09 de Maio de 2014

    Mais que tendências, a 18ª edição da Casa Cor Goiás apresenta propostas inovadoras que correspondem às demandas do cotidiano, sugerindo uma nova e criativa maneira de viver. A Aldeia apoia 17 ambientes incríveis que falam por si só. Confira! 1- Apartamento - André Brandão e Márcia Varizo. 2- Studio 01 - Ana Paula Castro e Sanderson Porto. 3- Studio I Leo You - Leo Romano. 4- Home Theater - Adriana Mundim. 5- Quarto Casal 01 - Fernanda Almeida. 6- Varanda do Artista - Ninfa Canedo e Karla Oliveira. 7- Sala Íntima - Nando Nunes. 8- Spa da Casa - Karine Espírito Santo. 9- Jardim - João Paulo Florentino. 10- Varanda Sensorial - Giovanni Borges. 11- Sala de Leitura do Arquiteto - Aletéia Tolentino e Fernanda Costa. 12- Studio da Designer de Jóias - Carine Rocha. 13- Studio do Aviador - Natália Veloso. 14- Varanda das Gaivotas - Naira Sá e Andréia Spessato. 15- Banhos Públicos - Priscilla Barros e Priscilla Sotério. 16- K-chaçaria e Artesanato - Ednara Braga e Flávio Paraguassú. 17- Lounge EBM - Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro. Visite a Casa Cor Goiás 2014 e conheça esses lindos ambientes de perto! Data: De 07 de maio a 11 de junho. Local: Rua 34, Qd. H-17, Lts. 5 a 10, no Setor Marista, em Goiânia. Ingressos: R$ 38,00 - inteira/ R$ 19,00 - meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2014)

    (0) Comentar
  • Eventos

    Sábado, 26 de Abril de 2014

    Goiânia será um dos cenário da Mostra de Arte Urbana no Brasil Central.

    Um lançamento da Arte Plena Cultural, a mostra é um recorte do que há de mais representativo em produção artística que tem a cidade como suporte.

    Durante os 63 dias de exposição participarão mais de 30 artistas diferentes, mostrando grafites, intervenções, instalações, performances, música e arte circense, além de palestras sobre segurança pública, novas linguagens artísticas, diálogos interartes e outros temas relacionados.

    Representando Goiânia teremos os artistas Edney Antunes (homenageado), Coletivo Grafirma, Coletivo Smith & Crew, Gerdaz, Bulacha, Markus Vinicius, Smile, Lego, Flávio Isaac e Alexandre Camaleão.

    Um ótima oportunidade para conhecer melhor a arte urbana e seus diversos e talentosos artistas!

    Local: MAC-GO, Galeria Cleber Gouvêa, Centro Cultural Oscar Niemeyer

    Abertura: 26/04 (sábado), às 16h

    Visitação: Até 30/06, de terça a domingo, das 10 às 16h

    Entrada franca

    Informações: (62) 3941-9618/8414-9617

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: