• Geral

    Segunda-Feira, 25 de Dezembro de 2017

    Nós da Aldeia desejamos um Natal de muita alegria e união para todos vocês! 

     

    (0) Comentar
  • Cinema

    Domingo, 24 de Dezembro de 2017

    Nada melhor do que curtir o Natal com a família e os amigos assistindo aos clássicos de fim de ano do cinema, para dar aquele toque de nostalgia que a época nos fornece. Confira os filmes que não podem faltar no seu sofá de domingo e alguns deles estarão disponíveis até na Netflix! Vale a pena assistir! 

     

    Esqueceram de Mim

    Não tem como cogitar passar o Natal sem ao menos deixar passando na TV o clássico da data. Esqueceram de Mim, de Chris Columbus, foi lançado em 1990 - insira aqui a carinha de grito que Macaulay Culkin faz no filme. Por mais que tenha apenas 54% no Rotten Tomatoes, ele tem seu carisma da década de 90 e decoração de Natal exagerada, com direito a pullover kitsch-mas-eu-quero.

     

    A Felicidade não se compra

    Trata-se de uma obra para se ver e rever. O enredo conta a triste história de um homem que tem uma vida difícil e decide se jogar de uma ponte na época do Natal. Ele, no entanto, recebe a visita de um Anjo e passa a repensar sua escolha.

     

    O Expresso Polar

    A trama envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que em determinado dia se vê em meio a uma verdadeira aventura natalina, à bordo de um trem misterioso. O filme ficou marcado por ser a primeira animação com captura de movimento, mas a verdade é que existe muito mais no filme do que uma mera evolução técnica. Trata-se de uma obra com muito espírito natalino, contando com canções clássicas na trilha sonora, como "Santa Claus is Comin' to Town", "Silver Bells", "Here Comes Santa Claus" e "White Christmas".

     

    O Grinch

    Jim Carrey empresta suas caretas ao esverdeado e antipático Grinch, uma criatura que detesta o Natal que vive perto de uma vila cheia de seres que adoram a data. Irritado, ele decide roubar o Natal, mas no processo encontra uma menininha que insiste em ser sua amiga.

     

    A Very Murray Christmas

    Como o nome já sugere, não teria como ter um filme mais Bill Murray. Dirigido por Sofia Coppola (claro!), ele é um musical divertido da Netflix com diversas celebridades - pense em Miley Cyrus, George Clooney, Amy Poehler e Chris Rock - em situações irreverentes em um hotel norte-americano pronto para a chegada das festas de fim de ano. É uma mistura singela de Encontros & Desencontros com musicais clássicos de Hollywood.

     

     

    (0) Comentar
  • Decoração

    Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017

    Já estamos na semana do Natal, mas sua casa ainda não entrou no clima? A Aldeia separou algumas ideias para você decorar os ambientes com a tendência natalina que está invadindo as casas americanas! 

    Esqueça as tradicionais bolas coloridas, guirlandas pomposas e árvores super equipadas: a decoração de Natal em 2017 promete ser totalmente minimalista e natural nas casas americanas, segundo a rede social, Pinterest. A busca pelo termo “naked greenery” (que em tradução livre significa “vegetação crua”), aumentou cerca de 379% no site, o que indica uma mudança significativa no planejamento dos americanos para as festas de final de ano.

    O que isso quer dizer? As composições prometem conquistar pela simplicidade! As coroas de flores, decorações de mesa e até mesmo as árvores de Natal estarão menos enfeitadas neste ano, deixando o verde e o natural prevalecer no décor natalino. O fenômeno alinha-se às duas principais tendências de decoração de 2017: o hygge e o farmhouse, que buscam o minimalismo e a reaproximação da natureza. Veja, inspire-se com ambientes natalinos que seguem a tendência do “naked greenery“ e comece a dar uma cara festiva ao seu lar.

    Com paleta clara e poucos itens, estas composições são temáticas, porém discretas – são fáceis de fazer, entram no âmbito do ‘faça você mesmo’, e perfeitas para quem prefere um décor mais simples!

     

    (0) Comentar
  • Gastronomia

    Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

    Ho ho ho! O Natal está chegando e com ele os panetones e chocotones que desembarcam nas prateleiras das lojas. Além de delicioso, é uma ótima opção de presente de Natal pra quem não quer errar! Mas se você ama colocar a mão na massa, para garantir um Natal diferente aos seus convidados, separamos uma receita fácil e de dar água na boca! 

    Panetone torrado com cream cheese e pralinê de amendoim

    Ingredientes
    • 500 gramas de panetone tradicional
    • 1 xícara (chá) de cream cheese
    • 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
    • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
    • 3/4 xícara (chá) de amendoim torrado, picado no processador
     
    Modo de preparo

    Com uma faca de serra, corte o panetone em seis fatias horizontais e depois ao meio.

    Disponha-as em uma assadeira, leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 10 minutos ou até dourar. Reserve.

    Na batedeira, bata o cream cheese com a manteiga e 1/2 xícara (chá) de açúcar por 3 minutos ou até obter um creme leve. Reserve.

    Em uma panela, leve ao fogo médio o açúcar restante, mexendo às vezes até derreter e caramelar.

    Junte o amendoim e espalhe em uma assadeira bem untada com manteiga.

    Deixe esfriar e endurecer, formando uma placa de caramelo.

    Quebre-a e pique bem (ou passe pelo processador).

    Distribua o creme sobre as fatias de panetone, polvilhe o pralinê e sirva.

     

    O que você acha de experimentar? Sua noite de Natal vai ser um arraso!

    (0) Comentar
  • Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017

    O Natal é uma época mágica. Pela cidade e nas casas, o vermelho, verde e dourado começam a invadir a decoração, repleta de árvores, velas, guirlandas e detalhes charmosos. Mas, há quem goste de um estilo menos tradicional e mais minimalista e escandinavo de decorar. Pensando nisso, selecionamos 10 ideias que, das mais simples às mais elaboradas, vão deixar a casa incrível. Confira:

     

    1- Aposte em enfeites diferentes, como os em forma geométricas, para a decoração das janelas

    2- Na mesa: estrelas, ornamentos e miniaturas

    3- Árvore minimalista na parede

    4- Abuse das folhagens, sementes e gravetos

    5- Inspire-se nesse cantinho rústico e simples 

    6- Mantenha a casa Iluminada

    7-  Guirlanda branca ao lado de narcisos brancos

    8- Embalagens de presentes descoladas

    9- A cestaria, além de acomodar a base da árvore, também serve para guardar os presentes.

    10- Decoração tradicional completa para a hora da Ceia

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 24 de Dezembro de 2016

    A Equipe Aldeia deseja que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor e recheado de paz!

     

    (0) Comentar
  • Eventos

    Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2015

    Ainda sobre o Natal, mais uma vez a Aldeia apoiou o “Natal Solidário Goiás”, uma ação realizada por pessoas que só desejam fazer o bem!

    Sob o lema “Juntos somos mais”, o movimento conseguiu distribuir uma infinidade de brinquedos e alimentos às centenas de pessoas – entre adultos e crianças – que estiveram na grande festa, que contou ainda com Papai Noel, pula-pula, escorregador, maquiagem e balões para animar a meninada.

    Não exite crise, nem barreiras, tampouco desculpas para aqueles que trazem consigo a vontade de se dedicar ao próximo! E assim a 10ª edição do “Natal Solidário” foi o maior sucesso!

    Um momento mágico para todos que participaram!

    Imagens: Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2015

    A Equipe Aldeia deseja a todos um Natal cheio de luz!

     

    (0) Comentar
  • Decoração

    Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2015

    Ela já se tornou ícone de bom gosto quando se trata de decoração de mesas! Giselle Bassi, expert no assunto, já esteve na Aldeia diversas vezes encantando a todos com sua simpatia e talento, e deixando o nosso showroom ainda mais bonito com seu toque especial!

    Hoje super requisitada no que se refere a assessoria de decoração de mesas, Giselle percebeu que tinha um jeito especial com isso quando algumas pessoas começaram a procurá-la pedindo opiniões e ideias sempre que iam receber alguém em casa.

    A partir daí começou a se dedicar a pesquisas sobre o tema para aprimorar seus conhecimentos.

    Sua maior inspiração é sua mãe, que sempre preparou lindas mesas para receber a família. Todas eram montadas com muito amor e carinho, e desde pequena Giselle já participava da arrumação, ajudando a colocar os talheres, os copos e a louça.

    Assim percebeu que uma mesa bem posta é capaz de fazer com que os convidados se sintam especiais e queridos.

    O clima de Natal, especialmente, é o momento em que todos se preparam ainda mais para receber os familiares e amigos. Nesta época do ano as mesas são mais elaboradas, elegantes e sofisticadas, e a casa toda entra nesse clima.

    Segundo Giselle, uma mesa bem posta é aquela em que louça, toalha, cristais e arranjo de flores têm harmonia entre si e estão de acordo com o horário e ocasião do evento. É uma ótima demonstração de cuidado com seu convidado.

    Sentar-se à mesa com amigos e familiares é um momento único e tudo deve ser preparado com muito amor para deixar boas lembranças!

    Imagens: Divulgação / Giselle Bassi / Gisele Rampazzo.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 25 de Dezembro de 2014

    (0) Comentar
  • Posts anteriores
  • Loja Goiânia

    (62) 3093 1717

    Newsletter

    Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: