• Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017

    O Natal é uma época mágica. Pela cidade e nas casas, o vermelho, verde e dourado começam a invadir a decoração, repleta de árvores, velas, guirlandas e detalhes charmosos. Mas, há quem goste de um estilo menos tradicional e mais minimalista e escandinavo de decorar. Pensando nisso, selecionamos 10 ideias que, das mais simples às mais elaboradas, vão deixar a casa incrível. Confira:

     

    1- Aposte em enfeites diferentes, como os em forma geométricas, para a decoração das janelas

    2- Na mesa: estrelas, ornamentos e miniaturas

    3- Árvore minimalista na parede

    4- Abuse das folhagens, sementes e gravetos

    5- Inspire-se nesse cantinho rústico e simples 

    6- Mantenha a casa Iluminada

    7-  Guirlanda branca ao lado de narcisos brancos

    8- Embalagens de presentes descoladas

    9- A cestaria, além de acomodar a base da árvore, também serve para guardar os presentes.

    10- Decoração tradicional completa para a hora da Ceia

    (0) Comentar
  • Geral

    Sábado, 24 de Dezembro de 2016

    A Equipe Aldeia deseja que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor e recheado de paz!

     

    (0) Comentar
  • Eventos

    Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2015

    Ainda sobre o Natal, mais uma vez a Aldeia apoiou o “Natal Solidário Goiás”, uma ação realizada por pessoas que só desejam fazer o bem!

    Sob o lema “Juntos somos mais”, o movimento conseguiu distribuir uma infinidade de brinquedos e alimentos às centenas de pessoas – entre adultos e crianças – que estiveram na grande festa, que contou ainda com Papai Noel, pula-pula, escorregador, maquiagem e balões para animar a meninada.

    Não exite crise, nem barreiras, tampouco desculpas para aqueles que trazem consigo a vontade de se dedicar ao próximo! E assim a 10ª edição do “Natal Solidário” foi o maior sucesso!

    Um momento mágico para todos que participaram!

    Imagens: Divulgação.

     

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2015

    A Equipe Aldeia deseja a todos um Natal cheio de luz!

     

    (0) Comentar
  • Decoração

    Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2015

    Ela já se tornou ícone de bom gosto quando se trata de decoração de mesas! Giselle Bassi, expert no assunto, já esteve na Aldeia diversas vezes encantando a todos com sua simpatia e talento, e deixando o nosso showroom ainda mais bonito com seu toque especial!

    Hoje super requisitada no que se refere a assessoria de decoração de mesas, Giselle percebeu que tinha um jeito especial com isso quando algumas pessoas começaram a procurá-la pedindo opiniões e ideias sempre que iam receber alguém em casa.

    A partir daí começou a se dedicar a pesquisas sobre o tema para aprimorar seus conhecimentos.

    Sua maior inspiração é sua mãe, que sempre preparou lindas mesas para receber a família. Todas eram montadas com muito amor e carinho, e desde pequena Giselle já participava da arrumação, ajudando a colocar os talheres, os copos e a louça.

    Assim percebeu que uma mesa bem posta é capaz de fazer com que os convidados se sintam especiais e queridos.

    O clima de Natal, especialmente, é o momento em que todos se preparam ainda mais para receber os familiares e amigos. Nesta época do ano as mesas são mais elaboradas, elegantes e sofisticadas, e a casa toda entra nesse clima.

    Segundo Giselle, uma mesa bem posta é aquela em que louça, toalha, cristais e arranjo de flores têm harmonia entre si e estão de acordo com o horário e ocasião do evento. É uma ótima demonstração de cuidado com seu convidado.

    Sentar-se à mesa com amigos e familiares é um momento único e tudo deve ser preparado com muito amor para deixar boas lembranças!

    Imagens: Divulgação / Giselle Bassi / Gisele Rampazzo.

    (0) Comentar
  • Geral

    Quinta-Feira, 25 de Dezembro de 2014

    (0) Comentar
  • Geral

    Domingo, 23 de Novembro de 2014

    O Natal está chegando e muitas pessoas já começaram a planejar a ceia desse dia tão especial.

    O mais curioso é que ao redor do mundo a tradição das receitas natalinas varia muito, tanto nos ingredientes quanto no sabor e na elaboração dos pratos.

    Brasil: Peru de Natal

    Todos conhecemos o nosso tradicional peru de Natal. Apesar disso, os estrangeiros consideram a nossa receita (uma marinada feita de champanhe e especiarias) algo diferente de tudo que a data proporciona.

    Itália: Banquete de Sete Peixes

    Calamari, linguini com amêijoas e camarões são alguns ingredientes que incrementam o prato, ou melhor, os pratos. Acredita-se que a origem da iguaria vem de uma história contada por Greg Ferro sobre a ceia de Natal com sua família ítalo-americana. Ele conta que se usam peixes porque comer carne vermelha não era uma opção no Natal. Entretanto, ninguém sabe por que sete: especula-se que o número representa os sete sacramentos da Igreja Católica Romana ou a representação bíblica numérica da perfeição.

     

    França: Coquilles Saint-Jacques

    O Coquilles Saint-Jacques é composto por ervas e queijo servidos em pequenas conchas como um aperitivo. Nos países de língua inglesa, são conhecidas como scallop.

    Rússia: Zakuski

    Zakuski é um aperitivo de peixe com muitos sabores: de azedo a salgado. Você não precisa de muitas porções do prato para se saciar; a ideia é complementá-lo com alimentos que você possa comprar. O pão, por exemplo, é obrigatório. Pão de centeio combina mais com a versão tradicional.

    Argentina: Vitel Toné

    Este prato veio para a Argentina graças à imigração italiana no país, na virada do século XIX para o XX. Trata-se de uma iguaria de carne de vitela coberto por um molho de atum e alcaparras.

    Alemanha: Stollen

    É um delicioso bolo de frutas com rum, especiarias e um revestimento açucarado. Os primeiros registros do prato tratam de 1329, sob o nome de Striezel.

    Portugal: Lampreia de Ovos

    Trata-se de um bolo doce de ovos em formato de lampreia (um bicho marinho que lembra uma enguia). A lampreia de verdade também é um prato muito típico em Portugal.

    Inglaterra: Mince Pies

    São pastelões, mais parecidos com mini tortas, preenchidos com uma mistura de frutas.

    (0) Comentar
  • Geral

    Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2014

    O espírito de Natal já tomou conta de Nós.

    Aqui na Aldeia a magia do Papai Noel, junto com o bom gosto da decoradora Giselle Bassi, transformaram todo o ambiente da loja, trazendo mais aconchego e aquela sensação gostosa de que o Natal está chegando.

    Os artigos natalinos estão incríveis e a loja ficou linda.

    Venha se encantar com o charme da decoração do Natal Aldeia!

    (0) Comentar
Loja Goiânia

(62) 3093 1717

Newsletter

Para receber as novidades da Aldeia, cadastre seu e-mail aqui: