• Curiosidades

    Sábado, 28 de Novembro de 2015

    Em comemoração aos 25 anos da Escolinha do professor Raimundo, a Globo e o Canal Viva gravaram episódios inéditos do humorístico comandado por Chico Anysio, falecido em 2012. Para o remake foram escalados atores e humoristas da atualidade e Bruno Mazzeo, filho de Chico, no papel principal.

    Grande sucesso das tardes da Globo nos anos 1990, a Escolinha da nova geração está no ar no Canal Viva desde a última segunda-feira (23/11). Todos os episódios serão exibidos na Globo a partir de 13 de dezembro. O remake da Escolinha faz parte dos projetos especiais do Canal Viva, que já apresentou novas edições do Globo de Ouro e do Sai de Baixo.

    O elenco da nova Escolinha conta com participações de Marcos Caruso, Otávio Müller, Mateus Solano, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Otaviano Costa, Fabiana Karla, Fernanda Souza, Kiko Mascarenhas Marcius Melhem, Ellen Rocche, Evandro Mesquita, Betty Goffman, Rodrigo Sant'Anna, Lúcio Mauro Filho, Ângelo Antônio, Marco Ricca, Maria Clara Gueiros e Fernanda de Freitas.

    Imagens: Divulgação.

    (0) Comentar
  • Curiosidades

    Segunda-Feira, 02 de Novembro de 2015

    Mais uma vez a arte urbana exerce um papel importantíssimo na revitalização de espaços públicos e áreas violentas das cidades.

    Em Sacavém, Portugal, o bairro Quinta do Mocho ganhou dezenas de murais coloridos nas empenas cegas de edifícios.

    Junto com as intervenções, novas possibilidades para moradores e visitantes.

    O projeto de ressignificação foi elaborado pelo “O Bairro i o Mundo” em parceria com a associação de teatro Ibisco, que transforma lugares degradados em verdadeiras galerias de arte a céu aberto.

    O festival “O Bairro i o Mundo” tem como objetivo abrir as portas do bairro ao mundo e apagar a imagem de um local inseguro.

    A nova atração tem visitas guiadas gratuitas organizadas pela Câmara de Loures e feitas pelos próprios moradores, que se envolvem diretamente no processo de mudança da região.

    A iniciativa visa ainda a qualificação artística dos edifícios, a reabilitação de equipamentos coletivos e a mobilização, com o intuito de aumentar o sentimento de apropriação comunitária.

    No bairro existem mais de 3.500 habitantes, em sua maioria de etnia cigana e imigrantes africanos.

    O que poderia ser um fator de exclusão e de problemas sociais acaba virando fonte de inspiração.

    Fotos: João Diogo Correia / Divulgação

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 22 de Junho de 2015

    Denominado “Meu Mundo em Azul”, o Quarto do Casal assinado por FERNANDO PARRODE teve como inspiração um jovem casal que aprecia arte, viagens, design e tecnologia, e que tem esse ambiente como um refúgio do estresse da vida urbana. Com 37 metros quadrados, prioriza o conforto, o aconchego, a funcionalidade e a sofisticação.

    A sustentabilidade, assim como o destaque ao talento e criatividade dos artistas goianos também foram bastante trabalhados no espaço. Os tons escolhidos foram os diversos tons de azul, cor associada à tranquilidade, serenidade e harmonia.

    Destaca-me, ainda, o uso de tecnologias de última geração e a mescla de várias texturas, tecidos e estampas. Aliás, todos os tecidos foram inspirados em detalhes da arquitetura e em obras de arte e seguindo uma tendência geométrica que nos remete à década de 1970.

    O Quarto do Casal tem piso VINÍLICO PRETO à base de PVC 100% – LVT IDEA NERONE, da DURAFLOOR, RECICLÁVEL, material que prime pela ELEGÂNCIA, PRATICIDADE, CONFORTO TERMOACÚSTICO e que é RESISTENTE A ÁGUA. O arremate se deu com um LARGO RODAPÉ em ISOPOR também RECICLADO – rodapé 150x16mm, da SANTA LUZIA.

    Fotos: Munir Al Rubaie

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015

    Para se levar uma vida mais saudável, o ideal é conseguir mudar os hábitos e adotar uma rotina mais consciente no dia a dia. Outro quesito importante é o ambiente, a estrutura em que vivemos e as alternativas que permitem uma mudança. A rede britânica BBC selecionou as cidades mais saudáveis para se viver, levando em consideração itens como saúde pública, sistema de transporte, áreas verdes, entre outros. Confira quais foram as cinco que se destacaram!

     

    Cingapura

    A cidade tem a menor taxa de mortalidade infantil do mundo e a quarta maior expectativa de vida, com 84,07 anos. O sistema de saúde público é utilizado por 80% da população, e mesmo não sendo totalmente gratuito, seus preços são compatíveis com a renda dos moradores. Conhecida como “Cidade Jardim”, se destaca por suas rígidas leis rígidas no que se refere a jogar lixo na rua.

     

    Tóquio

    A emissão per capta de CO² na casa dos 4,89 toneladas se deve muito ao transporte coletivo eficiente e ecológico de Tóquio. A expectativa de vida altíssima (84,19 anos) é beneficiada pelo bom sistema público de saúde e pelos hábitos alimentares extremamente saudáveis de sua população.

     

    Perth

    Com clima ameno e praias banhadas pelo Oceano Índico, Perth é uma cidade com vocação natural para os esportes. O número de ciclistas no município da Austrália cresceu 450% entre 1998 e 2009. Assim, a população local tem o hábito de ir de bicicleta até as estações de metrô e de lá seguir para o trabalho.

     

    Copenhague

    Com o plano de se tornar a primeira capital do mundo “neutra em carbono” até 2025, Copenhague conseguiria balancear suas emissões de CO² comprando créditos ou tomando outras medidas para tirá-lo do ar. Seu grande trunfo é o ciclismo: conta com 400 km de ciclovias e 50% de sua população usa o meio de transporte mesmo em épocas de frio e chuva.

     

    Mônaco

    O principado tem a maior concentração de milionários e bilionários per capta do mundo, o que contribui para que tenha a maior expectativa de vida do planeta: 89,6 anos. O sistema de saúde é caro, mas quase todos conseguem pagá-lo. Com apenas 2 km², Mônaco tem muito dinheiro para investir em ecologia: os carros usados pelos órgãos de administração do principado, por exemplo, são elétricos e todas as conferências organizadas no local são neutras em carbono.

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: